Coisas na Bíblia Sagrada que parecem não fazer sentido

A intenção desse post não é criticar qualquer crença, mas sim abordar algumas possíveis falhas lógicas existentes em nossa crença, ou mais especificamente no livro sagrado, a Bíblia, e fazer nossos leitores pensarem, refletirem e debaterem sobre esses pontos, buscando suas próprias respostas.

O Deus da Bíblia se declara onisciente (sabe de tudo), onipotente (é capaz de tudo) e onipresente (está em todos os lugares), mas essas declarações e outras afirmações feitas pelo livro sagrado deixam alguns problemas lógicos bem complicados para nosso entendimento do “todo poderoso”.




O problema da onipotência

creation

Como já dizia o Tio Ben: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. E a coisa com Deus é bem complicada, como sugere esse pensamento de Epicuro:

“Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?”

Eis a questão: Deus pode tudo, ama a todos e é totalmente bom, então porque ele, simplesmente, usando sua onipotência, não destrói todo o mal de uma vez ou pelo menos torna o mundo um lugar melhor? Porque ele permite a existência do mal e que o mesmo possa corromper nós humanos?

Falando no Diabo, se ele existe e é mal, porque Deus ainda permite sua existência? Se Deus, sendo onisciente, já sabia tudo o que o Diabo faria no futuro, por que o criou? Por que criou a serpente sabendo que no futuro ela corromperia Adão e Eva?




Sacrifício I

Christ crucifition - Dali

A Bíblia fala que Deus mandou seu filho para nos salvar e para que pudéssemos receber o seu perdão. Mas se foi Deus quem criou todas as regras e leis, além de ser capaz de fazer qualquer coisa com seu poder, porque ele simplesmente não perdoou todos e esqueceu todos os problemas, sem ter que fazer esse sacrifício de sangue? Afinal, ele é o “dono do jogo”, porque não fazer as coisas de uma maneira mais simples e clara?




Sacrifício II

Jesus ressuscitado

Jesus morreu para nos livrar dos pecados, mas, segundo a Bíblia, ele não morreu… Então, qual foi o sacrifício?

Deus mandou seu filho a Terra para morrer por nós. Contudo, o único sacrifício foi o do corpo carnal, pois Jesus reviveu em três dias e voltou ao céu para reinar por toda a eternidade. Qual é o sacrifício que uma pessoa faz ao morrer e retornar depois acima do que era antes?

Claro, a crucificação em si é uma passagem dolorosa, mas sabemos que muitos de nós, humanos, já morremos de formas bem mais dolorosas. Então que sentido há em nascer com a missão de dar esta própria vida humana, podemos considerar isto um sacrifício?

  1. Rafa Oliveira

    9 de agosto de 2015 em 18:47

    Primeiro: Entendam Deus como sendo um pai, um pai de verdade, responsável e que ama seu filho. Nós erramos mas ele quer que a gente aprenda com nossos erros e evolua espiritualmente assim como um pai pune seu filho que fez algo de errado ao invés de “passar a mão na cabeça da criança”. Todo mundo sabe que essa atitude não educa um filho, ao contrário, só o torna ainda mais irresponsável, mal educado e um futuro cidadão sem caráter, sem ética, sem valores.
    Segundo: Tem muita, repito, muita gente que lê a Bíblia (incluindo até mesmo os fiéis que acham que sabem das coisas mas deturpam a palavra) mas não a interpretam de maneira correta. Deus, ao ser desafiado por satanás afirmando que poderia governar nosso mundo tão bem quanto o criador, decidiu “apostar” com ele afim de provar para o próprio satanás de que ele não era capaz disso e nem nós humanos. O resultado? Vocês já sabem. Aqui estamos. Mortes, guerras, doenças, fome, enfim. Agora já sabem pq Deus permite essas coisas. Ai vocês perguntam: Mas pq ele não põe um fim em tudo isso? Deus irá pôr um fim, está lá em Apocalipse, mas antes ele quer que a gente amadureça, aprenda e o reconheça como único Deus.
    Terceiro: Sobre o sacrifício de Jesus, se vocês lerem na Bíblia encontrarão a resposta. “Deus arrependeu-se de ter feito o homem e decidiu matar a humanidade mas seu filho, Jesus, se propôs a descer até a Terra e salvar o homem do seu pecado”. Claro, haveria muitas outras formas de pagar por esse pecado mas eu não sou Jesus e nem Deus pra dizer pq preferiu dessa maneira do que de outra. E ao morrer na cruz, Jesus teria ido até o inferno e acredito eu que todo o pecado da humanidade que estava em suas costas foram deixadas lá antes dele ressuscitar.
    Não sou crente, não faço parte de nenhuma religião e nem estou aqui para defender cegamente o cristianismo. Apenas expondo meu ponto de vista. Se quiserem argumentar como pessoas civilizadas, estou aqui. 🙂
    Obs: Lúcifer não é o nome de satanás, o diabo. É apenas uma má interpretação que vem nos acompanhando a milênios. Lúcifer significa “espírito de luz”, “anjo de luz”. O mesmo termo é usado ao fazer referência a Jesus. Se pesquisarem verão que em língua hebraica (se não me engano) a palavra lucifer se refere também a jesus Cristo. 🙂

  2. Alberino Junior

    10 de março de 2015 em 14:17

    Bom a quando voce conseguir provar que o que esta escrito na Bíblia é mentira eu deixo de acreditar em Deus.
    Ela é a luz para nossos caminhos prova disso é a própria ciência estudar a palavra de Deus.

  3. Italo Rodrigo

    12 de janeiro de 2015 em 21:35

    1- para que possamos ter livre arbítrio (direito de escolha) é necessário existir no mínimo duas opções (mal e bem), se não existisse o mal, o que iríamos escolher? Teríamos que aceitar fazer o bem à força.
    2 – Ele veio para que a humanidade tivesse conhecimento de Deus e ainda aprendesse algo com Ele. (Se Ele não tivesse vindo, ninguém teria conhecimento de Jesus hoje)
    3 – o sacrifício é simbólico, ainda temos pecado. Nós que temos que nos sacrificar para receber o perdão pelos pecados.

  4. Leo Sausen

    12 de janeiro de 2015 em 14:41

    O parça, Deus queria provar que: Jesus nascendo como um humano tradicional e vivendo como mesmo, PODENDO TER as mesmas sensações, os mesmos sentimentos, foi fiel à seu pai e não pecou. Ele poderia ter caído em qualquer momento e todo o plano de salvação de Deus teria falhado. Satanás fez um acordo com Deus que só devolveria a humanidade se houvesse o sacrifício de seu único filho, de modo 100% puro sem se corromper com as coisas desse mundo.

  5. Jair de Barros

    8 de novembro de 2014 em 18:31

    Eu simplesmente não posso acreditar que ainda em pleno século 21 ( XXI ) depois de 2.000 anos da morte e ressurreição de JESUS e com a BÍBLIA declarada e da verdade a todos, ainda tem gente que NÃO conhece as coisas de DEUS,. Misericórdia a estes, e o tempo está se acabando, gente. Corram que o barco da SALVAÇÃO já está se findando. MAS, A RESPOSTA É ÓBVIA: Pela própria BÍBLIA que DIZ: “QUEM NÃO TEM O ESPÍRITO SANTO DE DEUS”, que é o caso do mundo ímpio descrente, JAMAIS CONSEGUIRÁ ENTENDER DEUS E SEUS MISTÉRIOS DA VIDA ETERNA ( ACEITEM LOGO, o chamado e creiam com FÉ QUE A RESPOSTA VIRÁ) Leiam: MARCOS 1.15 /// ATOS 3.19 /// JOÃO 14.6 /// APOCALIPSE 1.3 -5. Abç

  6. Silas Ferreira

    24 de outubro de 2014 em 18:30

    “O Deus da Bíblia se declara onisciente (sabe de tudo), onipotente (é capaz de tudo) e onipresente (está em todos os lugares), mas essas declarações e outras afirmações feitas pelo livro sagrado deixam alguns problemas lógicos bem complicados para nosso entendimento do “todo poderoso”.

    No primeiro verso já existe uma pequena observação: “O Deus da Bíblia se declara onisciente”,

    Resp: Deus não apenas se declara ele na verdade é Onisciente, ele não pode mudar sua natureza divina! Bem como sua Onipotência e Onipresença.
    Outra coisa. ele (Deus) não é somente o Deus da Bíblia, pois é o Criador e Senhor de todas as coisas, querendo alguns ou não!
    Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus. Romanos 14:11

    Pergunta: …porque ele, simplesmente, usando sua onipotência, não destrói todo o mal de uma vez ou pelo menos torna o mundo um lugar melhor?

    Isto está explicado detalhadamente no livro de Apocalipse, é só estudar! mas vai aí um trecho para meditação!

    E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10

    Quanto a tornar o mundo um lugar melhor: Apocalipse 21

    1 E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
    2 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
    3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
    4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
    5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
    6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
    7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
    8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

    Pergunta: …porque ele simplesmente não perdoou todos e esqueceu todos os problemas, sem ter que fazer esse sacrifício de sangue?

    Resposta: Portanto, como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

    …De outra maneira, necessário lhe fora padecer (Jesus) muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. Hebreus 9:26

    …Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12

    Dúvida: “Contudo, o único sacrifício foi o do corpo carnal”

    Primeiramente não dá para entender tal dúvida, poderia o sacrifício de Jesus ser de outra forma, que não o carnal? Afinal o espírito é eterno certo? Ou desconhecem que a alma não pode morrer?!
    Ele morreu como homem carnal para que o próprio homem pudesse entender sua morte (é a única morte que o ser humano conhece!)

    Pergunta: segundo a Bíblia, ele não morreu… Então, qual foi o sacrifício?

    Resposta: Onde está escrito na Bíblia que Cristo não morreu?!
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:8

    Alô! Jesus morreu de verdade e foi ressuscitado dentre os mortos (O primogênito dos mortos), também está na bíblia!!

    Pergunta: …e retornar depois acima do que era antes?

    Resp: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

    Pergunta: …podemos considerar isto um sacrifício?

    Resposta: No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29

    (O sacrifício de Jesus foi suficiente para remissão do pecado, bastando somente o crer nele!)

    Mensagem: E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
    E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
    E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

    Apocalipse 19:19-21

  7. Fabio Queiroz

    8 de setembro de 2014 em 22:56

    para vcs incrédulos ou ateu como achar melhor por que vcs se comoda tanto pela ima coisa que não existir
    para vcs

  8. Gabriel Camargo

    29 de agosto de 2014 em 14:58

    A bíblia nos diz que houve grande guerra nos céus entre Miguel e seu anjos contra o Dragão (Ap 12, 7-12).
    O diabo estava ciente dos planos de Deus, ora lúcifer era um dos anjos próximos de Deus, mas até que no seu interior se encontrou maldade. Deus não poderia simplesmente ordenar um raio poderoso para aniquilar lúcifer, porque isso geraria dúvidas entre os anjos de Deus, então o expulsou do seu reino.
    Deus decidiu criar o planeta Terra, com seus rios, mares, montes… Tudo repleto de criaturas viventes. Todos sabemos a história dos 7 dias da criação de Deus, e que no dia quinto Deus junto ao Verbo criou homem conforme sua imagem, e assim foi sucedido, mas veio satanás com anseio de ser idolatrado pela criação de Deus. Ele, em forma de serpente, atentou a mulher para comer o fruto da árvore do conhecimento, e disse aos seus ouvidos: ”Se comerdes da árvore do conhecimento de Deus, de certo serás semelhantes a Deus”… E sabemos o resto. O fruto da árvore da qual Eva e Adão partilharam era a árvore da qual Deus, com seu teste de obediência, ordenou o homem não comer, porém desobedeceu, e foi assim que o pecado entrou no mundo, através de um homem. E assim como o pecado, que leva a morte, entrou no mundo através de um homem contaminando a todos, Deus por compaixão enviou Seu único Filho para que por intermédio Dele muitos fossem perdoados e tivessem acesso a Deus com a oração.
    Fonte: Livro de Gênesis, Deuteronômio, Apocalipse.

  9. Rinaldo Tirapelli

    26 de julho de 2014 em 19:32

    primeiro o diabo como o mal foram feitos para dar sentido ao bem para que o pratique(bem ) possa merecer a gloria de Deus ,segundo JESUS não morreu pelos nosso pecados ele veio ao mundo para nos salvar das nossas ignorancia tipo a sua ele veio ensinar a in veja é que o matou terceiro sim sabe tudo antes mesmo que vc possa precisar suas criaçõe tipo diabo foi feito para que o mal existisse e assim o bem prevalecer e fazer valer sua salvação incredulo!

  10. Otoniel Souza

    23 de julho de 2014 em 11:07

    Deus sabe todas as coisas e pode, mais pense um pouco o mal não existia e nem foi criado ele passou a existir no coração de lúcifer. se sabia sabia por não destruí-lo ou não criá-lo, pois se assim fosse não criaria Deus a nós também pois sabia que quando o mal viesse a nós nos não resistiríamos e então não haveria homem nem mulher, ou so a mulher, afinal foi ela que caiu e deu a Adão ,contudo Deus nao seria de amor e sim um ditador, que cria suas leis e puni com destruição ou inexistência aqueles que não cumprem suas leis e não cumpriram se viverem…… para nois seres humanos que quando um problema parece insolúvel jogamos uma bomba e ta resolvido, acabar com tudo e fácil mais para um Deus que liberta cura e salva de todo o mal não e assim. se o amarmos e seguirmos suas leis veremos sua gloria e resplendor, agora se e uma desculpa que procuram para não servir esse Deus simplesmente ignore a bíblia assim não saberá de Deus nem de seus planos para liberdade da humanidade…

  11. Rômulo Rosa de Araújo

    17 de julho de 2014 em 21:56

    caro amigo cristão eu acho compreendo suas duvidas e questionamentos, mas em todo tempo e questionamentos vc deixou de levar em conta a questão da integridade de Deus e sua honradez em respeitar uma coisa bem simples e totalmente complexa ao mesmo tempo essa coisa se chama liberdade onde quando temos poderemos livremente dizer não quero seu domínio sobre a minha vida ho! Deus então ele se mantem em uma postura de respeitador mas não se engane todas as decisões que tomamos tem uma consequência real e o velho amigo “tempo” está diretamente envolvido nesse processo. calma amigo o dia do conserto final vai chegar, e nos veremos lá com certeza! espero estar com você do lado certo neste dia glorioso ok

  12. Rodrigo silva camargo

    7 de julho de 2014 em 18:01

    Algumas informações precisam ser colocadas no contexto, referente ao “Sacrifício” realmente muitas pessoas morreram de forma muito pior que Jesus Cristo, mas quem disse que esse foi o Sacrifício? 99% das pessoas que dizem acreditar em Deus e em Jesus Cristo não tiram 5 minutos por dia para ler a Bíblia e por isso cometem esse erro grotesco, o Sacrifício ocorreu antes da morte de Cristo, ele suportou uma dor e agonia que nenhum ser humano seria capaz, “Alguém já viu um humano suando sangue e sobrevivendo?” (Lucas 22: 42 – 44)

    Referente as Leis, quem disse pra você que foi Deus que Crio as Leis?

    O Mal não pode ser simplesmente destruído, se o for os homens perdem a opção de escolher, perdem o Arbítrio e Deus passa a aceitar o plano de Satanás.

    Uma resposta Mórmon:

    Livro de Mórmon – Alma 42:22 ” Mas foi dada uma lei e fixado um castigo e concedido um arrependimento, arrependimento esse que é reclamado pela misericórdia; do contrário, a justiça reclama a criatura e executa a lei e a lei inflige o castigo; e se assim não fosse, as obras da justiça seriam destruídas e Deus deixaria de ser Deus.”

    Todas as perguntas feitas podem ser respondidas com 5 minutos de estudo diários da Bíblia, não é pra perguntar pra Pastor, é pra ler e ser auto suficiente na questão.

  13. Andre Fabio

    7 de julho de 2014 em 11:21

    existe uma coisa chamada livre arbítrio no qual JEOVA não interfere,porque DEUS fez o homem sua imagem e semelhança

  14. zeca Oliveira

    9 de junho de 2014 em 14:25

    um dia vc vai morrer ,ai vc vai ver se o sacrificio de cristo valeu a pena ou não ,o problema e q DEUS criou todas as coisas ,e deu o livre arbitrio para cada seres tomar suas decisoes e vc parece q tomou a sua de questionar sem saber sem pesquisar ,se vc soubece não escreveria isso pela sua memoria propria , alias ela vai morrer com vc voce sabe o que tem ,ou q vc vai saber depois da morte ?tenta questionar isso com sifgo mesmo,vc e um ser espiritual e matirial ,a materia morre ,terra. o espirito de vida nunca morre ele volta para DEUS quem o deu ,mas se tiver corrompido ele e julgado e condenado ao inferno ,onde a choro e ranger de dente ,para sempe .pense nisso e se nao aceitar o sacrificio de cristo Jesus nao pode nem ver o reino do ceu,porque perdemos a memoria da eternidade ,ou a ligaçao com o ceu por Adao no endem,ai precisava de um sacrifio pelos pecedo ,para voltarmos para casa eterna>QUE DEUS te abra a mente eu seu Espito SANTO possa falar em seu coraçao ,poque vc so vai ser completo so com ele ,que o GRANDE DEUS ELOIN te guarde o DEUS criador .

