A ciência do impossível #2

Com o conhecimento humano crescendo em proporções épicas, cada dia nós somos surpreendidos com descobertas incríveis e até mesmo inacreditáveis. Parece que os livros de ficção estão virando realidade:




Velocidade da luz

velocidade-da-luz

Desde 1905, o mundo conhece uma das grandes verdades universais: a velocidade da luz. Quando Einstein publicou seu estudo, chamado “A inércia de um corpo depende da sua quantidade de energia?”, o mundo teve pela primeira vez o vislumbre de um dos limites de nossa realidade.

A equação E=mc² ficou famosa e a letra “c” dela entrou para todos os livros de ciência. Essa letra da equação é a velocidade da luz, a constante que fez Einstein provar que a matéria é energia e vice-versa.

Durante todos esses anos, desde a publicação das ideias do gênio alemão, o mundo acreditou piamente que a velocidade da luz era o limite máximo do Universo, porém algumas pesquisas vêm desmentindo isso.




Destruindo limites

velocidade-luz

Pesquisadores do NEC Research Institute, usando uma câmara especial, preenchida com gás césio, conseguiram fazer algo quase inimaginável. Essa criação deles permitiu que a luz viajasse 300 vezes mais rápido do que a suposta velocidade máxima da luz, que é 300 mil quilômetros por segundo.

E a coisa fica ainda pior! Segundo eles, por causa dessa velocidade, seria como se o raio de luz tivesse saído da câmara, antes mesmo de ter chego, em mais uma maluquice da física.

Para entender melhor essa situação, seria como se você chutasse uma bola em um campo de futsal. Do início até o meio do campo, a bola viajaria na velocidade da luz (sim, você não vai conseguir jogar uma bola a velocidade da luz devido a diversos problemas da física, mas isso não vem ao caso, solte sua imaginação!). Até o meio do campo, a bola iria a 300 mil quilômetros por segundo, e lá ela encontraria a tal câmara do césio. Isso faria com que a bola acelerasse para 300 vezes a velocidade atual. Tal fenômeno cria um efeito difícil de ser compreendido, pois a bola existiria no meio e no final do campo ao mesmo tempo, só que não. A verdade é que a bola chegaria ao final do campo, antes de chegar ao meio, porque o que chega ao final do campo não carrega informação, logo isso “virtualmente não existe”. Isso mesmo, não deu para entender, mas nem os doutores em física entendem direito, então não há problema.

Será que Einstein estava errado? Sim e não. Segundo a comunidade científica, o fato da luz ter viajado mais rápido do que sua velocidade máxima, não faz com que a teoria de Einstein esteja errada, mas modifica a visão de Universo que todos nós tínhamos.

Porém esse avanço no conhecimento humano não parece ser muito útil. Os pesquisadores afirmam que mesmo que o raio de luz esteja em um lugar, antes de ter chego ao ponto anterior, ele não pode ser usado para transmitir informações, logo acaba não violando a lei de Einstein.

Sim, ficou confuso, mas a física é assim mesmo. Não é à toa que a física roda muita gente na escola.

  1. Matheus

    21 de dezembro de 2014 em 04:50

    E pelo visto velocidas altas(ultra altas mesmo a velocidade da luz ou bem mais)
    Causam danos no espaço-tempo talvez seja por isso que e tao difícil de entender

  2. Fernando Roberto De Pieri Zanela

    25 de novembro de 2014 em 21:30

    Einstein não foi nem um gênio alemão , ele era austríaco , e judeu. por isso fugiu para os EUA ,
    PUTS …. DESATENÇÃO …

  3. Pedro Henrique Gomes

    18 de novembro de 2014 em 19:04

    O que doeu meus olhos foi esse “o raio de luz ter saído antes de ter CHEGO”

  4. Adriano Saadeh

    11 de novembro de 2014 em 09:28

    Por essas e outras que eu já cogitei festudar Física

  5. Gabriel Frigini

    9 de novembro de 2014 em 20:59

    Muito boa Diegão! está aprendendo! srsrsrsrsrsrrs

  6. Eduardo Azrael

    9 de novembro de 2014 em 15:29

    Isto aparentemente comprova uma teoria que existe para debelar completamente a Teoria da Relatividade de Einstein: a teoria de que a Velocidade da Luz não é absoluta. O próprio Einstein sempre disse que “Tudo é Relativo”; entretanto, suas principais teorias sobre o Universo (incluindo a famosa E= mc²) sempre se valeram de que a Velocidade com que a Luz se move seria constante, imutável, ou seja, absoluta (contradizendo a própria teoria de que tudo é relativo!), e que nem mesmo a Gravidade, o Eletromagnetismo ou as Forças Nucleares poderiam interferir na velocidade dos Fótons. Por outro lado, sempre foi teorizado que haveriam formas de se alterar a Velocidade da Luz (tornando possíveis singularidades como Buracos Negros e Viagens no Tempo, ainda que de micron segundos) ou fazer com que outras partículas se movessem a velocidades iguais ou superiores a 300 mil Km por segundo Em outras palavras, ou Einstein estava errado ao dizer que “Tudo é Relativo” ou estava errado ao considerar a Velocidade da Luz uma constante imutável. De um jeito ou de outro, Einstein estava certo e errado ao mesmo tempo! (Erwin Schrödinger ficaria orgulhoso por esta demonstração não-intencional de seu Gato Quântico, hehehe)

  7. Truta Limão

    7 de novembro de 2014 em 22:01

    q?

