Minilua

Celulares que marcaram época: Nokia 1110 #6

No capítulo de hoje da série “Celulares que marcaram época”, vamos falar de um aparelho que fez bastante sucesso em um passado recente, sendo até hoje, um dos celulares mais aclamados da história da telefonia. Dotado de novidades tecnológicas, o Nokia 1110 conquistou rapidamente os consumidores, tanto que suas vendas atingiram números bastante expressivos.

O Nokia 1110 está no mesmo nível do 3310, tanto que os dois estão no topo do ranking dos aparelhos mais vendidos da marca nos últimos 20 anos. Na época, os especialistas e consumidores consideravam o design e as funcionalidades do Nokia 1110 como diferencial do celular.

Lançado em 2005, o Nokia 1110 foi um dos últimos aparelhos com tela em preto e branco, no entanto embora seu visor não fosse moderno como os que conhecemos atualmente, o aparelho já contava com algumas funções que atualmente são extremamente úteis ou então deram origem a funções que fazem a diferença nos smartphones e iPhone.

Funções como antena 2G, que agora já está na tecnologia 4G, mas que ainda é bastante utilizada em diversos aparelhos espalhados pelo mundo, alarme e toques polifônicos são alguns exemplos que surgiram a partir do Nokia 1110

A facilidade de ser manuseado e o preço acessível foram grandes aliados para que o Nokia 1110 se tornasse um dos aparelhos mais vendidos e populares em países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil. Além das funções já citadas, o celular também possuía uma bateria de respeito, visto que a mesma tinha autonomia de até 380 horas sem necessidade de recarga.

Em 2006, o Nokia 1110 ganhou uma nova versão chamada de 1110i, essa contava com algumas novidades nas funcionalidades e levem reparos no design do aparelho. No total foram vendidos mais de 150 milhões de aparelhos em todo o planeta, um número muito expressivo.

Gostou do artigo? Clique em Curtir!