Minilua

Castellfollit de la Roca: a cidade que fica a 50 metros de altura

Não é sempre que vemos uma cidade construída sobre um penhasco, até porque, normalmente, as pessoas procuram lugares mais seguros para fazerem seus lares e um penhasco é um lugar um tanto quanto perigoso.

Castellfollit de la Roca é uma aldeia que foi criada sobre o penhasco de basalto, que tem cerca de 50 m de altura, aproximadamente mil metros de extensão e não mais do que mil habitantes.

Essa formação ousada se deu graças à ação erosiva das águas dos rios sobre o basalto. Ele é o resultado de duas camadas de lava vulcânica e de diferentes erupções, sendo que a última aconteceu há, mais ou menos, 192.000 anos.

O lugar tem suas origens em épocas medievais, tem muitas praças, ruas estreitas e muito escuras. As casas do local são feitas de rocha vulcânica.

Castellfollit de la Roca tinha uma igreja que havia sido construída durante a Guerra Civil, mas não demorou muito para que ela fosse abandonada devido as suas péssimas condições, principalmente por causa da guerra.

Depois de certo tempo, os moradores construíram uma nova igreja e abandonaram a antiga, que na década de 80 foi reformada e transformada em Centro Cultural.

Conheça o lugar apreciando algumas imagens:

O que achou de Castellfollit de la Roca ? Assista ao vídeo e saiba mais detalhes sobre a cidade:

 

Me adicione no Facebook: Nandy Martins

E faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/