Chico Xavier é eleito “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”

chico xavier Depois de vários meses de votações, finalmente foi escolhido O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Na noite desta quarta-feira, 3, o SBT exibiu a final do programa que escolheu o maior brasileiro. O público escolheu o médium Chico Xavier como o maior brasileiro de todos os tempos, com 71,4% dos votos o ícone espírita passou a frente de Santos Dumont e a Princesa Isabel.

A primeira fase da votação contou com mais de um milhão de votos, que escolheu os 100 maiores brasileiros. Alguns nomes do “top 100” chegaram a virar piada na internet. Na ocasião chegamos a fazer uma enquete aqui no Minilua para saber a opinião dos leitores de quem deveria ser o maior brasileiro de todos os tempos, e o vencedor aqui no site foi Santos Dumont com mais de 1000 votos.

Chico Xavier sempre foi considerado um mensageiro do amor. Um homem sereno e humilde que tocou o espírito de seus seguidores. Com apenas 21 anos, psicografou o primeiro livro. Logo viriam mais publicações, os elogios e as críticas. Durante toda a sua vida, ele teve que lidar com acusações e desconfianças dos descrentes na sua obra. Sua mensagem chegou a milhões de pessoas. Muitos são os relatos de vidas transformadas através das suas palavras.

  1. Regina Gomes Passos

    1 de março de 2015 em 13:04

    Pelo nível de respostas não vale nem a pena comentar!!!!

  2. Francisco Bruno Dias Ribeiro da Silva

    26 de agosto de 2013 em 01:17

    Pra mim é o Tiririca

  3. Matheus Machado

    13 de janeiro de 2013 em 16:24

    O MAIOR ENGANADOR E MENTIROSO, SE LIGA BRASIL ! ESPIRITISMO É COISA DO CAPIROTO. 

    • Lucas

      25 de maio de 2013 em 10:27

      Bom, se você acha isso, paciência né…
      ~FacePalm~

  4. Suian Borges

    30 de dezembro de 2012 em 15:49

    Preferia ter ido ver o Pelé.

    • Shun

      30 de dezembro de 2012 em 15:56

      Gata, você é gata.

  5. madus

    1 de dezembro de 2012 em 19:53

    Pra min tinha que ser o Santos Dummond, o pessoal não se toca que foi ele que construiu o AVIÃO só isso que ele fez o AVIÃO e o povo escolhe Xico Xavier? Puta que pariu.

  6. Erick Renan

    17 de novembro de 2012 em 22:41

    Que decepção!! Não tem como negar que os brasileiros são meio burros, porque os franceses jamais iriam eleger Allan Kardec como O Maior Francês de Todos os Tempos…

  7. Fernanda Lima

    17 de novembro de 2012 em 22:34

    É, eleito o maior brasileiro de todos os tempos pelo mesmo grupo de pessoas que pôs Tiririca, Neymar, Luan Santana e Joelma na lista. 

    Fez caridade? Que bom pra ele, todos deveríamos fazer. Mas se filantropia resolvesse em definitivo os problemas de algum país, ou criasse algo inovador e útil, não haveria a necessidade de cientistas, pensadores e bons políticos. Quanto à parte do Espiritismo, é tão difícil argumentar sobre algo tão subjetivo e dependente das crenças pessoais que não vale a pena entrar no mérito.
  8. Maloqueiro popai

    12 de outubro de 2012 em 22:38

    Não concordo em ser Chico Xavier e nem o Santos dumont e Tiradentes que todos estão falando nos comentários acima já que Chico xavier representa religião, santos dumont inventou uma coisa que ia ser inventada + cedo ou + tarde e da história de Tiradentes ser da inconfidência mineira e não sobre o Brasil como um todo alem que sua história e cheia de controvérsias e conspirações sobre o seu real feito.

  9. Gabriel Pacheco

    12 de outubro de 2012 em 10:02

    Mais do que certo. Como se existisse um brasileiro realmente grande pra algo assim ser importante.

  10. André Messias

    6 de outubro de 2012 em 22:34

     RÍDICULO…

    • Marcos Taborda

      8 de outubro de 2012 em 18:09

      Muito interessante seus argumentos para provar sua opinião

  11. Lucas Almeida Silva

    6 de outubro de 2012 em 16:08

    Muito bem escolhido, Chico realmente mereceu este titulo, dedicou sua vida inteira á aconchegar coraçoes aflitos, sem receber absolutamente nada em troca, tantas vidas foram salvas e tantas pessoas consoladas por esta bela pessoa… Realmente representou o Espiritismo no mundo todo, infelizmente que ainda haja certas igrejas e pessoas ignorantes que ainda pregam espiritismo como sendo algo ruim…

  12. Accelerator

    5 de outubro de 2012 em 22:50

    Que seja… eu penso em Chico Xavier como um farsante que fez muitas coisas pelo povo… até pq nunca vou acreditar em psicografia nem em receber almas de mortos. Mas se ele ajudava quem precisava, já o faz um farsante melhor do que 95% das pessoas nessa pesquisa. Ainda assim, não merecia esse título. Apesar de que ninguem ate hoje, merecia esse premio.

  13. Gustavo Tiano

    5 de outubro de 2012 em 18:13

    Depois de ler alguns comentários aqui estou torcendo para o fim do mundo, as pessoas hoje em dia estão muito ignorantes, acho que está na hora de uma nova era, com pessoas novas etc.

    • Accelerator

      5 de outubro de 2012 em 22:47

      Velho, se mata que o mundo acaba pra vc… é uma saída.

  14. Gladyson Salvador

    5 de outubro de 2012 em 15:33

    Os nossos escritores deveriam ter tido um presença mais forte , Machado de Assis poderia não ter ganho mas tem mérito para ir a final com Dumont . Politico nenhum realmente governou para o povo os que mais cumprirão o seu dever foi Dom Pedro II ( Português) e Getúlio Vargas ( Ditado duas caras ). 

  15. Fox Mulder

    5 de outubro de 2012 em 14:11

    Apesar de eu achar que ele era um impostor ainda melhor que o Tiririca.

  16. Rita Souza

    5 de outubro de 2012 em 12:45

    Acho que Santo Dumont é e será por um bom tempo o maior brasileiro de todos os tempos. Nem deveria haver discussões sobre isso. Respeito Chico Xavier como uma pessoa boa e que tentou da forma dele fazer o bem, mas pra mim nunca fez nada. O que Dumont fez foi espetacular e mudou o mundo de polo a polo. 

  17. Teo :)

    5 de outubro de 2012 em 12:01

    Ridículo isso!! O Santos Dumont deveria ter ganhado!! 

  18. Killua Zaoldyeck

    5 de outubro de 2012 em 11:58

    se muitos sabecem do que realmente ele foi não teriam votado tanto nele Santos Dumont esse sim merecia

    • Fox Mulder

      5 de outubro de 2012 em 16:11

    • Marcelo Assis

      5 de outubro de 2012 em 13:52

      se muitos sabecem????

  19. Rizu Daisuke

    5 de outubro de 2012 em 11:34

    Prêmio mais do que justo, pois é um dos maiores exemplos de caridade. 

  20. John Lennon

    5 de outubro de 2012 em 10:43

    Nada contra o Chico Xavier, mas o maior brasileiro de todos os tempos? Menos, bem menos…

  21. Jasce Honorato

    5 de outubro de 2012 em 09:24

    Como já sabem sou totalmente contra essa coisa toda de maior brasileiro de todos os tempos, como já disse aqui anteriormente: O país é construído de milhares, não de apenas um!

    Porém sei bem que Chico Xavier foi um homem pacifico que trabalhava por amor. Dizem que ele era charlatão, desculpem, mas eu não conheço um charlatão que faz seu trabalho sem cobrar nada!
    Parem de dizer que quem acredita em espirito ou segue uma religião é ignorante. Ignorante é você que se acha mais esperto ou certo do que eles. Que mau há em se ter fé? Deixem que as pessoas acreditem no que quiserem, se elas querem se iludir com algo falso isso não é problema seu e se for verdadeiro de alguma forma, também não é problema seu.
    Não digo que Deus existe ou não, mas quem pode provar o quê? Não existem argumentos na ciência que consigam comprovar nada. Muitas religiões pregam a maldade disfarçada de disciplina, mas este homem só deixou mensagens de amor e paz.
    Me diga, que mau há em seu uma pessoa boa? Que mau há em seguir e ensinar uma filosofia de vida que prega o bem? Não concordo com todas as ideias ou vertentes do espiritismo, mas reconheço que esse homem foi simplesmente uma pessoa boa.
    Isso não significa que ele, ou qualquer outro da lista, merecesse tal titulo, mas argumentar contra isso atacando uma pessoa com história de vida tão bonita não é certo, nunca será. Parem de falar sem antes conhecer, isso invalida todos os seus comentários. Não venham discutir depois de fazer uma pesquisa rápida na internet sobre ele ou o espiritismo, isso é ridículo.
    Se você acha que ele não merecia, diga quem merecia e o porque, simples assim. Não ofenda com ideias recheadas de preconceito, isso não leva ninguém a lugar nenhum.
    • Jasce Honorato

      5 de outubro de 2012 em 09:26

      E espero que alguém tenha a decência de ler esse comentário antes de dizer mais babaquices sem nexo. E que se me responder seja coerente e não mais um idiota que adora apontar o dedo e vomitar lenga-lenga.

  22. Aline Souza

    5 de outubro de 2012 em 08:03

    Facil é vir aqui e dizer q brasilerio é ingorante… que era melhor ir embora, que prova que brasileiro não sabe nada… enfim… facil é vir aqui e reclamar muito… agora ir lá e “votar” em que vc realmente acha q fez a diferença ngm foi… 

    Acho digno e extremamente merecido… basta vc conhecer a vida dela para falar que realmente ele merecia o do premio… Acima de mtos que inventaram diversas coisa… ele simplesmente acreditava naquilo que as pessoas mais precisavam….
    Independente da religião…
     
  23. Seu Kumyama

    5 de outubro de 2012 em 07:02

    Santos Dumont criou o avião. Mas acham que o Chico Xavier é mais importante!!!? Da vergonha ser brasileiro.

  24. James Hetfield

    5 de outubro de 2012 em 00:25

    Nao boto fé que Santos Dumont perdeu, sem tirar o merecimento do Chico só que, o que o Santos Dumont fez nao só pelo Brasil, mas pelo mundo… nao tem a minima comparaçao, vc provavelmente esta com uma de suas invençoes no pulso e andou ou foi influenciado por outra e a mais importante delas, só me respondam, qual dos dois teria causado maior impacto se nao tivesse existido?

  25. Mario Junior

    5 de outubro de 2012 em 00:20

    que merda da ate vergonha de um velho maluco esquizofrenico sendo maior brasileiro comprovado que brasileiro nao sabe votar

    • Marcos Taborda

      8 de outubro de 2012 em 18:07

      Por favor,não ofenda minha religião dizendo essas coisas.
      E não há como definir o “maior brasileiro”,não concordo completamente com esse resultado,mas,pelo menos não saio xingando a religião dos outros.

  26. Carlos Monteiro

    5 de outubro de 2012 em 00:05

    Provado………Brasileiro É IGNORANTE em sua maioria…..pelo menos 71% de quem escolheu é muito ignorante!

  27. rossingtoncollins

    4 de outubro de 2012 em 23:59

    Eu particularmente fiquei muito feliz com a escolha do maior brasileiro de todos os tempos, não desmerecendo nenhum dos demais candidatos, pois todos temos nosso valor, mas Chico Xavier com a sua maravilhosa mediunidade de psicografia pode propagar essa doutrina de Luz e Consciência,que é o Espiritismo, através dos livros que psicografou, e da caridade que fez com o dinheiro arrecado da venda dos mesmos. Fiquem todos com Deus.

  28. Walter Hochheim

    4 de outubro de 2012 em 21:42

    Uma eleiçao idiota merece um resultado idiota

  29. Kian Lee

    4 de outubro de 2012 em 21:31

    GRAÇAS A DEUS!

  30. João Silverado

    4 de outubro de 2012 em 21:05

  31. Weon Kenedi

    4 de outubro de 2012 em 21:03

    O maior brasileiro de todos os tempos é aquele que luta pela igualdade sem medo de mostrar sua cara, que é honesto e justo acima de tudo, que não se deixa alienar!

    Ou seja, ninguém pode ser considerado o maior brasileiro de todos os tempos – ninguém conhecido pela mídia, pois “quem não existe não é lembrado”.

  32. Adan Navegantes

    4 de outubro de 2012 em 20:10

    grande homem, mais acredito que ainda não nasceu um brasileiro digno desse reconhecimento…

  33. alemaodogasbr

    4 de outubro de 2012 em 20:09

    Sbt fik cum eças putices de ”O melhor de todos os tempus” purq elis não fazem “O Brasileiro mais otário de todos os tempos” Latinu jé teria çeu lugar na semi-final garantidu!!