  8. Ricardo Capiberine

    7 de novembro de 2014 em 11:16

    Existem diversos erros, bastante comuns, sobre a Teoria da Relatividade Especial.

    1) Massa é Energia e Energia é Massa. Isto não é verdade, massa e energia são duas grandezas diferentes, medidas de maneira diferente.

    O que Einstein afirma é: A Energia apresenta uma Inércia. Ou seja, um corpo quente apresenta mais inércia que um corpo frio.

    2) A Velocidade da Luz é o Limite. Isto também não é verdade, o que Einstein mostrou em seu artigo original é: todo corpo que possua uma velocidade menor que a da luz (brádions), possuirá em todos os referenciais inerciais uma velocidade menor que a da luz. O mesmo para corpos que se movem a velocidade da luz (luxons) e corpos que se movem mais rápido que a luz (táquions).

    Fenômenos supraluminais são uma área de intensa pesquisa na Física e usam como arcaboouço teórico a Teoria da Relatividade Especial. Um excelente livro sobre o assunto é Taquions in Classical Mechanics and Possible Aplications.

  9. Nildomar Araujo

    7 de novembro de 2014 em 01:46

    KKKKKKKENTENDIE. O Q TAVA FALADO MESMO?

  10. Dioni Souza

    7 de novembro de 2014 em 01:23

    eu fiquei assim
    [img]http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2F1hdwallpapers.com%2Fwallpapers%2Fnow_what.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fcontent.infotrustllc.com%2Finfotrust-blog%2Funiversal-analytics-is-out-of-beta…-now-what&h=1200&w=1920&tbnid=fCwppJXG-CA5bM%3A&zoom=1&docid=xYaU-BHn_zq-oM&ei=wjpcVOfHNsLmsASQmoLYDQ&tbm=isch&client=firefox-a&ved=0CEMQMygcMBw&iact=rc&uact=3&dur=680&page=2&start=25&ndsp=25[/img]

  11. Aguiar

    7 de novembro de 2014 em 00:42

    ” Tal fenômeno cria um efeito difícil de ser compreendido, pois a bola existiria no meio e no final do campo ao mesmo tempo, só que não. A verdade é que a bola chegaria ao final do campo, antes de chegar ao meio, porque o que chega ao final do campo não carrega informação, logo isso “virtualmente não existe”.

    AHH vá tomar no centro do olho do seu cu

  12. VanDrak SubZero

    6 de novembro de 2014 em 17:47

    Resumindo…. A luz atingiu a velocidade de 90.000.000 km/s (90 Milhões de Km por segundo).
    Peraí que vou fazer meu clone no tempo espaço :p

  13. Denis Rezende Lopes

    6 de novembro de 2014 em 15:19

    Lembrei do mass effect

  14. Iron Man

    6 de novembro de 2014 em 01:50

    Matéria muito fantasiosa Jesus !

    • Diego Martins

      6 de novembro de 2014 em 10:02

      É sim, bem fantasiosa, o estudo só foi publicado na Nature e falado pelos principais sites de ciência do mundo. Dá uma pesquisada antes de sair falando do que não sabe.

      • Iron Man

        7 de novembro de 2014 em 02:01

        Manda ai essa materia porque eu procurei antes e não achei nada , só que o CERN o maior laboratorio do mundo reafirmou em 2012 a teoria de Einstein http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/experimento-europeu-reafirma-teoria-de-einstein

        • Diego Martins

          7 de novembro de 2014 em 09:28

          E que que uma coisa tem a ver com a outra?

        • Iron Man

          7 de novembro de 2014 em 02:02

          Fora que não faz sentido nem um gás qualquer aumentar a velocidade da luz o.O

          • Diego Martins

            7 de novembro de 2014 em 09:30

            Você acha que não faz sentido, mas o fato de não fazer sentido, não torna a coisa irreal, quando existem evidências de que ela é real.

            Além disso, o som viajar mais rápido dentro do aço do que no ar também não faz o mínimo sentido, e é a mais pura verdade.