  15. Ismar Siqueira

    14 de maio de 2014 em 22:59

    1º Devemos nos lembrar que o Senhor nos deu livre arbítrio e por isso não devemos cupá-lo pelos nossos erros que na maioria das vezes são contrários a aquilo que Ele nos ensina. Portanto, o mal deste mundo é culpar Deus ao invés de obedecê-lo. 2º Jesus veio para nos ensinar o caminho ao qual devemos seguir e veio como homem prá mostrar que é possível a qualquer um a “Salvação”, porém, se Ele viesse como Deus nós diríamos: “Ele fez isso porque é Deus”. E então o plano de Deus
    não faria sentido. 3º Toda vez que a ciência tenta provar que a Bíblia é uma farsa no fim constata a veracidade ali contida. Mas para crer na Bíblia Sagrada é preciso que a pessoa tenha dentro de si apenas uma palavrinha, mas que tem um enorme poder: “FÉ”. Pois, está escrito: “Sem fé é impossível agradar a Deus”.

  16. jefferson jmm

    8 de maio de 2014 em 20:20

    Cara nunca vi tamanho amontoado de falta informação e conhecimento.
    1) Se você quer postar sobre qualquer assunto, você tem que ter um conhecimento profundo sobre o assunto.
    2)A Bíblia e o livro mais antigo da história e até nos dias de hoje e difícil sua compreensão.
    3) Se você busca conhecimento sobre o assunto, entenda você não vai encontrar em uma igreja pastor ou papa, então a resposta e simples para todas as sua questões.
    Onipresente esta em todos os lugares…. e sobre a criação e até você. E seu tempo não é relativo a o nosso.
    Onipotente capaz de tudo….. sim senão até o ar que vc respira seria tirado mais existem leis e essas leis não podem ser quebradas, senão vc seria apenas uma marionete na mãos de Deus acha isso bom… Agora vc é uma marionete dos sistema e não sabe….. só podemos concluir que Deus quer sua liberdade correto?
    Onisciente sabe de tudo Diria que é quase como onipresente mais de uma maneira mais profunda ele quer revelar o Esprito Santo, que vamos dizer ele globaliza o mundo tornando criação e homem
    em contato direto com Deus, como fosse uma conexão… Vamos dizer para as pessoas que não acredita em Deus como fosse uma esperança se a esperança em um mundo melhor morrer vc também vai morrer…. A esperança pode ser o espirito que te mantem vivo.

  17. Helcio Purificacao

    6 de maio de 2014 em 23:33

    bom e legal quando as pessoas questionam a veracidade das coisas não apenas por questionar afim de criar intrigas mas para esclarecer. bom em primeiro lugar ,as pessoas sempre dizem que deus e uni potente uni presente e uni ciente mas a bíblia só fala uni potente e uni presente.mas porque não uni ciente, uni quer dizer único e deus não e o único ciente das coisas visto que ele mesmo da esplicasao das coisas. agora,, essa coisa de saber no que ia dar, e por que criou?. analise o seguinte se uma criança de 5 anos arriscasse um palpite de como seria a personalidade de seu futuro filho;nossa isso e um blefe, ele não faz filho ainda, não sabe se vai poder ter filhos e nem se vai ta vivo,agora você pegar o que tem ao redor fazer uma leitura no que vai dar, todos nos fazemos isso. e como deus esta numa posição mais bem privilegiada que a nossa ele consegue fazer leituras bem mais amplas e mais precisas; pois ele e uni presente único que esta em todos os lugares; como assim? analise o seguinte uma mídia tem a capacidade de armazenamento de 8 giga no máximo, cientistas revelam que uma colher de sopa de DNA tem a capacidade de armazenamento de um trilhão de mídia; pense quanto tempo a humanidade levou para criar tal coisa(mídia) e a perfeição de um DNA,para que tanta capacidade de armazenamento?,armazenar o que?, e quem forneceria o que armazenar?, oque mantem o sol aceso, os gases? mas quem concentrou os gases ali e em quantidade proporcional? de onde vem a energia dos átomos;a bíblia diz que deus e o único todo poderoso e tem energia de fonte inesgotável, e que criou todas as coisas, então se ele criou todas as coisas, e os diversos tipos de energia inclusive a energia vital, vem dele; logicamente ele se faz presente em todos os lugares. mas onde deus estava quando satanás levou o primeiro casal humano ao pecado?,e por que deus não destruiu satanás e o casal humano quando pecaram?. sim, deus estava la e viu tudo, mas os anjos também viram e ouviram satanás questionar a bondade de deus e a forma de ele governar. se deus destruise satanás e o casal;isso só provaria que deus era realmente um mal governante, os anjos iriam achar que satanás estava com a rasão. mas o senso perfeito de deus não permite voltar atrás do que diz ou do que faz,ele da um jeito de reformar as coisas. quanto a serpente foi só um animal usado por satanás ele usou a serpente pra falar com eva assim como um ventriloco usa um boneco.e quanto a cristo: na terra existe vários seres, o ser humano ta no topo no céu também a uma escala: querubins serafins anjos e arcanjo no topo esta deus, quando cristo desceu a terra ele se rebaixou aos da sua especes e como se um homem dese-se do topo,vira-se um cão e foce rejeitado humilhado e morto pelos outros cães. mas cristo sabia que iria ressuscitar. sim mas senti-o na pele a dor a humilhação e a morte por aqueles que ele mesmo ajudou a criar. bom você ate tem o direito de achar que isso não e um sacrifício,mas o mais importante e que cristo cumprio bem o seu papel,mostrou que tem poder sobre a vida e sobre a morte,troce a mensagem de seu pai, da reforma e da implantação de seu governo. se quiser saber mais sobre esse ou outros assuntos relacionados procure uma testemunha de jeová tem sempre uma próxima de você afinal deu e uni presente ou ascese http://www.jw.org qualquer pergunta que você fizer tem resposta

  18. Rinaldo Tirapelli

    1 de maio de 2014 em 23:33

    primeiro DEUS fez tudo isso para dar sentido a vida o bem e o mal são irmãos que não existiriam um sem o outro ,segundo jesus não morreu para nos salvar a inveja o matou sua morte não foi em vão pois resuscitando provou que existe vida apos a morte!

  19. Nilson Nardaci

    19 de abril de 2014 em 20:20

    A maior dificuldade que temos em entender Deus é ,com certeza nossa ignorância a respeito do universo. Apesar de já se conhecer alguns detalhes do cosmo,esse conhecimento passa despercebido no nosso dia a dia.Na busca da nossa manutenção no mundo físico não damos as coisas metafísicas o real valor que elas tem.Entender a força que comanda tudo isso que nos rodeia demanda um esclarecimento que poucos possuem,e esse poucos estão muito preocupados em ganhar dinheiro com esse conhecimentos gerando assim os desentendimentos a respeito das verdadeiras leis que regem o universo. Sem a certeza na imortalidade e nas vidas múltiplas não se pode entender uma organização tão perfeita como a vida que nos rodeia.

  20. Alex Vasconcelos

    16 de abril de 2014 em 01:00

    pessoas como essas deviam primeiramente dobrar a língua antes de falar de DEUS por que se existe o mal é porque ele nos deu o direito de escolher,de pessoas como quem fez esse post pensar por si próprio,DEUS não quer que sejamos obrigados a nada todos temos escolhas e se você quer conhecer a DEUS é só dar lugar ao espirito santo que ele vai tirar todas as tuas duvidas.
    Lembre-se DEUS não precisa de você pra ser DEUS mas você precisa dele pra que o seu lado mal não te domine e você seja escravo das suas próprias escolhas.

  21. EZEQUIEL DESANT

    4 de abril de 2014 em 10:28

    01 – se vc vai analisar a bíblia comparando Deus a um deus grego vc vai ficar só na interrogação.
    02 – se vc acha que quem faz leis e regras pode cancelá-la quando quiser… amargo engano. Outra coisa ou era Jesus ou a humanidade inteira inclusive vc e eu!
    03 – se vc vai analisar a bíblia comparando com doutrina espirita vai continuar na interrogação. Na bíblia o ser humano é uma coisa só. o homem na bíblia é Olístico, ou seja uma coisa só. Significa quando morremos, deixamos de existir. Esse papo de espirito e corpo não existe. ou vc analisa dessa forma ou vai ficar só fazendo pergunta. só pra constar: vc fez 12 perguntas, e nenhuma afirmação.

  22. Marcos Vitor Santigo

    2 de abril de 2014 em 17:42

    na minha opinião, deus mesmo sabendo do futuro, nos ama tanto que nos da uma chance(ou mais um chance… buguei) de não fazer aquilo…

  23. Gustavo Oliveira

    28 de março de 2014 em 21:06

    Ao ver coisas desse tipo que eu me pergunto se deus realmente existe:
    http://www.buteconline.com/20-fotos-que-mostram-que-a-vida-pode-nao-ser-tao-facil/

    • Nilson Nardaci

      19 de abril de 2014 em 20:40

      O que existe não é o Deus bíblico ,mas sim uma força que se encontra ainda além da nossa compreenção e que vela por tudo e por todos. Não duvide disso e procure estudar mais.

