Minilua

Cidades brasileiras: Brasília #11

E no especial de hoje, uma das cidades mais interessantes de nosso país. Conheça, entre outros, os seus principais pontos, e mais, os seus principais atrativos. Uma boa diversão!

Brasília- Uma cidade arrojada

Pois é, e para quem não conhece Brasília, vem logo à surpresa. Entre prédios e palácios, as mais diferentes atrações. Abaixo, por sua vez, algumas das mais importantes. Olhe só:

TOP 5

1– O Jardim Botânico: E para muitos, um dos espaços mais bonitos da cidade. Cercado de vegetação é também um dos que mais se destacam em Brasília, abrangendo, em média, mais de cinco mil hectares ao todo.

Sua área veja só, composta pelas mais diversas atrações. De anfiteatro a chamada Casa do Chá. Seu maior atrativo, um belíssimo orquidário, visitado tanto por turistas, como pelos moradores locais.

2– O Jardim Zoológico: Bem situado, é considerado como um dos mais belos do país. Entre as suas espécies, mais de 1.300 animais, sendo eles: répteis aves e mamíferos. Bastante amplo, o zoológico ainda possui lanchonetes e teatros. Já seu referencial, um simpático museu de taxidermia.

3– A Catedral Metropolitana: Bonita e organizada, a catedral logo se destaca no horizonte. Seu responsável, um dos mais importantes arquitetos: Sim, Oscar Niemeyer.

4– O Bay Park: Bem, e se você é jovem, certamente gostará de lá. Cá entre nós, nada melhor que uma piscininha básica, não é mesmo? Melhor ainda, com vários toboáguas a disposição. Fica a dica!

5– A Torre de TV: Conhecida por muitos, é tida como um dos símbolos mais bonitos da cidade. Seu pico, o equivalente a 224 m de altura. Alta, não?

Outros pontos importantes

Sim, e para encerrar o post, alguns dos pontos mais famosos da capital. E olha, tem de tudo, viu? Do Palácio do Planalto ao Museu JK. Confira: