Cientistas finalmente anunciam a descoberta da “partícula de Deus”?

01




O que é o bóson de Higgs, afinal?

É a partícula que faz com que você não seja um raio de luz. Não entendeu? Vamos voltar no tempo até uma época em que o Universo inteiro era só um emaranhado de partículas subatômicas que vagavam na velocidade da luz. Então. Os bósons de Higgs, que estavam espalhados entre essas partículas, se uniram e formaram um grande oceano invisível. O resto da mágica aconteceu quando as outras partículas subatômicas começaram a interagir com este oceano. Algumas – os fótons, por exemplo – passaram direto. Outras – os quarks e elétrons – foram atraídas por este mar de bósons de Higgs. E à força que os quarks fazem para atravessar esse óleo nós damos o nome de massa. Isso está acontecendo agora mesmo: nós vivemos submersos no oceano de Higgs até hoje.

Leia de novo a frase que abre este parágrafo. Fez sentido agora? Sem o bóson de Higgs, os quarks e elétrons não teriam massa. Seriam “raios de luz”. Sem quarks e elétrons não existem átomos. Sem átomos não existe você.

03




Por que  "partícula de Deus"?

Por causa de um editor de livros. Um físico, o Prêmio Nobel Leon Lederman, fez um livro sobre o bóson de Higgs em 1993. Até então (e até hoje de manhã) a existência do Higgs era só uma teoria. Mas não era qualquer teoria. Ele era necessário para que a física moderna fizesse sentido. Na próxima resposta falamos sobre isso com mais detalhes. Mas o ponto é que a existência real do Higgs era extremamente necessária, só que ninguém encontrava um vestígio sequer dela. Justamente por isso, Lederman quis que seu livro chamasse “The Goddam Particle” (A Partícula Maldita) – “Maldita” porque teimava em não dar as caras. Mas o editor do livro sugeriu que, se transformassem o “Goddam” em “God” (e o título, portanto, em “A Partícula de Deus”), ficaria mais chamativo. Ficou Nobel de edição para o rapaz!




O que fizeram para encontrar a partícula?

Gastaram US$ 10 bilhões – o preço do maior acelerador de partículas do Universo conhecido, o LHC. Os cientistas literalmente colocam os prótons para correr lá dentro e provocam colisões frontais entre eles. Essas pancadas geram explosões intensas, como se fossem mini-Big Bangs. É aí que está o truque. Se o Big Bang “de verdade” fez com que os bósons de Higgs aparecessem vagando entre as outras partículas subatômicas, uma versão menor (mas quase tão intensa quanto o original) também faria. E fez.

Então, como os cientistas têm certeza de que a partícula que encontraram é mesmo o bóson de Higgs?

Eles não têm certeza. Quer dizer: a certeza não chega a 100%, mas já é maior do que 99,9%. Funciona assim: a física de hoje tem uma espécie de “tabela” que lista todas as partículas elementares, os tijolos fundamentais da matéria. São seis tipos de quark (os tijolos dos prótons e nêutrons, que constituem basicamente tudo o que você enxerga). Tem também seis “léptons” (elétrons, neutrinos e mais quatro primos próximos deles). Para completar, existem 4 partículas “fantasmas”, geralmente sem peso nenhum, feitas de energia pura. Elas são os “bósons” – os tijolos das forças da natureza. A mais notória é o fóton, o tijolo (ou bóson, se você preferir) da força eletromagnética.

Nós chamamos as gangues de fótons que correm em bando por aí de “luz” e de “sinal de celular” – duas manifestações da força eletromagnética, ainda que bem distintas. As outras partículas de energia pura são os glúons, os elementos que mantém os quarks “colados” (glued) uns aos outros (Turun -tsss – os físicos adoram dar nomes engraçadinhos para partículas). Tem também os “bósons da força nuclear fraca”. Eles bem que mereciam algum nome engraçadinho, mas não ganharam. Ficou como bóson W e bóson Z.

Fechando o arcabouço das partículas elementares, vem a mais curiosa delas: justamente o bóson de Higgs. Ele entra como uma ferramenta para explicar porque existem partículas “fantasmas”, sem massa, e “concretas”, com massa. A ideia é que, na verdade, todas as partículas seriam fantasmas. Mas algumas deixariam para trás seu estado fantasmagórico ao interagirem com o oceano de bósons de Higgs que permeia o Universo – a ideia foi do físico Peter Higgs, que acabou batizando a coisa. Pronto. Tudo explicado.

Só que até hoje de manhã tínhamos tudo isso e um mistério. Uma a uma, todas as partículas elementares foram sendo descobertas. O glúon, porém exemplo, foi teorizado em 1962, pelo físico Murray-Gellman. E acabou descoberto em laboratório em 1978. Tudo foi ficando cada vez mais redondo, com a prática comprovando paulatinamente a teoria. Mas faltava achar justamente a partícula mais curiosa.

Agora não falta mais (ou, pelo menos, há mais de 99,9% de chance). Ao analisar os estilhaços de uma colisão entre prótons no LHC, apareceu algo de diferente em meio aos glúons e quarks de sempre. Era uma partícula nova, mas com a mesma massa que o físico Peter Higgs havia previsto para o seu bóson. Falta examinar outras características do achado para ter 100% de certeza de que ele é mesmo o Higgs. Mas os físicos estão confiantes.

De qualquer forma, ainda falta muito a descobrir. Tem as partículas responsáveis pela matéria escura, que representa 85% da matéria do Universo e que ninguém faz ideia do que se trata. Tem a energia escura, a força 100% misteriosa responsável pela expansão do Cosmos… E tem a gravidade. Ela é a força mais cotidiana, mais onipresente, mais pedestre. Mas ainda não sabemos do que ela é feita. Ou se é feita de alguma coisa. O Higgs não é nem o começo.

02

 Fonte: Superinteressante

Compartilhe este post com seus amigos no Twitter e Facebook! Se quiser me adicionar no Face:

http://www.facebook.com/adrianosaadehminil

  1. Joaquim Vicente

    31 de agosto de 2012 em 17:07

    Nada de interressante.

  2. alone

    10 de julho de 2012 em 18:15

    Se os Cientistas continuarem com essas experiências de manipulação de
    Bóson de Higgs, vão acabar provocando outra Grande Explosão..vamos voltar a viver em arvores e oceanos….kkkkkkk

  3. Zeus of Moldavia

    6 de julho de 2012 em 19:36

    Não entendi, e por favor não tentem explicar por que minha cabeça já está doendo. kkkkkkkk 

  4. Allan Matheus

    6 de julho de 2012 em 04:07

    Oq eu li do post:100%  oq eu entendi do post:0% 

  5. carlosvitoi

    6 de julho de 2012 em 00:44

    tinha visto uma reportagem  na tv falando sobre isso ai falaram algo assim: foi descoberta a particula q pode ser da origem do universo(foi algo assim)ai falou tbm particula de deus eu acho ai eu: SANTO GOKU!! descobriram uma particula de arceus!!!(podem vir xingamentos) obs:nao acredito em deus u.u apenas em goku,seus companheiros,arceus,luffy e seu bando,outros de one piece,kratos e deuses gregos,egipcios e romanos

  6. GD

    5 de julho de 2012 em 21:48

    Ta ae uma ciência que eu nunca vou estudar…

  7. grimmjow

    5 de julho de 2012 em 16:37

    Ótimo , eles descobriram a Particula de Deus , agora  só falta descobrirem de onde veio a Particula de Deus ‘—‘.

  8. Baphomet

    5 de julho de 2012 em 15:42

    Essa descoberta foi tão bom quanto pintar com Lukscolor.

  9. Fernanda Baptista

    5 de julho de 2012 em 15:20

    Só eu que acho que ”The Goddam Particle” seria mais legal? Err…Provavelmente só eu mesmo. *okay*

  10. Baphomet

    5 de julho de 2012 em 14:58

    Os Evangélicos Pira

  11. Serj Tankian

    5 de julho de 2012 em 14:39

    calmae, cientistas fizeram algo que não é uma pesquisa inútil? incrível!

  12. Pablo Davince

    5 de julho de 2012 em 14:29

    Vamos ver o filme anjos e demonios literalmente ? Si eu tive-se la eu ia falar  O PODER DE DEUS NA PALMA DA MINHA MÃO 

  13. Super

    5 de julho de 2012 em 14:18

    [img]http://www.umsabadoqualquer.com/wp-content/uploads/2010/01/339.jpg[/img]

  14. Super

    5 de julho de 2012 em 14:08

    [img]http://www.umsabadoqualquer.com/wp-content/uploads/2012/04/650x592x17801.jpg.pagespeed.ic.BYtBErHxfH.jpg[/img]

  15. Jasce Honorato

    5 de julho de 2012 em 13:57

    A verdade é que a resposta para a vida, o universo e tudo o mais é 42! (aposto que ninguém vai entender ¬¬)

    • Megmeth Ryüjinson

      5 de julho de 2012 em 14:47

      Um dia eu compro os 5 livros da saga de Douglas Adams…

      • Jasce Honorato

        5 de julho de 2012 em 14:58

        Eu comprei em um box que veio com os 5 livros mais o DVD do filme! E tava na promoção *——*

    • Ezequiel Rodrigo

      5 de julho de 2012 em 14:05

      “o guia do mochileiro das galaxias”

      • Jasce Honorato

        5 de julho de 2012 em 14:10

        Aeeeeeehhhh alguém sabe! Uhuul, não fiquei no vácuo!

  16. Pedro

    5 de julho de 2012 em 13:27

    Cada teoria que se concretiza me faz acreditar mais no criacionismo…. isso não pode ser por acaso…`-´

    • Estudante

      5 de julho de 2012 em 13:35

      ”O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído”…Pode ser por acaso sim…Se ele nos protege,ele pode ser tal como uma divindade protetora do destino da humanidade ,e isso pode justificar a teoria de que tudo foi criado pelo Acaso…Sorte da humanidade…Ou,se quiser,pode acreditar em Mefistófeles…

      • Rita Salgado

        5 de julho de 2012 em 14:22

        clap clap clap… (te admiro cada vez mais)

      • Pedro

        5 de julho de 2012 em 13:51

        ¬¬

        • Estudante

          5 de julho de 2012 em 14:42

          Eu ri disso…

        • Leon S. Kennedy

          5 de julho de 2012 em 14:12

          ¬¬¬

          • Pedro

            5 de julho de 2012 em 14:34

            [img]http://3.bp.blogspot.com/-ZBOcQVTSgsk/TqvZ7bkObWI/AAAAAAAAGiw/9KrLh7DSTQA/s400/tararira-02.jpg_1398818830.jpg[/img]

          • Estudante

            5 de julho de 2012 em 14:46

              …   

  17. Iron Man

    5 de julho de 2012 em 13:22

    Quem criou a partícula de deus foi odin u.u

    • Seth .

      5 de julho de 2012 em 13:28

      herege foi a Grande batata branca 

  18. News Shooter

    5 de julho de 2012 em 13:15

    Bom, retratando que essa matéria não fala sobre religião, mais sim do que possivelmente o universo é feito e tudo que esta nele, citando as tais partículas, eu acredito que tudo foi formado por fusão de partículas, ou seja massa e matéria. Por cada estudos feitos, cada vez ficamos perto da verdade, e de tudo o que deveríamos saber a tempos, a cada seculos descobrimos mais sobre o universo e espero que futuramente possamos até ter alguns fatos principais concretos, pois a ciência geralmente não erra …    

    • News Shooter

      5 de julho de 2012 em 13:47

      Só para descontrair rsrs ;  [img]http://3.bp.blogspot.com/_exxuptl-oec/Szn7t_-E2jI/AAAAAAAAAc8/ffvl8FSuFd8/s400/faust-homunculus.jpg[/img]

      • Rita Salgado

        5 de julho de 2012 em 14:20

        é o bebê Eddie???

        • News Shooter

          5 de julho de 2012 em 14:40

          Capaz de ser ,,,| rsrsrs É um bebê muito fofo *-* rsrs

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 15:02

            Sim… adorei…

  19. Super

    5 de julho de 2012 em 12:57

    que legal a barra de rolagem do minilua.. 

    • Sócrates Chato

      5 de julho de 2012 em 12:58

      depois que colocaram essa barra de rolagem nunca mais deu problema aqui… kkkkk’

  20. Super

    5 de julho de 2012 em 12:53

    quando mais a ciência tenta entender “tudo”, cada vez mais ela complica ao descrever “tudo”…

  21. João Mello

    5 de julho de 2012 em 12:42

    Alguém ai quer Pão de batata ?

    • Super

      5 de julho de 2012 em 12:54

      nunca comi, e ainda achava que nem existia.. 