  24. Ronaldo Azize

    22 de março de 2014 em 09:14

    ola, algumas religioes acreditam e professam o seguinte aqui tu faz e aqui tu pagaras, talves seja que na outra vida o tempo não tenha sido suficiente para pagar a “divida”, então vem desta maneira reencarnam com estas deformações e ou doenças para completar o “pagamento”, isto acontece normalmente com que se suicida e ou morre prematuramente “antes do tempo”, espero ter ajudado continue participando

  25. Gabriel Garcia

    21 de março de 2014 em 22:58

    (Obs: N sou uma criança, a imagem do face é de anos atrás, n venha me chamar de criança)
    Rapaz n acredito q algo q deveria ser tão simples tem q ser explicado. Deus realmente pode extinguir todo o mal da face da terra, então pq n o faz? Bom se estuda-se a bíblia saberia, vamos lá. Se Deus tira-se todo o mal do seu corpo sabe o que perderia? o Livre arbítrio, seriamos apenas marionetes na mão de Deus, sem escolha, simplesmente obediente, só q Deus n queria que fossemos assim por ele mandar, ele então cria tudo e aceita o mal contra as outras pessoas e contra ele, assim a pessoa ao nascer tem 2 escolhas, propagar o bem ou o mal, se escolher o mal, vamos dizer que tera um fim bem ruim, se propagar o bem tirara todo o mal de seu corpo, assim vc n terá mais as opções O q é certo e O q vc acha certo, n só terá sempre uma opção, basicamente Deus tirara todo o mal, mais antes quer saber quem quer abrir mão do mal, do conhecimento que ele existe, ele nós deu está escolha, vc quer saber q o mal existe e ser jugado eternamente por isso, ou abrira mão desse conhecimento para ser a luz e sal do mundo?

    • Gustavo Oliveira

      28 de março de 2014 em 21:11

      Isso quer dizer que após o julgamento final aqueles que forem para o paraíso e se livrarem de todo o mal se tornaram marionetes de deus?

      • Gustavo Oliveira

        28 de março de 2014 em 21:18

        *tornarão

        • Gabriel Garcia

          9 de abril de 2014 em 13:46

          Claro que n, nós escolhemos ir para o céu, sem falar que lá teremos liberdade, não pecaremos pq n saberemos o q é pecado, n teremos conhecimento do que é mentir, matar, roubar, essas coisas lá não existirão, e também não teremos vontade de faze-las, n sentiremos dor nem fome, n teremos doença, viveremos fazendo o que já faço aqui na terra, adorando a Deus, cada um tera um palácio como casa, poderemos falar com anjos, Deus e os outros salvos

  26. Rubens Souza

    10 de março de 2014 em 14:01

    Se observarmos logo no inicio de gêneses, fica bem claro que o homem escolheu ouvir satanás, achando que seria igual a Deus, traindo assim o seu Criador, sendo portanto o salario do pecado a morte o homem passou a morrer e Deus sendo onipresente, onisciente , sabia claro que ia acontecer essa traição, mas devido ao livre arbitro que ele nos deu, não podia simplesmente intervir e deixou acontecer, mas o amor dele foi tao grande por nos , que através do sacrifício do seu próprio filho ele nos resgatou do pecado original , que morreu sim por nos como um homem para sentir todas as dores na carne, porem ressuscitou omo um deus., quanto a Deus não interferir, não foi bem assim ele interferiu sim, ate destruiu o MUNDO uma vez com água, mas de nada adiantou, pois o homem continuou pecando contra Deus, A sua ultima intervenção comprovada na bíblia foi com o tormento lançado sobre Nabucodonosor e assim esta escrito que ate o final desses tempos ele não interferira mais,,selando este pacto quando entregou seu próprio filho para o ultimo sacrifício., Jesus foi bem claro quando disse que ate a sua volta , todos que se disserem fazer milagres no seu nome, são falsos profetas.,O seu legado de milagres na terra limitou-se apenas aos seus discípulos, E você?, já escolheu o seu lado?!

  27. Rinaldo Domingos

    9 de março de 2014 em 17:56

    O PROBLEMA ESTAR NO PROPRIO HOMEM, ELE QUER TD FACIL, TIPO NUM CLICK MAS Ñ É TÃO FACIL ASSIM… JA OUVIRAM A EXPRESSÃO: O CEU É TOMADO A FORÇA. ISSO QUER DIZER Q TEMOS Q FAZER POR ONDE MERECER. DEUS PODERIA ACABAR COM UM diabo NUM CLICK MAS A RAIZ DO MAL Q ele PLANTOU NO CORAÇÃO DO HOMEM CONTINUARIA NAS OUTRAS GERAÇÕES Q POVOARIA O CEU… E O PROCESSO DE LIMPEZA IRIA CONTINUAR LÁ O Q Ñ SERIA BOM NÉ. SERÁ Q ME ENTENDE OU TENHO Q DESENHAR…. O PECADO Ñ SO DEIXOU O HOMEM CEGO MAS TBM BURRO E INCONSEQUENTE….

  28. Denis Martins Franco

    6 de março de 2014 em 22:50

    Muitas coisas na Blblia e misterio as vezes o ser humano quer saber de mais

  29. Sérvulo Deodoro Araújo Nascimento

    6 de março de 2014 em 09:28

    O problema da onipotência

    “Eis a questão: Deus pode tudo, ama a todos e é totalmente bom, então porque ele, simplesmente, usando sua onipotência, não destrói todo o mal de uma vez ou pelo menos torna o mundo um lugar melhor? Porque ele permite a existência do mal e que o mesmo possa corromper nós humanos?

    MINHA OPINIÃO:

    Antes peço desculpas se alguém se sentir ofendido com a mesma, esta não minha intenção. Antes, quero trocar ideias e interagir.

    Quanto a esta questão, deve-se compreender que o Todo Poderoso não se deixa persuadir por nada nem por ninguém, Ele é e ponto.

    Ele quando criou o homem – Adão e em seguida Eva – demonstrou ser o Senhor, o Soberano Deus, exclusiva e única fonte de vida, alegria, paz e amor onde Adão, sua esposa, e seus descendentes – nós – deveríamos ancorar sua confiança e suas vidas, independente de qualquer coisa que gravitasse em nosso redor, seja poder, fraqueza, ameaça, bem ou mal. Não importa o que se segue paralelo ao nosso cotidiano, só cabe a nós confiar!

    Eis a grande maravilha, saber que temos um Deus ao nosso favor e¸ que mesmo sob a constante ameaça do mal – o diabo – não tememos, pois temos um Deus que cuida de nós! A Bíblia, especialmente os Salmos estão repletos de observações quanto a este assunto.

    É maravilhoso saber que existe um Deus assim, que ao invés de destruir o mal para fazer o mundo um lugar melhor, nos ensina através de Seu Filho, a amar e assim nós mesmo mudemos o mundo através da BENEVOLÊNCIA a qual é a essência de Deus transmitida a nós.

    E, quanto a sermos corrompidos pelo mal, isto, é só uma questão de vontade de cada indivíduo nada além disso, se quero isso vou em busca do que quer minha vontade, simples assim!

    Até mais!

  30. Elida Damacena

    4 de março de 2014 em 00:05

    primeiro nao foi deus que escolheu o mal ele avisou bem a adao e eva e ssegundo nao e assim perdoar vc tem que se arrepender se nao o perdao nao teria significado por qur vc so tem perdao se vc se arepender do erro que cometeu e pedir perdoa e terceiro o sacrificio foi de amor ele jesus deixou toda a sua gloria para sacrificar por nos, nos dar uma salvacao pela remicao dde todos os pecado do homem atraves do seu sangue pelo seu sangue comprou nossas vidas para que todo akele que nele crer seja salvo e com isso foi para a gloria se acentar a direita do pai leia a bblia e estude ai vc entendera melhor e normal pensar assim e coia de gente que nao entede e ja pensei assim hoje nao penso mas deus e profundaamente justo ele tem esse poder sim de tudo isso mas ele nos deu livre arbitrio e ele ja fez o maximo que ele podia

  31. Marcos Duque

    2 de março de 2014 em 13:25

    Primeiro, crianças, quando crescerem entenderão que o pior do Brasil é o brasileiro, o pior da religião é o religioso (assim evita de dizerem que o pior do cristianismo é o cristão) e o pior da Internet são os menores de 21. O camarada que coloca uma arma na mão de outro que só pregava coisa boa confunde inteligência (não é com vocês, ateus) com a falta de caráter. Sobre o equivocadíssimo post, o autor tentou provar incoerências bíblicas e não que Deus inexiste. Ou seja, Deus poderia dizer: Eu não mandei escrever livro algum!

