Minilua

Clássicos do Rock nacional #2

8- Infinita Highway- Engenheiros do Hawaii: A trilha em si, faz parte do segundo trabalho do grupo, “A Revolta dos Dândis”, de 1987. Ainda sobre o álbum, destaque para as faixas “Terra de Gigantes” e “Refrão de Bolero”.

9- Carta aos Missionários- Uns e Outros: A canção, gravada em 1988, conquistaria diferentes públicos pelo Brasil. Na época, diversas foram as rádios que abririam espaço para a trilha e para a banda.

10- Zé Ninguém- Biquini Cavadão: “Cada dia eu levo um tiro, que sai pela culatra, eu não sou ministro, eu não sou magnata.. A música, composta Bruno Gouveia e Alvaro Birita, está contida no quarto trabalho dos cariocas do Biquini Cavadão. Lançado em 1991, “Descivilização”, ainda contaria com os sucessos “Vento, Ventania” e “Impossível”.

11- Brasil- Cazuza: A trilha, lançada em 1988, foi na verdade, um dos frutos da parceria de Cazuza com George Israel (Kid Abelha). Ainda sobre a música, ela seria regravada pela cantora Gal Costa, e faria parte, no mesmo ano, da novela “Vale Tudo”, da Rede Globo.

12- Polícia- Titãs: A música, uma das mais importantes da carreira dos Titãs, está presente no terceiro álbum do grupo, “Cabeça Dinossauro”, de 1986. Ao longo dos anos, ela tem sido disseminada em diversas apresentações, uma delas, aliás, realizada em parceria com a banda Sepultura.