          • Iron Man

            7 de novembro de 2014 em 12:22

            Na verdade faz sim ,o aço tem propriedades elásticas diferentes das do ar e , Vamos falar serio nem eu nem vc manjamos muito de física quântica , mas deveria ter no mínimo uma explicação pra essa tal teoria ai , ou se foi só um experimento , uma matéria que levasse a essa tal fonte de nature ai porque eu procurei e não achei nada relacionado a isso , e ainda mais que o maior laboratório de física de partículas do mundo o CERN confirmou a teoria de Einstein . Isso que você faz é no mínimo sensacionalismo não é ?

          • Diego Martins

            7 de novembro de 2014 em 13:29

            Exatamente, por isso quando eu vou falar do tema me baseio em palavras de quem sabe do assunto, como foi nesse caso. Como já disse, o artigo foi publicado na Nature e comentado em vários sites de pesquisa. Não é porque você acha estranho, que não seja real.

            E onde no texto fala que a teoria de Einstein foi desmentida? Acho que sensacionalista é você que fica aumenta o que eu disse e tirando conclusões que não foram faladas.

            Seria sensacionalista se eu tivesse aumentando a história ou falado algo que não ocorreu, mas como você pode ver nesse link, a história foi contada fielmente:

            goo.gl/PXbxJX

            Agora, na próxima vez que não acreditar no que eu escrever, ou usar seu “achismo” para achar que está errado, antes de vim criticar sem embasamento, vá e procure algo que realmente desminta o que eu falei.

          • Iron Man

            9 de novembro de 2014 em 00:58

            Boa sorte ai com sua materia novisssiiisisisiissiisima de julho de 2000 , acho que nessa epoca eu nem tinha net em casa kkkk

          • Iron Man

            9 de novembro de 2014 em 00:58

            Poderia dar uma resposta melhor mas nem to com saco

  15. Vinicius de Oliveira

    5 de novembro de 2014 em 21:40

    do e=mc ao quadrado eu ja sabia

    • Teemo, O Explorador Veloz.

      6 de novembro de 2014 em 11:05

      [img]http://www.criarmeme.com.br/meme/meme-9663-se-liga-nesse-foda-se.jpg[/img]

  16. Vinicius de Oliveira

    5 de novembro de 2014 em 21:33

    diego e em alienigenas vc acredita

  17. Kratosm4niaco ÷=÷

    5 de novembro de 2014 em 21:22

    Se não entendeu a resposta é 42 .

  18. Allen Walker

    5 de novembro de 2014 em 20:37

    hm….Q?

    • Marvelunatico

      5 de novembro de 2014 em 22:42

      Para com os animes e vai estudar um pouco. u.u

      • Allen Walker

        6 de novembro de 2014 em 00:21

        Nunk

  19. Simar Bilk

    5 de novembro de 2014 em 18:24

    É tipo minha vontade de trabalhar: Existe, só que não

    • Marvelunatico

      6 de novembro de 2014 em 06:44

      É tipo a masculinidade do Allen…
      e.e

    • Jeff Dantas

      5 de novembro de 2014 em 20:52

      Hhahaha te entendo, as vezes eh realmente chato… 🙂

  20. chapolim do mal

    5 de novembro de 2014 em 17:56

    Eu acho que essa informação tá meio furada porque uma notícia tão grande deveria estar em revistas de física e de ciências mas eu procurei sobre o instituto e não achei nada muito relevante, estranho.

    • Diego Martins

      5 de novembro de 2014 em 19:24

      É sim, bem furada, o estudo só foi publicado na Nature e falado pelos principais sites de ciência do mundo. Dá uma pesquisada antes de sair falando do que não sabe.

      • Joel Alvarenga

        7 de novembro de 2014 em 13:39

        O que está furada não é a noticia em si, mas sim dizer que aceleram a luz a mais de 300x sua velocidade constatante.
        Fiquei muito curioso e fui ao meu professor pedir para que me falasse se a notícia era real ou não, ele me explicou que é impossível acelerar ou desacelerar a luz, fato que eu já sabia, porém disse que o que este instituto provavelmente fez foi acelerar a fase da luz, o que segundo ele é possível e acontece a todo momento.
        O que isso quer dizer eu não entendi perfeitamente, mas espero entender.

        • Diego Martins

          7 de novembro de 2014 em 13:48

          Primeiro que pelo que já li tem como desacelerar a luz, até porque a velocidade máxima dela é no vácuo, em contato com materiais não é mais c.

          Outra que uns cientistas aí andaram parando a luz: http://gizmodo.uol.com.br/cientistas-congelam-luz/

          E aqui está o estudo publicado, para as dúvidas: goo.gl/PXbxJX

      • Nikola Tesla

        6 de novembro de 2014 em 10:28

        Calma cara,pra que essa agressividade

        • Aguiar

          7 de novembro de 2014 em 00:49

          Esse Diego anda tomando muito café…

      • chapolim do mal

        5 de novembro de 2014 em 19:43

        Tá certo, eu vou dar uma pesquisada, já que vc está dizendo.

