Minilua

Cigarro será extinto dentro de quarenta anos

Segundo estudos, o tabaco está com seus dias contados. Boa notícia para os fumantes passivos, não deixando de ser algo positivo também para quem fuma, já que o cigarro é a causa de inúmeros males tão conhecidos que nem é preciso citar por aqui.

Daqui a mais ou menos quarenta anos, o cigarro deixará de ser uma tendência entre seus consumidores, pois foi constatado que os mercados tabagistas situados em países desenvolvidos estão em queda livre há anos, sendo assim, o comércio de cigarros poderá ser extinto por volta de 2050.

De acordo com a pesquisa, é possível que a venda e o consumo de tabaco diminua até chegar a zero e também que os fumantes desistirão de cachimbar, havendo apenas pequenos grupos de pessoas que ainda não conseguirão deixar o vício, porém aos poucos deixarão de existir. Isso acabará mudando completamente a mentalidade das pessoas, que futuramente chegarão ao ponto de desenvolverem aversão ao fumo, podendo este, ser terminantemente proibido na maioria dos estabelecimentos.

Fonte: LifesLittleMysteries