  34. Myrella Oliveira

    4 de outubro de 2012 em 20:06

    Putz, eu sempre considerei como maior brasileiro de todos os tempos o nobre Aldebaran, cavaleiro de ouro de Touro.  xP

    Enfim, falando sério: Eu votaria em Santos Dummont, nao apenas pelo avião que ele fez questão de nao patentear, mas pelo relógio de pulso. Fora que, só o fato de ele nao exigir monopólio por seus inventos, visando que todos tivessem acesso àquilo, já o torna digno o bastante.
    • Walter Hochheim

      4 de outubro de 2012 em 21:40

      Ele nao patenteou pq já era rico ‘-‘

      • Myrella Oliveira

        4 de outubro de 2012 em 22:47

        Nada a ver, Walter, até pq, como dono registrado ele teria mais influência e a certeza de ter seu nome eternizado [coisa que aconteceu mas nao era garantido, afinal quantos inventores de N coisas sao desconhecidos hoje].

        • Walter Hochheim

          6 de outubro de 2012 em 20:27

          Mas assim todo mundo fica: “Uau, ele nem patenteou sua invenção, que grande coração ele tem!”

          Ele era filho de plantadores de café, e já era milionário
  35. Um qualquer

    4 de outubro de 2012 em 19:52

    Na minha opinião, este ” O maior Brasileiro de todos os tempos” já estava fadado ao fracasso desde o começo. Primeiro, porque não existe somente 1 maior brasileiro de todos os tempos. Não tem como você escolher o maior deles entre vários grandes. Pessoas que no anonimato fazem muito pelos outros sem pedir nada em troca e não pedem  e nem tem reconhecimento. São grupos, por isso, desde o início, esta votação estava fadada ao fracasso. Segundo: uma lista que tem entre os 100 Michel teló, Luan Santana, Cláudia Leite, Ivete Sangalo, merece alguma credibilidade? Muita gente está reclamando do resultado, mas na minha opinião , nenhum dos 3, alias, nenhum dos 100 deveria ser considerado o maior, pois como eu disse, ninguém do Brasil mereceria este título. Há grandes representantes, é verdade, boas pessoas, mas não as maiores….
     Só queria falar um pouco da princesa Isabel… ela não merecia estar entre os 100 primeiros, aliás, ela não deveria entrar em lista nenhuma deste tipo…. Ela só assinou a Lei Áurea por pressão da Inglaterra, não por livre e espontânea vontade…basta olharmos os livros de história: demorou, se não me engano, mais de 50 anos, depois de muita pressão dos europeus, para a definitiva abolição da escravatura… e mesmo depois disso, os negros foram tratados como pessoas inferiores… igualdade… igualdade aonde? A m A mediida que o progresso chegava ao Brasil, os negros e mais pobres eram escurraçados e jogados em cortiços….. posteriormente os cortiços foram demolidos, e os mesmos foram jogados para os morros….. sabem, não vejo nenhum ato bondoso da princesa isabel, só mesmo um jogo de interesses econômico….. só não vê quem não quer…

    • Seu Kumyama

      5 de outubro de 2012 em 07:19

      Na verdade a escravidão acabou porque foram percebendo que é mais barato dar um salário miserável e deixar as pessoas disputarem esse emprego miserável. Isso gerava um tipo de “competição pra ver quem trabalha mais”. Dar casa comida em um nivel minimo necessário pra sobrevivencia e ainda pagar gente pra n deixar eles fugirem e pra capturar quem conseguisse escapar era mais caro doque deixar todo mundo na miséria implorando por migalias e tendo que trabalhar duro com o sol nas costas. Por isso escravidão acabou, n fosse isso existiriam escravos até hoje em todos os paises. Então como foi se tornando pouco competitivo manter escravos eles foram criando leis para dificultar a escravidão e assim se colocarem como os bonzinhos, além de acelerarem os fazendeiros mais retrogrados que n aderiam a essas mudanças e dessa forma “empurrando” eles para uma maneira mais lucrativa de administrar. Dessa forma todos sairiam ganhando, os escravos seriam livres, os abolucionistas ficariam felizes, os fazendeiros mais ricos, a igreja teria muito mais seguidores assalariados pra dar dizimos, o governo ganhando mais impostos… bom, na verdade os ex-escravos sairam do inferno da escravidão para entrar no inferno de morrer de tanto trabalhar para n precisar dar lixo para seus filhos comerem… n é muito diferente doque é hoje.

      É, a coisa é cruel, ninguem foi bonzinho, foi tudo estratégia.

  36. Marcello Gianfelice

    4 de outubro de 2012 em 19:51

    pelo menos nao foi o michel teló

  37. LeGunner

    4 de outubro de 2012 em 19:28

    *A maior palhaçada de todos os tempos -.-‘

  38. Guilherme Gonçalves da Silva

    4 de outubro de 2012 em 19:27

    Muita gente critica o Chico Xavier,e nem param pra pensar q as pessoas não ajudam a sociedade apenas dando dinheiro,dando bens materiais,ele não cobrava nada pelas cartas psicografadas, dava pra caridade o dinheiro q conseguia com os livros.As vzs as pessoas precisam mais de ajuda emocional do q kualker outra coisa,pois se a nossa mente não funcionar bem não conseguiremos fazer nada.

  39. Leonardo Alves

    4 de outubro de 2012 em 19:14

    Aff nem acredito nisso! Esse povo Brasileiro viu… 

    O Santos Dumont Crio o Avião, o Relógio de Pulso entre outras coisas, Deu assas para o Brasil.
    A Princesa Isabel Aboliu a Escravatura, Torno o Brasil um pais Com direitos iguais para todos independente da cor. Esses Dois sim foram grandes Brasileiros! 
    E Chico Chavier? Colocava a mão no rosto e começava a escrever coisa que nem existe, Fala com morto? aaaaaa da licença meu! para min ele foi o maior Babaca de todos os tempos isso sim! Eu queria saber qual foi o beneficio que ele trouxe para o Brasil? o que ele inventou?quem ele libertou?.
    Aaaaa Desculpa ele consolo vários corações de Mães que perderam seus Filhos. Sim ele consolou, Mais com mentiras!.
    Uma Vergonha! Muita vergonha!! Para min o Santos Dumont já tinha ganhando. Faze o que né? 
    Desculpa Santos Dumont e Princesa mais vocês foram substituídos por um Espirita. 
    • Júlia Britto

      4 de outubro de 2012 em 19:53

      tiradentes morreu por um movimento q não aconteceu que tinha carater elitista e visava beneficiar os donos das minas de ouro e que nao falava nada sobre libertar os escravos, algo que a princesa isabel so fez por pressoes comerciais da inglaterra (sem falar que esse ideal de direitos iguais so está presente na lei), chico xavier doou mais da metade da renda de seus livros para instituições de caridade pelo brasil (não so espiritas como tambem de outras religioes) por colocar as pessoas na frente do dinheiro ele merece e muito o premio

  40. Daniele Gomes

    4 de outubro de 2012 em 19:07

    Tinha q ganhar o Santos Dumont !

  41. Misharo Kaim

    4 de outubro de 2012 em 19:04

     Meu Deusss!! Tira Dentes lutou por Minas Gerais e não pelo Brasil

     
  42. Matheus Silva

    4 de outubro de 2012 em 18:39

    Isso só mostra o quão pouco o Brasil valoriza a pesquisa e ate mesmo a ciencia,pois eleger um homem q supostamente via e se comunicava com espíritos como ”O Maior Brasileiro” ao invéz do homem q inventou principalmente o Avião,que é muito importante no mundo inteiro,soa dessa maneira.

    • Daniele Gomes

      4 de outubro de 2012 em 19:08

      Concordo com vc .

  43. Matheus Silva

    4 de outubro de 2012 em 18:34

    Eu acho q o Santos Dumont merecia vencer pois seu legado foi muito maior do que o do Chico Xavier

  44. Caliel C o

    4 de outubro de 2012 em 18:31

    Adeus, depois dessa eu vou para Nárnia.

  45. Jose Neto

    4 de outubro de 2012 em 18:28

    Ele não fez nada pelo brasil mas  ele ganhar e bem melhor do que luan satanas ou neymaradona ficarem em primeiro mas ainda sim quem deveria ter ganhado era santos drumond

  46. Rodolfo Garcia de Campos

    4 de outubro de 2012 em 18:23

    poxa poderia jurar que ele não ganharia… meu deus… até neymar apareceu no ranking… parabens por quem voto nele, pois ele sim pode se dizer que foi um homem digno de espalhar a palavra do cristo…

  47. Vitor Galdino

    4 de outubro de 2012 em 18:03

    Nuss…Ele não foi o maior brasileiro de todos os tempos, e sim o o pilantra brasileiro e todos os tempos, fazendo com que milhares de pessoas acreditassem nele, fazendo cartas ilusionistas que o demo falava em seu ouvido…¬¬’

  48. gato do apocalipse

    4 de outubro de 2012 em 18:03

    a verdade é que o chico xavier ganhou pois temos poucas opiçoes de brasileiros de que orgulhamos ~~

  49. Erza Scarlet

    4 de outubro de 2012 em 17:59

    Pra mim ja deu ¬¬ povo ignorante…coloca um macumbeiro na frente do de Santos Dumont ,,,que revolucionou o mundo e Tiradentes que deu a vida pela liberdade de uma nação

    • Marcos Taborda

      8 de outubro de 2012 em 18:12

      Por favor,antes de ofender,pesquise sobre o assunto.
      Kardecismo não tem nada a ver com macumba,nem nada desse tipo;
      E eu também não concordo com esse resultado,não há como definir o “Maior Brasileiro”,mas pelo menos não saio xingando a religião dos outros ¬¬

    • Ezequiel Rodrigo

      8 de outubro de 2012 em 10:40

      povo ignorante .pra min é …confundir “macumbeiro” com pessoa espirita …uma coisa que não tem nada a ver com a outra …estudar é bom

    • Vegeta

      4 de outubro de 2012 em 21:15

      Correção: Tiradentes foi um tipo de “bode expiatório”, mas estou de acordo com sua opinião ^^

  50. Archimedes

    4 de outubro de 2012 em 17:55

    Teria sido melhor ir ver o filme do pelé.

  51. Edward Elric

    4 de outubro de 2012 em 17:50

    tem gente falando ah pq chico nasceu, viveu e morreu pobre. Tiradentes fez parte da inconfidência mineira, eram 11 pessoas que começaram com ele eles queria a independencia do brasil de portugal e outras coisas mas alguem entregou eles para portugal, dos 11 so tiradentes era pobre, todos eles tinham sido condenados a forca mas a rainha de portugal mudou a sentença para exílio eterno nas colonias africanas de portugal  menos de tiradentes pq sera??

    • James Hetfield

      5 de outubro de 2012 em 00:30

      Pq ele foi o unico que não negou que participou da Inconfidência Mineira, e nao pelo fato de ser pobre… =)

  52. otome do mal

    4 de outubro de 2012 em 17:47

    põe o capacete vânia!

  53. Karen Rodrigues

    4 de outubro de 2012 em 17:35

    Melhor ele do que o Tiririca…

    • O Patriota

      4 de outubro de 2012 em 17:48

      *Melhor ele do que o Sarney…

      • Accelerator

        5 de outubro de 2012 em 22:45

        **Melhor ele que o Neymar…

  54. O Patriota

    4 de outubro de 2012 em 17:33

    Os maiores brasileiros de todos os tempos foi o grande Duque de Caxia. Patrono do exército e o maior general que nosso país já teve! (os gaucho pira, chê). E também Deodoro da Fonseca. Proclamador da República e o primeiro presidente do Brasil.

    Mas não sei porque vocês choram pela essa tonteira de “Os maiores brasileiros de todos os tempos”. Os maiores estão no livro “Os Heróis da Pátria”.
    • Um qualquer

      4 de outubro de 2012 em 19:42

      Você queria que o Brasil enrasse de novo em uma ditadura né?
      Tsc,tsc, alienado.

      • O Patriota

        4 de outubro de 2012 em 21:25

        Claro que não. País rico é país livre!

        • Um qualquer

          4 de outubro de 2012 em 22:16

          Fale isto pra China.

          • O Patriota

            4 de outubro de 2012 em 22:21

            De que lado você está porra!? Primeiro me acusa de fascista e depois vem com uma falácia dessas? A China é hoje o que é por causa da LIBERDADE ECONÓMICA.

          • Um qualquer

            5 de outubro de 2012 em 21:09

            Liberdade econômica… mas não política.
            Enquanto os líderes políticos esbanjam grana, a população vive na miséria, trabalhando feito escravo, sem direito de reclamar de absolutamente nada.
            Contudo , o país é rico, mas não é livre.

    • Bruno Melo

      4 de outubro de 2012 em 17:35

      Duque de Caxias… tinha me esquecido dele também.

      • O Patriota

        4 de outubro de 2012 em 17:45

        Mas… Você não era separatista? Tipo… Se não fosse Caxias, o império teria perdido a guerra na Revolução Farroupilha. ‘-‘

        • Gladyson Salvador

          5 de outubro de 2012 em 15:23

          império na pratica perdeu a guerra, pode não ter ocorrido uma cisma no sul,porem os sulistas no fim tiveram suas exigências respeitadas pelo império. Comentando sobre sua afirmação inicial sobre o Generalíssimo Deodoro da Fonseca , sabemos muito bem que a unica coisa feita por ele foi falar, porem na pratica jogou o brasil numas das piores crises politicas e posteriormente econômica, devido simplesmente que Deodoro era um soldado não um politico, a republica foi proclamada não por consequência das ações  de Deodoro ,mas pele vontade da Elite e dos militares iluminados com as ideias de Comte como Benjamin Constant. Deodoro era só um soldado e sua unica vontade era ir pra casa brinca de batalha naval.

        • Bruno Melo

          4 de outubro de 2012 em 17:52

          Mas eu me refiro ao fato dele ter participado de um Episódio que marcou a história do Brasil, além de ter feito mais pelo País do que Chico Xavier. Entendeu?

          • O Patriota

            4 de outubro de 2012 em 18:00

            Se for assim sim…

  55. Weslei Santos

    4 de outubro de 2012 em 17:18

    e é por isso e por muitas outras coisa q eu ñ boto fé nesses tipos de coisa.¬¬’

  56. Eduardo (Edward Mãos de Tesoura)

    4 de outubro de 2012 em 17:04

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é alguma piada?

  57. Super

    4 de outubro de 2012 em 16:52

    odiando brasileiros cada vez mais.. 

  58. Albert Wesker

    4 de outubro de 2012 em 16:44

    Quem e esse tio ai ?

  59. Bruno Melo

    4 de outubro de 2012 em 16:35

    Getúlio Vargas ou Santos Dumont tinha que ter ganhado essa bosta…

  60. Ana De Souza

    4 de outubro de 2012 em 16:33

    Gente sinto muito mas se ele fazia isso para ajudar as pessoas entao porque ele cobrava pelas cartas que escrevia. Santos Dumont sim fazia o que fazia por amor e para ajudar os outros tanto que ele nem patentiava suas invenções.  

    • Walter

      4 de outubro de 2012 em 18:45

      Santos Dumont não patenteou a invenção pq ele já era rico.

    • Ezequiel Rodrigo

      4 de outubro de 2012 em 17:12

      ele nunca cobrou um centavo ,nem seus livro ele recebia os lucros,,, isso ja foi provado ….muito diferente dos “homens de Deus” Valdomiro  que cobra 150 por um par de meia , e Bispo macedo , que vende agua benta a 1000 o galão 

      • leonardocol

        4 de outubro de 2012 em 17:13

        verdade cara

    • leonardocol

      4 de outubro de 2012 em 17:01

      não sei se vc sabe mas ele doava o dinheiro.

  61. Patolino

    4 de outubro de 2012 em 16:28

    O Maior Brasileiro de todos os tempos!!! O povo brasileiro que acorda 5 horas da manhã pra trabalhar, pega ônibus lotado, e ainda tem que chegar com um sorriso no rosto no trabalho essas pessoas trabalhadoras, honestas, elas que são o maior brasileiro de todos os tempos!!!

  62. Sou maggotinho Seu amiginho

    4 de outubro de 2012 em 16:27

    N tem como escolher uma porra de maior brasileiro de todos os tempos ._.

  63. Luciano Lobato

    4 de outubro de 2012 em 16:25

    me aponte 1 grande brasileiro que eu lhe aponto 1 alienado

    • Um qualquer

      4 de outubro de 2012 em 19:41

      Che Guevara .-.

      • Luciano Lobato

        4 de outubro de 2012 em 19:42

        ta dificil de achar um br mesmo jkahsjkahskahsakj

        • Um qualquer

          4 de outubro de 2012 em 19:53

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Luciano Lobato

            4 de outubro de 2012 em 19:55

            akjsaklsaskasljalk

    • Estudante

      4 de outubro de 2012 em 16:27

      Edenilson Lisboa .-.

    • Dog Marley

      4 de outubro de 2012 em 16:27

      Mr. Bean

      #4:20

  64. Harima Kenji

    4 de outubro de 2012 em 16:09

    É … não .__.

  65. Bruno Melo

    4 de outubro de 2012 em 16:08

    Nossa, que grande…bosta….

    Como já disseram acima, merece respeito, mas não é, nem de longe, o “Maior Brasileiro de Todos os tempos”. O que ele fez pelo Brasil? Essa historinha de “AIIN TROUXE PAZ PARA O POVO” é manjada. Eu quero saber dados reais, o que ele fez para o povo Brasileiro? NADA. Não merecia esse prêmio. Realmente…
    • Leonardo Alves

      4 de outubro de 2012 em 19:19

      É verdade falou Tudo bruno! O Inventor do avião e a Responsável pela Liberdade dos Negros foram Substituídos por um Homem que colocava a mão na cabeça e começava a escrever Besteiras. Ele foi considerado o MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPO. como vc disse, ele passou Bem Longe de ser o Maior, tenho pena desse meu Pais.

      • Um qualquer

        4 de outubro de 2012 em 19:40

        A princesa isabel nem de longe deveria estar nesta lista!
        Responsável pela Liberdade dos Escravos? ASHAUSHAUSHASUAHSUAHSAUSHAUSHAUSA
        Ela só assinou a carta de alforria porque não tinha escolha, a inglaterra pressionou o Brasil durante (se não me engano) mais de 50 anos , até que finalmente alguém cedeu.
        Quanto ao resto, prefiro não opinar.

    • Dog Marley

      4 de outubro de 2012 em 17:14

      AIIN – Aprendizagem Industrial em Informática

      #4:20

    • Ezequiel Rodrigo

      4 de outubro de 2012 em 16:30

      e vc …oque tem feito???…e ante que me pergunte  ” o que eu tbm fiz “…..nada como vc tbm 

      • Bruno Melo

        4 de outubro de 2012 em 16:33

        O jumento, eu estou falando que eu sou um grande Brasileiro? Não. Não faço nada pelo Brasil, justamente porque acho que o Povo Brasileiro não merece. Povo ignorante, mal agradecido e etc. Ninguém aqui faz nada pelo Brasil, isso é fato. Mas que tinha candidatos muito melhores que o Chico Xavier, isso tinha.

        • Ezequiel Rodrigo

          4 de outubro de 2012 em 16:51

          Jumento é esse comentario……povo não merece , povo ignorante ….e que tu faz aqui ????…vai pros states of america ……….Herbet de souza  ,!” Betinho,” e sua campanha pela fome zero não foi nada ? ,…………Chico X , fez muito aos , pobres como muita gente anonima faz ….. não é presiço transformar uma caridade num espetaculo (como o gugu)…apenas ajudar sem nem mesmo o reconhecimento …e isso sim o chico fez!!

          • Bruno Melo

            4 de outubro de 2012 em 17:18

            Tá, eu fui precipitado lhe chamando de jumento. Mas é que não dá pra comparar. Agora, você diz que ele fez caridade e tal, quantas pessoas também não fazem isso? E essas pessoas não ganham titulo nenhum, muito menos o de “Maior Brasileiro De Todos os Tempos”.

          • Ezequiel Rodrigo

            4 de outubro de 2012 em 17:39

            esse titulo , com certeza o proprio Chico X ,não aceitaria , ele nunca iria se considerar melhor que ninguem …,…a maioria das ações boas ficam no anonimato …

            respeito as opinioes , que dizem ,que houve pessoas que mereciam ter ganho .(S . Dumont , Tiradentes ..etc)……..cada ação mesmo ,a mais pequena e simples é valida 
  66. Dog Marley

    4 de outubro de 2012 em 16:06

    eu me inspiro nele nas provas, fecho os olhos e seja o que deus quiser

    • Albert Wesker

      4 de outubro de 2012 em 16:46

      E bem assim que eu faço na prova de Algebra

    • Lenalee

      4 de outubro de 2012 em 16:08

      kkkkkkkkk

  67. Little Uchiha™

    4 de outubro de 2012 em 16:00

    E eu pensando que o Cristiano Araújo iria ganhar pela letra mais rica em detalhes:

    Bará bará bará, Berê berê berê
    • Lenalee

      4 de outubro de 2012 em 16:07

      ele empataria com o Gustavo Lima (tchê tcherere), Joao Lucas e Marcelo (tchu tcha)

  68. Marcos Cruz

    4 de outubro de 2012 em 15:58

    Meu Deus, onde o Brasil vai parar desse jeito?

    • Fai(sAkuRa)

      4 de outubro de 2012 em 17:06

      Em um buraco bem fundo onde o povo mesmo quem fez.

      • Um qualquer

        4 de outubro de 2012 em 19:37

        Nós já estamos no buraco faz tempo, só estamos tentando sair ^^

        • Fai(sAkuRa)

          5 de outubro de 2012 em 14:51

          acho que não estamos não, se assim fosse, ja tinhamos tomado uma providencia a respeito de tudo que nos acontece, mais pelo contrario, nos acomodamos coma situação. e aceitamos tudo numa boa!! e os poucos que ainda tentao sair nunca tem voz nessa sociedade ^^ muito tragico isso.

      • otome do mal

        4 de outubro de 2012 em 17:45

        cavou*

  69. Rita Salgado

    4 de outubro de 2012 em 15:56

    Brasileiro não é maior, e nem ainda de todos os tempos…

  70. Leonardo Hirano

    4 de outubro de 2012 em 15:54

    Santos Dumont, o inventor do avião, tava na final e elegem um cara que ninguém tem certeza de que o que ele fazia era verdade! Esse é o nosso Brasil!

  71. Gabriella

    4 de outubro de 2012 em 15:49

    Grande brasileiro, mas não o maior.

    • Lenalee

      4 de outubro de 2012 em 16:04

      Concordo com vc

    • Harima Kenji

      4 de outubro de 2012 em 15:56

      Verdade, é dificil escolher o maior pela importancia de cada um em areas distintas. A proposito Õ_Õ , vc voltou .-. …

      • Gabriella

        4 de outubro de 2012 em 16:05

        Eu nunca fui embora… e_e só não comento muito.

        • Harima Kenji

          4 de outubro de 2012 em 16:08

          Verdade T.T … mas devia, eram legais os seus comentarios, moça que coloca foto invertida pra parecer mais bonita do que já é 😀 … hsaushasua.

          • Gabriella

            4 de outubro de 2012 em 16:15

            Poxa… e_e acho que só comentei pra valer em 2 matérias do minilua, contando com essa… Sofro do grave Transtorno de Ninguém Vai Gostar do Meu Comentário 

          • Harima Kenji

            4 de outubro de 2012 em 16:18

            KKkkkk … eu gostie .__. , é … o minilua sofre de um grave sumisso de garotas legais … os chatos sempre ficam xD … tipo eu kkk.

          • Gabriella

            4 de outubro de 2012 em 16:21

            kkk vc não é chato… e eu não sou legal .-. mas as pessoas que comentam no minilua são quase sempre as mesmas, já conheço a maioria sendo que quase ninguém me conhece e.e 

          • Harima Kenji

            4 de outubro de 2012 em 16:26

            Haha eu conheço 🙂 … mas duvido que saiba quem eu sou u.u , nem eu sei xD … vc atua então como stalker então >.>  só nos bastidores curtindo as maluquices kkkk. Talvez vc tenha uma coisa chamada vida social … desconhecido dos individuos daqui xD

          • Gabriella

            4 de outubro de 2012 em 16:36

            Sim, fico só observando… kkk Bom, não exatamente… to começando a criar uma vida social agora que to me desligando um pouco dos games, mas ainda tenho muita missão em PW .-.

          • Harima Kenji

            4 de outubro de 2012 em 16:45

            Nuss =o , vc é gamer *-* … kkkk … eu também criei uma pequena vida social, é divertido o mundo fora de matrix xD … agora fiquei com vontade de jogar kkkk, mas que bom, o site não é composto só de alones e falando nisso esta na hora de passear 🙂 ( parece um cachorro xD) . Então não suma viu, vc é divertida sim.

          • Gabriella

            4 de outubro de 2012 em 16:54

            Sim, ainda mais quando seus amigos também são gamers… MEU AMIGO TEM UMA PLACA DE VÍDEO \O/  kk e não sou divertida, só sou gamer ç.ç e mesmo assim, noob, pq meu pc não aguenta muita coisa :l

  72. André Levino

    4 de outubro de 2012 em 15:46

    Caraca! Isso foi para completar definitivamente nossa má representação! Somos conhecidos lá fora pela corrupção, pelo carnaval, pelo futebol, pelas favelas, sequestros relâmpagos, exploração sexual de mulheres, carros populares com preço de carro de luxo e, etc.

  73. VanDrak SubZero

    4 de outubro de 2012 em 15:46

    Dos 100, Chico mereceu ter ganho… Ele foi um homem digno e comum como todos os outros brasileiros, mas que usou seu dom para um bom propósito, que foi ajudar milhões de pessoas…
    Outros no lugar dele, depois de ter sido tão humilhados, rapidamente desistiriam… Ele não desistiu continuo com seu objetivo e com o que acreditava e praticou o bem até mesmo por aqueles que o humilhavam…
    Retribuia com Amor o Ódio que recebia…
    Retribuia com um Carinho as humilhações que recebia…
    Retribuia com o bem todo mal que tentavam fazer contra ele…

    • llll

      8 de outubro de 2012 em 19:51

      Ali em cima disse que ela não fez nada, você tem múltipla personalidade ou se contradiz mesmo??

      • VanDrak SubZero

        8 de outubro de 2012 em 19:54

        Vc não notou que fui Irônico lá em cima?! XD
        kkkkkkk

        • llll

          8 de outubro de 2012 em 19:59

          Não, desculpas.