  22. Super

    5 de julho de 2012 em 12:42

    Imagine que não há paraísoÉ fácil se você tentarNenhum inferno abaixo de nósAcima de nós apenas o céuImagine todas as pessoasVivendo para o hoje Imagine não existir paísesNão é difícil de fazê-loNada pelo que lutar ou morrerE nenhuma religião tambémImagine todas as pessoasVivendo a vida em paz Você pode dizerQue eu sou um sonhadorMas eu não sou o únicoEu tenho a esperança de que um diavocê se juntará a nósE o mundo será como um só Imagine não existir possesMe pergunto se você consegueSem necessidade de ganância ou fomeUma irmandade de humanaImagine todas as pessoasCompartilhando todo o mundo Você pode dizerQue eu sou um sonhadorMas eu não sou o únicoEu tenho a esperança de que um diaVocê se juntará a nósE o mundo viverá como um só

    • Serj Tankian

      5 de julho de 2012 em 14:45

      imagine-john lennon

    • Super

      5 de julho de 2012 em 12:43

      maldito buglua.. 

  23. Super

    5 de julho de 2012 em 12:40

    porra! não da para postar um artigo desses aqui que o povo começa a se matar.. ò___ó 

  24. Super

    5 de julho de 2012 em 12:37

    pra quem não sabe, partícula Deus, não tem nada a ver com DEUS seria uma partícula primaria que origens a outras.. 

  25. Weon Kenedi

    5 de julho de 2012 em 12:35

    Humanos…. Procurando descobrir de onde viemos, Mas se esquecendo de pra onde estamos caminhando: [b]extinção[/b]

    • Jasce Honorato

      5 de julho de 2012 em 13:53

      Tudo acaba! Não importa quanto tempo leve ou se criamos “curas” para o mundo. Com o ser humano não será diferente, mais cedo ou mais tarde, com ou sem ciência… Tudo tem seu fim!

    • João Mello

      5 de julho de 2012 em 12:39

      ” Fato “

  26. Nosferatu Alucard

    5 de julho de 2012 em 12:34

    não entendi nem o titulo #vampirobebao 

  27. Abnair Pereira

    5 de julho de 2012 em 12:25

    então q dizer q os cientistas acreditam em deus pq o nome ja diz td particula de deus, vms esperar pra ver oq eles vão dizer depois sobre essa partícula.

    • John Lennon

      5 de julho de 2012 em 13:29

      Vai ler a matéria, vai!

    • João Mello

      5 de julho de 2012 em 12:31

      ” eles acreditam na sua maioria, só não dão o braço a torcer por isso, ainda alguns possuem o chamado rei na barriga “

  28. Thiago

    5 de julho de 2012 em 12:19

    então deus existe?? se fudemo

    • João Mello

      5 de julho de 2012 em 12:35

      Mais é óbvio que sim. não é a toa que o sol está exatamente na distância exata da terra, não é a toa que possuimos um super cérebro, não é a toa que choramos,amamos, e temos a escolha de odiar alguém. não é a toa, que existe uma vasta e grande variedades de frutas, legumes,arvores,flores.  e assim por diante.  DEUS.

      • É a Vida

        5 de julho de 2012 em 13:53

        Esse é um dos piores argumentos para provar que deus existe.

      • Seth .

        5 de julho de 2012 em 13:30

        não e atoa que matamos nossa especie com felicidade 

  29. Pein ©

    5 de julho de 2012 em 12:02

    Gostei dessa matéria, qual será a próxima descoberta dos cientistas? Não perca no próximo episódio de Minilunáticos em ação! xD

  30. Joey Jordison

    5 de julho de 2012 em 11:55

    ~Galera em dúvida sobre o que significa bóson de Higgs, é o seguinte: Deus não existe~

    • Caleb Fagundes

      6 de julho de 2012 em 19:57

      Você esta sendo um tanto simplista. Acreditar que o acaso organizou todas as leis da física e criou a ordem nos elementos, para mim é não analizar a complexidade nos processos. Se vc fizer engenharia reversa sobre como o universo e a natureza funcionam, perceberá que tudo foi projetado. Temos sistemas fechados que não poderiam ter evoluído. Caso a evolução fosse real, diversas adaptações deveriam aparecer ao mesmo tempo. Ainda me pergunto como ocorreu a especialização que ocorre no embrião humano. Como as células tronco são especializadas a tal ponto?

    • Joey Jordison

      5 de julho de 2012 em 11:57

      Kibei 🙂 S0U V1D4 L0K4

  31. jeff zika Mc

    5 de julho de 2012 em 11:44

    Muitos da ciencia nao acredita em Deus e ainda fala que descobriu a partícula de Deus –‘

    • John Lennon

      5 de julho de 2012 em 13:26

      PQP!!! É incrível como as pessoas são tão ignorantes q não conseguem interpretar o q foi lido (isso se elas realmente leram a matéria até o fim). Só pq leram “partícula de deus” o pessoal associa isso ao deus judaico-cristão.

      • jeff zika Mc

        5 de julho de 2012 em 13:42

        Não é por acaso que eles colocaram o nome Partícula de Deus 

        • Serj Tankian

          5 de julho de 2012 em 14:34

          eles colocaram esse nome, pelo que li, é pq o bóson faz com que átomos tenham massa, tendo massa passam a ser matéria…

          • John Lennon

            5 de julho de 2012 em 21:25

            Na verdade o motivo do nome é puro marketing, os próprios cientistas não chamam a partícula desse nome eles chamam somente de bóson de Higgs. Acontece q “partícula de deus” soa mais impactante e assim chamaria mais a atenção das pessoas.

    • Super

      5 de julho de 2012 em 12:49

      a partícula não é de Deus, partícula de Deus é só um nome dado para uma partícula primaria que originou todas as outras.. 