  32. Nilson Nardaci

    27 de fevereiro de 2014 em 20:13

    As distorções sofridas pelos textos “sagrados” e também a insuficiência de conhecimento da época em que foram escritos geraram todo esse desentendimento existente na sociedade. As modificações realizadas por copistas e escribas fazem de um Deus justo um tirano sanguinário. Não tenho a pretensão de modificar opiniões,por saber o quanto é difícil para pessoas orgulhosas que imaginam tudo saber. A imortalidade e a reencarnação vem em socorro das mensagens religiosas ou não. O próprio ateísmo não se sustenta como verdade, pois é em verdade uma teoria que não abrange todas as situações. O que falta infelizmente,é uma pequena dose de humildade para admitir a nossa ignorância com respeito a muitas coisas ainda.

  33. Andressa Roveda de Souza

    26 de fevereiro de 2014 em 19:21

    “Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Deseja mas nos deu o Livre arbítrio!
    Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? É capaz e Deseja mas nos deu o Livre arbítrio!
    Então é malevolente.????
    É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Porque ele nos deu o livre arbítrio e nós escolhemos o mal!
    Não é capaz e nem deseja? É capaz e deseja mas nos ama e nos deu o Livre arbítrio para escolher, inclusive, o mal.
    Então por que lhe chamamos Deus? Porque Ele nos ama tanto que nos permite fazer o mal, e voltar pros braços Dele assim que a gente se dê conta do que está fazendo….

    • Nilson Nardaci

      19 de abril de 2014 em 20:41

      Raciocínio bem simplista,não?

  34. neey

    25 de fevereiro de 2014 em 21:41

    Deus deseja prevenir o mal e é capaz, sóq ele nos deu o livre arbítrio e preza muito isso, e cada um faz oq quiser e terá q arcar com as consequências.
    Deus não destrói todo o mal porq ele quer saber qual éa escolha d cada um, ele ama o cidadão, mas quer saber se o cidadão o ama eé merecedor do reino dos céus, vc levaria alguém para o seu lar se essa pessoa não gosta d vc???
    O diabo funciona como um instrumento para saber se a pessoa prefere o mundão, a perdição, ou levar uma vida cristã e herdar o paraíso, se Deus tivesse destruído Lúcifer d cara os anjos ficariam em dúvida d quem estaria certo ou errado, se Deus ou Lúcifer, mas um dia ele será destruído, se não houvesse o sacrifício na cruz não haveria o cristianismo, quem se importaria por um simples perdão!!!
    Eu não sou religioso, mas sou cristão, quem crê em Deus crê pronto e acabou, não se pode crê em homens, como muitos são enganados por falsos profetas!!!

  35. Yana Leal

    25 de fevereiro de 2014 em 10:08

    Durante minha vida aprendi o seguinte em minha relação com Deus, veja bem, minha relação com Deus e não minha relação com a religião (pra mim são duas coisas diferentes): Deus deu o livre arbitrio ao homem, se o homem escolheu a gerra e o mal qual seria o sentido de Deus simplesmente impedir isso? Se Ele fizesse isso estaria impondo algo, te regrando, e isso não é o que Deus faz, ele te deixa livre, e isso não é malevolencia, Ele ama tanto voce a ponto de te DEIXAR LIVRE PARA FAZER SUAS PROPRIAS ESCOLHAS, ninguem esta imune ao mal, a guerra, a fome, se é isso que o proprio HOMEM decidiu fazer é isso que vai acontecer e infelizmente o homem não está imune a esse mal, mas voce tem escolhas, assim como seus pais não podem impedir voce de tomar suas decisões eles não podem te proteger das consequencias dessas suas decisões e isso não significa malevolencia.
    Se houver vida com Deus ou vida sem Deus após o “juizo final” (o que eu acredito que existe) aí sim voce vai realmente “colher o que plantou”, aí voce terá as consequencias do livre arbitrio que foi dado a voce, assim como no sacrificio de Jesus, que deu a vida dele por voce e apos sua morte na cruz ficou ao lado de seu Pai, eu acedito que se voce está em par com Deus, é ao lado Dele que voce permanecerá, é uma questão de confiança, fé, e infelizmente nem todos possuem.

    • Nilson Nardaci

      19 de abril de 2014 em 20:44

      Se a responsabilidade é pessoal que mal fez uma criança que passa fome e maus tratos?

  36. Walter Barbosa

    23 de fevereiro de 2014 em 23:20

    Para vocês Ateus , eu digo uma coisa, só , visitem novamente ou vão pelo menos 1 vez para uma igreja evangelica, mas mesmo se vocês não tem, tentem pelo menos ter um pouco de fé, se abra pra Deus de forma mansa e verdadeira pelo menos 1 vez , e peça que ele abra os seus olhos e lhe mostrem o caminho , se entregue totalmente a ele, a Deus , e peça a atenção dele. Tenho certeza que vocês vão sentir alguma coisa, pois Deus não abandona os seus, ao menos isso ! , mais se voc~es foram com Fé realmente e não sentirem nada, então …. só lamento :/

  37. Carlos Souza

    23 de fevereiro de 2014 em 22:49

    Eu só digo uma coisa: vejo muita gnt mandando critica e questionando o que a Biblia diz, mas tirar tempo pra estuda-la com seriedade e então formar uma opinião bem embasada com conhecimento de causa ninguem quer. Todas essas perguntas que vcs se fazem, perguntas importantes tem resposta dentro da propria Biblia, respostas logicas plenamente confiaveis. Mas e necessario tirar tempo p estudar.

    • Nilson Nardaci

      19 de abril de 2014 em 20:48

      Você disse muito bem,mas como estudar um emaranhado de livros de tantos autores diferentes?

  38. André Henrique Caitano Alves

    21 de fevereiro de 2014 em 16:26

    Então religiosos são “burros” e ateus “inteligentes”? Não entende. Seja assim, um ateu concluirá uma faculdade, ganhara mais dinheiro, fará escolhas melhores sobre o rumo de sua vida e etc… Usarem as palavras de burro ou inteligência como definição de crença infelizmente não se associam a esta discussão nenhum pouco. A maioria do pessoal aqui é adolescente (criança) que fica o dia todo no PC e enchendo o saco da mãe. Esse cara Jeff é doidinho contra o cristianismo. Porém não passa de um NEO-ATEU.

    “A Ciência nos dá o conhecimento do mundo e o Cristianismo nos dá o significado”
    Padre Michael Heller

  39. Myllena Lara

    20 de fevereiro de 2014 em 17:23

    Claro que Deus não usará sua onipotência, o humano é quem cria seu futuro e além do mais como seria a terra se fosse perfeita.

    • SiegfriedWS

      20 de fevereiro de 2014 em 17:44

      La vem ela com desculpinha de religioso para dizer que o tal Deus existe e para tentar validar o argumento dela, nem vou falar nada para tamanha ignorância, ela é que nem o Moonlight.

  40. Diego Marques

    20 de fevereiro de 2014 em 10:34

    Diego Martins deveria ser banido da parte religião… Está para nascer alguém que defeca tanto ao postar algo sobre religião, no mínimo pensar antes de escrever seria a lógica mais correta…. O mais bizarro é um aviso sobre o post falando sobre: “As postagens da categoria “Religião” não devem ser tendenciosas a uma religião A ou B, mas sim abordar somente fatos em caráter informativo. Se você perceber um trecho irregular, sem comprovação, por favor, entre em contato conosco clicando aqui.”

    Levantar questões sem fundamento, direcionando sempre para a mesma religião, não é “tendenciosas”?

    Parece que ele acorda e pensa, hoje vou falar o quê? Ah, vou levantar meia dúzia de perguntas de forma tendenciosa e esperar as pessoas criarem discussões que levarão há um ambiente hostil entre os usuários do site.

    Diego, já enviei mensagem relacionada a você na época que você tinha a cisma de críticas ao país, dizendo o quanto você influenciava as pessoas com esses seus posts. Vejo que mudou seu foco.

    Matérias de religião deveriam ser de forma imparcial, aqui não é um site de opinião do Diego Martins, então haja de forma imparcial ou abandone a categoria religião.

    Como disse na outra mensagem que te mandei, você não deve esconder informação, mas sim passar de forma neutra. Isso que você faz é perseguição a religião dos outros. Se as pessoas querem acreditar em um Deus onipotente, deixa elas acreditarem. Não é você que deve chegar e querer mostrar, de forma absurda, se ela está errada ou não! O fato de Deus não extinguir o mal da Terra, não o faz onipotente. Há diversos motivos que o levariam a permitir tal coisa, um deles foi levantado por uma usuária, sobre o fato da fruta do pecado = um teste de lealdade.

