Minilua

Celulares que marcaram época: Nokia 5200 #10

Retornando com a série “Celulares que marcaram época”, chegou a vez de falar de um aparelho que conquistou milhares de consumidores e acabou se tornando um símbolo para quem gosta de ouvir música no celular.

Com um design inovador e formato diferente, o Nokia 5200 foi um dos maiores sucessos da marca nos últimos anos. Tanto que o aparelho figura em várias listas dos 20 maiores celulares de todos os tempos. Você lembra dele?

Parecia mais uma caixinha de som, mas tratava-se de um celular bastante interessante e que certamente animou muita gente. Agora, sem mais conversa, vamos relembrar do Nokia 5200. Divirta-se!

Anunciado em 27 de setembro de 2006, o Nokia 5200 só viria a ser lançado no primeiro trimestre de 2007. Vendido nas cores preto inteiro, azul/branco, rosa/branco e vermelho/branco, o aparelho que não fazia parte da famosa linha Nokia XpressMusic (uma linha que contava com aparelhos voltados para música e que possuíam um chip dedicado para o áudio), cumpria muito bem o seu papel de player de música, tanto que acabou sendo um dos mais vendidos na época.

Sua interface simples e de fácil manuseamento, seus design inovador e a sua qualidade, faziam do Nokia 5200 a opção ideal para quem desejava investir em um bom aparelho. Seu preço, na época, também era bastante acessível e agradava ainda mais aos consumidores.

No entanto, sua principal função era de ser um player e equalizador de música. Tanto que o usuário poderia escolher perfis padrões ou personalizados. Sua resistência era outro ponto positivo, já que por possuir um revestimento de alta durabilidade, o aparelho não era de quebrar facilmente.

Seu firmware era fácil de ser atualizado, o que dava praticidade aos consumidores que desejavam manter seu celular sempre na “ponta dos cascos”, ou seja, com as atualizações todas em dia.

A última versão do Nokia 5200 foi a 7. x, atualização essa que foi lançada em 2010. Atualmente, o celular ainda é vendido, mas é bastante difícil encontrar, visto que fazem quase 6 anos que o aparelho parou de receber atualizações.