Casar ou comprar uma bicicleta?

caso-ou-compro-uma-bicicleta

Essa é uma frase bem comum, que todos vocês já devem ter escutado ao menos uma vez na vida. Até então, eu nunca a tinha levado à sério, mas nesta noite comecei a metaforizar minha vida. Infelizmente temos que fazer escolhas diárias e eleger qual o melhor caminho a percorrer.

Claramente essas não são as duas únicas opções, mas todos nós gostaríamos de não rasurar nessa resposta. Já pensou? Marcar errado e passar o resto da vida com aquele maldito peso na consciência de que você quase optou pelo certo? Em uma prova fazemos muito isso, mas agora é na vida, e com ela não podemos simplesmente passar a borracha ou quem sabe um corretivo. Vai ver você já não tem mais quinze anos e a vida não caminha naquela lentidão de quando as coisas não precisavam ser tão urgentemente resolvidas. Por fim sabemos apenas que o que escolhermos hoje, mudará a nossa vida no futuro, será um novo caminho, uma nova história.

Retomando o velho ditado, a bicicleta representa nada mais do que a liberdade e, como já dizia o ilustre Jean Paul Sartre, “quando, alguma vez, a liberdade irrompe numa alma humana, os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem.” Ou seja, a liberdade é o maior poder que se pode ter.

Você consegue se lembrar da primeira bicicleta que teve? Lembro bem de quando dei a primeira voltinha… Eu tentava me equilibrar mesmo com aquelas rodinhas auxiliares. Senti o vento, as curvas que ele fazia e a sensação já era de liberdade. O ápice do sentimento era soltar as mãos e erguer os braços…

bike

Por outro lado, o casamento tem cheiro de segurança, de base e de cumplicidade. É quase que o abandono dos sonhos individuais e a busca por um mundo que se caminha a dois.

Mesmo depois de tudo isso não entendo o porquê de ter que escolher entre me casar e comprar uma bicicleta… Estou com vontade de ter ambos. Afinal de contas, o amor é tão recompensador quanto aquela sensação do primeiro equilíbrio na primeira volta.

Muitas pessoas optarão pela bike. Elas têm todo o direito. As más línguas falarão, mas tudo isso é culpa da sociedade que nos influencia a caçar um par, mas que antes de qualquer coisa não nos deixa entender que o nosso único complemento é necessariamente o nosso próprio ser.

dsc68

É melhor estar sozinha em minha bicicleta do que carregar alguém que só servirá como garantia contra a solidão. É como outra frase ridícula que já cansei de ouvir por aí: “ Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.” O infeliz que disse isso, deve ter usado a frase em uma situação muito crítica, porque quando se trata de ter alguém, é muito melhor deixar os urubus voarem livres para que descubramos a beleza da nossa própria gaiola, para que assim algum pássaro raro possa pousar. E se ninguém interessante ainda não pousou em sua vida, tenha calma, vá se divertir com as outras coisas legais que a vida oferece, nada de deixar a carência diminuir o seu poder de seleção. Caso você se entregue aos urubus, com certeza passará o resto da vida culpando o destino por ter aceitado alguém que vai morrer com você no comodismo.

Tudo bem dizer “pode ser” ao garçom que te oferecer uma Pepsi quando você claramente deseja uma Coca-Cola, mas jamais diga “pode ser” para qualquer que seja o acaso que a vida lhe oferecer.

bike-heder

Agora, sobre ter uma bike ou se casar… Faça o que te der na telha! Se for a pessoa certa, nada disso vai influenciar, apenas pedale junto!

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Lenalee

    23 de agosto de 2013 em 13:06

    Rodinhas auxiliares?? Isso é para os fracos. Lembro- me de quando aprendi a andar de bicicleta. Como morava no sitio, a fdp da minha prima pediu pra eu subir na bicicleta (detalhe, ela era daquelas antigas e bem maior que eu). Ela falou que era pra eu ir pedalando enquanto ela segurava o banco. Ate ai tudo bem, mas la tinha uma estrada que era bem longa e ingrime. O que ela fez? Me empurrou na descida e eu acabei caindo no final. O tombo oi feio pra caramba. E a estrada tinha muita pedra. Fiquei toda fudida. O bom é que eu aprendi a andar. Do pior jeito, mas aprendi.

