Cientistas planejam “hackear” o cérebro de Stephen Hawking

Stephen-Hawking Obviamente você já leu alguma notícia de algum site hackeado, certo? Agora chegou a vez do cérebro de um dos cientistas mais consagrados da atualidade, nada mais nada menos que Stephen Hawking ser "hackeado".

Cientistas da universidade de Stanford estão trabalhando em um dispositivo chamado iBrain, uma ferramenta que capta as ondas cerebrais e as envia para um computador. "Gostaríamos de encontrar uma maneira de contornar o corpo de Hawking, e hackear o seu cérebro", disse um dos cientistas.

O objetivo do estudo, é usar a tecnologia para reconhecer como funciona o cérebro de uma pessoa com inteligência acima do normal, e também transformar os impulsos em movimentos e fala. Eles também esperam que em breve possa ser capaz de ler a mente de uma pessoa.

Stephen Hawking sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), que o impede de se movimentar, para se comunicar ele utiliza um sintetizador de voz.

Alguém se lembra do primeiro homem infectado por um vírus? É a tecnologia cada vez mais nos surpreendendo…

  1. Gasai Yuno

    31 de julho de 2012 em 23:00

    Vish… ler a mente? Isso não, fala séééééééééééééééééééééé(…)rio

  2. Akane Tendo

    6 de julho de 2012 em 09:39

    Daqui a pouco vão andar com mini PCs tentando ler a mente das pessoas… Pessoas egoístas em vez de procurar a cura para o câncer ou a AIDS não querem ler a mente das pessoas… Aff… Mas na verdade eles deve ter á cura ,mas preferem continuar ganhando dinheiro com medicamentos que apenas retardam essas doenças…

    • igor Marcolin

      7 de julho de 2012 em 10:57

      é assim que a banda toca até quebrar os instrumentos dai vão tocar o que pediram

      • Akane Tendo

        7 de julho de 2012 em 22:58

        É… Vida tirana… 

  3. Psycho The Cat

    6 de julho de 2012 em 03:54

    Façam o estudo e publiquem no minilua.

  4. Psycho The Cat

    6 de julho de 2012 em 03:52

    Também tenho uma “ELA” que está me ferrando, mas é diferente do ilustríssimo Stephen Hawking.

  5. Renata Leal

    5 de julho de 2012 em 23:08

    O Stephen Hawking acabará perdendo todos os movimentos, hj ele se comunica com o sintetizador que é acionado pelo movimento da face, mas até esse movimento ele irá perder, o objetivo o iBrain é que ele possa se comunicar quando ele perder totalmente o movimento. Imagina um gênio como ele com tantas ideias e sem poder dize-las ao mundo?

  6. George Luiz

    5 de julho de 2012 em 22:39

    E a teoria do “Estude porque o nosso conhecimento é a única coisa que não podem roubar” acaba de ir por água abaixo.

  7. Enter

    5 de julho de 2012 em 21:20

    Ça va pessoal do minilua?ibrain isso sim e tecnologia do futuro

  8. Allan Alexsander

    5 de julho de 2012 em 20:16

    Ibrain?? Stephen Kawking é hipster agora???

  9. PC Siqueira

    5 de julho de 2012 em 19:41

    coitado =) ainda vão fazer ele ficar falando! “lembro que gostava de da uma chupadinha”

  10. Sabio

    5 de julho de 2012 em 19:37

    CHala head chala no importas o que se suceda

  11. Carol Nukenin

    5 de julho de 2012 em 17:15

    Que coisa não… Gostei da participação dele em The Big Bang Theory…

  12. Estudante

    5 de julho de 2012 em 15:49

    E daí? Vamos todos morrer mesmo…Pelo menos temos de nos preparar para o sofrimento eterno…

    • Rita Salgado

      5 de julho de 2012 em 16:21

      Me fala mais de vc???

  13. News Shooter

    5 de julho de 2012 em 15:35

    Stephen Hawking  = God, eu duvido que consigam isso com a tecnologia de hoje por mais avançada que já esteja, mais não duvido que possa acontecer futuramente … Caso consigam, eu apenas aplaudirei de pé …

  14. Bruno Melo

    5 de julho de 2012 em 15:24

    Malditos Anonymous,cada vez mais proximos de controlar a humanidade…..

  15. Link Yuzuki

    5 de julho de 2012 em 15:23

    Não ligo, desde que façam da vida um verdadeiro Video-Game com pessoas virando moedas ao invés de morrer e passando de lvl e ganhando 1-Up a cada recorde de pontuação…

  16. Vlad

    5 de julho de 2012 em 15:15

    Esse cara é phoda, sou fã dele, estou lendo pela 2ª vez o livro ” O universo numa casca de noz” de autoria dele. Mt bom… C/ todos os problemas e dificuldades ele chegou onde chegou: FUCK YEA!!! Abs

  17. 3 Hits

    5 de julho de 2012 em 15:07

    É, o mundo ta evoluindo.

  18. Joey Jordison

    5 de julho de 2012 em 15:07

    Aquele momento em que você começa a ter pensamentos impuros e aleatórios e começa a olha pros lados pra ter certeza que ninguém pode ler pensamentos…

    Vish .-.

