Minilua

Cidades fantasmas #7: San Zhi

Em vários cantos do mundo existem cidades que foram totalmente abandonadas por seus moradores, algumas devido a vazamentos radioativos, diversas por ser tornarem economicamente frágeis e outras por terem sofrido com problemas naturais ou mesmo por serem consideradas assombradas.

Para você conhecer um pouco da história desses lugares, vamos fazer uma série de posts falando delas e dos motivos que levaram a ser tornarem Cidades Fantasmas.

San Zhi – A cidade nunca habitada

Um dos lugares abandonados mais estranhos do mundo é o vilarejo de San Zhi, um local que provavelmente foi construído no inicio dos anos 80, para ser um local onde as pessoas poderiam sair da movimentada Taiwan e relaxar em um local de paz, próximo a natureza.

O primeiro ponto que chama a atenção no local é a arquitetura bastante moderna, que dá a impressão de que estamos entrando em uma colônia extraterrestre na Terra. Mas o que realmente intriga a todos é o abandono total do local.

Mesmo antes de estar pronto, o lugar foi abandonado as pressas pelos construtores, porém o motivo disso jamais foi revelado. Muitos acreditam que diversas mortes sem explicação recaíram sobre as pessoas que estavam trabalhando no local, chegou um ponto que a coisa ficou tão feia que a empresa encarregada do projeto, simplesmente desistiu e foi embora, deixando tudo do jeito que estava para trás.

Vista superior do local

O San Zhi continua até hoje em pé, com seus prédios mal acabados e seu lago sem movimento. Porém o tempo está sendo cruel e cada vez mais tudo esta se deteriorando, deixando o lugar com cara de cidade fantasma de verdade, daquelas em que ninguém quer passar uma noite: