Minilua

Chiquinha anuncia aposentadoria

A atriz María Antonieta de las Nieves, mais conhecida como Chiquinha do seriado Chaves, anunciou que vai se aposentar aos 61 anos. O motivo da aposentadoria, é que segundo a atriz, ela não encontra mais oportunidades de trabalho.

María Antonieta disse em entrevista a uma revista mexicana que ninguém mais quer contratá-la, e que já teve várias apresentações canceladas no México e em outros países. "Me boicotaram nas cidades maiores e tive que ir trabalhar em povoados", afirmou a atriz.

Há alguns anos, a atriz trava uma batalha com o criador da série, Roberto Gómez Bolaños, pelos direitos da personagem Chiquinha. "Prefiro me aposentar, pois estou cansada de brigar. Tenho um inimigo sem rosto que envia e-mails aos locais onde trabalho e os ameaçam dizendo que tenham cuidado comigo", disse.

A atriz disse que não queria se aposentar, mas se viu obrigada a tomar essa decisão. "Não que eu queira, mas também não mendigarei trabalho. Todas as coisas que eu fiz foram com dignidade, e se Deus não quer que eu faça algo de novo, eu estou preparada para enfrentar", concluiu.