  21. Ricardo

    5 de novembro de 2014 em 17:52

    Eu tenho que confessar que entendi pouca coisa dessa teoria, eu pensava que o limite era a velocidade da luz (afinal ela é uma onda eletromagnética, então não sofre qualquer redução de velocidade), mas essa ai é nova, vou estuar pra mais essa teoria para poder entender melhor

  22. Joel Alvarenga

    5 de novembro de 2014 em 17:19

    “Einstein provar que a matéria é energia e vice-versa.”
    Massa se transforma em energia e vice-versa.

    • Ricardo Capiberine

      7 de novembro de 2014 em 11:23

      Não se transforma, isso viola princípios fundamentais da física…

      • Joel Alvarenga

        7 de novembro de 2014 em 13:31

        Desculpe-me, mas se transforma sim.
        Você não pode viajar na velocidade da luz, justamente porque quanto mais perto você chega dela, sua massa vai virando cada vez mais energia.

        • Ricardo Capiberine

          7 de novembro de 2014 em 17:00

          Não Joel, não transforma. Eu sou físico, minha área de atuação é dentro da Teoria da Relatividade, isso é um erro bastante difundido em vários livros didáticos e de divulgação científica.

          Se você ainda não se convencer disso leia o livro Teoria da Relatividade Especial do Roberto Andrade Martins, o capítulo: Existe Equivalência Massa-Energia.

          • Joel Alvarenga

            7 de novembro de 2014 em 18:06

            Eita, vou procurar por este livro sim, prestei vestibular para física na UEL e passei para a segunda fase e sei se quiser conseguir cursar física tenho que abrir minha mente.
            Poderia me explicar então se a notícia é verdadeira ou não?
            Pelo que entendi sobre a explicação de meu professor, ele disse que o que este laboratório provavelmente fez foi acelerar a fase da luz, queria entender oque seria esta fase.

            OBS: Por favor me corrija e me explique se eu estiver enganado: É impossível desacelerar a luz, pois se ela desacelerar ela deixa de ser luz e se transforma em algum outro tipo de energia não é?

          • Ricardo Capiberine

            8 de novembro de 2014 em 14:17

            1- Uma onda pode ser caracterizada pela sua velocidade de fase e sua velocidade de grupo. Na mecânica quântica essas duas velocidades caracterizam dois fenômenos inteiramente distintos devido ao caráter dualístico. A velocidade de fase está associado a propriedades não observáveis da partícula. Sua primeira evidência aparece na solução da Equação de Schrodinger para um elétron livre e apresenta alguns desvios. Quando se incorpora a velocidade de grupo, essas contradições deixam de existir (ver David Griffiths Introdução a Mecânica Quântica). Assim temos duas velocidades, a velocidade de fase, que na teoria clássica está associada a propagação da onda, e a velocidade de grupo.

            A velocidade de fase, por não ser mensurável e não portar informação, pode se locomover mais rápido que a luz sem violar a causalidade. Enquanto a velocidade de grupo, que está associada a velocidade da partícula, é sempre inferior a velocidade da luz.

            2- Não é impossível desacelerar a luz, isso já era conhecido até por Isaac Newton. A refração nada mais é que a mudança de velocidade da luz. A velocidade da luz em um meio qualquer é dado por:
            v = c/n.
            Ela só terá o valor absoluto c, se n (índice de refração do meio) for igual a 1, isso é, somente no vácuo e aproximadamente no ar.
            Não é possível acelerar a luz no vácuo.

          • Ricardo Capiberine

            8 de novembro de 2014 em 14:15

            1- Uma onda pode ser caracterizada pela sua velocidade de fase e sua velocidade de grupo. Na mecânica quântica essas duas velocidades caracterizam dois fenômenos inteiramente distintos devido ao caráter dualístico. A velocidade de fase está associado a propriedades não observáveis da partícula. Sua primeira evidência aparece na solução da Equação de Schrodinger para um elétron livre e apresenta alguns desvios. Quando se incorpora a velocidade de grupo, essas contradições deixam de existir (ver David Griffiths Introdução a Mecânica Quântica). Assim temos duas velocidades, a velocidade de fase, que na teoria clássica está associada a propagação da onda, a velocidade de grupo.

            A velocidade de fase por não ser mensurável, e não portar informação ser locomover mais rápido que a luz sem violar a causalidade. Enquanto a velocidade de grupo, que está associada a velocidade da partícula, é sempre inferior a velocidade da luz.

            2- Não é impossível desacelerar a luz, isso já era conhecido até por Isaac Newton. A refração nada mais é que a mudança de velocidade da luz. A velocidade da luz em um meio qualquer é dado por:

            v = c/n.

            Ela só terá o valor absoluto c, se n (índice de refração do meio) for igual a 1, isso é, somente no vácuo e aproximadamente no ar.

            Não é possível acelerar a luz no vácuo.

