Minilua

Cinema 6D chega ao Brasil

Depois que o 3D se tornou algo comum, as pessoas esperam cada vez mais imersão e novidades nos cinemas, afinal a indústria de filmes cada vez perde mais espaço para a pirataria, dessa maneira é preciso inovar para trazer as pessoas para as salas de cinema.

Por esse motivo a cada dia surgem novas tecnologias e o mais novo sistema existente é o 6D, que promete fazer com que a pessoa sinta-se fazendo parte do filme de uma maneira muito real. Nesse novo sistema, quem está vendo o filme recebe diversos estímulos além do 3D normal. Durante os filmes em 6D a pessoa sente cheiros, e água é jogada nela caso isso aconteça no filme, as poltronas também se movem em cenas de ação, além de outras sensações como frio e calor.

O sistema 6D ainda está em teste e já passou em algumas cidade do Brasil, deixando uma ótima impressão em todos os lugares. Atualmente é possível assistir há um filme de curta metragem nesse formato no Rua da Praia Shopping em Porto Alegre, Amazonas Shopping em Manaus e em outras lugares espalhados pelo país.

Confira o vídeo que mostra como realmente funciona o Cinema 6D: