Minilua

Celulares que marcaram época: Motorola StarTAC #5

Em mais um capítulo da série “Celulares que marcaram época”, o Motorola StarTAC é a bola vez, celular esse que marcou época e que certamente merece um lugar entre os aparelhos que ficaram e ainda residem na memória dos consumidores.

Lançado no ano de 1996, o Motorola StarTAC era considerado um aparelho “falso velho”, visto que o seu visual era formado por uma mistura da modernidade do estilo concha e da antiguidade com a design meio que “tijolão”.

O Motorola StarTAC é certamente um dos primeiros grandiosos sucessos da história dos celulares, visto que devido as suas funções e por ser o primeiro aparelho com flip completo do mundo, o mesmo era bastante aclamado pelos consumidores que desejavam contar com maior tecnologia e opções no seu celular.

Os consumidores já estavam acostumados a usar os famosos ringtones, no entanto o Motorola StarTAC estava a frente do seu tempo e possuía uma opção que é indispensável atualmente. Trata-se do modo vibracall, que apareceu pela primeira vez no aparelho da Motorola.

Seu sucesso e procura era tanto, que nos primeiros anos de lançamento, o Motorola StarTAC custava algo em torno de 1 mil dólares, ou seja, aproximadamente 2 mil reais. Para a época era uma quantia exorbitante, visto que atualmente qualquer celular com um design mais ou menos e meia dúzia de funções custa no mínimo 400 reais.

O sucesso do Motorola StarTAC foi tão grande que suas vendas iniciaram-se em janeiro de 1996, sendo que o aparelho foi produzido até o fim de 2003. Em 2005, o aparelho foi considerado um dos 50 melhores e mais importantes gadgets dos últimos 50 anos.

Há quem possua o Motorola StarTAC em funcionamento, outros apenas para coleção e alguns ainda detém peças desse aparelho que contribuiu bastante para a evolução dos celulares de 1996 para cá.

Gostou do artigo? Clique em Curtir!