  23. ultramen Tiga

    5 de novembro de 2014 em 17:15

    estranho… até onde eu sei a velocidade da luz é limitada pelo campo de higgs,
    será que esse gás consegue diminuir a desaceleração que o campo causa?
    mais sei lá está história esta mau contada.

    • Joel Alvarenga

      5 de novembro de 2014 em 17:25

      A maioria dessas histórias que revolucionam a física são mau contadas, por isso que uma pesquisa complementar é sempre bem vinda.

      • Blue

        5 de novembro de 2014 em 17:59

        Sensacionalismo, o que atrai mais público: “ônibus cai e 3 saem feridos” ou “acidente com ônibus deixa 3 pessoas em estado grave”?

        • Joel Alvarenga

          5 de novembro de 2014 em 18:07

          Já faz algum tempo que, infelizmente, estão usando este sensacionalismo aqui no Minilua.

    • Kuzan

      5 de novembro de 2014 em 17:21

      Provavelmente fake. Eu pesquisei “NEC Research Institute” no Google e entrei no site e não tinha nenhuma notícia nem nada sobre isso.

      • carloshenriquecaique

        23 de novembro de 2014 em 20:23

      • Diego Martins

        5 de novembro de 2014 em 19:23

        Acho que vocês não sabem pesquisar direito… Primeiro que o estudo foi publicado na revista referência do mundo científico, a Nature. Segundo que sites como physicsworld, BBC, New York Times e outras fontes científicas de confiança também falaram sobre o tema.

        Não devem ter achado tanta coisa em sites bestas, afinal esse tipo de notícia mal aparece no jornal. Segundo que o estudo é de 2000, ou seja, da época em que mal havia internet. Terceiro, cientistas não costumam ficar se gabando do que fazem, apesar deles fazerem a coisa mais importante da humanidade: gerar novos conhecimentos.

        • Wagner

          5 de novembro de 2014 em 19:56

          Do jeito que você escreve, ninguém saberia que esse trem é bem antigo.
          Coloca num texto “… cada dia nós somos surpreendidos…”, penso eu que achariam que é recente mesmo, logo, sendo mais difícil de encontrar.
          E preocupou-se mais em complicar o texto do que “provar a veracidade” com que escreve.
          Não é porque tão com essa mania de “Entra em contato que passamos a referência” que não devem citar umas ou outras coisinhas mais no texto.

          • Diego Martins

            5 de novembro de 2014 em 20:07

            Tá citado o nome do instituto de pesquisa, só ir e pesquisar, caso duvide. Qualquer pessoa pode pegar o nome da instituto/revista/estudo mais o tema e jogar no Google. Sempre foi assim, sempre funcionou. Alias, quem pegou o nome do instituto mais “velocidade da luz”, achou diversos posts em diversos sites e se fizer o mesmo em inglês, acha outra centena de fontes. É por isso que qualquer boato se espalha como verdade na internet…

            Se tu acha que consegue explicar melhor esse efeito do que foi feito no texto, sinta-se a vontade para escrever e mandar para gente, vamos agradecer e publicar, sem problema nenhum.

          • Wagner

            5 de novembro de 2014 em 20:21

            Não sei se vc entendeu, mas o que estou dizendo é a questão de ter somente o nome do instituto e como se isso fosse novidade pela maneira que cê escreve.
            Data, universidade, professor, local. Não mata ninguém citar.
            Vc acaba por publicar um texto que faz com que não acreditem na sua veracidade. Faz com que os outros duvidem do que você posta e precisem ir procurar em outros lugares para ver se acreditam.
            E sem essa de “Problema é deles se não acreditam”, Você quer que venham no site e duvidem?
            Sério?

          • Diego Martins

            5 de novembro de 2014 em 20:34

            Não quero que duvidem, porém mesmo que tivesse citado tudo isso, não creio que faria com que a dúvida não existisse. Talvez mais dados ajudassem apenas na hora de fazer a busca para tirar a dúvida, mas acho que as pessoas que duvidaram, duvidariam igual.

            E todos os posts que eu faço envolvem uma pesquisa, posso até errar por ter sido engando, mas para que isso aconteça MUITOS sites precisam estar enganados também.

            Sim, sério.

          • Wagner

            5 de novembro de 2014 em 20:48

            Agora eu que não entendi ._.
            Cê disse que não quer que duvidem, mas no fim disse que quer que duvidem.
            Q?

          • Diego Martins

            5 de novembro de 2014 em 20:52

            Não disse que quero que duvidem.

            Eu disse que quero que eles acreditem, porém, eventualmente, eles vão duvidar e daí ele sprecisam tirar as dúvidas e não vai ser lendo o mesmo site que criou a dúvida que eles vão parar de duvidar.

            No segundo parágrafo eu falei que eu faço pesquisas para que o que é dito seja o mais verdadeiro possível.

            Sim, sério, sobre escrever.

