O cinema está acabando?

zumbis2Já viram o filme "X"? Já sim, parece com aquele "Y", que me lembra o "Z"…
Sim, você já se deparou com essa situação, talvez não a tenha reparado, mas veja desta forma: todo filme atual é inspirado em outro antigo, não há inovação, apenas renovação da cinematográfica.

Bem que poderiam lançar temas inovadores e as grandes produções poderiam parar de imitar filmes recém lançados. Tudo tem virado uma febre, primeiro foram os vampiros e agora os zumbis… Seria muito bom ter diversas opções de lançamentos e bem originais!

f3f3f3fO cinema está em decadência? Merece uma renovação? Por que parece que os temas estão se esgotando? Porque todo o tipo de tema já foi explorado, não há aquela novidade de quando saiu o primeiro Star Wars ou o Poderoso Chefão. Tudo tem se repetido, mas não pasmem: gostamos de assistir à mesma coisa escrita de diversas formas, por isso, ainda serão criados inúmeros filmes. O que o cinema está perdendo, realmente é sua arte, não aquela de adicionar efeitos especiais ou coisa do tipo, mas sim a de criar o inesperado.

Mas e você concorda que o cinema precisa ser renovado? Dê a sua opinião.

Divulgue a matéria, me siga no Twitter: (@Nandy Martins) ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/Nandy.Minilua

  1. Gloin

    15 de janeiro de 2013 em 16:24

    Acho que NUNCA vi um filme com ua historia 100% original

  2. CondD

    9 de janeiro de 2013 em 12:18

    ouvi falar que foi pela greve de roteristas

  3. Vinicius Eduardo Schweiger

    9 de janeiro de 2013 em 09:21

    o jeito é assistir os clássicos ‘-‘

  4. Robson Vasconcelos

    12 de novembro de 2012 em 23:58

    acho que o cinema ta em decadencia sim por exemplo os filmes de terror que não dão mais medo nem em criança mais tudo tem uma solução tomara que o cinema não acabe tão cedo

  5. Maloqueiro popai

    30 de setembro de 2012 em 21:31

    Hoje em dia tudo e baseado em lucro os diretores, produtores e etc querem e lucro diante de seu filme e o resto e resto ai para se ter algum destaque no filme põem um elenco bom alguns que nunca trabalharam um com outro + são top atores e etc e assim vai indo os filmes.

  6. Josue Muniski Correa

    30 de setembro de 2012 em 11:53

    ja que se tocou no assunto, aqui no mini lua se ve posts repetidos…mas ainda gosto do minilua…LEGAL

  7. Dicionário Aurélio

    27 de setembro de 2012 em 22:34

    os cara tao sem criatividade nenhuma e estão buscando pelos jogos pra fazer os filmes, num é de hoje que a industria de jogos ultrapassou a industria de cinema.

    não é conversa de nerd, mas os jogos estão com mais originalidade, roteiro, efeitos etc. tão dando de 10 a 0 no cinema.
    veja o roteiro dos jogos God of war, diablo 3, Darksiders 2, killzone 3, são jogos muito bem feito tanto graficamente, quanto na história.
  8. Renan Hr

    27 de setembro de 2012 em 21:39

    véi na boa….crash no limite é um ótimo filme e muito inovador….um tema q ninguem ainda havia pensado….muito bom assistam

  9. Vault Boy

    27 de setembro de 2012 em 18:14

    Pior que os titulos é quando você vê a legenda enquanto vê o filme dublado, da até uma vergonha alheia…

  10. Coringa

    27 de setembro de 2012 em 15:57

    “Eu já sabia,que ia terminar assim.”

  11. Naked Snake

    27 de setembro de 2012 em 14:03

    Dizer que o cinema está acabando é a mesma coisa que dizer que a imaginação humana tem fim, eu tenho a opinião de que é possível fazer um filme que seja mais de 90% original ou até 100%, e eu achei o comentário de que disseram que o cinema é um simples entretenimento uma idiotice pois o cinema sempre foi entretenimento senão os filmes de charlie chaplin não seriam filmes de humor e só porque algo é entretenimento não quer dizer que é algo fraco ou até ridículo, um exemplo disso são os videogames que a cada dia tem histórias cada vez mais imersivas e mesmo assim ainda são divertidas, essa é a minha singela opinião.

