Minilua

Clássicos infantis da TV Cultura

O Mundo de Beakman

Exibido no final dos anos 90, o seriado apresentava a ciência de um modo interessante e divertido para as crianças. A atração protagonizada pelo ator Paul Zaloom, chegou a contar com a aparição de diferentes personagens da história, destaque para as aparições fictícias de Benjamin Franklin e Albert Einstein.

Personagens: Beakman, Lester, Liza, Josie, além é claro, dos pingüins Don e Herb.

Mundo da Lua

Alô, alô, planeta terra chamando. Foi com esta frase, que Luciano Amaral conquistou todo o Brasil com seu personagem, o garoto Lucas, Silva e Silva. O seriado, que contou com diversas participações especiais, foi exibido entre 1991 e 1992, sempre com bons índices de audiência.

Elenco: Antônio Fagundes, Gianfrancesco Guarnieri, Mira Haar, Mayana Blum, Ana D’Lira.

Participações especiais: Denise Fraga, Etty Fraser, Edson Celulari, Marisa Orth, entre outros artistas.

X- Tudo

Com uma proposta inovadora, o X-Tudo foi uma programa educativo do começo da década de 90. Seu foco era apresentar os mais diferentes conceitos, sempre com uma abordagem inteligente e divertida para crianças e adolescentes. O programa em si, intercalava diversos quadros de sucesso, destaque para os de culinária e literatura. Ainda sobre o X-Tudo, a atração chegou a contar com importantes nomes como o do ator Gerson de Abreu, responsável pelos diálogos com o boneco “X”.

Castelo Rá-Tim- Bum

Protagonizado pelo ator Cássio Scapin, o “Castelo Rá-Tim-Bum”, girava em torno do personagem Nino, um garoto de 300 anos, que sonhava em ter amigos. Durante a atração, o telespectador era convidado a vivenciar o cotidiano dos mais diferentes personagens, de extraterreste a lendas do folclore brasileiro. Importantes atores marcaram presença no programa, destaque para Sérgio Mamberti, na pele do feiticeiro Vitor. O programa chegou a registrar 12 pontos de audiência, um feito e tanto para as produções da emissora. Se estiver curioso para saber como estão hoje os atores clique aqui.

Outras atrações que merecem destaque: “Glub Glub”, “Rá-Tim-Bum”, “Cocoricó”, além dos desenhos “As Aventuras de Tintin”, “A Pedra do Sonho”, “Animais do Bosque dos Vinténs eDoug”.