Os Cavaleiros do Zodíaco: Você conhece as constelações da série?

Constelação de Pégasus

Os Cavaleiros do Zodíaco foi indubitavelmente um marco da chegada da animação japonesa no Brasil, em sua mais expressiva obra, Massami Kurumada idealizou um mundo onde jovens cavaleiros protegiam a reencarnação da deusa Athena, renascida como Saori Kido. 

Baseado em mitologia, sobretudo a grega, os cavaleiros ganharam trajes únicos protegidos por constelações guardiãs. Você já identificou alguma? Não?




Confira:

01

Seiya é o protagonista do anime, protegido pela armadura de Pégaso que por sua vez foi inspirada na constelação homônima formada pelas estrelas Markab, Scheat, Algenib, Enif e Homam, ela foi descoberta por Ptolomeu, ainda na Grécia antiga.

02

Shiryu de Dragão treinou com Dohko o nos cinco picos da China para se sagrar cavaleiro de dragão, possui um forte senso de justiça e além de ter tatuado um enorme dragão em suas costas. Sua constelação, de Dragão, tem as estrelas de Thuban, Eltanin e Al Tai.

03

Hyoga de Cisne passou por um treinamento congelante na Sibéria sob a tutela do cavaleiro de cristal afim de dominar a técnica do pó de diamante. Sua constelação conta com as estrelas de Deneb, Albireo e Schedir.

05

Shun foi para a ilha de Andrômeda em busca de sua armadura, sua constelação, bastante popular, também foi assinalada pelos gregos, a galáxia espiral mais próxima da nossa (e, por isso, a temática das correntes) tem as estrelas Sirrah, Mirach e Alamak.

04

Ikki de Fênix é o irmão mais velho de Shun e também o personagem mais “badass” dentre os cavaleiros de bronze, ele é considerado por muitos como o mais poderoso porque assim como a Fênix ele é imortal, sua constelação tem nome inspirado na mitologia egípcia, com a figura da fênix, que podia renascer das próprias cinzas. Uma de suas estrelas é a de Ankaa.

06

Os cavaleiros de ouro são simbolizados pelos doze signos do zodíaco, representantes da elíptica do sol. Mu de Áries é um mestre em consertar armaduras além de dominar a telecinese e o teletransporte, dentre suas estrelas estão Hamal/Elnath, Elscheratain/Scheratan, Mesarthim/Mesartun e Botein.

07

Aldebaran de Touro é o único representante dourado nascido no Brasil, possui extrema força física e sua constelação tem dois aglomerados estelares importantes: Pleiades e Hyades.

08

Saga, de Gêmeos é dos personagens mais icônicos do anime, por várias vezes apresentou distúrbios de personalidade ou dualidade assim como sua constelação protetora, por sua temática, tinha um irmão gêmeo chamado Kanon, que também protegeu Athena sob a alcunha de Cavaleiro de Gêmeos, sua constelação tem várias estrelas, entre elas Castor, Pollux, Alhena, Wasat, Mekbuda e Tejat.

09

Máscara da Morte foi o cavaleiro que protegeu a casa de Câncer, na série tratava-se de um homem muito cruel que frequentemente cometia assassinatos além de dominar as temíveis “Ondas do inferno”, tem sua constelação formada pelas estrelas de Acubens/Sertan e Al Tarf, o aglomerado estrelar de Praesepe também faz parte dela.

10

Aioria é um nobre cavaleiro de ouro que pertence a uma das constelações conhecidas mais antigas, a de Leão, ela foi descrita por estudiosos da Babilônia antiga, com estrelas como Regulus, Denebola, Algieba, Duhr, Ras Elased Australis, Aldhafera, Ras Elased Borealis e Subra.

11

Shaka de Virgem na série de Kurumada é tido como o homem mais próximo de Deus e como um dos mais poderosos dentre os cavaleiros de ouro, sua constelação tem muitas galáxias, além de estrelas como Spica/Azimech/Alaazel, Alaraph, Minelauva, Almuredin/Vindemiatrix e Heze.

12

O cavaleiro de Libra, Dohko, também conhecido como mestre ancião, treinou Shiryu e manteve-se sentado em frente aos picos de Rozan por cerca de 200 anos vigiando o selo que aprisionava Hades e seus 108 espectros. As estrelas de Libra por um tempo chegaram a ser consideradas as garras do Escorpião, o nome Libra só foi dado mais tarde, pelos romanos.

13

Milo de Escorpião é detentor do golpe da “Agulha Escarlate” que pode levar o inimigo a dois únicos destinos, à loucura ou à morte, a principal estrela da constelação, Antares, era também o ponto forte de seu golpe. Além dela, Akrab e Shaula também são suas estrelas.

