Minilua

Charles Chaplin: frases que ficaram na história

Charlie Chaplin é um dos grandes nomes de nossa história. Seu talento conquistou fãs do mundo inteiro, mas também foi uma das mentes mais brilhantes que já vimos. Confira algumas das frases mais marcantes de “Carlitos”.

“Muito embora seu coração esteja doendo, sorria”.

“A persistência é o menor caminho do êxito”.

“Se você estivesse levando a sério as minhas brincadeiras de dizer verdades, você teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando. Muitas vezes falei como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da plateia que sorria”.

“Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror”.

“Não creio em nada e de nada descreio. O que concebe a imaginação aproxima-nos tanto da verdade como o que pode provar a matemática”.

“O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é – ou deveria ser – a mais elevada forma de arte”.

“Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis”.

“Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político”.

“Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam, e do caos nascem as estrelas”.

“Atender a quem te chama é belo. Lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição”.

“Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação”.

“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido”.

O Grande Ditador

“O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar”. “Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir”. “Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre”.

Adaptado de pipocacommanteiga