Minilua

Celulares que marcaram época: Nokia 3310 #1

Tenho o prazer de apresentar a vocês, a mais nova série do Minilua: “Celulares que marcaram época”. A cada capítulo, falaremos um pouco sobre alguns aparelhos que ficaram na memória dos consumidores, sejam por pontos positivos ou então totalmente negativos.

Para iniciar a série, falarei sobre o Nokia 3310, aparelho esse que é um dos símbolos da marca no segmento de telefonia. Lançado em 2000, o celular era o sonho de consumo de milhares de pessoas, visto que contava com funções inéditas e design mais bem elaborado.

No entanto, não foi por causa das novas funções que o Nokia 3310 ficou conhecido, mas sim por sua bateria que “nunca descarregava” e a sua capacidade de absorver impactos. Sua resistência era tanta, que o aparelho até hoje é considerado como sendo indestrutível.

O famoso “jogo da cobrinha” também era bastante popular entre as pessoas, quem nunca passou horas tentando comer o máximo de pontinhos possíveis em uma tela de poucas polegadas? Eu mesmo passava muita raiva quando me embaralhava e não conseguia coletar mais “maçãs”.

Alvo de diversas piadas que se espalharam pela internet, o Nokia 3310 foi o percussor de todos os aparelhos da marca que conhecemos atualmente. O interessante é que em épocas onde os iPhones, tablets e smartphones mandam, celulares como esse da Nokia são sempre lembrados.

Seu sucesso foi tanto, que ao todo foram vendidos mais de 126 milhões de unidades deles. Podemos considerar o Nokia 3310 como uma febre que surgiu, se espalhou e ficou eternamente fixado na memória dos consumidores.

Para finalizar o artigo, deixo uma imagem de uma das centenas de piadas que foram feitas em relação ao Nokia 3310.

Espero que tenham gostado dessa nova série, para continuar nos incentivando a criar conteúdo exclusivo para vocês, por favor, dê um Curtir no artigo e deixe seus comentários, para que possamos trocar ideias e sugestões.