      • Joel Alvarenga

        5 de novembro de 2014 em 17:26

        Acabei de fazer isto também, se realmente tivesse acontecido provavelmente este instituto estaria se gabando colocando uma manchete de se grande feito na página inicial.

  24. Hermann Delgado

    5 de novembro de 2014 em 17:04

    isso seria apenas uma distorção do tempo?

    • Leonardo Corrêa

      23 de novembro de 2014 em 22:55

      talvez, no caso ao meu ver a luz e limitada como Einstein disse em sua teoria, o que foi presenciado foi como vc disse talvez uma dilatação do espaço contido dentro da camará de césio…

  25. Fantasma Renegado

    5 de novembro de 2014 em 16:28

    Ao ler este post, eu lembrei de uma célebre frase da nossa presidenta:
    “Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data.”
    O que isso tem a ver com a velocidade da luz? Eu não sei, ou talvez saiba. Mas nunca irei saber se eu sei porque a física é assim mesmo.
    Agora, com licença! Eu vou ali olhar a lua enquanto coloco meu liquidificador no varal e espero pra ver se o meu cachorro realmente sabe que eu roubei a coleção de cascas de abacaxi que ele tem. \o

    • chapolim do mal

      5 de novembro de 2014 em 23:08

      Tinha um navio voando quando o pneu furou e a pergunta é: quantas laranjas tinham no cesto na hora do acidente? nenhuma porque jacaré não come alface.

      • Fantasma Renegado

        6 de novembro de 2014 em 00:21

        Cara, a gente não pode conversar, se fizermos isso o computador vai dar tela azul na hora kkkkkkkkkkkk

        • VanDrak SubZero

          6 de novembro de 2014 em 17:30

          Dá não!
          eu chamo Jaspion, técnico de futebol do MK, pra dar uma chidori e voltar no tempo em que a Sailor Moon, dançou ragatanga com Bin landen enquanto comia o pastel da Bulma.
          E pronto ^^
          problema Resolvido!! Agora posso comer minha tv com suco de tamarino, que parece laranja e tem gosto de abacate, enquanto assisto o porno lésbico da Sheeva com a Athena.

          • Fantasma Renegado

            6 de novembro de 2014 em 18:18

            Pff… Nada a ver isso aí que tu falou.
            É óbvio que a caixa do ponteiro da janela estava colorida. Se for pra falar besteira é melhor esperar que algum político crie uma memória RAM para que o milho fique menos esverdeado e as cadeiras não deslizem tanto para o lado dos tijolos. U_U

            [img]http://keibord.files.wordpress.com/2008/08/erro.jpg[/img]

    • Jeff Dantas

      5 de novembro de 2014 em 20:53

      Ai, meu deussssssss! Buguei com o seu comentário!! 🙂

      • Fantasma Renegado

        6 de novembro de 2014 em 00:20

        Minha inspiração foi o post kkkkkkkkkkk

    • Ricardo

      5 de novembro de 2014 em 17:54

      Esse teu comentário ficou tão confuso quanto esse post

      • Adriano Saadeh

        11 de novembro de 2014 em 09:27

        Por isso que ficou bom

      • Fantasma Renegado

        6 de novembro de 2014 em 00:20

        A intenção era essa ahahahahhaa

  26. André Silva

    5 de novembro de 2014 em 16:21

    Não gostei do post, mas gostei. Entendi tudo, mas não entendi quase nada, e a física não é assim, mas é assim mesmo.

  27. bais ou benos

    5 de novembro de 2014 em 16:08

    Só eu que fiquei mais perdido que cego em tiroteiro nesse post, e ao mesmo tempo entendi? Só que não?

    • Greg

      5 de novembro de 2014 em 18:09

      NA verdade vc entendeu ” Bais ou Benos … bais ou benos… “

  28. DCemblemático

    5 de novembro de 2014 em 14:47

    Conheço um personagem que é mais destruí o limite da luz
    [img]http://cdn.denofgeek.us/sites/denofgeekus/files/flash-main.jpg[/img]
    He-he-he

    • Vinicius de Oliveira

      5 de novembro de 2014 em 21:34

      era para o flash ser .egro porque os negros correm mais rapido usain bolt

      • DCemblemático

        6 de novembro de 2014 em 06:32

        Pediu um flash negro, aqui ta sei flash negro
        [img]http://static.legiaodosherois.com.br/wp-content/uploads/2014/05/000011.jpg[/img]
        He-he-he

        • Marvelunatico

          6 de novembro de 2014 em 06:43

          *Afrodescendente!

          • DCemblemático

            6 de novembro de 2014 em 06:56

            Negro>>>Afrodescendente vlw flw he-he-he

          • Teemo, O Explorador Veloz.