  2. Pedro

    23 de agosto de 2013 em 12:55

    eu só queria lembrar onde foi que eu ouvi isso… ‘-‘

  3. Um qualquer

    23 de agosto de 2013 em 11:41

    Por enquanto, fico com a bicicleta mesmo………

  4. AndersonT Marques

    23 de agosto de 2013 em 00:23

    Bom texto, era o que eu precisava ler!

  5. Little Uchiha™

    22 de agosto de 2013 em 22:11

    Na boa, eu nunca tinha visto frase mais gorda, nunca escutei O.o

    • Little Uchiha™

      22 de agosto de 2013 em 22:15

      Mas o txt foi bem legal, fiquei inspirado.

  6. Dark J

    22 de agosto de 2013 em 20:22

    Anda de bicicleta? Sei não… Vai que algum veiculo ou coisa me “atropele”. Casado dá mais segurança. Tirando as porradas que minha mulher me dar.

  7. Riddle Boy®

    22 de agosto de 2013 em 19:52

    Penso nisto todos os dias, eu no meu mundo de boa e me disseram: cara tu tem que se soltar mais tu é muito introspectivo deste jeito vai acabar ficando sozinho, eu nem me importava só que apareceu uma garota e se declarou que estava gostando, e me bateu um gelo naquele momento e me afastei não sei porque mas foi de impulso, depois de uns tempos ela me chamou pra conversar mas como era de se esperar só ela falava e eu nada então ela tomou iniciativa de tudo, e eu tava me sentido muito incomodado como numa prisão porque me diziam que eu tinha que ser mais romântico e tal e eu não gostava dessas coisas de OI MÔ ai ai eca viu ! mas enfim ela me disse que eu era muito lerdo que tinha que virá homem e fiquei na dreprê como jujubas, hoje prefiro ficar na minha se não tenho nada de interessante tudo bem não preciso de ninguém para me sentir bem, não sou idiota para ficar gostando de alguém que não se importa, sigo em frente.

  8. Lhama Charmosa

    22 de agosto de 2013 em 19:52

    Escolho casar: Eu encontro alguém que finge que me ama, me iludo com o amor eterno, me caso c/ esse alguém, descubro um chifre, me separo do fidamãe, choro por dias e me empanturro de sorvete de chocolate enquanto assisto comédias românticas na tv, fico obesa de tanto sedentarismo e gula e viro uma cinquentona que passa o dia regando as margaridas da janela e cuidando dos meus 26 gatos e da minha solidão eterna.
    Que Lhama insensível…
    Brincadeiras à parte, eu acho que não terei a sorte de encontrar uma “alma gêmea”(já que é tecnicamente impussibru nos dias de hoje), então a bicicleta é uma boa, mas não se pode perder as esperanças…

  9. Xion

    22 de agosto de 2013 em 19:19

    Eu não sei andar de bicicleta e nem tenho namorado,acho que esse post é meio inútil pra mim.

    • Little Uchiha™

      22 de agosto de 2013 em 22:11

      Os dois podem ser arranjados o/

    • Bardock

      22 de agosto de 2013 em 19:44

      Logo a Nintendo lança um simulador de bicicleta, ai você aprende.

      • Riddle Boy®

        22 de agosto de 2013 em 20:01

        Cara tu é tipo louco fissurado pela Kanade, seu mané se oferece pra ensinar ela a andar de bicicleta krl! tem que ensinar tudo cara…
        http://imageshack.us/a/img826/1083/0tvs.gif

        • Bardock

          22 de agosto de 2013 em 21:27

          Comassim cara? LOL

        • Xion

          22 de agosto de 2013 em 20:36

          Ah…depois eu aprendo.