  12. Lucas Amaral

    27 de setembro de 2012 em 11:46

    seria bom se Hollywood acabasse, porque aí eles parariam de falar em proibição na internet ^^

    • Andriele Silva

      27 de setembro de 2012 em 13:23

      .Sempre terá alguém atrás dos direitos autorais…

      • Lucas Amaral

        27 de setembro de 2012 em 14:00

        mas eu sou um daqueles que tem a esperança \o/

  13. Jack

    27 de setembro de 2012 em 10:50

    Desde pequeno eu faço histórias de filmes , era com a minha criatividade de brincar de espadinha e eu fazia tudo aquilo , eu criei séries e várias outras coisas sonhando em um dia poder mostrar para o mundo , não eram coisas bobas tanto que um dia eu contei parte de uma história para minha professora e ela chamou minha mãe e dizia ela ” como é que uma criança pode pensar nessas coisas ? ” eu era não sei se sou ainda bem criativo essas histórias ainda estão guardadas , desenhos também , eu vou trazer renovação se eu conseguir …

    • Lucas Amaral

      27 de setembro de 2012 em 11:44

      é eu tbm… agora eu aproveitei pra fazer um mangá \o/ … acredito eu que não exista um igual… já que eu não sei desenha eu só fiz o enredo, meu primo que vai desenha.

  14. VanDrak SubZero

    27 de setembro de 2012 em 10:36

    E assim é a vida…
    Mas ainda lançam filmes originais… é raro mas lançam!!

  15. Danilo Almeida

    27 de setembro de 2012 em 09:18

    Fale isso para o filme atividade paranormal nao foi la uma inovação por que era um filme de terror estilo documentario parecido com a bruxa de blair, o filme atividade paranormal trouxe um estilo de medo diferente daquele que nao se pode ver mas mesmo assim causa calafrios rsrsrs.

    • Rita Salgado

      27 de setembro de 2012 em 09:21

      Mas depois começaram a fazer a merda das continuações… e foram acabando com a história… sei lá, existem filmes que não necessitam de continuação…

      • Danilo Almeida

        27 de setembro de 2012 em 11:08

        Bom eu ate concordo com voce que tem filmes que deveriam não ter continuações mas no caso do atividade paranormal achei legal todos os filmes e dia 12 de outubro to indo no cinema ver o proximo gostei muito dessa saga

      • Leandro Sandes

        27 de setembro de 2012 em 09:50

        Tipo.. ‘Xuxa e os doendes 2″…. mas na verdade, nesse caso,  não deveria existir nem o primeiro..hahaha

        • Rita Salgado

          27 de setembro de 2012 em 10:01

          Xuxa… não gostava dela desde qdo eu era criança… preferia o Bozo…

  16. Rita Salgado

    27 de setembro de 2012 em 09:09

    David Lynch, Tim Burton, Stanley Kubrick, Jean Luc-Goddard, Ingmar Bergamann, Jean Renoir, Luiz Buñel, Orson Welles, Vitório de Sica… entre outros… eram grandes diretores que fizeram do cinema enquadrar-se na 7ª arte… o problema, foi o cinema ter virado simples entretenimento a partir dos anos 70… a preocupação maior com a renda que com o roteiro… isso pode ser visto no filme “O Jogador”, de Robert Altaman, que vc nota como os executivos do cinema destrói com um bom roteiro, um lixo mercadológico… e isso não ocorre só no cinema, mas na musica, no dia a dia… “Desde pequenos nós comemos lixo, comercial e industrial (…)”

  17. jcrspfc

    27 de setembro de 2012 em 09:01

    E esse último Resident Evil hein?

    HORROROSO!
    • Metalborn (saudades do ano passado)

      27 de setembro de 2012 em 11:29

      Eu gostei do último filme….