            6 de novembro de 2014 em 11:03

            preto >>> resto

          • Death

            6 de novembro de 2014 em 12:59

            Escuridão>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          • Marvelunatico

            6 de novembro de 2014 em 13:37

            >>>>>>>>>>>>>>> Escuridão

          • Marvelunatico

            6 de novembro de 2014 em 13:38

            lol

            coloquei o código HTML da cor preta, mas ele não apareceu

            huehuehue

        • DCemblemático

          6 de novembro de 2014 em 06:33

          Seu*

    • Fantasma Renegado

      5 de novembro de 2014 em 15:33

      Hum, é mesmo?
      [img]http://static.comicvine.com/uploads/original/4/49656/923671-kizaru4.png[/img]

      • Death

        5 de novembro de 2014 em 15:43

        Eu destruo todos vocês

        • DCemblemático

          5 de novembro de 2014 em 15:45

          Como vai o seu romance com o Thanos? He-he-he

          • Death

            5 de novembro de 2014 em 15:57

            Nem te conto, jovem

          • Blue

            5 de novembro de 2014 em 18:04

            Saudade do Deadpool?

          • Death

            6 de novembro de 2014 em 12:53

            <3 Wade…quero dizer
            Hey, não sou A Morte, sou O Death

          • Greg

            5 de novembro de 2014 em 15:52

            Flash não existe amigo… é só ficção… sinto muito :/

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 15:55

            MENTIRA… Tem que ser mentira, por favor me diz que é mentira, não pode ser verdade D: he-he-he

          • Yagozinho

            5 de novembro de 2014 em 15:54

            Osama Bolt existe 😉

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 15:56

            Osama Boltb o terrorista mais rápido do mundo he-he-he

          • Yagozinho

            5 de novembro de 2014 em 16:04

            Ta se achando e apelando me difamando, vou chamar tua mãe de puta vou dar um soco na sua cara >:(

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 16:24

            Que bosta kkkkkk
            [img]http://s16.postimg.org/hxv4jnyz9/Pics_Art_1415033742917.jpg[/img]
            He-he-he

          • Marvelunatico

            5 de novembro de 2014 em 22:41

            Wat??????????????? o.O

          • DCemblemático

            6 de novembro de 2014 em 06:33

            Que foi meu sinhô? He-he-he

          • Yagozinho

            5 de novembro de 2014 em 16:07

            haha eu vou te da um soco na cara haha

          • Yagozinho

            5 de novembro de 2014 em 15:54

            Esse osama foi foda *Usain

      • DCemblemático

        5 de novembro de 2014 em 15:38

        Sim, nada é mais rápido que o Flash he-he-he

        • Fantasma Renegado

          5 de novembro de 2014 em 15:59

          Humm, é mesmo?
          [img]http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20100221174205/onepiece/es/images/1/15/Kizaru_arrival.gif[/img]

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 16:22

            Que meigo
            [img]http://33.media.tumblr.com/b0e96ebb21855b16a61b495cc2e4cf37/tumblr_mq6uviltZA1qgzpr7o3_250.gif[/img]
            He-he-he

          • Fantasma Renegado

            5 de novembro de 2014 em 17:06

            Posso ver facilmente os movimentos dele! Kizaru além de ser rápido, é forte pra caramba! Chupa!

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 17:38

            Um soco do flash ia a
            Fazer isso aqui no Kizaru
            [img]http://static.comicvine.com/uploads/original/3/39236/858371-jla00306.jpg[/img]
            [img]http://static.comicvine.com/uploads/original/3/39236/858372-flashinfinitemasspunch.png[/img]
            He-he-he

          • Fantasma Renegado

            5 de novembro de 2014 em 18:12

            Faria não! O Kizaru pode se transformar em luz. Quando o Flash socasse, ia atravessar o corpo dele, pois apenas usuários de Haki podem acertá-lo!

          • Nikola Tesla

            5 de novembro de 2014 em 21:14

            Não queria atrapalhar nem nada,mas qual o nome do anime?fiquei interessado

          • Fantasma Renegado

            6 de novembro de 2014 em 00:27

            É, mas o Kizaru demora e muito pra aparecer. É só lá pra o episódio 400, 450… Não lembro direito! Mas claro, vale muito à pena assistir. Pra mim, One Piece é um dos melhores animes que eu já vi.

          • Teemo, O Explorador Veloz.

            6 de novembro de 2014 em 11:01

            eu comecei a assistir One Piece e gostei pra carai, ai depois que fui descobrir que ele e o anime mais vendido da Weekly Shonen Jump, o anime fica mais foda a cada episodio mt bom.

