Minilua

Cidades brasileiras: Curitiba #4

Curitiba é sem dúvida, uma das capitais mais importantes de nosso país. Limpa e organizada, é também uma das mais se destacam. Reconhecida, aliás, dentro e fora de nosso país.

Os principais pontos

1- O Jardim Botânico: E claro, se o assunto é Curitiba, não podemos nos esquecer dele, o Jardim Botânico. Este por sua vez, um dos espaços mais belos da cidade.

As suas características

Bom, e para falarmos dele, algumas referências devem ser observadas. A principal, e mais relevante, o seu atrativo turístico.

Vejamos… Nos finais de semana, por exemplo, inúmeros são os turistas visitantes. Da Alemanha, por sinal, um contingente cada vez maior.

E com um detalhe: A partir deles, a visita dos mais diferentes povos.Um dos mais conhecidos, os Suíços, responsáveis, inclusive, por sua maior divulgação na Europa.

Criado há 20 anos, o espaço é ainda valorizado por uma série de características. A arquitetura, por sua vez, inspirada em duas vertentes principais: a “Art Noveau” e o Palácio de Cristal (Inglaterra).

2- O Museu Oscar Niemeyer: Suntuoso, é tido como um dos mais modernos do mundo. Em seu acervo, os mais diferentes trabalhos. Muitos dos quais, evidentemente, focados em arte e design.

3- A Rua 24 Horas: Popular na cidade possui dezenas de lojas. De bares e lanchonetes, a restaurantes e papelarias.

Entre seus diferenciais, a presença de dois grandes relógios. Cada qual, aliás, situados na entrada e na saída do local.

4- A Praça Tiradentes: Marco zero de Curitiba, é cercada por uma das mais lindas igrejas. Esta, em estilo gótico, e datada de 1893.

5- O Teatro Paiol: E um dado interessante: Quando construído, o espaço abrigaria uma antiga instalação do exército. Sua utilização, entre os anos de 1874 a 1971.

Outros pontos

6- O Bosque do Papa (Memorial Polônes)

7- O Parque São Lourenço

8- O Memorial Ucraniano

9- O Setor Histórico

10- A Torre Panorâmica

11- O Ópera de Arame