      Finalmente eles fizeram uma história ‘original’ ao invés de tentar copiar os jogos, coisa que eles não conseguiam fazer direito e acabavam criando um enredo ruim…..
  18. Li Syaoran

    27 de setembro de 2012 em 07:45

    Acredito que a maior prova da “morte da originalidade” no cinema seja a enorme quantidade de filmes de heróis que surgiram recentemente. Eles tem pego heróis já esquecidos há muito tempo, colocam uma roupa moderna e bons efeitos especiais, então já tem um sucesso de bilheteria; mesmo com quem nunca leu um comic na vida (pouquíssima gente já conhecia Os Vingadores)

    Mas ainda creio que há originalidade, pois filmes bons tem sido lançados como A Origem e O Corvo.
    • jcrspfc

      27 de setembro de 2012 em 08:47

       O Corvo é bão….

      Ainda não assisti, mas Ted me pareceu um filme original, porque um ursinho, que é sinônimo de infantilidade ser um porra louca é meio doido…
  19. Osyas Oliveira

    27 de setembro de 2012 em 07:26

    Sexta no Globo Repórter !

  20. Seu Kumyama

    27 de setembro de 2012 em 06:00

    Antigamente faziam filmes super bons com recursos que tinham na época. Hoje em dia eles estão largando de mão a estóia dos filmes e atraido o público com a ação, efeitos especiais e coisas do tipo. Meu avô quando assiste um filme assim sempre comenta coisas do tipo: “Po o cara caiu dessa altura e não se machucou!”, “Então tem 200 caras atirando nele com metralhadoras e n acertam e ele com essa pistolinha acerta todo mundo?”… Eu sinto falta de filmes do tipo Desejo de Matar onde o cara é um sujeito comum com fraquezas e limitações como as de uma pessoa comum. Mesmo esse filme só o primeiro foi bom mesmo, o segundo ja começou apelação e o terceiro então nem se fala. Todo filme de ação hoje em dia, seja policial ou de guerra tem cenas absurdas demais. Exageradas demais. O cara da um soco no outro e o sujeito voa dez metros. E tudo que é filme agora tem cenas de gente pulando de predios e coisas do tipo… Eu acho que essas coisas são mais divertidas no videogame, no filme ja ta repetitivo demais.

    • Vault Boy

      27 de setembro de 2012 em 18:12

      Muito grande faz um resumo ae…

      • Vault Boy

        27 de setembro de 2012 em 18:12

        Ops respondi a pessoa errada..

    • Andriele Silva

      27 de setembro de 2012 em 13:23

      Concordo…
      Hj em dia os diretores, produtores e roteristas pensam que efeitos especiais substituem a criatividade…
  21. Duda !

    27 de setembro de 2012 em 01:48

    Uma coisa que está acontecendo,que prova que os estúdios estão perdendo mesmo a originalidade,é que a maioria dos filmes que estão estreando ultimamente é continuação,por exemplo,Homem Aranha,não sou fã,mas até gosto,tá,tudo bem..teve o primeiro filme com Tobey Maguire,teve o segundo,teve o terceiro,aí fizeram o Homem Aranha quando adolescente,tudo isso está nos quadrinhos,tem ele adolescente nos quadrinhos mesmo,então legal,quem é fã agradece,tudo bem,mas agora estão querendo fazer outra trilogia quando ele jovem,mas não vejo mais história nenhuma dele pra transformar em filme,o que vão fazer?Inventar uma história?Já está mais do que na hora de parar né gente,a mesma coisa Harry Potter,sou apaixonada,tiveram sete livros,aí fizeram oito filmes,ok,o último não cabia em um filme só,realmente,aliás,só o último não,os últimos,tinham q fazer isso com os anteriores também,principalmente com o quinto que foi o maior livro,mas enfim,a saga acabou,e uma coisa que estou dando graças a Deus é de até agora o estúdio não fazer uma outra continuação,é o meu maior medo a Warner começar a ignorar a escritora de HP e sair inventando uma história por si mesmo pra continuar a saga,não tem mais história pra contar,o vilão já está morto,Potter já está feliz pra sempre com sua familia e pronto acabou,o que podia fazer,é a escritora falar sobre os outros personagens,sobre os filhos de Potter e essas coisas,mas só aceito um filme sobre esse universo se antes for escrito por JK Rolwing,caso contrário,se a Warner está pensando em sair inventando,podem desistir,que conserteza vão fazer é mer## com a saga.Se tiver uma história em quadrinhos,ou livro,que tenha várias edições,e fãs querendo que vá para o cinema,q problema há?Mas aí aqueles que só porque fizeram sucesso ganha uma continuação…esses sim,é muita falta de originalidade da parte dos estúdios,e o que também não entendo é porque existem remakes,por mais apaixonada que eu seja por HP,também sou contra um remake,sinto saudade de ver os filme,vejo em DVD ou na televisão ora.E saindo do cinema e falando agora de televisão,a Globo só quer saber de fazer remakes também,mas se querem repetir a novela,então porque existe´´Vale a pena ver de novo´´?As novelas antiguissimas e boas que tinham q estar aí agora só querem saber de fazer remakes,e o que estão no´´Vale a pena ver de novo´´são praticamente recentes,é a terceira vez q estão repetindo´´Da cor do pecado´´,e essa novela estreou quando,em 2005?Parece q foi ontem q estava assisindo,ainda ñ é hora de repetir,realmente,ás vezes tem coisas q dá saudade de ver e queremos ver de novo,mas ainda ñ é hora dessa novela,mas enfim,só pra verem que não é só no cinema q está tendo essa falta de originalidade…E a Globo está conseguindo ñ ter originalidade até em programas,pra q The Voice brasileiro?Quem gosta pode ver em um canal americano aí qualquer q passa legendado pra quem tem TV paga…Pior q a Globo ñ está nem se inspirando no programa,estão imitando mesmo,até os cantores q apresentam o programa parecem q estão imitando o comportamento dos cantores americanos ao apresentar esse programa.Originalidade mandou lembranças.

