Minilua

Cientistas testam remédio que não deixa você ficar bêbado!

Você já imaginou beber e não sentir nada? É, parece um pouco estraga prazer, mas é para um bem maior: “ajudar na cura do alcoolismo”.

De acordo com pesquisadores da Escola de Medicina de Yale, uma substância chamada iomazenil pode “cortar os efeitos do álcool no cérebro”. Significa que aquela produção de serotonina extra, responsável por controlar o prazer, o humor e a ansiedade, não acontecerá mais.

Esqueça aqueles porres para “afogar as mágoas” ou “para perder a timidez”. Acabariam aqueles porres com consequências desastrosas e constrangedoras, ou seja, perderia totalmente a graça.

“Uma medicação que tem o potencial de bloquear as ações do álcool no sistema nervoso central poderia agir como um medicamento único no tratamento de intoxicação alcoólica e alcoolismo”, afirma Deepak D’Souza.

A eficácia desta substância já foi comprovada em alguns testes, porém o último testes será feito com voluntários com idades entre 21 e 35 anos, que deverão tomar o medicamento antes de beber e, após várias doses, farão testes em um “simulador de direção”.

Os pesquisadores acreditam que os participantes não apresentarão problemas de “coordenação motora”.

 

Adaptado de super.abril