      • Sócrates Chato

        5 de julho de 2012 em 12:57

        Se for verdade, por meio dela que nós e quase tudo à nossa volta existimos, então, acho que ela pode ser considerada “partícula de Deus” literalmente…

    • Sócrates Chato

      5 de julho de 2012 em 12:27

      A maioria dos cientistas são agnósticos…

  32. Bignet

    5 de julho de 2012 em 11:37

    Não entendi merda nenhuma

  33. Carol Nukenin

    5 de julho de 2012 em 11:29

    Tony Stark fez um acelerador na casa dele, com sucata… u.u É claro que era menor, né… rsrsrs Ai gente… isso é tão emocionante. Poderemos dizer que nós vivemos na época em que alguns segredos do universo começaram a ser desvendados…  =)

    • Um qualquer

      5 de julho de 2012 em 11:38

      Daquin ins dias, a radiação gama irá criar hulks! Mas nenhum hulk será tão perfeito quanto este: [img]http://www.gordobobo.com.br/wp-content/uploads/2012/05/hulk1.jpg[/img]

    • João Mello

      5 de julho de 2012 em 11:31

      Okay, viúva negra 

  34. Akane Tendo

    5 de julho de 2012 em 11:24

    Os seres humanos tentando fazer descobertas … Mas não querem perceber que estão acabando com o Terra… Nem para ampliar a energia eólica… Salvem seu lar ,pois quando perceber será tarde D+

  35. Akane Tendo

    5 de julho de 2012 em 11:24

    Os seres humanos tentando fazer descobertas … Mas não querem perceber que estão acabando com o Terra… Nem para ampliar a energia eólica… Salvem seu lar ,pois quando perceber será tarde D+

    • João Mello

      5 de julho de 2012 em 11:28

      Corrigindo, nós não, esses ciêntistas loucos.

    • João Mello

      5 de julho de 2012 em 11:27

      ” ah muitas coisas para eles fazerem pelo mundo, e estão procurando tantas coisas fúteis, isso é de doer na alma. infelizmente somos piores que qualquer animal na face da Terra. 

      • Akane Tendo

        5 de julho de 2012 em 13:15

        Os animais têm + amor pela Terra do que os seres humanos… :I

        • Fernando

          5 de julho de 2012 em 13:57

          Se você acha que o ser humano é um ser tão estúpido e destrutível assim, o que está fazendo convivendo em sociedade então. O ser humano é tão insignificante que não tem o poder de destruir a terra, esses histórias de aquecimento global, efeito estufa, etc. é mera invenção de instituições que tem interesse nesse alarmismo barato que pregam ambientalistas de ONGs.

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 20:36

            O ser humano é tão insigificante ao mundo como uma formiga é para uma arvore, mas coloque 10 formigueiros de saúvas perto de um pesegueiros e as formigas matarão a arvore.

      • Robb Stark

        5 de julho de 2012 em 11:40

        Eles não estão fazendo isso pra provar que Deus não existe porra, quanta ignorancia, a busca pela particula chamada de particula de Deus é para obter mais conhecimento sobre a fisica das particulas e sua aplicação será dada em um futuro próximo.

        • Akane Tendo

          5 de julho de 2012 em 13:09

          E quem disse que estava falando sobre a partícula de Deus ?? Estou apenas dando opinião sobre como certas futilidades que a da raça humana faz…

          • Jasce Honorato

            5 de julho de 2012 em 13:34

            Nenhuma descoberta que aprimore nossos conhecimentos é fútil. Esse tipo de descoberta é importante para a física! Existem pessoas procurando a cura do câncer, existem outras criando novos métodos de energia limpa, existem cientistas estudando sobre tudo e cada um estuda sobre o que quer. No meio desses estudos eles ás vezes acabam esbarrando em outras descobertas importantes que podem nem ser relacionadas ao estudo principal. O importante é descobrir, é criar. A coisa mais fútil do mundo é uma pessoa que tem a mente fechada e esconde sua ignorância atrás de um máscara de “bom senso” que grita: “Isso está errado, isso não funciona, isso é inútil!” Como um argumento pode ser válido, quando a pessoa  que o cria não reflete sobre o todo, mas sim sobre um pequena parte. Você defende coisas como “salvar a terra” e isso é importante, mas não é mais importante que as outras coisas nem é a única questão importante.

    • Harima Kenji

      5 de julho de 2012 em 11:26

      Essa sua ultima frase me lembro duma musica do Kiara Rocks “ultimos dias”

      • Akane Tendo

        5 de julho de 2012 em 13:29

        Fazer o que filosofia é uma arte…

  36. Vlad

    5 de julho de 2012 em 11:23

    Daqui alguns anos irão anunciar do que são feitos os bósons de Higgs, pq ao contrário dos fótons, eles tem massa e descobrirão a constituição daquilo q eles acham q era algo indivisível como o átomo foi considerado um dia. Isso dá mt margem a teoria da relatividade, de q massa pode se tornar energia… Só q no big bang isso aconteceu ao contrário, energia virou massa e não é a toa q o universo continua em expansão, e continuará por mt tempo, até voltar a se juntar novamente como acreditam alguns cientistas como Hawking, por exemplo. Abs

  37. Psycho The Cat

    5 de julho de 2012 em 11:14

    Deus se tornou uma palavra abstrata para o desconhecido.

    • Estudante

      5 de julho de 2012 em 11:25

      Sempre foi…

  38. Artur Alexnadre

    5 de julho de 2012 em 11:14

    This is shit! I belive in god! and in  Nothing more!

  39. Corey Taylor

    5 de julho de 2012 em 11:10

    “Transei com minha amiga e agora?” Agora torce pra não ter engravidado ela…

    • Faabiane Mentiacca

      5 de julho de 2012 em 11:58

      “Transei com minha amiga e agora?” Parabén, vc não está mais na friendzone 😀

    • Um qualquer

      5 de julho de 2012 em 11:23

      “Transei com minha amiga, e agora?” Aproveita, porque talvez você não consiga este feito nunca mais ^^

      • Robb Stark

        5 de julho de 2012 em 11:37

        “Amizade colorida…”

        • Rita Salgado

          5 de julho de 2012 em 11:41

          Pau-amigo…kkkk… to precisando de um nesses dias…

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 11:42

            Posso ser seu amigo? kkkkkkkkkkkkk

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:47

            Vc já é… não é???

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 11:52

            Sim…   mas vc entendeu a piada né!

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:53

            Com ctza… é que adoro me fazer de desentendida… pena q tu more longe… =(

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 11:59

            Dizem q a distancia é relativa…    se o cara tem dinheiro pra pagar passagens, ela é insignificante pra mim até a padaria da esquina está distante…    kkkkkkkkkkkk  (ta bem, exagerei um pouco)!

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 12:03

            kkk… acho q então eu terei que procurá-lo em Passo Fundo…

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 12:10

            Me procurar? Dificil… só se eu falar onde deve me encontrar! Segundo alguns colegas meus, eu não morro em Passo Fundo, eu me escondo!

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 12:18

            Uhum… assim vc me faz acreditar q não quer me receber!!!

