Minilua

Cientistas criam capa de invisibilidade

Parece loucura, mas não é.

Alguns pesquisadores da Michigan Tech University conseguiram realizar um dos maiores sonhos dos roteiristas de cinema, eles criaram a roupa invisível!

Todo mundo sabe que nós enxergamos graças a luz que bate nos objetos, reflete e entra em nossa retina. Sabendo disso, os cientistas desenvolveram uma maneira de “dobrar” a luz, de modo que ela bata no objeto e seja desviada, não indo de encontro aos olhos do observador. Logo, se a luz refletida em um objeto não chega até nós, não há como vê-lo, mesmo ele estando na nossa frente.

Esse estudo não é o pioneiro na área, mas seu grande diferencial está na utilização de uma partícula de vidro, o que deixa tudo mais acessível.

O projeto é bastante complexo e ainda não funciona perfeitamente, mas acredita-se que a pesquisa está evoluindo bem e quando menos esperarmos poderemos “ver” algumas roupas dessas por aí.

Falando em invisível, tem esse vídeo que é bem legal:

Mas como que o negócio fica voando? Simples, eles usam um gás mais pesado do que o ar, dessa forma ele fica dentro do aquário, ocupando espaço e impedindo que o papel alumínio afunde.