    • Vault Boy

      27 de setembro de 2012 em 18:12

      Muito grande resume ai…

  22. Lemmy

    27 de setembro de 2012 em 00:32

    realmente, ainda mais com essa onda de remakes que acabam virando uma merda e continuaçoes caça níqueis

  23. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    27 de setembro de 2012 em 00:10

    O jeito é acompanhar festivais de cinema, ver filmes cult ou então assistir Anticristo (de Lars von Trier) filme doido, polêmico e complexo.

  24. Thiago

    26 de setembro de 2012 em 23:58

    assistir produções independentes pode ser uma solução pra esse problema…normalmente são roteiros bem originais, tipo Junebug e 500 Days of Summer

  25. LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

    26 de setembro de 2012 em 23:40

    Olha,
    na minha opiniao,as pessoas estao com expectativas ridiculamente altas demais para filmes.

    nos dias de hoje,e quase impossivel criar algo original sendo que praticamente  tudo ja  foi explorado e as pessoas esperam obras a lá “o poderoso chefao” para cada minimo lançamento e ja acham um “lixo” se nao e uma obra prima.Sem contar que agora todo mundo e metido a critico…

    Sei la,na minha opiniao,como ja disseram,filme e entretenimento,diversao,o cara quem te mesmo e que desligar o cerebro e aproveitar!

    Outra coisa que poderia acabar sao os pseudo intelectuais que julgam filme por nao ter “logica”.Alem do cara nao estar pagando de inteligente como ele pensa,ainda ta sendo chato pra car.alho.
  26. Sou maggotinho Seu amiginho

    26 de setembro de 2012 em 23:37

    Por isso que meu filme preferido é ”sleepy hollow” u.u

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      26 de setembro de 2012 em 23:37

      E meu diretor preferido é o: tim burton 

      • Jack

        27 de setembro de 2012 em 10:58

        Todos rockeirinhos modinha ridícula gostam do Tim , agora me diga qual seu ator preferido Johnny Depp ???? haha

        • Sou maggotinho Seu amiginho

          27 de setembro de 2012 em 17:32

          E quem merda vc pensa que é pra usar esse tipo de ironia cmg,n tenho mas o direito de gostar dos filmes do tim burton,só pq um verme como vc vai me achar poser….? 