    As pessoas devem se sentir a vontade com o que querem acreditar, deixe elas serem assim. Isso que as faz acordar todos os dias e seguir em suas vidas. Então pare com perseguição e tentar achar erro na religião dos outros. Invés de ficar apenas criticando, mostre os dois lados. Conte curiosidades sobre religiões. Hoje não está sendo uma categoria “Religião, e sim uma “Anti-Religião”.

    Respeite a forma de pensar das pessoas e seus gostos.

    Desde já agradeço sua atenção.

  41. Dipso

    19 de fevereiro de 2014 em 21:25

    ateus. gosto de ateus.

  42. Mauricio

    18 de fevereiro de 2014 em 13:31

    Nossa achei que viria uma questão sem resposta, mas isso ???!!!

    Deus Justifica o mal: Pense, se na hora que Lúcifer se rebelou, se Deus acaba-se com ele, Deus não seria (quem ele é), pois se ele toma-se a atitude de destruir aqueles que opoe a ele, então ele seria mal.
    Segundo: Se Deus nos fez livres para escolher adora-lo ou não, então que escolha teríamos se tivesse somente Deus (o bem). Então o mau existe para a escolha, há aqueles que infelizmente o escolhem (minha op).

    Sacrifico: Quando Lúcifer levou o homem a queda, Deus lançou sobre ele uma profecia: Gênesis 3:15
    então isso teria de se cumprir. Jesus então deu sua vida, e desceu ao “hades”(inferno) para tomar as chaves da morte. Pois somente o filho que veio ao mundo sem pecado poderia fazer tal sacrifício por muitos.

    Há de ressaltar e que fique bem claro, que nós simples humanos e muitos incrédulos, não podemos entender o agir de Deus, e devemos entender também que temos o livre arbítrio.

    Na hora de crer, adorar, agradecer, orar a Deus nós fugimos e deixamos de lado, mas na hora do aperto na hora das coisas ruins nós lembramos que existe um Deus, e culpamos ele por aquilo que nós mesmos fizemos.

  43. Thomas Schulze

    17 de fevereiro de 2014 em 12:17

    São realmente perguntas dificeis de se responder caso não se estude sobre o cebeça das religiões…
    Essas tres perguntas tem respostas que são bem simples…

    Respondo a primeira questão começando com uma pergunta…
    Qual o porpósito de Deus ter nos dado um corpo e uma vida?
    -Antes de virmos pra terra, éramos espiritos, portanto Deus nos ofereceu um plano, e podemos saber que ACEITAMOS esse plano pelo fato de recebermos um corpo, para passarmos por esse estado mortal para conhecermos o bem e o mal, o doce e o amargo…
    Como é possivel conhecer uma coisa boa, se não conhecemos as coisas ruins?
    A resposta final é que Deus permite que o inimigo nos tente para que possamos cair e nos levantar…

    A segunda e terceira questão responderei juntas…
    O sacrificio expiatório de Jesus Cristo não foi somente na cruz…
    Na verdade a cruz foi o mais pequeno de todas as dores que Cristo sofreu,

    O sacrificio de cristo foi no Getsemani, onde ele sofreu por nossos pecados, quando ele venceu uma das duas mortes, que é a Espiritual.
    O nivel de sofrimento de Cristo foi tão grande a ponto de sangrar por todos os poros…
    Eu mesmo não compreendo realmente o que se passou nesse momento…
    Depois, cristo ENTREGOU sua vida(ele tinha pode pra isso sendo filho literal de Deus), e ressussitou tres dias depois vencendo a segunda morte, a morte fisica…

    E porque Deus permitiu que tudo isso acontecesse?
    Porque Ele é nosso Pai, o Pai de nossos espiritos, e como Ele nos ama quer que voltemos a morar com ele em seu Reino…
    Por isso ele enviou Jesus Cristo, o filho perfeito, pra que seguissemos seu exemplo, que fizessemos todas as coisas em nossa vida assim como Cristo fez, que possamos sobrepujar o pecado assim como Cristo…

    Entendam que todas essas coisas foram profetizadas…
    A queda de Adão e a vinda do pecado ao mundo foi um fato que precisou ocorrer, e o sacrificio de Jesus Cristo tambem precisou pra que se criasse um meio de se limpar desses pecados…
    Seremos salvos apenas se seguirmos o exemplo de Cristo…Nascendo, vivendo, batizando, comprindo com os mandamentos de Deus e ressussitaremos como Ele…
    Se seguirmos o exemplo de Cristo, voltaremos a morar no Reino Celestial com nosso Deus, que tambem precisou passar por tudo o que passamos…

    Mais informações acessem:
    http://lds.org.br/

  44. Raquel Sherazade

    17 de fevereiro de 2014 em 00:03

    Primeiramente quero parabenizar por este belo post mostrando que esta pelo fim umas das poucas coisas que nos restam nesse país, que é o acolhimento sincero a pessoas que escolheram livremente optar por fazer parte de algum tipo de religião.
    Infelizmente, devido a sabedoria sobre-humana que a mídia tem sobre algumas pessoas sem opinião própria, somos praticamente fadados a ter mesmo conceito sobre tudo. Do contrário devemos praticamente morrer. Hoje, todos são anti-homofobia, abaixo a Bíblia homofóbica, mas é só passar um transexual ja chama de travesti de esquina. Somos aqui também, todos ateus na convictos na internet, Mas vamos a missa com a mãe todo Domingo. Abaixo Cristo! Poderíamos começar rolezinhos em templos religiosos, pegar os padres pedófilos e prendê-los em postes..
    Vamos começar uma guerra urbana contra tudo e contra todos!
    A única pergunta que fica no ar e que todos querem saber é:
    Diego, sua mãe sabe que você paga de ateu na Internet? kkkkkkkkkkkkkkkk

  45. Shad

    16 de fevereiro de 2014 em 21:59

    “Eis a questão: Deus pode tudo, ama a todos e é totalmente bom, então porque ele, simplesmente, usando sua onipotência, não destrói todo o mal de uma vez ou pelo menos torna o mundo um lugar melhor? Porque ele permite a existência do mal e que o mesmo possa corromper nós humanos?”

    A teoria que mais me convenceu foi, de que Deus manda seus anjos para a Terra, para que eles aprendam o que é certo e o que é errado, porque no paraíso tudo é perfeito, e se nós nascemos onde tudo é perfeito, nós não damos valor a isso, logo, seus “filhos” que seguiram toda a sua doutrina de mandamentos, após a sua morte carnal, retornam ao paraíso com a consciência plena do que é perfeito e do que é impuro.

  46. Bruno Vargas

    15 de fevereiro de 2014 em 17:09

    Deus não acaba com a maldade no mundo porque quer e deseja o bem. Ele é benevolente e Onipotente.
    O Problema do ser humano é pensar em respostas absolutas, generalizando demais e ignorando elementos importantes para a explicação.
    Como Deus vai fazer o mal ruir se quem faz a maldade viva no mundo é o próprio ser humano a quem Ele ama e protege ?
    É Claro que chega um tempo em que esse homem mal é punido. Mas nem sempre é com a morte, e toda criação de Deus terá sua chance de se redimir.
    Deus não acaba com a maldade do mundo por causa de sua misericórdia com as pessoas más.
    Afinal, se ele acabasse com toda a maldade, não existiria livre arbítrio.

  47. Danilo Alves

    15 de fevereiro de 2014 em 09:30

    Deus mandou jesus para nos ensinar o que é ter fé e perseverança!! Ele não destruiu o mal para que nós sejamos fortes de espirito e não cair!!O tempo todo ele nos observa e de alguma forma nos ajuda a nos mantermos de pé!! portanto tenham fé perante qualquer dificuldade!!

  48. Leonardo 'Estratus' J. Santos

    14 de fevereiro de 2014 em 19:26

    …………Você não teve que pensar muito para escrever esta matéria, não é mesmo?

  49. Guilherme Henrique

    14 de fevereiro de 2014 em 14:23

    O poblema das pessoas é o seguinte:
    Você acredita que Deus Existe? Não? Como não você tem que acreditar…
    Você acredita que Deus Existe? Sim? Como sim tudo isso é bobagem…
    É um querendo que o outro não só aceite como pratique as crenças uns dos outros, tanto Cristãos como Ateus.
    Eu fico do lado dos Cristãos e você? dos Ateus? Ótimo agora siga sua vida e não fque criando tópicos sobre religiões para de algum jeito ficar expondo seus pontos de vistas e faze-los como se fossem superiores aos das outras pessoas OK.

    • Moacir Borges

      14 de fevereiro de 2014 em 14:54

      Mas o nosso objetivo aqui é discutir.
      Se vc não quer discussão não deveria nem ler um tópico desses, quanto mais comentar.