14

Aioros de Sagitário foi o personagem que salvou Athena ainda bebê da morte pelas mãos do Grande Mestre (Saga de Gêmeos). Contudo, ele acabou morrendo durante esta missão, suas estrelas incluem Rukbat (a mais brilhante), Alnasi, Kaus (são três) e Nunki.

15

Para a concepção do personagem Shura de Capricórnio houve uma mistura bastante exótica entre mitologia grega, astronomia e cavaleiros da távola redonda. Em seus braços e pernas ele possui um poder devastador conhecido como Excalibur, as estrelas Algedi/Dabih, Sadalzabih, Deneb Algedi/Naschira, Deneb Algedi/Naschira fazem parte do conjunto que define a constelação de Capricórnio.16

Camus de Aquário é um dos cavaleiros mais adorados de CDZ, além de sua habilidades congelantes ele também possui uma fria personalidade, a constelação tem origem na Grécia antiga e é composta pelas estrelas Sadalmelik, Sadalsuud, Sadachbia, Scheat e Albali.

17

O cavaleiro de Peixes, Afrodite, é mais um dos personagens afeminados criado por Kurumada, considerado o mias belo de todos os 88 cavaleiros de Athena ele se utiliza de rosas envenenadas em seus ataques. A constelação foi descoberta durante a Grécia Antiga e conta com a estrela Alrescha/El Rischa.

  1. Mime

    8 de abril de 2013 em 00:37

    ain como esses cavaleiros de Atena se acham..

    • Rodrigo Pentecostes

      8 de abril de 2013 em 06:06

      rssssssssss… boa!

  2. Shun

    7 de abril de 2013 em 12:07

    Pelo menos não tiraram com a minha cara u.u

  3. Paulo Carvalho

    6 de abril de 2013 em 21:13

    Nostálgico, porem continua sem lógica.

  4. Otonashi Yuzuru

    6 de abril de 2013 em 14:10

    “O cavaleiro de Peixes, Afrodite, é mais um dos personagens afeminados criado por Kurumada, considerado o mais* belo de todos os 88 cavaleiros de Athena” hmmmmmmm AUEHAUEH

  5. AV£ F£NIX

    6 de abril de 2013 em 12:45

    CDZ…Classico…

  6. Rap­osa Furry

    5 de abril de 2013 em 23:57

    [img]http://weknowmemes.com/wp-content/uploads/2012/07/why-learning-the-constellations-is-so-hard.jpg[/img]

  7. Rap­osa Furry

    5 de abril de 2013 em 23:50

    em areas urbanas é mais legal ainda: duas estrelas formam a constelação dragão branco de olhos azuis (era pra ter um comentário com uma imagem com um exemplo parecido mas parece que PRA VARIAR não to conseguindo postar imagem ¬¬)

  8. Rap­osa Furry

    5 de abril de 2013 em 23:40

    lógica de constelações:

    [img]http://weknowmemes.com/wp-content/uploads/2012/07/why-learning-the-constellations-is-so-hard.jpg[/img]

    • Otonashi Yuzuru

      6 de abril de 2013 em 14:10

      bem assim auehaueh

  9. Super

    5 de abril de 2013 em 23:34

    Somos os defensores do mini lua../
    Sempre acabando com os floods.. /
    e eliminando as raposas.. /
    vamos lá cavaleiros!!/
    Junte se com o shaka e o Camus../
    Defendendo o ML!!!/
    Vamos Lá!!/
    Vamos clicar tantas vezes em denunciar…/
    Que nem os mod vão dar bola../
    Junte se a nos!!!/
    OS DEFENSORES!!!/

    ~solo fodastico de guitara (imaginem)~

    • Super

      5 de abril de 2013 em 23:37

      acho que na época eu era conhecido como goku..

  10. gato do apocalipse

    5 de abril de 2013 em 22:52

    acreceitando com a mateira que é muito boa, não adianta procurar por dragão,fenis e cisne(essa da ate pra ver se voce é da Bahia pra cima) no ceu que voces nao vão encontrar, mas as outras da pra ver (se nao morar em sampa).
    Na saga principal dos CDZ, as constelaçoes do hemisferio sul são cavaleiros de prata, da eclitica dos de ouro e do hemi norte dos de broze(é o que diz no manga). No entando, a de pegasus é do sul, entao houve algumas exceçoes.

    • Li Syaoran

      6 de abril de 2013 em 13:44

      Se você conseguir ver o céu em Sampa já é um milagre.