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 21:19

            One Piece he-he-he

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 18:16

            É só o flash abri uma fenda dimensional é acaba com a porra toda he-he-he

          • Fantasma Renegado

            5 de novembro de 2014 em 18:28

            Mas e o soco? Já desistiu de acertar ele? Uma fenda dimensional não resolveria de nada. ¬¬

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 18:37

            Porra um fenda dimensional acabaria com a dimensão toda, então praticamente séria o fim do universo, tão difícil de entender ¬¬

          • Fantasma Renegado

            6 de novembro de 2014 em 00:25

            Apelação da poha! Tem que destruir o universo pra matar o Kizaru? O pior de tudo é que no começo da conversa a gente tava falando só da velocidade kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • DCemblemático

            6 de novembro de 2014 em 06:30

            Foi você que começou a botar outros poderes alem da super velocidade u.u he-he-he

          • Fantasma Renegado

            6 de novembro de 2014 em 09:04

            É pra dar mais emoção na conversa rsrsrs

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 17:14

            Só um soco do Flash faz esse bosta ser mijar todo he-he-he-he

          • Fantasma Renegado

            5 de novembro de 2014 em 17:27

            É mesmo? E o Flash aguenta essa pequena combinação de velocidade com poder de ataque?

            [img]http://media.giphy.com/media/XVnd9bARlKj3W/giphy.gif[/img]

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 17:49

            Legal, agora o cara sabe atravessar as coisas? É só o Flash atravessar o corpo dele é arrancar o coração do kizaru
            [img]http://1.bp.blogspot.com/-Iy4F0-eraR4/UyT8jmWoJsI/AAAAAAAAAOA/uCFxM0GeZU8/s1600/Screenshot+from+2014-03-15+22:17:17.png[/img]
            He-he-he

        • Yagozinho

          5 de novembro de 2014 em 15:53

          Depois fica chamando os otakus de fanbois e.e

          • Fantasma Renegado

            5 de novembro de 2014 em 16:05

            Eu não sou otaku, quer dizer, talvez eu seja um pouquinho, mas prefiro me classificar como um grande fã de animes. \o/

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 16:31

            [img]http://s3.postimg.org/vyuckefdv/Pics_Art_1415212142159.jpg[/img]
            He-he-he

          • Fantasma Renegado

            5 de novembro de 2014 em 16:53

            [img]http://www.troll.me/images/giorgio-a-tsoukalos/fanboys.jpg[/img]

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 15:57

            Ninguém chama otaku de fanboy, o pessoal chama otaku de otaku he-he-he

    • Kuzan

      5 de novembro de 2014 em 15:09

      Desculpa, mas o Hyper Sonic é mais rápido.

      • DCemblemático

        5 de novembro de 2014 em 15:35

        Puff, Hyper Sonic deve nem ultrapassar a velocidade do som he-he-he

        • Kuzan

          5 de novembro de 2014 em 16:15

          Corre o universo em menos de 1 minuto.

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 16:17

            Flash atravessa dimensões é volta no tempo em segundo vlw flw he-he-he

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 16:19

            e*

          • Kuzan

            5 de novembro de 2014 em 17:32

            Mas ele corre 31 bilhões de vezes a velocidade da luz?

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 18:17

            Ele ultrapassa a velcidade da luz filho he-he-he

    • DCemblemático

      5 de novembro de 2014 em 14:48

      Conheço um personagem de destrói o limite da luz*

      • cara anonimo

        5 de novembro de 2014 em 14:49

        Papa- léguas também 😀

        • DCemblemático

          5 de novembro de 2014 em 14:55

          Se o papa-léguas ultrapassa a velocidade da luz, então os equipamentos do coiote também ultrapassa a velocidade da luz he-he-he

          • Yagozinho

            5 de novembro de 2014 em 15:13

            Sonic > All

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 15:44

            Flash>≥>>>>>>>>>>>>essas merdais ai, sem mimimi he-he-he

          • Ricardo

            5 de novembro de 2014 em 17:44

            Mercúrio>>> All flw flw

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 18:01

            Ai que vemos que é poser, porque se lesse quadrinhos ia saber que o mercúrio só chega ate velocidade do som é não consegue passar disso he-he-he

          • Ricardo

            5 de novembro de 2014 em 18:04

            Qualquer um >>> Flash flw flw

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 18:16

            Você não lê quadrinhos então não adianta discuti com um poser vlw flw

          • Ricardo

            5 de novembro de 2014 em 18:28

            É claro que leio porra, só tava sendo sarcástico que nem o cara anônimo quando falou do Papa-léguas ai em cima.

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 18:39

            Ah, claro que ler ¬¬ he-he-he

          • Ricardo

            5 de novembro de 2014 em 20:40

            Sim, eu leio quadrinhos, só que não faço deles uma vida, é apenas um dos meus passatempos. De tempos em tempos leio alguma saga importante e algumas revistas dos meus heróis favoritos, mas como disse “não faço disso uma vida”.

          • DCemblemático

            5 de novembro de 2014 em 20:49

            Lê muito ¬¬ he-he-he-he

          • Ricardo

            5 de novembro de 2014 em 20:51

            Bom não posso provar…
            É a minha palava contra a sua

149 Comentários
mais Posts
Topo