          Eu estou pouco me fudendo pra oque vc pensa….qd eu quiser saber a sua opinião,eu te pergunto 😉
  27. Jose Neto

    26 de setembro de 2012 em 23:12

    To pouco ligando em quanto tiverem filmes de super-herois e de comedia to nem ai

  28. Alex

    26 de setembro de 2012 em 23:12

    o livro de Eli a bussola de ouro 

  29. Filipe ZS

    26 de setembro de 2012 em 23:06

     O inesperado ja foi criado tantas vezes que fica difícil se surpreender com filmes originais. Releituras de filmes antigos com outra roupagem, novos formatos e efeitos visuais podem não agradar a primeira vista, mas muitos conseguem agradar independente do gênero sendo fiel ao primeiro filme ou não. Dizem que filmes de vampiros e zumbis tão na moda, talvez grande parte do sucesso desses filmes é atribuído ao fato de ter muito o que se esperar deles ainda, pois o tema é amplo e agrada boa parte das pessoas. Acredito que muitos filmes bons viram ainda, mas como gosto não se discute, oque pode ser bom pra mim, pode não ser pra mais ninguém.

    • Tiago Silva

      26 de setembro de 2012 em 23:14

      Exemplo disso o novo filme Dredd o filme reapresenta o Juiz para um novo público e reflete os problemas das grandes cidades do mundo com um espetáculo sangrento de tiros e pancadaria.

      • Filipe ZS

        26 de setembro de 2012 em 23:26

        conseguisse ver o filme já?

        • Tiago Silva

          26 de setembro de 2012 em 23:30

          Sim ja estreiou aqui em BH.

  30. Jasce Honorato

    26 de setembro de 2012 em 23:01

    Opa, pera aí, o cinema não está perdido!

    Existem inúmeras obras magnificas sendo lançadas todos os dias, mas você está se focando apenas no dito “cinema hollywoodiano” ou seja, nesses filmes que são mais populares.
    Obras boas ainda são feitas, cabe ao telespectador escolhe-las. Não espere ir ao cinemark e encontrar uma obra prima da sétima arte em cartaz…
    • Tiago Silva

      26 de setembro de 2012 em 23:18

      é isso ai saber escolher bons filmes.

  31. Weon Kenedi

    26 de setembro de 2012 em 23:01

    As aventuras de Tintim, Battleship, Sucker Punch, achei todos muito bons….
    Não é que o cinema está acabando… é que lentamente a criatividade está cedendo à ganância e à ambição…

  32. John Lennon

    26 de setembro de 2012 em 23:00

    O que acontece é que o cinema já explorou tudo o que havia para ser explorado. Já fizeram filme sobre aliens, piratas, fantasmas, viagem ao passado/futuro, vampiros, zumbis, múmias, seres interdimensionais, fim do mundo, mutantes e etc. Por mais que você tente criar algo original você não irá conseguir, é impossível criar algo 100% original, que ninguém nunca tenha feito ou pensado antes. O cinema precisa é saber dentro desse universo de ideias já utilizadas, saber inovar com o que tem. Como o próprio post diz, o cinema precisa é se reinventar, surpreender o telespectador. É disso que se precisa.

    • Nameless

      26 de setembro de 2012 em 23:21

      O tema pode se repetir. O que estraga são histórias sem originalidade, em que o enredo é sempre o mesmo. Ex.: Mocinho vs Vilão, mocinho se apaixona pela mocinha, vilão mata ela, mocinho parte em busca de vingança, após algumas lutas, o bem triunfa.
      Isso já foi explorado exaustivamente em filmes inúmeros, basicamente só trocando cenários e personagens. Isso é o que cansa o espectador.

      • John Lennon

        27 de setembro de 2012 em 12:39

        Verdade.

  33. Psycho The Cat

    26 de setembro de 2012 em 22:59

    Sei lá, fodassse. 

  34. Pietro Sgarbosa

    26 de setembro de 2012 em 22:30

    Sim, mais, tambem tem filmes bom ainda.

    • Alex

      26 de setembro de 2012 em 22:40

      os que eu falei e bom

      • Pietro Sgarbosa

        26 de setembro de 2012 em 22:41

        Por isso mesmo eu comentei.

