Minilua

Cinema 3D é coisa do passado, agora temos o “supercinema”

Imagine entrar em uma sala de cinema onde não existe tela, pois ela é todas as paredes, lugar onde ventos frios, quentes e às vezes até mesmo chuva cai sobre você para uma maior imersão. E, para todo lugar que olhar, existe uma visão diferente do filme, afinal você pode enxergar todos os lados.

Essa evolução atualmente está ocorrendo nos planetários mundo a fora, que possuem telas em 360 graus, mostrando todas as belezas do Universo em todos os lados que olhar, além de ventar quente quando se passa perto de uma estrela ou bater um frio quando se está longe delas.

A tecnologia utilizada nesse tipo de lugar já tem 30 anos, mas somente agora anda se popularizando, pois é complicado gerar imagens pra cobrir as telas com mais de 20 metros de diâmetro, elas têm muito mais pixels do que o cinema normal.

Também são necessárias poderosas máquinas para gerar o clima frio, quente e a chuva. Além do possível cheiro.

Atualmente poucos cinemas no mundo possuem essa tecnologia, mas as empresas que a produzem estão recebendo cada vez mais pedidos, pois o investimento vale a pena, afinal quem não ir quer ver um filme em um cinema assim?

Pensem nisso! Divulgue a matéria, me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.