  11. TENSEI

    5 de abril de 2013 em 22:32

    gosto dos 2 assuntos…
    mas só uma informação totalmente irrelevante:
    as constelações vistas do espaço(não da forma bidimensional que vemos da terra)
    não são nada disso, quer dizer, enquanto formamos linhas e desenhos vendo as estrelas
    da terra, no espaço elas não chegam nem perto de formar nenhuma das figuras!

  12. Pedro

    5 de abril de 2013 em 22:26

    lembrei do tempo que o minilua era cheio de cdz’s… .-.

    só sobrou o shunpetinha…’-‘

    • Phantom Lord / Hyoga

      22 de julho de 2013 em 13:15

      eu sou o hyoga u.u

    • AV£ F£NIX

      6 de abril de 2013 em 12:47

      eu era o seiya drogado/retardado sei lá…acho que foi no ms 5 do ano passado..nem lembro…Sdds dos meu fakes .-.

    • Super

      5 de abril de 2013 em 23:42

      na verdade eu sou o shaka so que ninguém lembra muito bem disso..

  13. robson fujii

    5 de abril de 2013 em 22:20

    De certo que Athena, Poseidon, Hades fazem parte da astrologia tambem.

  14. Hideki Hinata

    5 de abril de 2013 em 22:16

    Mitologia grega em cavaleiros do zodíaco… até parece.
    O que têm é astrologia grega, mas ela não é base para a mitologia grega… mal faz parte.

    • Jefferson Müller

      7 de abril de 2013 em 22:40

      Como não tem mitologia grega nos cavaleiros? Os próprios deuses fazem parte da mitologia, aparece até seres mitológicos, como por exemplo, Cérberos. Em certos momentos são citadas histórias mitológicas, como por exemplo, a história da Medusa, no qual Shiryu usa como base para derrotar o Algol de Perseu. Na saga de Hades fala do submundo e até dos campos Elíseos. Onde não tem mitologia grega nisso? o.o

      • Hideki Hinata

        7 de abril de 2013 em 23:14

        Essa mitologia acabou sendo tão distorcida para se enquadrar no anime, que se tornou algo praticamente novo, reconhecimento dessa base as vezes apenas pelo nome, como quase toda história baseada em mitologias…

  15. Riddle Boy®

    5 de abril de 2013 em 22:01

    Incrível quando criança procurava as constelações anoite, meu preferido era de sagitário que é semelhante a um homem com uma arco na mão.

  16. Hibari Kyoya

    5 de abril de 2013 em 21:46

    Cavaleiros de aço são fillers inúteis.

    • Phantom Lord / Hyoga

      22 de julho de 2013 em 13:14

      todo filler de cdz eh inutil

  17. Wagner

    5 de abril de 2013 em 21:15

    – Continuando:
    Mu de Linha
    Aldebaran de Forquilha
    Saga de Brinquedo que faz Barulho Quando Roda
    Máscara da Morte de Estilingue sem Elástico
    Aioria de Cabide com Defeito de Fábrica
    Shaka de Desenho Cego
    Dohko de Calcinha O_õ
    Milo de Pula-Pula Torto
    Aioros de Raízes
    Shura de Polígono
    Canus de Machado Incompleto
    Afrodite de Antenas

    • Wagner

      5 de abril de 2013 em 21:22

      *Camus “/

  18. Bardock

    5 de abril de 2013 em 21:06

    Cavaleiros de prata não gostaram da matéria. e.e

    • Xion

      5 de abril de 2013 em 21:07

      Cavaleiros de prata não são importantes.U.U

      • Bardock

        5 de abril de 2013 em 21:11

        Por cuasa deles o Shiryu ficou cego pela primeira vez. u.u
        Só falta dizer que os Cavaleiros de Aço não são importantes. u.u

        • Xion

          5 de abril de 2013 em 21:13

          Mesmo assim,não são importantes.U.U

          • Bardock

            5 de abril de 2013 em 21:17

            Claro que são, eles fizeram aquilo sabe… aquela parada lá…
            Talvez eles não sejam importantes mesmo. u.u’

          • Xion

            5 de abril de 2013 em 21:19

            Que parada?Você me confundiu agora.

          • Bardock

            5 de abril de 2013 em 21:23

            Aquela parada lá… com os cavaleiros… e cosmo…
            Zoa, a unica coisa que eles fizeram foi deixar o Shiryu cego mesmo.

          • Xion

            5 de abril de 2013 em 21:27

            Cosmo,tipo KI no Dragon Ball.

          • Bardock

            5 de abril de 2013 em 21:55

            Ki, tipo reiatisu(É assim que se escreve?) no Bleach.