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 12:21

            n é isso, pra ti eu conto *_*   só não espalha…   vai qua a cia me acha!

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 12:22

            Tah… mas é a CIA mesmo ou são os cobradores???

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 12:27

            CIA, Cobrança a Individuos Anonimos (pessima sigla)

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 12:36

            kkk ri aqui qdo li isso…

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 12:45

            Tem o FBI tambem, Faturas e Boletos Infinitos…

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 14:18

            kkkk… então sou a numero 1 do FBI…

          • Um qualquer

            5 de julho de 2012 em 12:14

            Vai morrer em outra cidade então?

      • Corey Taylor

        5 de julho de 2012 em 11:30

        ia escrever algo do tipo…

  40. Charles Goveia

    5 de julho de 2012 em 11:04

    Os cientistas só fizeram isso pra destruir os cristãos haha

    • Caleb Fagundes

      6 de julho de 2012 em 19:51

      Isso não destrói a fé em Jesus Cristo de forma alguma. Vc deveria saber q até mesmo a ciência tem
      diversas teorias / hipóteses; ou da forma mais esdruxula, são achismos.
      Muitas teorias deveriam ser validadas pelo método científico, mas não o são.
      Um exemplo é o processo “evolutivo”, que não foi observado, não foi
      reproduzido, é apenas uma teoria que virou senso comum entre a maioria
      dos cientistas.
      Repense se a crença em certas teorias científicas requer mais  fé, do que crenças religiosas.

    • John Lennon

      5 de julho de 2012 em 13:15

      Como as pessoas aqui são ignorantes, só pq leram “deus” na matéria já associam isso a religião. Aposto q nem devem ter lido o post td.

      • É a Vida

        5 de julho de 2012 em 13:39

        Os leitores do minilua estão muito ignorantes mesmo ultimamente.

        • Um qualquer

          5 de julho de 2012 em 19:10

          É a vida….

    • Um qualquer

      5 de julho de 2012 em 11:07

      Com tantas coisas importantes pra se fazer, eles ficam tentando provar a inexistência de Deus….. depois nós cristãos é que somos cegos…… haha

      • Fernanda Baptista

        5 de julho de 2012 em 15:11

        O cristianismo não tem nada a ver com isso, eles estão só tentando provar uma teoria da física! Religião é outro assunto, que não tem relação alguma com a ciência. Tentar provar essa teoria não é tentar provar a inexistência de Deus, tentem parar de ver conspirações em tudo -_-

        • Um qualquer

          5 de julho de 2012 em 19:09

          É claro que não tem, nunca tem, na verdade somos nós que vemos coisas que não estão acontecendo! ¬¬ Por mais que não seja este o objetivo, pra mim continua sendo uma perda de tempo… quando eles realmente fizerem algo útil a humandiade com esta descoberta, aí sim reensarei minha opinião, do contrário, mantenho as mesmas cartas na mesma …..

      • João Mello

        5 de julho de 2012 em 11:09

        ” Estão procurando Chifre na Cabeça de gato “

        • Corey Taylor

          5 de julho de 2012 em 11:22

          tão procurando puta num convento ( podem até achar,nem duvido)

          • Um qualquer

            5 de julho de 2012 em 11:31

            Ué, vocês acreditam mesmo que todas as freiras que estão lá são virgens?

          • Estudante

            5 de julho de 2012 em 11:41

            Só no signo…

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:42

            kkkk… as vx nem no signo…kkkk

          • Um qualquer

            5 de julho de 2012 em 12:12

            Não acredito neste negócio de signo…. Não faz sentido…

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 12:20

            kkkk… eu sou uma coisa estranha… creio em tudo e em nada ao mesmo tempo… deve ser a bipolaridade… =(

          • João Mello

            5 de julho de 2012 em 12:24

            tienes transtorno bipolar 

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 12:27

            Sí… pq?

          • João Mello

            5 de julho de 2012 em 12:29

            mais eu não perguntei, você  viu isso ( ? ) eu quase afirmei, só faltou isso ( ! ) UEHUEHUEHUHE

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 12:39

            Ah esqueci desse detalhe… tu és fodástico…

          • João Mello

            5 de julho de 2012 em 12:41

            Meu Pai que é, eu sou foda apenas. 

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 14:02

            Ah desculpa aí filho do Chuck Norris…

          • João Mello

            5 de julho de 2012 em 11:38

            São santas !! kkkkkkkkkkkkkk 

        • Um qualquer

          5 de julho de 2012 em 11:22

          Sim…

  41. Rita Salgado

    5 de julho de 2012 em 11:03

    Afff… o que eu me paro a pensar… o que havia antes dessa partícula??? E de onde viemos e pra onde vamos??? Existe vida em outros planetas, ou melhor vida inteligente??? Nossa, tenho coisa mais importante pra pensar do que isso… e esses cientistas em vez de ficar procurando o ínicio do mundo, deveriam cuidar do mundo atual e do povo que vive nele… então bora cuidar de achar a cura do cancer, bora cuidar do aquecimento global… isso sim me importa… particula de Deus… obrigada mas vc não faz a menor diferença na minha vida…

    • Artur Alexnadre

      5 de julho de 2012 em 11:21

      vc Nao acredita em Deus? pesquise sobre a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias  que saberá a resposta para todas essas perguntas!

      • Rita Salgado

        5 de julho de 2012 em 11:26

        Meu amor… eu sou católica apostólica romana e praticante… só não preciso esfregar meu amor a Deus em post de um site… eu obedeço os mandamentos (alguns eu não cumpro por que sou humana e tenho o livre arbitrío em meu favor)… mas tomar seu Santo nome em vão… isso eu não faço…

        • Artur Alexnadre

          5 de julho de 2012 em 11:29

          Booom eu só quis ajudaaar! maaas cada pessoa teem seu direito de escolher oque quer! vc disse que nao toma o nome em vao look at this! só não preciso esfregar meu amor a Deus em post de um site
          psé!^^

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:32

            Sim… pq eu não discuto religião com ngm… eu creio e apenas isso… respeito a crença dos outros… eu sigo o evangelho q diz amar o proximo como a ti mesmo… e que maior prova disso do que eu respeitar a sua crença e vc a minha…

          • Artur Alexnadre

            5 de julho de 2012 em 11:37

            Ok! entaum estamos entendidooos! Nao quero  começar uma discuçao com vc até pq sempre vejo seus coments aki e todos sao beem elaborados e com sentindooo! ^^ Amigos?