  50. Michael Douglas Ozuna

    14 de fevereiro de 2014 em 10:44

    se o mal n existisse n faria sentido o livre e arbítrio -.- , pois só teria um caminho a seguir u.u

  51. Erika Caroline

    14 de fevereiro de 2014 em 10:31

    Deus não criou o Diabo, ele criou anjos. Lúcifer era um anjo que se rebelou contra Deus e por isso foi mandado ao inferno. E com isso acabou de tornando o que chamamos de Diabo.
    O GRANDE erro de Epícuro já se encontra na primeira afirmação. Se Deus é mau porque permite que o mal continue existindo isto não fere a doutrina cristã, pois a sua afirmação está sujeita a perspectiva temporal. Ele afirma que se Deus não destrói o mal Ele não pode ser bom. Se Deus destrói o mal é claro que este mal antes desta possível ação existiu e não estava destruído com a Sua permissão. Diante do nosso tempo presente Deus não destrui o mal, mas isto não quer dizer que isto não venha a ocorrer no futuro.
    Cabe portanto a quem alega tal afirmação demonstrar racionalmente que Deus não destruirá o mal no futuro por mais distante que ele esteja. Dizer que o Deus da Bíblia não “respeita” este princípio é o mesmo que duvidar de alguém que afirma que a primavera vai chegar e deixar que acreditar nela porque a primavera ainda não veio. Se Deus somente pode Ser bom destruindo o mal o Deus cristão está neste contexto não na perspectiva temporal humana, mas escatológica. Considerando este fato de que o Deus que destrói o mal é Bom chegamos à conclusão de que o Deus cristão é Bom mesmo permitindo que o mal em algum momento viesse a existir sendo que a capacidade de fazer com que ele nunca existisse está clara em Seu atributo de onipotência. Não tem como um Deus onipotente destruir o mal sem permitir que antes ele exista. Logo, onipotência, onisciencia e bondade de Deus e a existência transitória do mal são profundamente conciliáveis.
    Se Jesus veio como humano, então ele morreu sim.

  52. Cristiano Araujo

    14 de fevereiro de 2014 em 09:01

    o ser humano esta regredindo e a cada dia ficando mais violento ,sem amor sem compaixão e sem feição nos somos culpados dos erros do mundo e da sua destrução

    • Diego Martins

      14 de fevereiro de 2014 em 09:27

      Nossa, quanta bobagem. O ser humano está cada vez menos violento, cada existe menos desigualdade e cada vez mais as leis estão punindo criminosos. Acho que você não sabe o que anda acontecendo no mundo, melhor tirar a cara de dentro da Bíblia e ler alguns jornais.

      • larissa

        14 de fevereiro de 2014 em 09:34

        pergunta sua avó se na época dela era tanta violencia assim.. a unica coisa que realmente melhorou foi a igualdade, mas o resto so vejo pior, esses tipos de matérias é manipulação (colocam que a criminalidade baixou , por exemplo, mas so pra o povo entender que estao fazendo um bom trabalho ..)

        • Diego Martins

          14 de fevereiro de 2014 em 09:39

          Ah sim, não era… Porque não havia comunicação rápida do mesmo modo que há hoje e havia muitos menos pessoas, obviamente haveria menos crime. Além disso, você está levando em conta apenas sua volta, o mundo como um todo está muito melhor do que era há 20 anos e muitíssimo melhor do que era há 200 anos.

          Então não me venha com essa papinho muito furado de que a humanidade está piorando, que isso não cola. Nunca antes as pessoas tiveram tanto acesso a educação, nunca antes as pessoas viveram tanto, nunca antes houve tanta punição para diversos crimes, nunca antes houve informação e conhecimento espalhados para qualquer um que deseja, nunca antes houveram tantas ditaduras caindo…

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 09:43

            a 20 anos atras podia andar a noite sozinho, hoje pode? realmente hoje em dia tem punição para os crimes, mas isso so pra pobre.. ja viu algum rico apodrecer na cadeia?

          • Diego Martins

            14 de fevereiro de 2014 em 09:46

            Até hoje eu ando na rua de noite… Agora vai lá e pergunta para sua vó se ela andava no meio da vila mais pobre da cidade de noite ou se era no centro… E que que tem que rico não é preso no Brasil… Eu estou falando da humanidade como um todo, não de um país.

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 10:21

            andava, inclusive dormia ate de janela aberta.. sorte sua nao ter sido assaltado ou coisa assim ta, por que hoje ta tenso, principalmente por causa das drogas, hoje tem gente que mata por 2 reais.. e questao da punição estava me referindo a realidade do brasil, afinal é minha realidade.. é pra mim é uma vergonha ..

          • Diego Martins

            14 de fevereiro de 2014 em 10:23

            Bom, o assunto aqui não é tua realidade, é a realidade do mundo.

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 10:29

            realidade do Brasil..

  53. Guilherme Henrique

    14 de fevereiro de 2014 em 06:51

    Tenho um nojo dessas pessoas que vivem dizendo “AAAAh Porque Deus ajuda aos outros e não a mim que peço a ele todos os dias” meu camarada, Deus não funciona como uma fonte dos desejos em que se você jogar uma moeda e fazer o seu pedido de merda ele vai se realizar. Ele não é um Deus que está sempre a SUA DISPOSiÇÃO para estar sempre atendendo as suas exigencias. Não é Deus que precisa de nós, somos nós que precisamos dele. Você quer viver no erro pecando e sendo feito prisioneiro das coisas do mundo e quando a hora apertar você ir até uma igreja e ora pedindo isso e aquilo, não Deus é sim um Deus amoroso que está a disposição daqueles que buscam a ele com todo o coração, e não daqueles que tratam a ele como um ULTIMO CASO, Deus mesmo disse em seus dez mandamentos “Amar a Deus sobre todas as coisas” se você fizer isso meu camarada pode ter certeza que Deus vai começar a operar em sua vida. e quem não acredita em Deus é porque não buscou a ele de coração ainda. essas pessoas querem buscar a Deus como um Deus material que vai aparecer em forma humana gigante com uma roupa igual aquelas usadas na época de Jesus e usando uma sandalha de couro. chega até ser engraçado o pensamento dessas pessoas.
    Deus age muito mais na sua mente e no seu coração doque em outros lugares.

    Obrigado por lerem.

  54. Lucas Carvalho

    14 de fevereiro de 2014 em 03:24

    E eu pensando que ia ser algo realmente relevante. #desapontado. Qualquer um é só ler a bíblia um pouquinho que resolve o assunto, mas caso você seja daqueles neo-ateus que só leem produção científica pega uma teologia sistemática para esclarecer.

  55. Pedro

    13 de fevereiro de 2014 em 23:14

    um macaco virando gente faz mais sentido…
    =P
    #ateusbobocas

    • Richard Mairon

      13 de fevereiro de 2014 em 23:45

      Sim, é mais aceitável do que um homem ser gerado da areia, e a mulher da costela dele =p #cristãosignorantes

  56. Seth .

    13 de fevereiro de 2014 em 21:23

    “Deus pode tudo, ama a todos e é totalmente bom, então porque ele, simplesmente, usando sua onipotência, não destrói todo o mal de uma vez ” EQUILIBRIO ENTRE BEM E MAL E NECESSARIO , OCES NAO ENTENDEM ISSO … MDS… FIKDIK A PARTIR DE AGORA

    • Guilherme Henrique

      14 de fevereiro de 2014 em 07:09

      Eu tenho a resposta.
      Se Deus destruisse Lucifer na hora que ele começou a questionar Deus porque só ele era adorado, só ele era digno do louvor, iria haver mais duvida ainda naquele lugar, pois, se uma pessoa te acusa de um crime e você mata essa pessoa oque as outras vão pensar?, que você é culpado não é?
      mas Deus na sua infinita sabedoria deixou que ele ficasse vivo para que ele tivesse a chance de provar o quele estava falando porque Deus tambem é justiça. e na hora que Deus ia lançar Lucifer no inferno, lucifer disse que iria corromper toda a humanidade. foi quando Deus falou Não, você pode corromper boa parte dela mas toda ela não, haverá aqueles que serão fiéis a mim e que guardaram meus mandamentos.
      Uma coisa eu digo à esses ateus, não importa se você não acredita, Jesus vai voltar, Você querendo ou não.

      • Seth .

        14 de fevereiro de 2014 em 14:09

        hmm , deus e justo , nao tende pro “bem” ou pro “mal” que nos conhecemos , safz , ele nao o matou pq msm com todo poder dele , ele nao podia

    • Ultra

      13 de fevereiro de 2014 em 21:27

      Fica a dica é o cacete, se ele é onibenevolente não deveria existir o mal, e não existe essa baboseira de equilibro cara, isso não é um jogo de rpg

      • Seth .

