Coadjuvantes que deveriam ser protagonistas!? #3

Óbvio que todo mundo sempre espera o melhor do protagonista, pelo fato de tudo girar em torno dele, a trama, o roteiro, mas em algum momento somos surpreendidos de tal maneira que o coadjuvante acaba se tornando o alvo dos holofotes.

Por denominação, o coadjuvante é um personagem que apoia o foco central da história, porém em alguns casos, eles acabam atraindo a atenção para si, pelo fato de muitas vezes serem tão sarcásticos, encantadores, engraçados e até mais fortes do que os próprios protagonistas.

Quem nunca assistiu um filme no qual achou que um coadjuvante roubou a cena do protagonista?

Trazemos para você alguns exemplos, caso não concorde ou queira acrescentar mais alguém à lista, não deixe de comentar.




Coringa (Heath Ledger) - Batman: O Cavaleiro das Trevas

Não há dúvidas que o Coringa de Heath Ledger, roubou completamente a cena em Batman - The Dark Night, mesmo com o sombrio Batman de Christian Bale, o incorruptível policial Gordon de Gary Oldman e o complexo Duas Caras de Aaron Eckhart, a versão de um vilão conhecido pelo seu sarcasmo e perversidade, combinado com uma atuação de tirar o chapéu, fez com o que os olhos de quem assistisse o filme fosse direcionado diretamente para o Heath Ledger.

1




Aaron Stampler (Edward Norton) - As Duas Faces de Um Crime

Todo o filme de terror/suspense precisa de personagens centrais cativantes para manter o espectador atento as reviravoltas da história até o final. Neste filme, foram revelações surpreendentes entregues com maestria através do conturbado Aaron Stampler. E por sua atuação, Edward Norton conseguiu nesse filme, merecidamente, uma indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante.

2




Loki (Tom Hiddlestton) - Thor: O Mundo Sombrio

Muitas vezes costumamos gostar mais dos vilões do que os mocinhos, Tom Hiddlestton faz jus a essa afirmação, quando rouba os holofotes do filme Thor - Mundo Sombrio em seu filme solo, mostrando-se mais interessante que o próprio protagonista, com seu sarcasmo e diversão que encantam o público.

3




Coronel Hans Landa (Christoph Waltz)- Bastardos Inglórios

Waltz interpretou o coronel Hans Landa, um sádico e divertido coronel nazista, que quer exterminar os judeus. Cativou o público fazendo quem assiste, não saber se realmente o odeia ou não. Conseguiu roubar todas as cenas em que aparecia um personagem complexo e um dos vilões mais marcantes do cinema.

4




Darth Vader (James Earl Jones/David Prowse) - Star Wars (Episódios 4-6)

Nem é preciso falar sobre a importância de Darth Vader em Star Wars, certo? Poucas coisas fazem lembrar mais de Star Wars, do que ouvir o inconfundível barulho do aparelho de respiração de Darth Vader, ou escutar seu “I’m your father”. O personagem se tornou um dos maiores vilões da história do cinema.
Ele é malvado, poderoso, e de uma forma estranha, inspirador. Tá certo, que o Chewbacca era legal e o Han Solo sabia o que estava fazendo na galáxia, mas ninguém faz lembrar mais da franquia do que Vader.

5

  1. Beyond Oliveira da Silva

    14 de maio de 2016 em 21:33

    pao protagonista é o personagem central da historia(sendo do bem ou do mal),o antagonista é o personagem contrario ao protagonista(tb sendo do bem ou do mal),por isso um antogonista NUNCA sera o personagem principal da historia, o tornando o COADJUVANTE.

    • Beyond Oliveira da Silva

      14 de maio de 2016 em 21:34

      *O protagonista
      só arrumando o erro do “pao”

      • Beyond Oliveira da Silva

        14 de maio de 2016 em 21:36

        a e eu acho q é o MAL é com U
        então troca o “mal” por “mau”

  2. Fernando Soriano

    13 de maio de 2016 em 19:53

    amigão, existe o PROTAGONISTA e o ANTAGONISTA, que NÃO é coadjuvante!

4 Comentários
mais Posts
Topo