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:39

            Ah sim… vc foi irônico na resposta… pq caso contrário… sinta-se meu amigo…

          • Artur Alexnadre

            5 de julho de 2012 em 11:43

            Nao Nao fui ironico nao! ^^ disse realmente a vdd! pq algumaas pessoas akii nao sabeem comentar e enchem esse site de bobagems kkkkk neem procure ver os meos que sao uma merda! kkkkk

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:50

            =) obrigada pelo elogio… na verdade leio muito… isso ajuda…

    • João Mello

      5 de julho de 2012 em 11:15

      essa descoberta mudou minha vida.  em comemoração a esse fato. irei até soltar fogos e tomar varias taças de vinho, que maravilha !!

    • Robb Stark

      5 de julho de 2012 em 11:14

      Diziam o mesmo sobre varias tecnologias que foram sendo descobertas ao passar dos anos, tecnologias esta que nem imaginamos desprezar agora… Estas tecnologias se baseam em principios da fisica, o que só é possivel se tendo o devido conhecimento sobre as propriedades fisicas das particulas envolvidas no processo, o computador quantico está engatinhando por falta de embasamento teórico sobre as propriedades das sub-particulas atomicas…

      • Rita Salgado

        5 de julho de 2012 em 11:19

        Sim… mas ainda acho q descobrir a cura do câncer é muito mais importante…

        • Robb Stark

          5 de julho de 2012 em 11:27

          E sobre as pesquisas com radiação…  quem algum dia imaginou que se pudesse usa-la para o raio X?  Fundamentos teóricos embasam tecnologias, não havera tecnologia nova sem seu devido embasamento. Cientistas fisicos desvendam como as particulas interagem e em base disso alguem usa desta interação para novas descobertas. Enquanto eles desvendam como as sub particulas atomicas funcionam, alguem pode descobrir como direcionar um feixe delas para bonbardear celulas cancerigenas com maior prescisão e sem incisões, por exemplo.

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:35

            Tah… concordarei com sua visão… pq tem coisas q eu não discuto.. ou por não ter embasamento teórico suficiente, ou por não ter noção de certas coisas e tbm algumas vezes é apenas uma repercursão maior q verdadeiramente uma descoberta plausível… ainda acho muitas coisas mera especulações… mas se essa particula trouxer melhoras… ficarei grata e me retratarei pelo que disse… afinal sei reconher meu erro…

  42. João Mello

    5 de julho de 2012 em 11:01

    ” Chega de fogos néh, até parece que nunca ganharam uma Libertadores “

    • Eduardo Souza Costa Araujo

      5 de julho de 2012 em 11:02

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. Um qualquer

    5 de julho de 2012 em 11:01

    [img]http://1.bp.blogspot.com/-QL2cSl6IuMM/Txv-L5gdqrI/AAAAAAAABfA/W_6vDaJn1YA/s1600/nemly_e_nemlerey_copy_copy1.jpg[/img]

  44. Samantha Meminger

    5 de julho de 2012 em 10:57

    grande descoberta mas nao mudara nada na minha vida

    • Estudante

      5 de julho de 2012 em 11:00

      E se descobrirem que são as partículas de Deus que constituem seu lindo rosto?

      • Um qualquer

        5 de julho de 2012 em 11:08

        Puts, até tu virou pedreiro?

        • Rita Salgado

          5 de julho de 2012 em 11:13

          Eu mereço a medalha….?

        • Estudante

          5 de julho de 2012 em 11:12

          Corinthians ganhou a libertadores…Não se surpreenda com mais nada nesse mundo…

    • João Mello

      5 de julho de 2012 em 10:59

      Na minha sim, fiquei mais rico  uahusahausahsuashaua

      • KURIBOH Dourado

        5 de julho de 2012 em 13:03

        se você conta tédio como riqueza.. então cara sou mais rico que você..

  45. João Mello

    5 de julho de 2012 em 10:57

    [img]https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/255226_442966289057118_1876301602_n.jpg[/img]

    • Lucas Guedes

      8 de julho de 2012 em 02:53

      O Corithians ainda é virgem, porque ninguém tira a virgindade com a boca.

    • KURIBOH Dourado

      5 de julho de 2012 em 13:01

      Quando alguém não entende a matéria , não posta nada ou é tão tapado que posta coisas babacas para aparecer

  46. Sérgio Romano

    5 de julho de 2012 em 10:57

    Não acchhhhhhoooooooo  nãaaaoooooooo……..

  47. João Mello

    5 de julho de 2012 em 10:57

    partícula de Deus – é rir para não chorar !!

  48. Mano Han

    5 de julho de 2012 em 10:56

    Depois do Corinthias campeão, não duvido de mais nada….

    • Joey Jordison

      5 de julho de 2012 em 11:48

      Se o Vasco for campeão do brasileirão o fim do mundo é certo, mas o Timão já vai ter ganhado o mundial em 21/12 então eu posso morrer feliz já 🙂

    • Eduardo Souza Costa Araujo

      5 de julho de 2012 em 11:00

      agora eu acredito no apocalipse zumbi

  49. Samantha Meminger

    5 de julho de 2012 em 10:55

    espero q vire feriado nesse dia *-*

  50. João Mello

    5 de julho de 2012 em 10:55

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk- Coitado dos Homens, ainda estão engatinhando aqui na Terra. 

  51. Harima Kenji

    5 de julho de 2012 em 10:54

    Mini Big Bang õ.O? Já sei como o mundo vai acabar …

    • Akane Tendo

      5 de julho de 2012 em 11:19

      Ele não vai acabar já está acabando…

      • Harima Kenji

        5 de julho de 2012 em 11:23

        kkk … é, o ultimo sina foi o corinthias ganhar a libertadores, já da pra fazer os preparativos agora: armas, comida, munição, mais armas mais comida e munição …

        • Akane Tendo

          5 de julho de 2012 em 13:06

          Dart…

  52. Mano Han

    5 de julho de 2012 em 10:53

    “Particula Deus”=Não  Deixa Sáporra cair  que explode tudo!

  53. From Hell

    5 de julho de 2012 em 10:51

    agr cientistas podem criar um mini mundo em laboratório Chapolin,cade vc? preciso das suas pilulas encolhedoras quero viver nesse novo mini mundo o

  54. louis armstrong

    5 de julho de 2012 em 10:47

    mudou minha vida!!

  55. Estudante

    5 de julho de 2012 em 10:47

    …      

    • Rita Salgado

      5 de julho de 2012 em 10:54

      Está reticente de novo???