  35. Alex

    26 de setembro de 2012 em 22:27

    tem filmes recentes de 2001 para 2012 avatar,piratas do caribe esse e show  ,se beber não case vai ficar na memoria, fúrias de titans, 300 o melhor filme que eu já vi

    • jcrspfc

      27 de setembro de 2012 em 08:44

      Tem vários outros filmes que são bons…

      Por exemplo, aquele da Sandra Bullock, que ela adota um negão e esse moleque vira jogador profissional da NFL. PQP, ÓTIMO!
      Um Sonho Possível, é bom demais esse filme!

      Tem o Sete Vidas e A Procura da Felicidade, com o Will Smith, ótimos!

      • John Lennon

        27 de setembro de 2012 em 12:38

        Um Sonho Possível realmente é muito bom.

    • Li Syaoran

      27 de setembro de 2012 em 07:38

      Se repararem bem, verão que Avatar foi um filme mais infantil, afinal trata de ecologia, povos indígenas, amor, etc. Na minha opinião Avatar é um Pocahontas alienígena. Embora tenha sido um filme divertido, o mais interessante não foram os efeitos especiais, e sim a fauna e flora incríveis de Pandora, algo que você tem que assistir várias vezes para reparar em tudo.

    • Nameless

      26 de setembro de 2012 em 22:47

      Gosto é gosto, mas minha avaliação dos filmes que você citou é a seguinte:
      Avatar: Roteiro fraco, bons efeitos especiais.
      Trilogia Piratas do Caribe: Roteiro médio, bons efeitos especiais.
      Fúria de Titãs: Roteiro fraco, bons efeitos especiais.
      300: Bom roteiro, história épica.
      Se beber não case: Não assisti.

      • jcrspfc

        27 de setembro de 2012 em 08:48

        Dos que ele citou, o único que gosto pouquinho é o Piratas do Caribe, de resto..

      • Alex

        26 de setembro de 2012 em 23:08

        se beber não case foi o único filme de comedia que valeu apena assistir tirando mr.been 

        • Nameless

          26 de setembro de 2012 em 23:13

          Vou procurar assistir “Se beber não case”. Por enquanto não posso opinar sobre ele.

      • Riff / Raff

        26 de setembro de 2012 em 23:01

        Cara eu achei o Avatar muito estardalhaço em cima dos efeitos especiais para um filme MUITO meia-boca
        E o 300,cara simplesmente fodástico *-*
        Alguém concorda ?

        • Nameless

          26 de setembro de 2012 em 23:08

          300 é bom, agora Avatar é um filme que se fez em cima de propaganda… Todo mundo falava dele como sendo uma maravilha, então resolvi assistir. Me decepcionei. Principalmente pela história.

        • Alex

          26 de setembro de 2012 em 23:03

          piratas do caribe e foda melhor de que qualquer um dos anos 80 tanto em roteiro quanto em efeitos

          • Alex

            26 de setembro de 2012 em 23:06

            pelo menos em avatar nos somos os invasores já é inovador

  36. Nameless

    26 de setembro de 2012 em 22:27

    Um exemplo disso atualmente? Os Vingadores.
    Sinceramente, eu esperava muito mais desse filme. As cenas de ação são boas, os efeitos especiais fantásticos, mas achei que o roteiro deixou a desejar. A história é fraca, só uma desculpa pra reunir os heróis e arranjar um vilão para eles combaterem. Mais do que já se viu exaustivamente antes. Não traz nenhuma surpresa.
    Muita gente vai jogar pedra em mim por causa disso.

    • Tiago Silva

      26 de setembro de 2012 em 22:57

      É o que eu disse desliguei o meu celebro e me divertir pra caramba.

      • Nameless

        26 de setembro de 2012 em 23:15

        Eu não consigo fazer isso. Se percebo que o final do filme é previsível, 60% da minha diversão está arruinada.

        • Tiago Silva

          26 de setembro de 2012 em 23:25

          E o pior é que eu consigo perceber isso no segundo ato do filme.