          • VanDrak SubZero

            9 de outubro de 2012 em 00:50

            Sem prô ^^
            XD

  74. Italo Murilo

    4 de outubro de 2012 em 15:43

    http://www.youtube.com/watch?v=HqT8RQmHAB4

    Vejam o link e raciocinem um pouko com o Felipe.. ‘-‘  …
  75. John Constantine

    4 de outubro de 2012 em 15:36

    Com 2,29m, 130kg e calçando 58, Joélisson Fernandes da Silva sim deve ser não o maior, talvez o mais alto brasileiro de todos os tempos uasuahs

  76. Israel

    4 de outubro de 2012 em 15:35

     Sou contra essa lista,pois o maior brasileiro de todos os tempos é o trabalhador honesto.É clichêr,mas é a verdade.

    • Super

      4 de outubro de 2012 em 16:51

      CERTO VOCʲ 

    • Vegeta

      4 de outubro de 2012 em 15:43

      CERTO VOCÊ

  77. PATROCINADOR novato

    4 de outubro de 2012 em 15:32

    FOI GRAÇAS A XICO DUMONT QUE TEMOS O AVIÃO.

    ALÉM DELE SER EVANGÉLICO A FALAR COM FANTASMAS.
    SÓ POR QUE O PELE FOI CAMPEÃO NA FORMULA 1 ELE NÃO É MAIO BRASILEIRO
    • Vitor Diniz

      4 de outubro de 2012 em 16:14

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  78. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    4 de outubro de 2012 em 15:28

    Compara o maior brasileiro de todos os tempos com o melhor inglês (ou britânico sei lá) de todos os tempo (Winston Churchill, e compara também com o maior sul-africano de todos (Nelson Mandela).

  79. Mano Brown

    4 de outubro de 2012 em 15:27

     numa lista onde deve cantores como: Luan santana, michel telo, claudia leite, ivete sangalo e joelma eu deveria ter entrado na lista, pois fui um dos pioneiros do RAP no brasil e tirei muitas crianças das favelas e da vida do crime!

  80. Gabriella

    4 de outubro de 2012 em 15:27

    NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃONÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃONÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO

  81. Sorin Markov

    4 de outubro de 2012 em 15:25

    Roberto
    Justus, Anderson Silva, Cazuza, William Bonner, Joelma, Datena, Fernando Collor
    de Mello, Claudia Leitte, Lampião, Michel Teló, Lua Blanco, Reynaldo
    Gianecchini, Dedé, jogador do Vasco. Padre Marcelo Rossi, Missionário R.R.
    Soares, Rogério Ceni, Gugu Liberato, Tiririca, Raul Seixas, Ivete Sangalo, Luan
    Santana,
    Neymar, Malafaia, Renato Russo
    e Etc. Não deveria estar na lista. Um das coisas mais vergonhosas que eu já vi.

     

    • Gabriele Gomes

      4 de outubro de 2012 em 15:41

      Raul Seixas e Renato Russo mereceram

      • Sorin Markov

        4 de outubro de 2012 em 15:52

        Se fosse um lista de 500 acho que eles poderiam entrar. São bons artistas mas sua contribuição a sociedade brasileira com suas musicas são próximo de nulo .

  82. Reginaldo Nery

    4 de outubro de 2012 em 15:24

    Eu votaria no ex-presidente Juscelino Kubitschek!

    • Accelerator

      5 de outubro de 2012 em 22:34

      Parabéns, vc votaria no presidente que não fez nada além de endividar o país.

  83. Nameless

    4 de outubro de 2012 em 15:21

    Não consigo pensar em alguém que mereça o título de “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”.

    Muitas pessoas contribuíram com a nação, mas acho que ninguém é digno de tal título, muito menos Chico Xavier.

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      4 de outubro de 2012 em 15:26

      Concordo com você, acredito que por mais que alguém tenha feito algo pelo país, é difícil pensar em alguém que mereça esse título.

  84. Nicolas Mazur

    4 de outubro de 2012 em 15:20

    se eu não me engano o maior brasileiro de todos os tempos tem entre 2,20 e 2,30 de altura

  85. jeff zika Mc

    4 de outubro de 2012 em 15:14

    O maior brasileiro de todos os tempos é o Sarney 

    • Bruno Melo

      4 de outubro de 2012 em 16:12

      Olha cara, comparado com Chico Xavier, eu acho que é mesmo.

      • jeff zika Mc

        4 de outubro de 2012 em 16:19

        Mas é 

    • Pan Rainha do Miilua

      4 de outubro de 2012 em 15:46

      Kefka comigo?

      • jeff zika Mc

        4 de outubro de 2012 em 16:03

        Só se oc arruma umas ervinhas da boa pra mim 

        • Pan Rainha do Miilua

          4 de outubro de 2012 em 16:38

          Vida loka também ama S2 S2 S2

        • Lord Geo Dampierre

          4 de outubro de 2012 em 16:27

    • PATROCINADOR novato

      4 de outubro de 2012 em 15:18

      PAULO MALUF É MUITO MAIS FODA

      • Li Syaoran

        4 de outubro de 2012 em 15:30

        Nenhum deles chega aos pés do Collor

  86. Vegeta

    4 de outubro de 2012 em 15:11

    Aff, ao menos que fosse o Santos Dumont, ao menos ele iniciou a era da aviação, e graças a ele temos vários boeings, airbus e aviões a jato. Mas o que Chico Xavier fez? Falava com espíritos, trazia mensagens de paz… bla, bla, bla, nada contra ele, mas como que ele contribuiu para alguma coisa no mundo? 

    O mundo está podre e não pode ser mudado com palavras bonitas.

    • Rodrigo Alves Gonçalves

      9 de outubro de 2012 em 02:21

      O senhor esta enganado. Se pesquisasse melhor veria oque Chico Chavier fez a humanidade, um exemplo são as doações para as caridades, 100% do dinheiro arrecadado pelos famosos livros de sua autoria foram doados para as instituições de caridade, até mesmo os livros foram impressos com o dinheiro do suor dele, nem na impressão era usado o dinheiro dos livros, tinha dias que ele passava fome para dar aos necessitados. Ele mereceu sim esse cargo de “Melhor brasileiro de todos os tempos”, pois não existe pessoa melhor que ele para dar um exemplo de vida a humanidade, ele era praticamente perfeito em questão de bondade.

    • Jean Paulo

      6 de outubro de 2012 em 13:27

      Realmente, o mundo não será mudado com algumas palavras bonitas, mas sim a sua essencia, desde que você a escute por alguns minutos, a entenda e, principalmente, as pratique…as palavras nao mudarão o mundo, mas você sim, cada um de nós, foi isso que ele tentou nos ensinar atravé do exemplo.

    • Adan Navegantes

      4 de outubro de 2012 em 20:07

      é então a “criação” de santos Dumont ajudou a matar milhares de pessoas nas guerras e até hoje ajuda a fazer isso…e como vc sugere mudar o mundo? usando a bomba atomica?  fala serio ¬¬

      • Vegeta

        4 de outubro de 2012 em 20:48

        Mas ao menos isso ajudou a trazer o progresso para o mundo. E o que o Chiquinho ajudou com suas palavras? Pessoas? Hmph, eu não ponho fé nessas palavras bonitas, prefiro fazer minha própria vida e nunca me arrepender de meus atos.

    • Super

      4 de outubro de 2012 em 16:49

      sabias palavras, pena que não podem mudar o mundo.. 

    • Iron Man

      4 de outubro de 2012 em 15:18

      Bem.. Santos Dumont não foi o primeiro a voar, e conquistar os céus foi só um processo natural de desenvolvimento da ciência humana 🙂

  87. Mano Brown

    4 de outubro de 2012 em 15:10

    Mais o pior e ter na lista dos 100: Neymar, Michel telo, luan santana, joelma, claudia leite, ivete sangalo e lua branco. 

    • Muller Montreal Canadiens

      4 de outubro de 2012 em 16:19

      isso eu concordo mano brown fez mais do que eles

    • John Constantine

      4 de outubro de 2012 em 15:37

      Lua quem??? cruzes

      • Dog Marley

        4 de outubro de 2012 em 15:58

        Lua Branco>atriz e cantora que faz Rebelde da Record>Sub celebridade que faz sucesso com pessoas que não pensam

        #4:20

        • John Constantine

          4 de outubro de 2012 em 16:07

          LoL novela copy paste com media de 3 pontos de audiência e tem umas das maiores brasileiras de todos os tempos… kkkk Record deve estar orgulhosa

          • Dog Marley

            4 de outubro de 2012 em 16:23

            o Edir Macedo vai fazer uma festa pra ela e com os docinhos que sobrar vai dizer que veio de jerusalém e vai vender por 100 reais cada um

            #glóriasenhor

        • Dog Marley

          4 de outubro de 2012 em 16:03

          Blanco**

    • Anônimo

      4 de outubro de 2012 em 15:15

      Po, sacanagem o Neymar ficar na frente da Joelma, né?

      • Mano Brown

        4 de outubro de 2012 em 15:19

        Mo vacilo, mais o foda mesmo foi LUAN SANTANA FICAR NA FRENTE DE RAUL SEIXAS

        • Anônimo

          4 de outubro de 2012 em 15:28

          Cara, era sacanagem, mas seriamente: a Maria da Penha, aquela da lei q beneficia muitas mulheres por aí, ficou em ultimo. Perdeu pra Ivete Sangalo, Luan Santana e o pior: MICHEL TELO!!! Como pode, né?

          • Mano Brown

            4 de outubro de 2012 em 16:01

            Isso e o espelho que prova o como nos samos inteligentes

          • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

            4 de outubro de 2012 em 15:30

            OH GOD WHY….

    • Vegeta

      4 de outubro de 2012 em 15:14

      Bitch Please, até eu merecia estar nessa lista.

  88. Nosferatu Alucard

    4 de outubro de 2012 em 15:10

    pelo menos o vencedor não cantava sertanejo universitário…

    #vampirootimista
    #vampirobebao  
    • Harima Kenji

      4 de outubro de 2012 em 16:13

      Pelo gosto do povo era bem capaz mesmo, ou um ator de novela –‘

    • jejé

      4 de outubro de 2012 em 15:25

      também se fosse… era de matar meio mundo né.

  89. PATROCINADOR novato

    4 de outubro de 2012 em 15:09

    NÃO SABIA QUE O XICO ERA TÃO ALTO ASSIM

  90. Anônimo

    4 de outubro de 2012 em 15:08

    Eu acho q deveria ser o Santos Dumont.

    • CondD

      8 de outubro de 2012 em 13:45

      Pra que ? Na verdade nem foi ele que inventou o avião…

    • Super

      4 de outubro de 2012 em 16:47

      eu tenho certeza que devia ser ele! 

  91. Sorin Markov

    4 de outubro de 2012 em 15:06

    Pra mim deveria ser Tiradentes é um exemplo de brasileiro que morreu por ser “pobre”, e a elite se favorece como é até hoje. ou Carlos Chagas.

    • John Lennon

      5 de outubro de 2012 em 10:18

      Essa é a uma das consequências do nosso péssimo sistema de ensino. Gente que acha que Tiradentes “morreu pelo nosso país” tsc, tsc…

    • Greg

      4 de outubro de 2012 em 15:30

      podes crer o Tiradentes devia ser mesmo…

    • Arthórius o Celta

      4 de outubro de 2012 em 15:14

      Não estou contra sua opnião, só estou aki pra falar q o chico nasceu pobre, viveu pobre e morreu pobre, o q ele ganhava com a venda de livros ele mandava boa parte pra doação ou “ongs” de ajuda humanitária. E concordo q a elite se favorece até hoje. Isso devia acabar

      • Sorin Markov

        4 de outubro de 2012 em 15:40

        Inegavelmente grande cidadão. Mas a titulo de maior brasileiro de todos os Tempo Acho Que 10º no ranking estava bom. Apesar de a lista não foi levada a serio, mas pelo menos os 10 primeiros são de notáveis brasileiros.

        • Arthórius o Celta

          8 de outubro de 2012 em 16:58

          Pois é, não sei se concordo com ele ser o maior brasileiro de todos mesmo tendo feito tudo o que ele fez mas isso não é importante pq temos maiores problemas no nosso país que esse né? Pra mim essa lista foi manipulada no top 10, pq eles perceberam q ia dar Lula em primeiro e aquelas Empreguetes em 2º, 3º e 4º. Ela tá aí pra mostrar q nosso ensino e a sede de conhecimento dos brasileiros está uma merda. Espero que nossa geração ainda tenha um pouco de juízo e raciocínio pra mudarmos esta bagunça q nossos antepaçados fizeram neste lindo país, porém com péssimo políticos e péssima classe média e alta.

  92. John Constantine

    4 de outubro de 2012 em 15:05

    Ninguém que use qualquer tipo de religião para se autopromover merecia estar nessa pesquisa. 

    • Emebabane

      6 de novembro de 2012 em 00:06

      Que sandice é essa que voce está falando? Se voce está achando que o Chico Xavier lucrou com a religião como o Edir Macedo voce é um tremendo de um ignorãnte e estúpido. Chico Xavier usou todo o dinheiro que obteve com psicografia em beneficio aos pobres.