      • Estudante

        5 de julho de 2012 em 10:57

        Não quero opinar sobre esse assunto…É perda de tempo discutir sobre religião…

        • Rita Salgado

          5 de julho de 2012 em 10:58

          Com certeza… nunca se entrarão num consenso… é cada qual com sua crença ou a falta dela…e vc o que faz de bom??

          • Estudante

            5 de julho de 2012 em 11:03

            Além de falar com você?

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:05

            Sim… falar cmg é tão ruim assim???

          • Estudante

            5 de julho de 2012 em 11:10

            Você não entendeu…A única coisa boa que estou fazendo agora é falar com você…E queria saber se tem que ser algo além disso…

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:17

            Ah… achei q vc podia estar trabalhando, estudando… não sei muito sobre vc!!!

          • Estudante

            5 de julho de 2012 em 11:22

            Não,temos um mês de férias da universidade…E,mesmo se estivesse estudando ou trabalhando,falar com você seria melhor…

          • Rita Salgado

            5 de julho de 2012 em 11:28

            Lindo… eu tbm estou em féria da facul… porém no trabalho é diretão… fico feliz com isso… mas sei tão pouco de vc…

  56. Corey Taylor

    5 de julho de 2012 em 10:44

    IZO NÓN ECZISTE

  57. Faabiane Mentiacca

    5 de julho de 2012 em 10:44

    oque diabos isso vai fazer diferença na minha vida ?

    • Tomohiko Kazami

      5 de julho de 2012 em 11:46

      descobrir um dos motivos pq vc existe?

      • Faabiane Mentiacca

        5 de julho de 2012 em 11:51

        mas isso faz diferença ? eu queria saber mesmo pra onde eu vou e não de onde eu vim 

        • Sócrates Chato

          5 de julho de 2012 em 12:14

          então se contente em viver o agora.

    • Corey Taylor

      5 de julho de 2012 em 10:46

      diabos não…é sobre Deus XD

      • Corey Taylor

        5 de julho de 2012 em 10:55

        eu sei…num tem nada a ver kkkk

      • Luk

        5 de julho de 2012 em 10:47

        piadinha muito “badass” em ._.

  58. Paulo Henrique

    5 de julho de 2012 em 10:42

    Não quero que eles aprofundem mais,se não vao descobrir os segredos do universo,e 2 pessoas só podem guardar segredos se uma delas estiver morta

  59. Washington Oliveira

    5 de julho de 2012 em 10:42

    Nuss…

  60. Paulo Henrique

    5 de julho de 2012 em 10:40

    Eles ja estao procurando demais,algumas coisas que foram perdidas,é para nao serem encontradas

    • Robb Stark

      5 de julho de 2012 em 10:54

      Então jogue fora o seu celular, pare de andar de automóveis, viva a luz de vela e jamais pense em usar a energia elétrica. A energia eletrica e os fenomenos magéticos foram tidos como bruxaria e coisa que não deveria ser utilizada, e hoje baseado nas descobertas é utilizado como forma de manter milhões de vidas em um planeta. Ou jogue fora a hipocrisia e pense que com esta descobertas novas coisas podem ser descobertas, imagine coisas sutis como cura para cancer, ou mais alem, como viagens interplanetárias, a sobrevivencia em planetas fora do sistema solar seria a salvação de milhôes de vidas caso haja algum desastre solar, ou ainda uma maneira de obtermos armamento para protejer o planeta contra choques com asteróides como o que dizimou os dinossaurs. O conhecimento é apenas uma ferramenta, o que se faz com essa ferramenta pode mudar o mundo.

      • Osyas Oliveira

        6 de julho de 2012 em 10:28

        enfim pessoas pensantes, racionais e não idiotas perdendo seu tempo na internet … toda essa “discussão” gostei muito ^^ li todas as respostas , se bem que alguns comentários. Às vezes são melhores que os Posts. 

      • Akane Tendo

        5 de julho de 2012 em 11:18

        Mas por causa de certas descobertas que vem causando o efeito estufa … Assim como novos armamentos vem causando as guerras ficarem cada vez + perigosas e eles sem se importarem quem eles estão matando.. Deviam buscar novas formas de fazer com que a Terra sobrevivesse aos maus tratos da sociedade que não toma consciência de seus atos… Por isso procurariam a sobrevivencia em planetas fora do sistema solar ?? pra que  destruir outro planeta igual está fazndo com a Terra?? Essa fica a questão!!!

        • Forrest Gump

          5 de julho de 2012 em 13:07

          Bem, o efeito estufa consiste basicamente em: raios solares reflitam em nossa superficie rebatesse e voltassem para o espaço, mas uma camada formada por gases como CO2 e metano “barrasem” parte desses raios e os mantessem na terra, assim portanto tendo um clima necessário para nossa sobrevivência sem isso a temperatura na terra seria algo em torno de -100 graus, mas hj em dia com todos esses carros, industrias, emitindo sem responsabilidade co2 etc faria essa camada ficar mais grossa e assim conter mais gases aqui na terra assim ocorrendo aquelo papo de derretimento das calotas polares etc, mas cientistas afirmam que não tem nada a ver com isto com o problema.

          • Akane Tendo

            5 de julho de 2012 em 13:13

            Quanta ciência ,mas enfim não me importo com que os cientistas fazem( a não ser que achei uma cura para doenças sem cura),me importor + com que pessoas fazem para salvar a Terra…

          • Forrest Gump

            5 de julho de 2012 em 13:10

            Em todas as eras da terra teve um periodo, que esses tais cientistas dizem que é o qual estamos passando em que a atividade solar fica maior, que é o que está causando tudo isso, esse papo de efeito estufa é mais uma maneira de nos controlar, e quanto ao ser  humano destruindo seu próprio ambiente, eu concordo com você quanto a isso mas já estamos tomando consciencia de nossos atos, várias campanhas, enfim acredito que estamos no caminho certo.

          • Forrest Gump

            5 de julho de 2012 em 13:14

            Houve um cientista que descobriu que o petróleo é infinito e não um combustivel fossil que é formado ao longo de milhões de anos, ele descobriu que ele era todo dia formado na crosta terreste num processo infinito, mas o que fizeram com ele? Deportaram para outro país e o mantiveram preso, uma descoberta de tal nível faria os barris de petróleo ir la embaixo com o preço. Nunca se perguntou porque eles dizem que o petróleo é algo raro mas todo dia descobre um poço e outro poço e etc, e vendem a preço absurdos.