           

          • Jack

            27 de setembro de 2012 em 10:56

            Eu assisti Os Vingadores no cinema , eu até gostei mais ainda fiquei com aquele ” nhe nhe nhe ”   na cabeça realmente o filme é só uma coisinha babaca risadinhas e nada levado a sério , porem eu assisti Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge eu fiquei colado no filme , a história te prende no filme você vê tudo aquilo e fica paralisado realmente o filme é muito bom …

          • Riff / Raff

            27 de setembro de 2012 em 11:10

            Falou tudo,o “Os Vingadores” é até bom para se divertir e rir,mas o “Cavaleiro Das Trevas Ressurge” é impressionante

    • Riff / Raff

      26 de setembro de 2012 em 22:36

      Eu concodo palavra por palavra sobre o que vc disse sobre o  “Os Vingadores”.Realmente não traz nenhuma surpresa…Eu achei o novo flime do batman incrívelmente superior sinceramente,parece que o filme foi levado mais a sério já que ao contrário de “Os Vingadores” não é comédia

      • jcrspfc

        27 de setembro de 2012 em 08:39

        O novo BATIMA é ÓTIMO!

        Melhor filme que assisti esse ano, sem dúvidas!
        • Riff / Raff

          27 de setembro de 2012 em 11:08

          Concordo,o novo Bátima é realmente ótimo !

      • Nameless

        26 de setembro de 2012 em 22:39

        Ainda não assisti ” O Cavaleiro das Trevas Ressurge “. Espero que me surpreenda, no bom sentido da palavra.

        • Riff / Raff

          26 de setembro de 2012 em 22:58

          E eu acho(e espero) que vc não vai,porque é muito bom u_u

  37. Tiago Silva

    26 de setembro de 2012 em 22:26

    A pergunta é, será que o publico esta procurando um
    bom cinema?

    Muita gente critica, mas na verdade esses tipos de filme cumpre
    o seu papel de fazerem as pessoas rirem, você tem que entrar numa sala de
    cinema esquecer seus problemas, desligar o seu celebro para muitos detalhes,
    rir se divertir pra cassete e ficar feliz, quando acabar você volta com seus
    problemas, é mesmo que acontece com novela e futebol é assistir se entreter ai
    quando acabar você volta para o seu mundo.

    Hoje o que nos jogam são filmes hollywoodianos os famosos pipocão
    e é o que da retorno financeiro para eles.

    Quem faz cinema sabem sim fazer filmes originais, mas ai é
    para um publico mais especifico aqueles que querem ver cinema de verdade não para
    um publico que quer ver “cinema” rir e sair falando mal.

    Para eu cinema não vai acabar nunca porque sei escolher um
    bom cinema e um bom filme.

    Vão a festivais e apreciem um bem cinema.

    • Jasce Honorato

      26 de setembro de 2012 em 23:04

      Concordo plenamente! O problema nunca foi o cinema, mas sim os espectadores que preferem filmes supérfluos ao invés do verdadeiro cinema!

  38. Andreza Souza

    26 de setembro de 2012 em 22:22

    Deve ser por isso que prefiro os filme clássicos, tipo ‘A Lagoa Azul’ u.u
    *brinks ^^

    • Riff / Raff

      26 de setembro de 2012 em 22:27

      Todo mundo brinca com o “A Lagoa Azul” mas é um bom filme,tirando o fato de ter sido reprisado 232654694964544 vezes pela grobu deixando ele um pouco muito manjado

      • Andreza Souza

        26 de setembro de 2012 em 22:30

        Mas é sério mesmo, eu gosto do filme, tenho uns filmes ‘antigos’ aqui em casa, só não tenho mais porque é difícil de achar os originais =/

        • Riff / Raff

          26 de setembro de 2012 em 22:39

          Eu tbm,para falar a verdade eu prefiro os filmes mais velhos,eu viajo muito olhando filmes dos Anos 80 *-* ,eu compartilho desse gosto com o meu pai *-*

          Um monte de vez nós já nos sentamos para ver Rambo(o melhor é o 3 *-*),Indiana Jones,aqueles filmes de comédia muito bons dessa época *-*

          • Andreza Souza

            26 de setembro de 2012 em 22:43

            Adoroooo *-*

  39. Nameless

    26 de setembro de 2012 em 22:15

    A originalidade está se esgotando sim, e não é só no cinema. Já deixei de assisitir muitos filmes por perceber que é sempre a mesma coisa, um bang bang aqui, uma explosão ali, algumas lutas e uma pitadinha de romance e eis que surge um novo filme! Pra ser sucesso de bilheteria, basta acrescentar um elenco famoso. Pronto.
    Muitos filmes servem como entretenimento passageiro atualmente, mas não possuem uma história que vai ficar na sua mente por muitos dias.