    • Kuro Black

      22 de agosto de 2013 em 19:43

      Somos Quase 2

    • Hyoga de Cisne

      22 de agosto de 2013 em 19:36

      Pensei q era o único que ainda não sabia andar de bicicleta ._. SemInfancia

  10. Luís Felipe

    22 de agosto de 2013 em 19:16

    Vou andar de bicicleta, e, qndo me cansar, chamarei alguém pra pedalar comigo…
    Lá pelos 28, 30 anos, qndo estiver em condições econômicas, sociais e psicológicas estáveis.

  11. eduardo (eduh)

    22 de agosto de 2013 em 17:59

    que bonito *–*

  12. André Lan

    22 de agosto de 2013 em 17:54

    Vantagem de se comprar uma bicicleta: Emagrece, mantém o corpo em forma, faz bem à mente e ao bem estar, aumentando a moral, é saudável, não dá doença, é mais barato que um casamento, não fala, não te xinga, não implica, te leva onde você quiser, etc..

    Vantagens de um casamento: ..

  13. Kuro Black

    22 de agosto de 2013 em 17:44

    éer… Acho que dei meus primeiros passos em uma bicicleta recentemente…

  14. PATROCINADOR novato

    22 de agosto de 2013 em 17:41

    ENTRE CASAR OU FAZER QUALQUER OUTRA COISA:
    QUALQUER OUTRA COISA SAI MAIS BARATO
    MAIS PRÁTICO, MAIS FÁCIL, MENOS DOR DE CABEÇA,
    MAIS DINHEIRO SOBRANDO NO BOLSO, ENFIM.
    CASAR É PREJUÍZO SEMPRE

    • Pedro

      23 de agosto de 2013 em 12:54

      [img]http://i.ahnegao.com.br/2013/08/certo.jpg[/img]

      • PATROCINADOR novato

        25 de agosto de 2013 em 20:30

        VC SABE BEM DISSO.
        NA VERDADE SUA MÃO SABE BEM
        ELA NÃO EXIGE NADA

    • Estudante

      22 de agosto de 2013 em 18:33

      Temos você como um grande exemplo do fracasso financeiro do casamento dos seus pais aí na sua tribo .-.

      • PATROCINADOR novato

        22 de agosto de 2013 em 18:53

        VC TEM É INVEJA. SEUS PAIS
        MORRERAM NO MOVIMENTO
        DOS SEM TERRA EM ELDORADO DOS CARAJAS

        • Estudante

          22 de agosto de 2013 em 19:01

          Respeita,se não fossem os bandeirantes e os jesuítas,sua tribo ainda estaria entregando a maioria da colheita e parte da caça a Tupã xD

          • PATROCINADOR novato

            22 de agosto de 2013 em 19:13

            FALLOW SEU TAPAJÓS FÃ DE CALYPSO.
            SEU ESTADO TAMBÉM FEZ PARTE DO DESBRAVAMENTO

          • Estudante

            22 de agosto de 2013 em 19:20

            Mas pra chegar aqui os caras precisaram cortar apenas alguns cipós…Pra tentar ”socializar” vocês,eles tiveram que adentrar áreas inóspitas contendo Iaras,mapinguaris,caiporas,tribos canibais homoafetivas(é aí que você se encaixa) e uma sorte de outros desafios,incluindo o próprio Acre! .-.

          • PATROCINADOR novato

            22 de agosto de 2013 em 19:48

            ISSO PARECE MAIS UMA LETRA DESSAS BANDAS TECNOBREGAS

            [img]http://images.uncyc.org/pt/thumb/7/76/Bandeirapara.jpeg/250px-Bandeirapara.jpeg[/img]

  15. Shun dlç

    22 de agosto de 2013 em 17:40

    Saudades desses textos da Nandy \o/
    nossa psicóloga inspirada rs

    • Nandy Martins

      22 de agosto de 2013 em 22:11

      Que lindo Shun! Fico feliz demais por vc gostar, tentarei fazer com mais frequência ^^

38 Comentários
mais Posts
Topo