  19. Jasce Honorato

    5 de julho de 2012 em 15:07

    Podiam hackear o cérebro dele e depois criar um robô…que fosse ele sabe? Seria um gênio imortal…

    • Harima Kenji

      5 de julho de 2012 em 15:34

      Seria medonho isso sim D:

      • Jasce Honorato

        5 de julho de 2012 em 15:36

        Não seria não! Gênio, Robô, Imortalidade… três coisas encantadoras!

        • Harima Kenji

          5 de julho de 2012 em 15:43

          Vai saber o que ele vai fazer com isso … e se ele for usar tudo isso para o mal … tipo parece o inicio de matrix.

          • Jasce Honorato

            5 de julho de 2012 em 15:49

            Ah, mas o mal tem mais graça que o bem! Pelo menos com um vilão na vida real, poderíamos sair por ai roubando armas e formando grupos para a salvação do planeta!

          • Harima Kenji

            5 de julho de 2012 em 16:10

            XD kkk … vendo por esse lado ia ser legal  … tipo The Walking Dead. Mas o pior é que se isso acontece tem a probabilidade de vc morrer primeiro XD principalmente com a minha sorte.

          • Jasce Honorato

            5 de julho de 2012 em 17:08

            Eu seria a primeiríssima a morrer, acredite lol… No quesito sobrevivência, eu sou uma lastima!

  20. Rita Salgado

    5 de julho de 2012 em 15:05

    Deve ser através da partícula de deus… graças a ela eles saberão tudo sobre o universo e os seres….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… surtei aqui…

  21. Khaleesi

    5 de julho de 2012 em 15:02

    eu escolho o arquivo -minha foto- pra o avatar, envio e tal, diz q as informaçoes foram salvas c sucesso, mas a imagem nao muda .-., help?

    • Robb Stark

      5 de julho de 2012 em 20:06

      Khaleesi vc por aki? como vai o Drogo?

    • Seth .

      5 de julho de 2012 em 15:04

      demora um tempo 

      • Rita Salgado

        5 de julho de 2012 em 15:08

        Até um dia demora…às vx…

  22. Artur Alexnadre

    5 de julho de 2012 em 15:01

    vish! Acho isso impossilvio! mas do jeito que as coisas estao! Vásabá né?

  23. Pedrão e as batata

    5 de julho de 2012 em 15:00

    iBrain ???  só pode ter sido a Apple a ter dado essa idéia…

  24. jeff zika Mc

    5 de julho de 2012 em 14:59

    [img]http://porcamandioca.com/wp-content/uploads/2010/05/Stephen-Hawking-Mulheres.jpg[/img]

  25. Bart Simpson is Back !

    5 de julho de 2012 em 14:57

    pq nao hackeia o corpo todo pra ele voltar a falar andar etc ?????

    • Bastos

      5 de julho de 2012 em 16:44

      porque é iBrain e não iBody…

      • grimmjow

        5 de julho de 2012 em 19:46

        kkkkkkkkkkkkkkk , boa bastos

        • igor Marcolin

          7 de julho de 2012 em 10:52

          tudumtsss

    • jeff zika Mc

      5 de julho de 2012 em 15:04

      Pq só querem o cerebro 

    • Khaleesi

      5 de julho de 2012 em 15:00

      Boa… .-.

  26. Seth .

    5 de julho de 2012 em 14:55

    iBrain iPad iphone aguarde nosso proximo lançamento imoney muito mais seguro que cartão credito  apple sobre essa mateira 

    • igor Marcolin

      7 de julho de 2012 em 10:54

      ai os hipster pira

  27. Belo

    5 de julho de 2012 em 14:54

    NUNCA MAIS VOU SAIR DE CASA !

    • Matthews Blank

      24 de agosto de 2012 em 20:10

      Calma velho, querem hackear um gênio,!

  28. Fernanda Baptista

    5 de julho de 2012 em 14:53

    Duvido que consigam, mas se conseguirem ler a mente de alguém, será isso um avaço para quem tem dificuldades do comunicação… Ou passo a mais rumo à dominação mundial? /paranoia

  29. Carl Jhonson

    5 de julho de 2012 em 14:52

    Impossível Hawking usa chrome -_-

    • Vlad

      5 de julho de 2012 em 14:57

      Usa linux tb.

  30. Davi Rodrigues

    5 de julho de 2012 em 14:52

    sempre quis ler a mente das pessoas para saber oq pensam de mim

    • Harima Kenji

      5 de julho de 2012 em 15:37

      Eu não :/ … prefiro não saber que elas não gostam de mim.

  31. Anônimo

    5 de julho de 2012 em 14:50

    nao entendi -_-”

    • Anônimo

      5 de julho de 2012 em 14:51

      ah agora entendi ^^

      • Anônimo

        5 de julho de 2012 em 14:52

        depois de ter lido tudo de novo

  32. Metalborn (saudades do ano passado)

    5 de julho de 2012 em 14:50

    Li sobre isso nessa madrugada .-.

    • Harima Kenji

      5 de julho de 2012 em 15:36

      Qui legal né …

  33. Seth .

    5 de julho de 2012 em 14:49

    ahh ta sei 

  34. Sou maggotinho Seu amiginho

    5 de julho de 2012 em 14:49

    Influenciados pelo anonymous…

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      5 de julho de 2012 em 14:53

      Tecnologia… Cada vez mais acabando com a nossa privacidade…

60 Comentários
mais Posts
Topo