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 13:26

            Vou dar a minha opião de forma curta, pois tenho q ir trabalhar e n tenho tempo suficiente pra escrever o q eu queria: Uma teoria escrota tentando desmentir outra teoria escrota… pronto ta ai o meu resumo, ambas estão erradas e ficam bringando para serem donos da verdade absoluta. Tá parecendo guerra religiosa entre ambientalistas.

        • Kouta H!'

          5 de julho de 2012 em 12:55

          Concordo com você, as pessoas utilizam o conhecimento para “salvar” e também para “destruir”. O conhecimento é uma faca de dois gumes o/

        • Robb Stark

          5 de julho de 2012 em 12:52

          O conhecimento é uma ferramenta, o q fazemos com ela é q importa. O martelo pode ser usado para construir uma casa, ou pra acertar os dedos de seus inimigos, o machado pode ser usado para adquirir lenha, como tambem para matar.

          • df braddock

            5 de julho de 2012 em 13:49

            Lá vai minha teoria escrota: O que fazemos com ela é o que importa?
            Me diga como o efeito estufa pode ser uma ferramenta vantajosa? O ser humano pode
            conseguir conforto, tecnologia… mas está destruindo seu planeta. Se a
            muitos anos atrás, antes de haver tecnologia de hoje e tal alguém
            perguntasse para humanidade: “Posso lhes dar conforto, uma vida cheia de
            novidades, posso garantir a evolução de sua espécie. No entanto o preço
            seria a queda do seu planeta, uma futura insuportável qualidade de vida,
            mas veja pelo lado bom neste momento, nesse agora vocês teriam tudo!”. Acredito que não seria uma boa troca. Concordo
            contigo em partes, pois sei que o conhecimento é essencial. Mas sejamos
            sensatos, o ser humano pensa apenas em si mesmo, se ele tem um machado
            ele não vai cortar lenha ele irá matar.

          • Robb Stark

            5 de julho de 2012 em 20:28

            É por isso q eu disse q conhecimento é uma ferramenta… e esta foi mal usada por anos… Pq o ser humano é mesquinho e hipocrita, a culpa é sempre dos demais nunca sua e só é bom o que lhe traz vantagem…

          • df braddock

            5 de julho de 2012 em 20:57

            A culpa é de todo ser humano meu caro, todo nós querendo admitir ou não somos egoístas e mesquinhos, pensamos apenas em nossa sobrevivencia e não percebemos que nossa sobrevivencia depende da sobrevivencia do restante. Não somos seres racionais…

          • Jasce Honorato

            5 de julho de 2012 em 14:07

            Toda ação tem uma reação! Essa coisa de “efeito estufa” seria uma reação a evolução humana. Não da para prever o futuro e ninguém vai deixar de inventar coisas por medo dele. Só que as pessoas tem que parar de achar que nós somos uma raça superior e vamos sobreviver a tudo. Nossa raça será extinta independentemente de nossas ações, pois esse é o ciclo da vida, começo, meio e fim! Nós podemos viver em um lindo arco iris onde todos usam energia limpa (que é uma mentira), onde todos cuidam da floresta e dos rios! Ai de repente surge um meteoro e BAM colide com a terra matando todos os seres vivos. É claro que isso não é motivo para não cuidarmos do nosso lar, mas abandonar tudo e ir morar no mato ninguém quer né? Ser ambientalista na internet é fácil…

          • df braddock

            5 de julho de 2012 em 20:52

            Se houvesse controle… se o ser humano evoluísse sem afetar tudo ao seu redor, tudo que lhe é necessário para sobrivivencia, acredito que nossa raça iria bem longe, e como nosso amigo Robb Stark disse talvez fizessemos viagens interplanetárias e seriamos aqueles “seres superiores de vida inteligente” que acreditamos existir vagantes pelo espaço. Móhhh viagem não…hahah

          • Jasce Honorato

            5 de julho de 2012 em 21:09

            Está totalmente correto! Mas infelizmente, no momento, a humanidade caminha de outro jeito! :/

          • df braddock

            5 de julho de 2012 em 21:16

            :/ fazer o que, mas até breve coisinha linda kkkk

          • Jasce Honorato

            5 de julho de 2012 em 21:28

            Que isso menino O.O

      • Harima Kenji

        5 de julho de 2012 em 10:58

        LOL … like a boss … bela reflexão … realmente tudo tem dois lados.

  61. Ynna

    5 de julho de 2012 em 10:39

    Já tinha lido sobre isso. É a pior antitese do mundo, faz você acreditar na ciência e na religião ao mesmo tempo ¬¬

    • Tomohiko Kazami

      5 de julho de 2012 em 17:24

      vei nao tem nada a ver co religiao eh soh o nome .__.

      • Ynna

        9 de julho de 2012 em 19:19

        a matéria eu sei que não tem nada com isso- só enfiei essa merda no meio por causa do nome e porque me lembrou isso -.-

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      5 de julho de 2012 em 17:17

      Não, partícula de deus é só um nome, isso não tem nada a ver com seres sobrenaturais ou coisas do tipo, é 100% ciência ._.

      • Caleb Fagundes

        6 de julho de 2012 em 19:48

        100% ciência? Metalborn, vc deveria saber q até mesmo a ciência tem diversas teorias / hipóteses; ou da forma mais esdruxula, são achismos. Muitas teorias deveriam ser validadas pelo método científico, mas não o são. Um exemplo é o processo “evolutivo”, que não foi observado, não foi reproduzido, é apenas uma teoria que virou senso comum entre a maioria dos cientistas. Repense se a crença em certas teorias científicas requer mais  fé, do que crenças religiosas.

    • Belo

      5 de julho de 2012 em 13:57

      Eles Comprovaram agora o que eu ja nasci sabendo , é molee !

    • Ynna

      5 de julho de 2012 em 10:45

      quer dizer é aquela co-relação que pessoas teimam em fazer, eles associam a existencia do big bang como sendo criada por Deus (e outras vezes falam de adão e eva   -.-   vai entender!)

      • João Mello

        5 de julho de 2012 em 11:40

        FaceBook

      • João Mello

        5 de julho de 2012 em 11:39

        me adiciona no Face-Truque , Ynna ?

        • Ynna

          5 de julho de 2012 em 13:53

          Gostei do blog. Parece muito com o LOLHEHEHE – poucas palavras e muito humor

245 Comentários
mais Posts
Topo