    • Anderson Rubio Juca Filho

      27 de setembro de 2012 em 13:28

      Não esqueçam dos carros explodindo! Quase todo filme americano tem isso!

  40. Riff / Raff

    26 de setembro de 2012 em 22:12

    Concordo,estão cada vez mais repetitivos e parecido um com os outros

    Eu sou o único que não gosta dessas sátiras ?  Acho muito escrotas e idiotas

    Aproveitando que vc está na internet porque não escuta AC/DC ? É o melhor que vc em sua vida singeka pode fazer
    There’s gonna be some rockin’

    There’s gonna be some rockin’ at the show tonight ?

    • Riff / Raff

      26 de setembro de 2012 em 22:12

      *Singela

  41. Pedro

    26 de setembro de 2012 em 22:08

    eu acho que vai muito bem brigado…

    eles produzem com base em tendencias, afinal o que interessa é a bilheteria…
    • TENSEI

      26 de setembro de 2012 em 22:10

      fazer filmes novos co histórias originais, acaba não chamando atenção e encanta pouca gente

      • Matheus Menezes

        26 de setembro de 2012 em 22:15

        O problema não é este. Hoje muitos dizem que Hollywood está em crise intelectual, e não é por menos. O caso, é que estão investindo cada vez mais em efeitos cinematográficos e se esquecem de uma boa história para o filme, e o engraçado é que ainda tem gente que se mata para conseguir um ingresso para um destes filmes atuais.

        • Anderson Rubio Juca Filho

          27 de setembro de 2012 em 13:26

          Desse jeito a indústria do cinema vai parecer com a dos games (sem generalizar).

        • John Lennon

          26 de setembro de 2012 em 22:46

          Não poderia ter dito melhor…

        • Pedro

          26 de setembro de 2012 em 22:24

          exatamente…

  42. Sou maggotinho Seu amiginho

    26 de setembro de 2012 em 22:07

    • Riff / Raff

      26 de setembro de 2012 em 22:15

      Essa frase define o nosso tempo e tbm é uma profecia,cada vez menos as pessoas estão pensando e acabam consumindo as coisas ditadas pela mídia….triste triste u_u

      You Knoe It’s Sad But True (8)
      O M.Manson é foda .-.

  43. Jo

    26 de setembro de 2012 em 22:07

    Qual foi o primeiro filme sobre zumbis?

    • Amanda Freire

      25 de março de 2013 em 21:19

      O primeiro filme de zumbis, se chama Zombie white, com a Bela Lugosi, mas o primeiro filme de zumbi canibal, se chama Night of the living dead do mestre Romero

    • Victor Laurant

      26 de setembro de 2012 em 23:52

      O primeiro filme de zumbis de todos foi White Zombie, de 1932, porém os mortos eram revividos por voodo e serviam mais como escravos. O primeiro filme de zumbi que renovou tudo com os zumbis devoradores de carne foi A noite dos mortos vivos, de 1968. Se não fosse por George Romero (quem fez este filme) não teriamos nada do que temos de zumbis hoje. Isso inclui resident evil e The walking dead.

    • Estudante

      26 de setembro de 2012 em 22:07

      Madrugada dos dias

  44. Bruno Melo

    26 de setembro de 2012 em 22:04

    Particularmente, não gosto muito de Cinema. Mas, o que eu acho que está acontecendo se resume em uma palavra: Modinha!

  45. Sou maggotinho Seu amiginho

    26 de setembro de 2012 em 22:01

    Chupa orton..

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      26 de setembro de 2012 em 22:01

      Apagaram meu coment ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

      • Estudante

        26 de setembro de 2012 em 22:02

        Se fode ae nerdao

  46. PATROCINADOR novato

    26 de setembro de 2012 em 22:01

    IMAGEM NA MODERAÇÃO

    • Nandy Martins

      26 de setembro de 2012 em 22:03

      Não tem nada para moderar aqui ainda 

110 Comentários
mais Posts
Topo