Minilua

Cidades brasileiras: Aracaju #21

E conheça comigo, uma das capitais mais bonitas do país. Confira ainda, os seus principais pontos, e mais, as suas maiores atrações. A todos, como sempre, uma excelente diversão!

Uma cidade em expansão

Pois é, e não é de hoje, que ela é citada em diferentes veículos de comunicação. Aqui mesmo na web, por meio de vários sites específicos  E olha, tem para todos os gostos. De museus e parques, ao tradicional mirante. Abaixo, inclusive, alguns  dos pontos mais relevantes. Veja só:

1- O Parque da Cidade: Sim, bonito e arborizado, é considerado um dos mais atraentes da região. O seu teleférico, no caso, um dos mais visitados. Mais do que isso, um dos mais contemplados pelos turistas.

Aberto diariamente, ele é ainda se destaca por vários atrativos. O zoológico, inclusive, com uma série de aves interessantes. Não obstante, os queridos macacos e araras.

2- A Praia do Saco: Não, e diferente do nome, ela não é um “saco”. Muito pelo contrário (risos). De manhãzinha, por exemplo, um dos espaços mais convidativos. Seja para namorar, como para passear. Fica a dica!

3- O Memorial de Sergipe: E se o assunto é história, nada melhor do que ele. A cada instalação, veja só, um pouquinho mais do povo e porque não, das tradições sergipanas.

4- A Catedral Metropolitana: Sim, e entre seus estilos, alguns dos mais relevantes da arte: Do gótico e barraco, ao famoso neoclássico.

5- O Mirante: E para os casais, uma das vistas mais bonitas. A noite, principalmente, o clima mais que ideal para o romance. Hummmm, me gusta! 

Outros pontos importantes

6- A Praia de Atalaia

7- A Ponte do Imperador

8- O Palácio Olímpio Campos

9- A Praia dos Artistas

10- A Croa do Goré