Minilua

Cérebro + Bateria = Super Poder

Claro que não estamos falando de um poder igual ao do Xavier do X-Man, mas um estudo realizado nos Estados Unidos comprovou que ao colocar uma corrente elétrica diretamente no cérebro o indivíduo pode sofrer um aumento considerável no aprendizado e nas habilidades em games.

A realização dos experimentos contou com o apoio de vários voluntários, os quais tinham que jogar o game Darwars Ambush, sobre o treinamento das Forças Armadas. Em seguida a metade das pessoas receberam uma corrente de 2 miliamperes na cabeça, algo semelhante a uma bateria de 9v. 

 

Logo os estudiosos puderam notar que os voluntários que receberam a energia apresentaram um desempenho duas vezes melhor no jogo. Comprovando que a corrente elétrica pode atuar nas sinapses dos neurônios, e em alguns casos, dependendo de onde os eletrodos são instalados, a percepção visual, a memória e também o controle motor podem ser aprimorados.

Esse estudo promete revolucionar o tratamento de doenças como depressão, transtorno pós-traumático, autismo e inclusive acidentes cerebrais. Mas vamos deixar isso para quem sabe, e, por favor, não pense em colocar eletricidade no cérebro para zerar um game.

Não esqueça de “Curtir” a matéria no seu Facebook e twitta-la para seus amigos! (@Nandy Martins)