          • Xion

            5 de abril de 2013 em 21:58

            Tipo Chakra no Naruto.(É assim que se escreve mesmo)

      • lucas rodrigues

        5 de abril de 2013 em 21:09

        Pior seria se existissem cavaleiros de lata ( minha piada foi péssima, eu sei)

        • Dark Vampire

          5 de abril de 2013 em 21:43

          Mas pra suprir essa inutilidade, temos os cavaleiros de aço.

        • Xion

          5 de abril de 2013 em 21:11

          Foi uma piada digna de te mandar pro inferno de tão ruim.

          • Sideswipe and CIA

            5 de abril de 2013 em 21:38

            BA DUM TISS !!!!!!

          • lucas rodrigues

            5 de abril de 2013 em 21:13

            Sou um péssimo humorista 🙁

          • Xion

            5 de abril de 2013 em 21:14

            Bem-vindo ao clube de humoristas da praça. O/

          • lucas rodrigues

            5 de abril de 2013 em 21:19

            Muito bom voçê ter me incluído nesse clube ….. só que não rsrsrsrsrs

  19. Wagner

    5 de abril de 2013 em 21:06

    Se a forma das constelações fossem levadas ao “pé da letra”, teríamos:
    Seiya de Polvo Aleijado
    Shiryu de Aparelho de Ginástica sem um Lado
    Hyoga de Pássaro do Jardim de Infância
    Shun de Bico de Salto (continua feminino)
    Ikki de Cabide

    • Adriano Saadeh

      5 de abril de 2013 em 22:29

      Acho que naquele tempo não existiam aparelhos de ginástica, nem cabides e saltos… acho…

      • Wagner

        6 de abril de 2013 em 12:07

        Na época do Seiya penso que tinha sim. Existe até carros e cavaleiros de aço ‘-‘

        • PATROCINADOR

          6 de abril de 2013 em 13:16

          NA GRÉCIA ANTIGA ONDE AS FIGURAS MITOLOGICAS
          FORAM ASSOCIADAS AS ESTRELAS NÃO

          • Wagner

            6 de abril de 2013 em 21:32

            Ah é, esqueci desse detalhe =/

    • Pedro

      5 de abril de 2013 em 22:24

      o número de curtidas diz tudo…

      volta mds!!!

      • Wagner

        6 de abril de 2013 em 12:14

        NO!

    • lucas rodrigues

      5 de abril de 2013 em 21:06

      LOL

  20. lucas rodrigues

    5 de abril de 2013 em 21:04

    A mitologia grega presente no anime e o desenvolvimento dos personagens são incontestáveis.

    • Hideki Hinata

      5 de abril de 2013 em 22:13

      Mitologia grega no CDZ? Não têm praticamente nada ali.
      O que têm é astronomia grega, que também era usada na mitologia, mas não são a mesma coisa.
      Cuidado.

  21. lucas rodrigues

    5 de abril de 2013 em 21:00

    Os meus favoritos são Shiryu, Ikki, Seiya, Saga, Mu, Dohko e Aldebaran 🙂

  22. Xion

    5 de abril de 2013 em 20:59

    É óbvio que o Ikki é o mais ‘badass’ entre os cavaleiros de bronze,a pena é ter um irmão mais novo que atua no lado ‘rosa’ da força.=/

    • lucas rodrigues

      5 de abril de 2013 em 21:00

      Isso é verdade kkkkk

      • Xion

        5 de abril de 2013 em 21:09

        Falando nisso,cade ele pra reclamar?

        • lucas rodrigues

          5 de abril de 2013 em 21:12

          Acho que ele tá off ou se sentiu envergonhado por ter o Hyoga e o Afrodite na lista kkkkkkk

          • Xion

            5 de abril de 2013 em 21:18

            Estranho,geralmente ele comenta a essa hora,mas o mais estranho é que procurei ‘Shun’ no Google imagens e achei isso…

            [img]http://fanfiction.com.br/userfiles/5/2/0/3/capa_45527_1322784735.jpg[/img]

          • lucas rodrigues

            6 de abril de 2013 em 06:16

            kkkkkkkkkkkkkkk

  23. Altair Ibn-La'Ahad

    5 de abril de 2013 em 20:45

    Shaka! Ayoria! Seiya! Ikki!

    • Wagner

      6 de abril de 2013 em 12:08

      … Coração!
      “Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!”

    • Super

      5 de abril de 2013 em 23:35

      iiiiiiiiiikkiiiiiiiiiiiii!!
      (shun sobre iki..)

66 Comentários
mais Posts
Topo