Minilua

Celulares que marcaram época: Nokia 6110 #3

Dando continuidade a série “Celulares que marcaram época”, hoje falo sobre o famoso Nokia 6110, um aparelho que possuía design atrasado para a sua época, mas que funcionava muito bem quando solicitado. Muitos o comparavam aos rádios de comunicação muito usado por operadores de equipamentos, polícia, entre outros.

Lançado em 1997, o Nokia 6110 possuía um design bastante “estranho” para a sua época, visto que embora fosse uma novidade, o aparelho contava com uma antena enorme e com dimensões fora do padrão. Seu tamanho era tão exagerado que chegou a ser comparado com os telefones sem fio usados na residências e estabelecimentos comerciais.

Seu visor foi o primeiro a oferecer uma interface separada por ícones, colocando a Nokia como pioneira nessa prática que é extremamente importante nos aparelhos atuais. Embora possuísse uma parte gráfica bastante pobre, o 6110 garantia ao usuário uma boa experiência.

Embora fosse antigo no design, o Nokia 6110 foi o primeiro aparelho da marca a contar com o famoso sensor infravermelho, dispositivo esse usado para a transferência de arquivos entre os celulares. Quem nunca colocou dois aparelhos lado a lado para passar uma música para outra pessoa?

O lendário jogo “Snake” também estreou no Nokia 6110, lembrando que embora o game já fosse jogado em celulares de outras marcas, no 6110 era a primeira vez que o mesmo aparecia em aparelhos da Nokia.

Mesmo com os seus 900 mAh, a bateria do Nokia 6110 durava dias, tanto que muitos consumidores chamavam o aparelho de imortal, visto que o mesmo raramente ficava sem sua carga.

A verdade é que o Nokia 6110 deixou saudades, tanto que ainda existem unidades espalhadas por aí. Quem detém uma relíquia dessa certamente não quer se desfazer da mesma, visto que ele foi um dos celulares que marcaram época.

Gostou do artigo? Clique em Curtir!