    • Arthórius o Celta

      4 de outubro de 2012 em 15:12

      Ele não se usou da religião pra se promover, ele ficou famoso pelo que fez, e não por propaganda

      • Gabriella

        4 de outubro de 2012 em 15:31

        Grande parte do que ele fez foi através da religião… pra mim, por exemplo, as psicografias são uma farsa (não vou discutir se você discordar disso). 

        • Emebabane

          6 de novembro de 2012 em 00:31

          Com certeza voce deve ser evangélica para falar um disparate desses. Se voce duvida dos médiuns espiritas porque voce não vai em uma casa espirita para se certificar disso. Se voce for lá o médium não irá colocar a mão na sua cabeça como faz os pastores evangélicos para exorcisar o demonio o que é uma hipnose. Através de um parente seu que morreu os médiuns conseguem obter informações de diálogos ou outras situações que só voce e a pessoa desencarnada poderiam saber.

        • Arthórius o Celta

          8 de outubro de 2012 em 16:50

          Só uma coisa, o ato de discutir é uma coisa boa, se usados argumentos, não chingamentos. Se você acredita que é uma farça, não tem problemas, você tem seus motivos para tal assim como eu tenho os meus. Espero que não tenha te agredido em outros coments, tudo o que eu queria era uma discução passífica e benéfica, uma simples troca de conhecimentos…

        • Arthórius o Celta

          7 de outubro de 2012 em 11:00

          Olha, realmente é dificil de acreditar q a psicografia é verdadeira, pq se eu pego um lápis, fecho os olhos e escrevo e digo q foi um espírito não significa q seja verdade. Mas a psicografia atual é fruto de vários testes feitos lá no início do Espiritísmo, antes da sua fundação. Antigamente as mensagens dos espíritos eram transcritas a partir de mesas q giravam, levitavam e corriam pela sala. Tipo: se é sim dê uma pancada, se não dê duas. Dá pra inventar mecanismos pra fazer isso hoje em dia, mas naquela época não existia cordas finas e resistentes ao ponto de vc q está sentado exatamente em frente dela não ver, além de uzar uma base embaixo da mesa sem q ninguém veja

          • Arthórius o Celta

            7 de outubro de 2012 em 11:06

            E isso nem foi a primeira manifestação mediúnica não, teve outras antes como o caso de uma casa nos eua em q as paredes da casa tremiam de pancadas dadas nelas sem explicação. ia um monte de gente, umas cinquenta pra ver o fenômeno (não, não é o ronaldo ¬¬). Com um monte de gente cercando a casa, vistorias da polícia, detetisação e o baralho a quatro é meio difícil de se forjar isso até hoje em dia. O problema de o espiritísmo não ter virado ciência pra mim é um mistério pq Hypollite fez todo o tipo de pesquisa, seus artigos eram publicados em jornais renomados da época e ele era muito famoso e respeitado em 1800.

        • John Constantine

          4 de outubro de 2012 em 15:33

          tbm acho que são…mas nem vou alongar para não nos apedrejarem ake hehe

          • Gabriella

            4 de outubro de 2012 em 15:40

            Se escolhessem um pastor, era ladrão com certeza… um padre, pedófilo… agora, não existem muitos espíritas na mídia, então não tem espaço pra nenhum deles ser acusado de nada, por isso ta todo mundo defendendo. As pessoas nunca vão parar de relacionar o erro das pessoas à religião delas…

          • John Constantine

            4 de outubro de 2012 em 15:47

            O problema é usar a boa fé das pessoas para fazer as coisas erradas… eu sou evangélico, me orgulho disso e sempre declarei isso aqui e respeito totalmente qualquer religião. E sim, tem muito pastor aproveitador, muito padre pedófilo ( e pq não lideres de outras religiões né), mas as boas obras que os lideres religiosos sensatos fazem ninguém valoriza. Na minha igreja mesmo, em finais de semanas distribuem comida para os mendigos na rua. Pena que isso não vire notícia quando vão falar de “crentes”.

          • Ronaldo Davila

            6 de outubro de 2012 em 11:04

            Concordo contigo  John Constantine  , sou umbandista e acho que as pessoas são ruins e não as doutrinas religiosas

          • Adan Navegantes

            4 de outubro de 2012 em 20:04

            incrível como vcs querem comparam o chico xavier com pastores e padres, eu vou apenas cita uma diferença, apenas uma, ele NUNCA pediu DIZIMO pra fazer nenhuma manutenção de igreja ou algo parecido, e ele NUNCA aceitou dinheiro de ninguém.

            Pronto…não preciso falar mais nada…
    • llll

      4 de outubro de 2012 em 15:06

      Também tenho essa opinião.

  93. llll

    4 de outubro de 2012 em 15:05

    Tem gente melhor, alguns levantam todo dia e honram seu país trabalhando honestamente ajudando os outros e ninguém reconhece, sinceramente acho que apelarão para religião!!!

    • Adan Navegantes

      4 de outubro de 2012 em 19:59

      serio…então o que vc esta fazendo pelo o seu pais sua inútil, vc sabia que até hoje todo dinheiro que os livros do chico xavier ganham, vai tudo para a caridade e ajuda ao próxima, me fale o que vc esse mano Brown fazem pelo proximo…sinceramente nem vale apena discutir com crianças que não conhece a historia do seu pais e muito menos das celebridades que concorreram a esse premio.

    • VanDrak SubZero

      4 de outubro de 2012 em 15:35

      Realmente ele não trabalhou nada ^^
      Só Publicou 451 livros e deu todo o dinheiro de arrecadação dos livros a entidades beneficentes, fora que ajudou milhares de pessoas trazendo mensagens de seus entes queridos através da Psicografia de cartas…
      Nasceu pobre, viveu pobre e injustiçado e morreu aos 92 anos de idade pobre… Mesmo assim não deixou de fazer o bem um segundo se quer durante todos os dias da sua vida…

    • Arthórius o Celta

      4 de outubro de 2012 em 15:09

      Isso não é apelar pra religião, sinceramente. Sabe pq? pq a maior parte do país é católica e a segunda maior religião nacional é a evangélica

      • llll

        4 de outubro de 2012 em 15:16

        Acho que não deveriam ser citadas religiões. 

        • Arthórius o Celta

          7 de outubro de 2012 em 10:53

          Não deveria ser citada em q sentido?

      • Arthórius o Celta

        4 de outubro de 2012 em 15:11

        além de que o Espiritismo é a religião q mais sofre “bulling” por ser confundida com ocultismo, com ubanda e com o candomblé

    • Mano Brown

      4 de outubro de 2012 em 15:07

      Fora isso tem que conviver com a violência da cidade, Falo Tudo agora #Joinha 

  94. Bart Simpson is Back !

    4 de outubro de 2012 em 15:04

    Ele psicografo a mente do Carlos Nascimento fez a macumba e ganhou !!

    • Ronaldo Davila

      6 de outubro de 2012 em 10:59

      tu tem que andar de skate e não falar bobagem .sabe o que é macumba ? se tu sabe me responde

    • Adan Navegantes

      4 de outubro de 2012 em 19:53

      burro da zero pra ele

    • Muller Montreal Canadiens

      4 de outubro de 2012 em 16:18

      procura a diferença de ubanda e kardecismo antes de julgar

  95. Mano Brown

    4 de outubro de 2012 em 15:04

    O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPO E O BLANKA 

    • PATROCINADOR novato

      4 de outubro de 2012 em 15:08

      MAIS O BLANKA NÃO ERA BRASILEIRO.

      • Anônimo

        4 de outubro de 2012 em 15:11

        Irmaozinho, pra mim, o Blanka sempre será aquele monstro brasileiro, que lutava na frente de uma casa de palafita em Street Fighter 2.

      • Mano Brown

        4 de outubro de 2012 em 15:11

        Era sim!

        • PATROCINADOR novato

          4 de outubro de 2012 em 15:13

          NÃO.

          ELE ERA FILHO DE 2 EXPLORADORES TAILANDESES, QUE SOBREVOAVAM A AMAZÔNIA.
          O AVIÃO CAIU ELE FOI O ÚNICO SOBREVIVENTE, E CRESCEU NO MEIO DA SELVA.
          MAS NÃO ERA DE ORIGEM BRAZUKA
          • Mano Brown

            4 de outubro de 2012 em 15:18

            :O então minha vida foi uma ilusão.

  96. Kyo Kusanagi

    4 de outubro de 2012 em 15:04

    mas o maior brasileiro nao é o + alto ???

    • Vegeta

      4 de outubro de 2012 em 15:36

      BA DUM TSS

  97. Bart Simpson is Back !

    4 de outubro de 2012 em 15:04

    Ja fomos mais inteligentes disse Carlos Nascimento

  98. Fred Pellegrine

    4 de outubro de 2012 em 15:02

    Não foi dessa , Blanka. 

    • Lenalee

      4 de outubro de 2012 em 15:55

      Eu queria que o Blanka ganhasse,mesmo ele nao sendo brasileiro

  99. Juninho Cineasta

    4 de outubro de 2012 em 15:02

    Uma escolha sensata

  100. Anônimo

    4 de outubro de 2012 em 15:01

    Certo dia, eu estava no ponto de onibus, aí eu falei: Está vindo, está vindo… E o onibus chegou. Pq eu nao ganhei nada?

    • Erick

      4 de outubro de 2012 em 15:09

      Certo dia,eu estava no ponto de onibus,aí eu falei: Está vindo,está vindo… E tive que ir pra casa a pé,por que esperei muito tempo e perdi a paciência.

      • Anônimo

        4 de outubro de 2012 em 15:14

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Joinha no teu comentario

    • Mano Brown

      4 de outubro de 2012 em 15:03

      Uma metafora? 

      • Mano Brown

        4 de outubro de 2012 em 15:05

        Metáfora* 

  101. Mano Brown

    4 de outubro de 2012 em 15:01

    Cara na boa na minha opinião tinha que dar brizola!

    • Adan Navegantes

      4 de outubro de 2012 em 19:51

      me cadastrei no minilua só pra dizer

      velho se mata, vc ta defecando pela boca…
      • Mano Brown

        5 de outubro de 2012 em 09:50

        Cara caso vc não saiba quem e brizola foi o único politico que fez alguma coisa pelo, no RS as melhores escolas publicas são as que o brizola construiu. 

    • Kassyo Valdeck

      4 de outubro de 2012 em 17:33

      brizola?????? mas vai a mer### mano…. te loko pra tudo msmo

    • Mano Brown

      4 de outubro de 2012 em 15:02

      Ou o tiradentes 

  102. jcrspfc

    4 de outubro de 2012 em 15:00

    Tiradentes, esse sim foi o maior brasileiro de todos os tempos, o único que morreu por querer a igualdade!

    • Walter

      4 de outubro de 2012 em 18:38

      Triste pensar que o povo brasileiro acha mais importante uma pessoa que melhorou uma máquina do que uma que lutou e morreu pelos direitos de um povo

      • Um qualquer

        4 de outubro de 2012 em 19:32

        Acho que você tá confundindo Santos Drumond com Tirandentes….

        • Walter

          4 de outubro de 2012 em 20:15

          Eu quis dizer que o Tiradentes foi mais importante que o Dumont ‘-‘

          • Um qualquer

            4 de outubro de 2012 em 20:22

            “Triste pensar que o povo brasileiro acha mais importante uma pessoa que
            melhorou uma máquina do que uma que lutou e morreu pelos direitos de um
            povo”
            Sua frase foi confusa.

          • Walter Hochheim

            4 de outubro de 2012 em 21:41

            Eu quis dizer que é uma pena que os brasileiros achem o Dumont mais importante que o Tiradentes

          • John Lennon

            5 de outubro de 2012 em 10:13

            Tiradentes mais importante que Santos Dumont? Kkkkkkkkkkk…

          • Accelerator

            5 de outubro de 2012 em 21:57

            Tá… que seja… mas os dois são incrivelmente superiores a chico xavier. Simplesmente por que… no mundo em que vivemos… acreditar em alguem que recebia alma dos mortos, ou qualquer coisa que seja… é tolice total. Perdão pelo excesso de reticencias, é um tipo de mania estranha minha.

          • TENSEI

            4 de outubro de 2012 em 22:06

            tiradentes?

            você tem certeza que ele foi importante?!
            a imagem que fizeram de tiradentes que conhecemos hoje
            se deve ao fato dos republicanos darem uma tom mais cristão a ele…
            barba, bigode e cabelos compridos, sendo que ele nunca foi
            nada disso, quando na verdade ele era de uma certa forma
            “arrogante” ou até “esnobe”. e quer receber uma pancada?!
            a participação de tiradentes na inconfidência mineira
            foi quase insignificante foi uns dos últimos a morrer… antes dele felipe dos santos
            teve uma participação muito maior e mais efetiva do que tiradentes
            durante a inconfidência, mas simplesmente não é lembrado e nem retratado!
            as pessoas tem a mania de acreditar nos livros e nas histórias que vemos em livros
          • Walter Hochheim

            6 de outubro de 2012 em 20:25

            Pelo menos ele lutou pelo direito de liberdade do Brasil

    • Sorin Markov

      4 de outubro de 2012 em 15:11

      Concordo contigo

  103. Guuiga XD

    4 de outubro de 2012 em 15:00

    qui ligal qui o xico xavier ganho o maio basileiro di tosodos o tenpu… viva \o/

    • llll

      4 de outubro de 2012 em 15:11

      Guria retardada….

      Fakes não exagerem.
      • Guuiga XD

        4 de outubro de 2012 em 16:38

        Pirou ? ASUASHUSHASUSHUS melhor tu parar com as drogas 🙂

        • llll

          4 de outubro de 2012 em 16:42

          Foi mal é que você escreveu tudo errado e confundi sua foto dai te chamei de guria retardada

          kkkkkkkkkk
          • Gustavo De Almeida Costa

            4 de outubro de 2012 em 19:34

            parece guria kkkk

          • Guuiga XD

            4 de outubro de 2012 em 16:45

            Hummm entendi :)… 

        • llll

          4 de outubro de 2012 em 16:41

          OMG é um menino!!!!

  104. Fernanda Baptista

    4 de outubro de 2012 em 15:00

    Eu até o respeito, mas não acho que ele seja ”o maior brasileiro de todos os tempos”.

    • Ezequiel Rodrigo

      4 de outubro de 2012 em 17:07

      Pode ter certeza que era um titulo..que o proprio Chico X…não aceitaria

    • Jimmy

      4 de outubro de 2012 em 16:35

      Minha merda tem mais moral.

    • Iron Man

      4 de outubro de 2012 em 15:20

      E quem seria , néh !?

      Acho que isso é muito subjetivo …
    • Nameless

      4 de outubro de 2012 em 15:18

      Concordo.

    • jeff zika Mc

      4 de outubro de 2012 em 15:13

      Respeita 

    • From Hell

      4 de outubro de 2012 em 15:09

      Concordo

      eu votaria na Princesa u.u se não fosse ela,talvez eu fosse escrava hj hein dia ahsuhaushau
      • jcrspfc

        5 de outubro de 2012 em 08:46

        Também não votaria na Princesa…

        Pelo o que li, ela foi influenciada pelos Inglês para abolir a escravidão, pois o Brasil era um dos últimos países da América que ainda tinha esse regime.

      • Vegeta

        4 de outubro de 2012 em 22:07

        E mesmo se fosse abolida mais cedo ou mais tarde, não mudaria nada: os escravos eram pobre, mas tinham abrigo e comida (pouca). Com a abolição, os escravos ficaram “livres”, mas eles não tinham habilidade pra nada! Só sabiam trabalhar nas fazendas, e naquela época, salário era algo para os “liberais”. Então, se voltassem pra fazenda, o fazendeiro submeteria-os ao mesmo trabalho de antes.

        Traduzindo, a única coisa que mudou coma Isabel foi o Status. Mas vai ver se hoje ainda não há preconceito contra os negros.

      • TENSEI

        4 de outubro de 2012 em 21:19

        mas a princesa isabel não aboliu a escravatura por que era “boazinha”…

        ela aboliu por que foi obrigada a fazer isso, sendo refém no palácio por escravos!
      • Li Syaoran

        4 de outubro de 2012 em 15:26

        Provavelmente a escravidão ainda seria abolida de qualquer maneira, isso porque o seu motivo era econômico e não humanitário; já que o sistema escravocrata estava dando muito prejuízo na época ao passo que ter um funcionário seria bem mais barato e permitiria uma modernização do Brasil assim como já ocorria na Europa

        • From Hell

          4 de outubro de 2012 em 15:28

          Eu sei,por isso eu usei o “talvez”

  105. Thiago Silva

    4 de outubro de 2012 em 15:00

    esse é o cara.

  106. Mano Brown

    4 de outubro de 2012 em 15:00

    O que ele fez pelo pais? 

    • Alexson Fernandes

      5 de outubro de 2012 em 10:41

      Ele fez muito mais que, vários políticos que tem aí, é só pesquisar as obras de caridade que ele fez. Saudações   

    • Jimmy

      4 de outubro de 2012 em 16:34

      Simples, enganou um bando de trouxa que se recusa a aceitar que foram enganados!

      • Vinicius Bandeira

        4 de outubro de 2012 em 22:15

        Cara tu só fala besteira , ele n ficou com nada da grana da venda dos livros, 

        sempre ajudou o próximo, 
        foi sim um exemplo para vários brasileiros e mereceu sim ganhar o melhor brasileiros de todos os tempos.
        • Jimmy

          7 de outubro de 2012 em 19:30

          Discordo.

        • Muller Montreal Canadiens

          6 de outubro de 2012 em 15:02

          então todo mundo fala que ele enganou mas ninguém lembra que ele ficou durante três dias doando cesta básica mas eu sei da história dele inclusive mas todo mundo aki só ve defeitos dizendo que ele é uma farsa por isso q perguntei a troco de que? ele ficou rico tem uma grande mansão? mas os ser humano são egoísta não é a religião que é o problema e sim o egoismo os religiosos falam dos ateus e os ateus falam dos religiosos mas são exatamente iguais

          • Jimmy

            7 de outubro de 2012 em 19:27

            Se não quiser enxergar a verdade, não enxergue. Não te vou te força, pode viver feliz na sua ilusão.

          • Rizu Daisuke

            9 de outubro de 2012 em 09:46

            JIMMY! leia os comentários das duas pessoas que eu citei no post anterior. No link que você mandou, rola um debate bem interessante entre: uma leitora e o autor do texto. É uma conversa com fundamentos, muito interessante.

        • Mateus Alves

          5 de outubro de 2012 em 01:39

          É sério que o argumento de ele ter vencido é porque ele era uma boa pessoa?Quantas boas pessoa nos temos no Brasil,ele só se destacou,mas boas pessoas estão por todos os lados,religião sem dogmas?Como o homem pode caminhar se não tem um caminho a seguir? Santos Dumont podia muito bem ser uma pessoa boa,mas ele marcou a história não só a do Brasil como a do mundo!

      • Muller Montreal Canadiens

        4 de outubro de 2012 em 18:43

        ele enganou a troco de que? se ele não pedia dizimo e morreu sem nenhum bem material

        • Jimmy

          4 de outubro de 2012 em 20:07

          Leitura Fria, farsas, enganações, malabarismo filosófico, fraude de otilia diogo e irmã josefa, colocar algodão na boca e dizer que é o “eter”… Só procurar, só não pesquisa quem não quer a verdade.
          http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/3417/chico-xavier-e-a-fraude-de-otlia-diogo-a-irm-josefa

          • Rizu Daisuke

            5 de outubro de 2012 em 11:23

            Jimmy, você leu os comentários? Por favor leia eles. Os comentários de Sonia N, e da pessoa que publicou o texto, Mori.

    • Muller Montreal Canadiens

      4 de outubro de 2012 em 16:12

      muito mais do que imagina

    • Mano Brown

      4 de outubro de 2012 em 15:24

      Ele pode ter iludido (esperança) para  milhões de brasileiros, mais se não fosse pelo Dr chagas milhões de pessoas teriam morrido de chagas, se não fosse pelo drumont não existiria avião, se não fosse pelo Tiradentes o povo teria sido escravo…ou seja tem gente que merece bem mais do que ele 

      • Gustavo De Almeida Costa

        4 de outubro de 2012 em 19:31

        flw td mano tremenda besteira o Chico Xavier, eu sei que ele foi um grande cara mas não acho que ele seja o maior brasileiro, para mim foi Drumont pois inventou o avião que hj locomove milhares ou milhoes de pessoas.

        mnas foram as pessoas que escolheram néh? 
        mesmo elas sendo uns grandes bastardos
      • Ezequiel Rodrigo

        4 de outubro de 2012 em 16:27

        iludido ???????…igual ao pastor Valdomiro ..que vende um par de meia a mais de 150 reais …ou na universal , que vende agua benta a 1000. o galão ???? to na duvida!!!!!!!…….obs os irmão Write  (usa) …inventaram o avião !!

        • Rosana Oliveira

          4 de outubro de 2012 em 18:04

          Na verdade o avião veio bem antes dos irmãos Wright e isso foi lá em meados de 1903. Antes disso, em 1883, um cara chamado John Joseph Montgomery foi a primeira pessoa a fazer um voo controlado em uma máquina mais pesada do que o ar.

      • 3 Hits

        4 de outubro de 2012 em 16:27

        cara nao entendi. se vc tava falando de Drumond, entao sem ele nao teriamos seus belos poemas. agora se vc tava falando de Santos Dumont, ai sim, sem ele, n teriamos aviao (se bem q outro teria feito, mas enfim).kkk brinks

        • Rosana Oliveira

          4 de outubro de 2012 em 17:54

          É que a verdade é que Santos Dumont não fez o avião, mas sim, conseguiu fazer com que o avião voasse por impulso do próprio motor. Coisa que os irmãos Wright e muitos outros não conseguiram fazer e mesmo assim são aclamados no exterior. Em aviões ate Leonardo Da Vinci pensava. Antes de Santos Dumont, avião tinha que ter ajuda de uma espécie de catapulta gigante.

          • Hideki Hinata

            4 de outubro de 2012 em 19:07

            Mas a própria organização que cuidava da invenção do avião (da qual não lembro o nome) disse que os aviões tinham de viajar com o impulso do próprio motor, e que o dos irmãos Wright ou qualquer outro que usasse uma catapulta ou outra coisa para subir, seria um planador.
            Então, Santos Dumont crou o avião sim, antes existia apenas planadores.

          • Rosana Oliveira

            6 de outubro de 2012 em 19:42

            Quando eu disse que “tinha”, eu não falei no sentido de obrigação, mas sim de “ser possível”.

            Poderia mostrar um trecho do texto ou alguma referência que mostre isso?
            Outra coisa que coloca essa sua afirmação em dúvida é o nome do veículo: avião.
            Até onde sei, naquela época a França era expoente nessa área da aviação. Só que o que fez o veículo ser chamado de avião veio anos depois do voo de Santo Dumont, ou seja, até depois de Santos Dumont ainda não havia o nome avião (não sei como chamavam).
      • Muller Montreal Canadiens

        4 de outubro de 2012 em 16:16

        cara chagas fez muita coisa mas ve a história de chico xavier antes de falar qualquer coisa assim como a irmã Dulce ve a maioria aki das pessoas do minilua deve  ter uns quinze anos  e nunca sobe da história de chico xavier pesquise antes de criticar

        • jejé

          5 de outubro de 2012 em 09:52

          isso mesmo..devem nem ao menos,saber o que ele teve que enfrentar para merecer tal título…caso tem alguém que não saiba ele já concorreu ao premio nobel da paz…

      • Gabriella

        4 de outubro de 2012 em 15:41

        Na verdade foi a Princesa Isabel que aboliu a escravatura, né… ‘-‘

        • Luciano Lobato

          4 de outubro de 2012 em 16:14

          velho a princesa isabel assinou um termo pq foi forçado pelos paises do exterior mas do que isto ela n fez

          • Samanta Oliveira

            4 de outubro de 2012 em 21:46

            Princesa Isabel, se amarra num negão, fumou um baseado e aboliu a escravidão.. (8)

          • Luciano Lobato

            4 de outubro de 2012 em 21:50

            ela foi pressionada se não fosse até hoje estariam escravos digitando pra nós no computador em vez de nós mesmos kjsdhaksdhakj

            boa noite vou dormir fui….

          • Samanta Oliveira

            4 de outubro de 2012 em 21:56

            Pô, vacilou hein Isabel! dasdopkasçeokpdçe

            zuei
          • Luciano Lobato

            4 de outubro de 2012 em 21:59

            depois disto ela fundou a marca de bolacha isabel e nunca mais foi vista

            aaaaa boa noite sono do capetaaaa

        • Mano Brown

          4 de outubro de 2012 em 15:57

          Mais tiradendes foi um grande simbolo, e foi bom vc lembra tbm sobre a princesa que tbm merecia estrar no minimo entre os 5 primeiros. 

          • Rizu Daisuke

            5 de outubro de 2012 em 11:30

            Trazer a esperança meu amigo, é a melhor das caridades. Mate a esperança de um homem, e você o destruirá, alimente a esperança dele, e então o verá crescer. A doutrina espirita tem como o objetivo acolher, ser caridosa. O que era pra todos nós sermos uns com os outros, que ilusão você ver nisso?

            A maior ilusão é achar que a terra é a nossa verdadeira vida, e que não ha consequências quando morrermos.
          • Luciano Lobato

            5 de outubro de 2012 em 11:50

            concordo com tudo o que você disse mas n concordo em chico xavier ser o maior brasileiro de todos os tempos

            n sou de doutrina espirita e discutir religião n leva a nada essas discussões so leva a crescer a raive dentro de nós e um acreditando que o outro é ateu ou esta sendo controlado pela midia e etc

            não existe mais religião qu nunca tnha passsado pela midia e não existe religião que não é debatida

          • Rizu Daisuke

            9 de outubro de 2012 em 09:36

            Sim, acho que não é questão de ser espirita. O chico não descobriu a cura do câncer, não foi nenhum inventor famoso nem nada do tipo que contribuísse materialmente para sociedade humana ou brasileira. O que ele fez pode ser algo bem comum, mas muitos não teriam essa coragem. Alguém que trás a paz, o consolo, o exemplo de como os seres humanos deveriam se portar um com os outros. Se todos se portassem de uma maneira mais humana e solidária com o próximo, esse país já estava na frente de muitos por ai. Se pararem para pensar, a resposta da evolução social está no próximo. Na minha opinião ele é atualmente é o maior brasileiro de todos os tempos. 

          • Ramon

            4 de outubro de 2012 em 19:08

            acertou, tiradentes foi um grande simbolo, que virou heroi so na epoca do começo da republica, se perceber a historia de tiradentes nada mais é do que a republica com um heroi e o imperio como o vilao.

            um fato desse apelo heroico de tiradentes , é como foi caracterizado, pois ele se parece com jesus em muitas gravuras
          • Luciano Lobato

            4 de outubro de 2012 em 19:10

            tiradentes foi foda esse sim é um dos poucos brasileiros que se deve honrar em falar o nome

          • Ramon

            4 de outubro de 2012 em 19:30

            cara procure mais por tiradentes, em sites de historiadores ( te recomendarias livros, so que sei que o tempo é curto…) e verá que tiradentes nao é nem metade do que falam dele

          • Luciano Lobato

            4 de outubro de 2012 em 19:37

            n tenho informações aprofundadas sobre a hist´ria de vida pessoal dele tenho mais relatos da incofiência mineira ele n traiu suas idéias e nem seus amigos e ele foi feito de uma espécie de espelho pros outros n tentarem se rebelar pq ele era o mais pobre dos envolvidos nela foi encorcado e esquartejado e deixado em uma praça publica para todos verem…

            o cara teve uma morte cruel mas isso n apaga o que ele defendia (embora a história brasileira distorça 200% da verdade se pelo menos isso for verdade ele já é alguem de grande carácter)

          • John Lennon

            5 de outubro de 2012 em 10:08

            Tiradentes é uma grande farsa, uma invenção das mentes construtoras do ideal republicano brasileiro. Procure pesquisar sobre a história dele que você verá que 80% do que falam de Tiradentes são mentiras ou distorções. Deixo aqui embaixo um interessante artigo do Dr. Otto de Alencar de Sá Pereira, livre-docente da Universidade Católica de Petrópolis e um dos principais líderes monárquicos do país.


            Tiradentes

            Otto de Alencar de Sá-Pereira

            Tiradentes é um dos mais graves enganos da História, contada a partir da república. Há algumas décadas passadas celebrava-se o 21 de abril. Nada mais justo: descobrimento do Brasil: Agora não. O 21 de abril passou há um dia qualquer desapercebido de comemoração, fazendo o povo esquecer-se da data. E aí passou-se a celebrar o 22 de abril de abril: Tiradentes! Mas, por que Tiradentes? O Império tivera, em sua história, muitos ícones a comemorar. Além de D. Pedro I, de D. Pedro II, de D. Leopoldina, de D. Amélia, de D. Thereza Christina e da Princesa Isabel, o Império tivera Caxias, Osório, Tamandaré, Barroso, Porto Alegre, Zacarias de Góes e Vasconcellos, Paraná, Paulo Barbosa, Ouro Preto, Alencar, Castro Alves, Amoedo, Gonçalves Dias, Silveira Martins, Ferreira Viana, Carlos Gomes, Mena Barreto, Pirajá, etc. etc. etc.
            A República precisava também de um ícone. Deodoro… nem pensar! Arrependera-se de ter proclamado a República e era amigo do Imperador. Floriano Peixoto? Credo em Cruz! Mandou passar a fio da espada, 400 guardas-marinha da Esquadra Imperial, na Revolta da Armada. Prudente de Morais? Não. Chacinou Antônio Conselheiro e todos de Canudos. Campos Salles? Rodrigues Alves? Affonso Penna? Não poderiam servir. Antes da República, eram Conselheiros do Império. Barão do Rio Branco? Como um ícone da República pode ser um Barão? Jamais. Santos Dumont? Era amigo íntimo da Família Imperial no exílio de Paris. Oswaldo Cruz? Foi um grande médico, sanitarista, do período republicano, mas discípulo de outro médico, o Barão de Motta Maia, que acompanhou a Família Imperial, no exílio.

            Marechal Rondon? Talvez, mas tinha sangue e cara de índio! Washington Luís? Foi deposto por Getúlio, não serve também. Quem sabe, o próprio Getúlio? O homem dos trabalhadores. Mas… como, ícone de uma República que se diz liberal e democrática… um ditador? Amigo de Hitler, de Mussolini e de Plínio Salgado, que, por sinal, traiu? Juscelino? Fez Brasília! Mas acelerou a inflação e tinha cara de palhaço. Também não serve. Jânio Quadros? Era louco! Mas, então quem? Não há ninguém? Será possível? Villa-Lobos? Gênio da música, mas era um boêmio. Não serve. Foram escarafunchar, na História Colonial, anterior à vinda da Família Rela Portuguesa. Beckman? Não, tem nome alemão. O Sabino, da Sabinada da Bahia? Não serve, não tem perfil de ícone. Os mais antigos? Duarte Coelho, Tomé de Souza, Duarte da Costa, Mem de Sá?

            Não podem! Foram nomeados pelo Rei de Portugal e eram seus súditos fiéis. Então, quem? Havia um alferes (sub-oficial) em Ouro Preto, que foi patriota de fato. Participou da conjuração Mineira de 1789 (conhecida como Inconfidência Mineira) que queria a independência de Minas Gerais, da Coroa Portuguesa, e era republicano, e foi o único que se declarou, de fato, revolucionário, enquanto os outros negaram, em Tribunal. Os outros eram importantes, Padres, Juízes, desembargadores, poetas famosos, Coronéis, outros oficiais, etc…etc… Mas todos, ou se mataram na prisão (como Alvarenga Peixoto) ou traíram seus ideais negando sua participação na Inconfidência. Tanto que a pena de morte foi reformada em exílio perpétuo para a África (que não foi perpétuo, pois 33 anos depois, D. Pedro I proclamava a independência (não só de Minas, mas do Brasil todo) e eles puderam voltar (alguns voltaram já no tempo de D. João VI). Nenhum deles, portanto, serve de ícone republicano, mas e o alferes? Não é muito insignificante? Ainda mais que nas horas vagas era barbeiro, e como, costume da época, também arrancava dentes: “Cabelo, barba e dentes”, por favor, e o fulano sentava-se, corajosamente, na cadeira do “Tiradentes”. É insignificante e acabou louco, antes de ser enforcado. (Se é que foi, há dúvidas; como era “masson”, o teriam salvo e trocado por outro, também condenado à morte. Suspeita-se). É um simples alferes, tirador de dentes. Não faz mal. Nós o inventamos. Com quem ele precisa parecer-se? Claro! Com Jesus! O mártir da pátria! Vamos por lhe barbas (os enforcados tinham cabelo e barba raspados, antes da execução). E criar sua História” Será o Ícone da República, já que não há nenhum outro. Foi um patriota republicano. Haverá dúvida? Mas por que não agiu como os demais, tirando o corpo fora? Terá sido mesmo como patriota? Ou como irresponsável, por causa da loucura?

            A conjuração, antes de ser descoberta pelas autoridades da coroa-portuguesa, ia de vento em popa, embora com tão poucos partícipes, que podiam reunir-se na sala do poeta Tomaz Antônio Gonzaga (o Dirceu da Marília). Todos eram homens de estatura alta, ou da política ou intelectual, ou militar, etc. entre os de pequena estatura, contava-se Joaquim José da Silva Xavier, o alferes, tiradentes. Era jovem, robusto e patriota (pelo menos parecia ser), logo, a figura indicada para ir, de viagem ao Rio de Janeiro, a fim de encontrar aderentes à Inconfidência. Foi mandado, quase como um moleque de recados. Como não tivesse muita instrução, nem tino político, ou lábia publicitária, fracassou. Todas as portas que visitou no Rio de Janeiro, lhe foram fechadas, ou melhor ainda, lhe eram batidas na cara. Fora! Não queremos nada com você! Fruto da revolução lá dos franceses; fora! E foram tantos os foras, que o já fraco equilíbrio psíquico do Tiradentes, tornou-se em loucura. Voltou para Ouro Preto, ou vila Rica, como também era chamada a capital da capitania. A volta foi mais dura que a vinda, pois se na vinda sofrera as agruras de viajante daquele tempo, pelo menos havia a esperança! À volta, teve as mesmas agruras, mas sem a esperança. E a falta da esperança aumentou a insanidês. Pousava em fazendas, do caminho. E nas casas-grandes dos fazendeiros, (em geral ligadas ao Marquês de Barbacena, governador das Minas Gerais), contava, à mesa, que tropas do Rio de Janeiro marchariam, em breve, para engrossar os exércitos de revolucionários de Ouro Preto, que a França e os Estados Unidos enviariam esquadras, para combater o Vice-Rei, no Rio de Janeiro, impedindo-o de ajudar o Barbacena. E assim por diante. Em cada parada, até Ouro Preto, aumentavam seus delírios. Resultado: O Marquês de Barbacena ficou sabendo de tudo, antes mesmo que o traidor Silvério dos Reis, lhe contasse. Por isso não deu guarida ao Silvério e mandou prendê-lo também. Também, porque, mal Tiradentes chegou a Ouro Preto foi encarcerado, junto com todos os outros inconfidentes, que ele havia delatado, na mais pura ingenuidade dos insensatos e loucos! Como já dissemos foram todos a Tribunal, e negaram; menos ele. O processo chegou a Lisboa e o Alto Tribunal da Corte, condenou todos à pena máxima: forca! Mas reinava em Portugal uma mulher, a Rainha D. Maria I, que ainda não tinha perdido suas faculdades mentais. E como mulher e bondosa católica reformou a sentença de morte, para degredo em Angola, menos para Tiradentes, que havia confessado o crime de lesa majestade. (Dizem que mais tarde, D. Maria I, melhor informada da insanidade de Tiradentes, reformara também sua sentença, para degredo, mas a reforma da sentença, teria chegado tardiamente, pois Tiradentes já tinha sido enforcado).
            O Ícone da República, o alferes Tiradentes, é uma figura tão paradoxal, quanto à própria conjuração que se pavoneou do título de Inconfidência. Que não conhecendo bem o latim, não entendeu porque a Coroa Portuguesa chamara o movimento de Inconfidência. Porque “Inconfidere”, em latim é o contrário de “Fidere”. “Fidere é confiar”; inconfidere” é desconfiar. Ou melhor: desconfia-se de quem é traidor, inconfidente: Traidores da Coroa. Até hoje, infelizmente, em Ouro Preto , na Praça, Central, sobre o portal da Casa da Câmara está escrito “Museu da Inconfidência” ou seja: “Museu da Traição”.

          • Luciano Lobato

            5 de outubro de 2012 em 11:55

            bom comentário já mudou de certa forma a minha visão sobre alguns fatos não sou de acreditar em tudo o que me dizem principalmente se tratando de história mas alguns dos fatos que você apresentou são de grande relação um com o outro

            bom comentário

          • Rosana Oliveira

            4 de outubro de 2012 em 17:43

            Detesto quando o povo comenta sem saber. Não assisto o programa e mesmo assim sei que a a princesa ficou entre os 3+.

            Foram Chico Xavier, Santos Dumont e Princesa Isabel.’-‘
          • Vitor Diniz

            4 de outubro de 2012 em 16:10

            Putz! Essa princesa ai só fez assinar a lei, na verdade a abolição da escravidão só foi feita porque a Inglaterra pressionava o Brasil pra isso, o pai dela que fez ela assinar a lei pra poder fazer com que ela ficasse famosa na história e outra coisa a abolição da escravidão brasileira foi ridícula, os negros foram excluídos socialmente criando todos esses problemas sociais que todo mundo já sabe. 

            Acho que foi assim ‘-‘
    • Arthórius o Celta

      4 de outubro de 2012 em 15:07

      Nada, só trouxe a paz para milhões de mães que perderam seus filhos de várias formas, acalmou corações de gente que tinha perdido a vontade de viver e contribuiu para a divulgação de uma religião sem dogmas que é baseada na filosofia e na ciência, além de tentar semear a paz em todos os lugares pelo qual passou. E vc? o que faz pelo seu país?

      • Chuck Norris

        7 de outubro de 2012 em 23:19

        Depois que você colocou “NADA” no começo do texto, so enxerguei ******** (asteriscos) na continuação. ¬¬

      • Fabio Gasparini Ricco

        7 de outubro de 2012 em 22:38

        Poxa cara, parabéns seu comentário ficou famoso, mais infelizmente para mim não tem base nenhuma. Chico Xavier pode ter feito o bem para varias pessoas, mais filantropia não é o meio de trazer solução para os problemas de nenhuma sociedade. Religião é meio de extorsão, ele pode não ter lucrado nada, mais tem vários que usam o nome e ensinamentos do outros para fazer isso e não é necessário citar nenhum outro exemplo, filosofia é vão engano e não leva ninguém a lugar nenhum e a ciência no espiritismo é só justificativa de lógica para misturar e fazer acreditar nos ensinamentos de um plano espiritual que não é comprovado cientificamente. 

        Trazer paz em um ensinamento em que tudo que acontece na nossa vida é resultado de um destino baseado no carma do que fizemos em vidas passadas, que tudo de ruim que acontece na nossa vida é para evoluirmos, ensinamento de uma alma imortal e reencarnação se não são dogmas eu não sei oq é, kkkkkkk.
        Se vc não for uma boa pessoa e fazer o bem vai reencarnar e na próxima vida vai passar por varias dificuldades, vem alguém e te ajuda, como Chico Xavier fez,; mais se vc fez coisas ruins na sua vida passada e reencarnou nessa situação não tem que sofrer para evoluir? 
        • Arthórius o Celta

          8 de outubro de 2012 em 16:32

              Primeiramente
          quero falar que não sou a favor nem contra os resultados dessa enquete que o
          SBT fez, sou neutro e esse assunto de o melhor brasileiro de todos os tempos
          não me interessa, estou aqui é por causa dos comentários, pois tem gente que
          sabe discutir do jeito certo.

               Realmente
          acredito no que você diz sobre filantropia, realmente só isso não resolve tudo.
          Os problemas sociais são culpa de todos nós. Sobre dogmas, o espiritismo não os
          possui pq permite que qualquer um possa contestar além de que ela sempre tenta
          buscar uma resposta lógica para cada questão. Tem coisas que não podemos
          responder, mas não é pq “deus não quer” e sim pq “não temos
          ainda conhecimentos suficientes a respeito”.

              O Espiritismo,
          como qualquer religião, tem aqueles carniceiros de plantão pra sugar dinheiro
          do povo, mas, como em qualquer religião, há também aqueles que só querem o bem
          para as pessoas. Ah, com relação ao Chico, ele ajudou não no sentido de ter diminuído
          a pena, mas de ter dito o porquê daquilo e de mostrar a possível existência da
          vida após a morte. Você está certo quando nós temos que pagar nosso carma,
          ninguém pode fazer nada por nós além de ajudar com a dor, se você tem que morrer
          o médico só vai te dar morfina não é?  E dependendo
          do caso, nem ela resolve a sua dor. Para nós a mudança parte de dentro, não de
          fora.

              O Espiritismo não
          é nada mais que uma teoria de como o universo funciona assim como a da
          relatividade e a física de Newton, se é verdadeira ou não, ninguém pode afirmar
          com certeza sobre nenhuma das citadas, mas todas são baseadas em fatos que ocorrem,
          ocorreram e que podem ocorrer. Hoje em dia fica difícil de comprovar a
          existência dos espíritos porque eles já se comprovaram para a sociedade de
          1850.  Dá pra fazer tudo de novo hoje em
          dia? Dá sim, mas do mesmo jeito que se perde muita energia para comprovar a
          existência do Bóson de Higgs, é necessária muita energia (só que nesse caso
          biológica) para demonstrar de maneira maciça a existência de espíritos, além de
          ser um processo demorado e difícil e de não existir pesquisadores sérios,
          renomados e de alta respeitabilidade que queira fazer isso hoje em dia.
          Psicografia é uma mediunidade refinada de outras primitivas assim como o
          celular é derivado daquele telefone de barbante que brincávamos em nossa
          infância.

             O mundo Espiritual
          é um universo no qual o nosso está inserido, nada de sobrenatural, nada de
          milagre, apenas física relativista e quântica. Já foi dito que tudo o que
          conhecemos corresponde a 5% da matéria existente no universo e que o resto é
          matéria e energia escura. Pessoalmente acredito que é dessa matéria que o plano
          espiritual, os espíritos e outras coisas que não valem a pena comentar aqui são
          feitas.

              Se você se
          interessar, dê uma pesquisada a respeito, mas pesquise em sites espíritas DE
          VERDADE, espiritismo não é magia, não é umbanda, não é candomblé, o Espiritismo
          é pura e simplesmente Espiritismo, Kardecismo não existe.

          Tem muita gente que começa a agredir só por que não concorda
          com o que é dito, não estou aqui para esse tipo de “conversa” e sim para discutições
          sérias. Quer falar? Use argumentos como o Fabio Gasparini.

          • Fabio Gasparini Ricco

            8 de outubro de 2012 em 18:37

            É isso aí Arthórius, cada um tem um ponto de vista diferente sobre o mesmo assunto e temos de respeitar isso, se é verdade ou não só o tempo pode trazer uma resposta satisfatória para tudo. 

            Teoria baseada em fatos se resume em uma palavra simples de duas letras: Fé. 
            Infelizmente é impossível argumentar com pessoas que se deixam influenciar por mera credulidade, não a fé propriamente dita, deixando assim de observar o mundo que nos rodeia.
            Manifestação de um plano espiritual pode ser a própria Bíblia, nela mesmo está escrito que seus escritores foram movidos por espirito santo ( que no meu entender é simplesmente a força ativa de Deus e NÃO um ser dogmático inexplicável preso em um entendimento da doutrina trinitarista sem nenhum fundamento) agora vc ter Fé que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus envolve pesquisa e raciocínio lógico.
            Todos nós temos preferencias, eu prefiro acreditar que a Bíblia foi inspirada por Deus, um ser espiritual supremo que vive no plano espiritual, e que é plenamente possível ter um entendimento correto dela sem os dogmas tão fortemente entrincheirados das mais diversas religiões.
      • Rizu Daisuke

        5 de outubro de 2012 em 09:45

        ótima resposta cara

      • Ozai Ozado

        5 de outubro de 2012 em 02:29

        Eu tive que logar nessa porcaria só pra responder isso… VOCÊ É RETARDADO? Religião baseada em ciência e filosofia o CACETE! Esse Chico Xavier era só mais um charlatão de bosta tal qual Valdomiro Santiago, Edir Macedo e toda essa laia de lideres religiosos. Porque ele ficou famoso? Porque brasileiro adora escarafunchar a cara na merda e se afogar na ignorância.

        • Arthórius o Celta

          7 de outubro de 2012 em 11:15

          Vc sabe da história da Igreja católica, da Igreja Evangélica e, se prestou atenção nas aulas de história, do islamismo, mas resolve falar da religião na qual vc não sabe como foi fundada. Ah, vc sabe? Então te desafio a escrever com suas próprias palavras como o Espiritísmo foi fundado. E não me venha com texto de Wiki ou de outros lugares. Me prove q vc leu o q vc deu Ctrl + C e Ctrl + V. E por favor, se for lutar contra ou a favor de algo, PESQUISE antes de falar para não defecar através dos dedos ou da boca.

        • Rizu Daisuke

          5 de outubro de 2012 em 09:48

          Isso que você disse meu caro é baseado em achismo. Pesquise e verá! acha que o mundo espiritual não tem influência sobre esse mundo? estar muito enganado.

      • Victor Gabriele

        4 de outubro de 2012 em 19:28

        “Religião baseada em ciência e sem dogmas”

        Nossa, doeu meu pâncreas… Alguém que não tenha vergonha de deixar isso guardado no computador, printa e salva… Por favor
        • Arthórius o Celta

          4 de outubro de 2012 em 21:21

          Caso vc não saiba, eu te direi: O Espiritismo começou como uma pesquisa científica de fatos que estavam acontecendo na França, nos EUA e no resto do mundo por um discrente e famoso escritor de artigos científicos da época de 1850 + ou -, um cara chamado Hypollite Leon Denizard Rivail. Apenas pesquise sobre a vida dele e verá que ele era uma pessoa séria e renomada em sua época.

      • Ramon

        4 de outubro de 2012 em 19:03

        na verdade ele era um otimo em caligrafia , e conseguia escrever sem olhar…

      • Álvaro Santos

        4 de outubro de 2012 em 17:33

        to no prinnnnt’ mandar um abraço pra ” otakus ” no face..

      • Ezequiel Rodrigo

        4 de outubro de 2012 em 16:24

        Cuidou dos enfermos ,, visitava presidios , asilos e hospitais,  …fazia doações de cestas basicas, e brinquedos …certa vez  ganhou um fusca de uma pessoa, ele vendeu e com o dinheiro comprou macarrão no qual distribuiu aos pobres, ….mesmo com a suade debilitada , atendia a todos , sem cobrar nada ! ….no natal fazia cestas e distruibuia aos carentes ……viveu num pequeno quarto simples ..e sem nenhum luxo …..e se estivesse vivo , não aceitaria esse titulo ….

        Fico triste quando me ofendem ……mas ficaria muito mais triste se eu fosse o ofenssor , pois magoar alguem é algo terrivel ….chico xavier
        • jejé

          5 de outubro de 2012 em 09:49

          isso mesmo…

          ” isto também passa…” uma das frases que o fazia seguir sempre adiante…parabens,falou muito bem
      • Kirito Drogado

        4 de outubro de 2012 em 15:25

        AI MEU PANCREAS!

      • jejé

        4 de outubro de 2012 em 15:22

        falou muito bem.. Chico Xavier foi e é um exemplo de cidadão, um homem com uma linda e sofrida história de vida. parabéns

        • Gabriella

          4 de outubro de 2012 em 15:47

          Sofrida história de vida? Isso faz de um homem um grande cidadão? ‘-‘ Conheço tantas histórias “sofridas” de pessoas que não foram integradas à lista…

          • jejé

            5 de outubro de 2012 em 09:47

            o termo “sofrida” usei para descrever as doenças que ele teve,a perda na família, o preconceito que ele sofria e embora com tudo isto,ele continuou sua jornada de espalhar amor e paz no mundo..não foi sua sofrida história de vida , mas sim sua pessoa em si que marcou a história e fez com que ele recebe-se este título.

      • Angelo CaLi

        4 de outubro de 2012 em 15:16

        òtima resposta,as pessoas não podem ficar pensando que alguem só pode ser importante pra um país se der dinheiro ou algo parecido para o povo e sim pelo que ele fez,de que modo ele representou e ficou conhecido no país e no exterior.

        • Samanta Oliveira

          4 de outubro de 2012 em 21:43

          Assino em baixo! Ele nunca cobrou pelo que fez! Trouxe paz e conforto há milhares de corações. Mudou a vida de muitas pessoas com alguns pequenos gestos, e não falo de nada material não.. o bem espiritual que ele proporcionou tornou muitas pessoas melhores. Concerteza o ‘título’ é válido, muito mais merecido do que qualquer artista ou político!

      • Juvenildo O Burro Sexy

        4 de outubro de 2012 em 15:14

        KKK mãe to no pérolas do minilua ae pessoal blz? kkkkkkkkkk uhuuu

        • Juvenildo O Burro Sexy

          4 de outubro de 2012 em 15:15

          Pérolas tem acento? 

      • PATROCINADOR novato

        4 de outubro de 2012 em 15:11

        OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH.

  107. Grimmjow Jaegerjaquez

    4 de outubro de 2012 em 14:59

    Poxa, e eu achando que ia dar tiririca !

    • Sift Heads

      4 de outubro de 2012 em 19:55

      eu achava tambem

  108. jcrspfc

    4 de outubro de 2012 em 14:59

    Aff, sério isso?

    • Jimmy

      4 de outubro de 2012 em 16:24

      Né? É o cúmulo… Isso porque as pessoas não conhecem sua verdadeira face, ele era um farsante e tinha conhecimento de leitura fria… youtube.com/watch?v=CU8cNvtBC1w

      • Jimmy

        7 de outubro de 2012 em 19:31

        Não assistiu o video, não pode falar nada.

        • Leonardo Guidolin

          8 de outubro de 2012 em 14:51

          Você um dia vai entender.

      • João Silverado

        4 de outubro de 2012 em 21:03

        Verdade. Ele pesquisava na internet como eram as assinaturas dos famosos mortos pra ele assinar no que ele psicografava, né?

        • Jimmy

          7 de outubro de 2012 em 19:24

          Tem gente que não sabe o que é leitura fria.

          • João Silverado

            7 de outubro de 2012 em 20:38

            Tbm tem gente que não sabe o que é PNL e o que é mentalismo. Com isso vc consegue fazer leitura fria, implantar crenças em pessoas fracas, fundar uma religião e arrecadar muita grana em benefício próprio. Daí vc pode curar, na frente todos, o seu ator com alguma enfermidade e falar que isso é graças o poder que Deus te deu. Quando vier alguma pessoal com alguma enfermidade real, vc não vai curá-la e vai dizer que isso não foi possível pq esta pessoa não teve fé. Mas vc nunca estará errado, em hipótese nenhuma.
            Existem muitos charlatões por aí. Chico Xavier não era um deles.
            Espiritismo é o que mais se aproxima da verdade verdadeira. Ainda assim, esconde muitas coisas que o povo não aguentaria saber.
            Creio que não demorará muito para sabermos de tudo realmente.

        • Rizu Daisuke

          5 de outubro de 2012 em 09:39

          kkkkkkkkkkkkk, é… Com certeza, pessoal! naquela época não existia internet. E se julga uma árvore pelo seu fruto. Vocês já ouviram falar de alguém que foi lesado por ele? Quantas pessoas já foram ajudadas? Pesquisem melhor isso. Muitos gênios, ou pessoas que faziam grandes descobertas, falavam que trabalhava pro demônio e iam para a fogueira, ou forca. Parece que a humanidade nunca está pronta para receber novas ideias, novos pensamentos. É correto ser cético, errado é não ver se a coisa funciona mesmo e ficar por isso mesmo, isso se chama ignorância. Pesquisem antes de falar. 

      • Serj Tankian

        4 de outubro de 2012 em 16:54

        Meu deus, nem comecei a ler e já tem gente atacando… calmae…

358 Comentários
mais Posts
Topo