Os cinco lugares mais poluídos do mundo

Em quase todos os lugares habitados do planeta existe ao menos algum tipo de poluição, mas em alguns locais os índices são tão altos para a saúde, que torna-se até mesmo letal. Veja os cinco lugares na Terra onde a poluição chega a níveis absurdos.




5 - Lake Karachay, Rússia

karachay

Lake Karachay é um pequeno lago localizado no oeste da Rússia. O Lago foi utilizado durante anos pela União Soviética para o despejo de resíduos radioativos e é considerado o ponto mais poluído da Terra. O Lake Karachay acumula alguns 4,44  EBq de radioatividade em menos de um km quadrado de água. Para efeito de comparação, o desastre de Chernobyl liberou 5,12 EBq de radioatividade ao longo de milhares de quilômetros quadrados. Afirma-se que apenas uma hora de exposição a este lugar seria letal.




4 - Chernobyl, Ucrânia

chernobyl

Quem nunca ouviu falar do maior acidente nuclear da história? A cidade tornou-se fantasma depois da explosão que espalhou radiação e contaminou milhares de pessoas na Ucrânia e nas áreas vizinhas. Hoje, ainda apresentando grande níveis de radiação, Chernobyl permanece desabitada, algo que não deve mudar nos próximos séculos.




3 - Linfen, China

linfen

Linfen é uma cidade da Republica popular da China. É uma região rica em carvão e é a cidade mais ambientalmente degradada do mundo. A maior fonte de poluição de Linfen provém das grandes indústrias da região e da grande queima de carvão, que desce das minas localizadas nas colinas ao redor da cidade. A população, de cerca de 4 mil habitantes, é obrigada a usar mascaras de proteção por causa dos altos índices de poluição do ar e sofre constantemente de problemas respiratórios.




2 - A Grande porção de Lixo do Pacifico

ocean-trash

Localizado no Norte do Oceano pacífico, é nessa região do mar que está um dos cinco maiores sistemas de correntes marinhas rotativas do mundo. É nela onde concentra-se uma grande quantidade de resíduos plásticos e outros lixos que são jogados no Oceano Pacifico. Considerado a maior concentração de lixo do mundo, essa grande porção de lixo se entende por cerca de 680 quilômetros quadrados, trazendo prejuízo para diversas espécies que habitam o local.




1 - Ahvaz, Irã

ahvaz

De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde, Ahvaz é hoje a cidade mais poluída do mundo. A cidade  fica no sul do Irã, e tem uma população de quase 700 mil habitantes. A fumaça alaranjada que desce sob a cidade é causada pelo desenfreado crescimento industrial consequente da recente descoberta de petróleo na região. A cidade tem um clima muito quente, com verões longos, que chegam a 50°C. O clima é desértico e a chuva é muito rara. Ahvaz sofre de constantes tempestades de areia, um problema que só agrava a poluição do ar.

  1. ellen cristhyna

    24 de abril de 2015 em 20:31

    nuss o mundo ja pode acabar?

  2. Matheus

    16 de dezembro de 2014 em 03:42

    Sinistro esses lugares ainda que aqui no brasil não tem isso.

  3. Evil Ryu(satsui no hadou)

    14 de dezembro de 2014 em 10:13

    a minha cidade já foi poluida pacas,itaborai-rj
    qndo na epoca existiam dezenas de cerâmicas que funcionavam todo dia,jogavam uma fumaça infernal pro alto,deixando o ceu meio nublado as vezes, e aliada ao tempo seco,chegava a ser feio…se ja achava ruim aqui,imagina nestas cidades?!

  4. Thiago.

    14 de dezembro de 2014 em 03:06

    Lembrou a praia da minha cidade… Apesar de ser a maior praia do mundo… É a mais poluída, quem mora por aqui sabe (y’ As valetas à céu aberto em fronte as casas caiem direto na praia e mais, quanto mais próxima da Iemanjá, mais poluída, para usar a mesma só indo bem longe, aos molhes da barra ou ao navio encalhado :/
    [img]http://www.portoriogrande.com.br/site/arquivos/arquivo_259.jpg[/img]

    • Mutley

      14 de dezembro de 2014 em 17:33

      Nossa , que interessante , não sabia que aqui ficava a maior praia do Mundo , pensava que fosse as do Rio de Janeiro ou de outro lugar , mas falando de poluição , isso é tudo questão de descaso , as pessoas não se preocupam nem em cuidar do seu próprio lugar de lazer .

  5. Ricardo

    13 de dezembro de 2014 em 22:40

    Já tinha ouvido falar do acidente de Chernobyl, isso só mostrou o quanto a energia nuclear é perigosa, que o homem não pode controlá-la e que um erro pode trazer consequências irreversíveis.

  6. Blue

    13 de dezembro de 2014 em 21:08

    É tudo culpa dessa vontade louca de ter mais que todo mundo, em busca de possuir mais poder e dinheiro que os outros, nós acabamos destruindo nosso próprio lar, é triste isso, um ladrão e um homem de negócios tem o mesmo objetivo, nós somos nosso pior inimigo, sinto pena e nojo da raça humana ao mesmo tempo.

  7. Raul Seixas

    13 de dezembro de 2014 em 19:55

    Na verdade o lugar mais poluído do mundo é a minha cabeça,só penso besteira huehuehuehue

    • Frank the Rabbit

      15 de dezembro de 2014 em 03:03

      “Subi no muro do quintal e vi uma transa que não é normal…”
      O resto você sabe, seu safadjenho.

  8. Mutley

    13 de dezembro de 2014 em 19:45

    Me surpreendi vendo que não tem nenhum lugar dos EUA na lista , já que com a China , ele é o país que mais libera CO2 na atmosfera do planeta , e também já caloteou bonito o protocolo de Kyoto .

  9. Rodrigo Duarte

    13 de dezembro de 2014 em 18:50

    Aqui onde eu moro é super limpo, um paraíso, olha o peixinho que pesquei num lago daqui:
    [img]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRiZjZZdonZBNDh9X7cadH3Zi2Yf2PZvaoltwwPywRZOC7ZmNwVZQ[/img]

  10. Terrorista

    13 de dezembro de 2014 em 18:28

    É isso o que acontece quando “pessoas despreparadas” assumem o poder do mundo.

    • Android

      14 de dezembro de 2014 em 23:54

      Não é nem questão de preparo, é ambição msm.

    • chapolim do mal

      13 de dezembro de 2014 em 19:12

      Acho que não existem pessoas ou grupos preparados para todo o poder que o mundo e as pessoas dariam, todos tem fraquezas e as fraquezas te tornam despreparados, não existe uma pessoas ou grupo perfeitamente parcial.

  11. Jeff Dantas

    13 de dezembro de 2014 em 18:14

    • Frank the Rabbit

      15 de dezembro de 2014 em 02:58

      Sério? Eu sempre tive vontade de visitar Chernobyl, não sei o porquê

  12. chapolim do mal

    13 de dezembro de 2014 em 18:11

    Essa Ahvaz é quente pra barai e os cara ainda fica de vestido. Eu imagino o que irá acontecer com o mundo nos próximos anos já que nenhuma solução foi encontrado pro problema da poluição e o desmatamento continua, as superpopulações crescem ainda mais, provavelmente a única solução será encontrado naquele monumento na Geórgia.

    • Blue

      13 de dezembro de 2014 em 21:02

      A solução é acabar com a ganância, proteger a natureza não dá dinheiro, por isso essa exploração desenfreada continua.

18 Comentários
mais Posts
Topo