        13 de fevereiro de 2014 em 22:41

        OCE E BURRO MSM OU COME CAPIM DE SACANAJ ? MUNDO E FEITO PRA SER EQUILIBRADO ATEUZIN DE INTERNET

        • Ultra

          14 de fevereiro de 2014 em 08:07

          Manera no caps por favor?

          • Seth .

            14 de fevereiro de 2014 em 14:07

            NAO , QUANDO FOR FALAR COM ALGUEM QUE NAO. SEJA CEGO , AI EU DESLIGO CAPS TROXAO

  57. Negan

    13 de fevereiro de 2014 em 21:03

    [img]http://2.bp.blogspot.com/-tkLUkNWPXAk/T9Mwqw_NkHI/AAAAAAAAr_Q/hOT5iPd35wM/s1600/galvao-tetra_reproducao.jpg[/img] É TRETA É TRETA

  58. Rafael Braido

    13 de fevereiro de 2014 em 20:47

    é triste ver um site que eu gostava tanto cair a este nível eu ja havia reparado que este site é contra a Bíblia mas esta foi para acabar, Jesus morreu na cruz para nos salvar e é assim que as pessoas agradecem. v6 acabaram de perder mais um leitor e a partir de mim vários outros…

  59. GD

    13 de fevereiro de 2014 em 20:42

    QUANTO A ULTIMA PARTE, EU ACREDITO QUE SEJA SIM UM SACRIFÍCIO INDEPENDENTE DE NÃO TER MORRIDO ESPIRITUALMENTE, O CORPO MORREU, QUANDO UMA PESSOA MORRE NINGUÉM DIZ QUE ELA NÃO MORREU DEVIDO AO ESPIRITO AINDA EXISTIR.

  60. Davi Pereira Alves

    13 de fevereiro de 2014 em 19:52

    É eu sei que estou no Minilua, mas eu quero dar a minha opinião ou pelo menos dizer no que acredito:
    Deus é muito poderoso e criou a vida na terra, o que é o maior presente dele, para todos nós, a vida! Ele dá a oportunidade de usarmos nosso presente. Não é Deus que provoca o mal, somos NÓS que não sabemos usar o presente de Deus gastando nosso tempo de vida com o mal.

  61. Gabriel Silva

    13 de fevereiro de 2014 em 19:48

    1)Ele nos dá o livre arbítrio pra escolher entre o Bem e o Mal. Mesmo que isso signifique que você vai escolher fazer coisas erradas, Ele permite, pois você tem o direito da escolha. Ele fez a todos nós livres, e não marionetes. Tanto que podemos acreditar até mesmo em Sua existência ou não.
    2)Seu sacrifício na cruz revela o quanto nos ama. Sim, Ele poderia não ter passado por essa dor. Ele poderia descer da cruz e punir a todos. Mas não. Ele preferiu dar esse exemplo:”Se até EU QUE SOU DEUS, enfrentou sofrimentos, foi traído e ainda assim perdoou, vocês tem que fazer o mesmo”. É claro que Ele não poderia morrer. A morte não poderia significar o fim e se sair vitoriosa. Por isso Ele voltou e se mostrou vivo.
    Não tenho nada contra ateus, e não estou querendo doutrinar ninguém.Apenas vi uma série de perguntas no post e estou respondendo, seguindo os preceitos da religião que foi questionada.

  62. Navarro Trindade Dos Santos

    13 de fevereiro de 2014 em 19:29

    Umas de muitas explicações e que acontece tudo isso para o ser humano evoluir fisicamente e espiritualmente pois aquele que recebe tudo de mão beijada não da valor em nada que recebeu.

  63. Pedro Nse

    13 de fevereiro de 2014 em 18:36

    isso me leva a pensar q Deus é só um menino safado que gosta de ver pequenos seres q ele criou se esforçando para agradá-lo quando ele quer na vdd q falhem para poder dizer q eles estão errados e poder castigá-los… sérios distúrbios mentais ‘-‘

  64. Mirai Kuriyama

    13 de fevereiro de 2014 em 17:59

    Se Deus livrasse todo o mundo do mal, seria horrível. Sinceramente? Pensem o Mundo como um filho pequeno, e Deus como o pai desse filho. O dever de um pai é guiar o seu filho, deixá-lo dar seus primeiros passos, dar amor mas nunca mimar. Se esse filho se tornasse mimado e escondesse tudo da vida do seu filho, o mundo nunca saberia as decisões éticas, o que é ferir os sentimentos e o físico de alguém. Seria vidas em vão, vazias, sem ideias e ideais. Mas se esse filho se ferisse um pouco, saberia que feridas cicatrizam e poderia seguir em frente. Existem pessoas morrendo? Sim. Porém se adentrar um pouco mais nos conhecimentos da religião, saberão que nem tudo está perdido. É só seguir.

  65. ultramen Tiga

    13 de fevereiro de 2014 em 16:57

    NOSSA !!!A TRETA ESTÁ TÃO GRANDE, QUE ESTÁ DIFÍCIL DE ACOMPANHAR KKK

  66. Rodrigo Freire

    13 de fevereiro de 2014 em 15:40

    Sem sentido. Resposta que me mandaram. E os outro humanos morreram pela humanidade. Essa so vai servi pra quem crer. Nao me lembro ninguem tenha feiro isso. Nao por toda humanidade alem de jesus. Se coloque exemplos. Lembrese tambem motivo dele vim nao justificavamos perante deus.

  67. Moacir Borges

    13 de fevereiro de 2014 em 14:37

    Porque Deus criou a gente a final de contas?

    • Nilson Nardaci

      19 de abril de 2014 em 21:01

      Pergunte a ELE e me diga!!!!!!!!!!

    • Phoenix Whight

      13 de fevereiro de 2014 em 17:14

      Ele tava entediado e resolveu criar os humanos e usa-los em jogo sádico de sangue,morte e destruição.

      • Ultra

        13 de fevereiro de 2014 em 19:03

        Então nós somos os players de um jogo de guerra?

        • Zeref

          13 de fevereiro de 2014 em 19:10

          Quem são os NPCs?

          • Ultra

            13 de fevereiro de 2014 em 19:26

            Os animais

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 20:00

            Nós somos animais.

          • Ultra

            13 de fevereiro de 2014 em 21:01

            Nos temos IA avançada.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 21:14

            Eu diria que a de muitos daqui não é avançada.

    • SiegfriedWS

      13 de fevereiro de 2014 em 16:40

      “Isso só Deus pode saber, e ele fica bravo que fiquem perguntando essas coisas” – Religioso babaca(larissa)

      • larissa

        14 de fevereiro de 2014 em 09:21

        haha eu responderia isso “Deus criou o homem por amor, da mesma forma que um casal deseja ter um filho, Deus criou o homem unicamente por amor”

        • SiegfriedWS

          14 de fevereiro de 2014 em 10:55

          “Deus é onipotente, não tem desejos, isso e um dos fatores pra ser ateu” – Ultra

          • Ultra

            14 de fevereiro de 2014 em 12:10

            Não tem sentido deus criar a terra, os seres humanos, a galaxia, os planetas, estrelas, tudo que existe, se ele é onipotente não tem desejos que o ser humano tem

          • SiegfriedWS

            14 de fevereiro de 2014 em 12:42

            E o amor é um desejo humano.

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 13:10

            Deus nos ama sieg, ama muito inclusive voce..

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 13:05

            ainda que o seu coração nao perceba e sinta, Deus cuida de ti ..

    • Ultra

      13 de fevereiro de 2014 em 15:35

      Deus é onipotente, não tem desejos, isso e um dos fatores pra ser ateu

  68. Ophelia Soares

    13 de fevereiro de 2014 em 13:40

    Jesus Cristo morreu para lavar nossos pecados, foi uma coisa horrivel pelo qual ele teve que passar, mas acima de tudo ele veio trazer a mensagem de Deus, se Deus tivesse apenas tirados nossos pecados num piscar de olhos o que teriamos aprendido com isso ? o dever de um pai nao e fazer tudo pelo filho e sim fazer com que ele ande com as proprias pernas, tome suas proprias decisoes e seguir seus ensinamentos(educacao). Jesus morreu e ressucitou no terceiro dia como havia dito para ficar ao lado do pai para sempre e com o espirito santo, ele fez diversos milagres em nome de Deus e mesmo assim havia descrentes,hipocritas,fariseus, Deus limpar simplesmente nossos pecados sem com que nos aprendessemos o que ele realmente queria seria totalmente em vao ou esperariam em vez de ele mandar jesus ele aparecesse como o todo poderoso com sua voz de trovao e num instalar de dedos limpasse tudo e desses seus sermoes e puf desaparecesse, do jeito que o ser humano e devagar no raciocinio a situacao estaria pior do que é hoje, o ser humano seria mais ignorante de saber e bem mais cruel.

    ”humanos ja morreram de formas bem mais dolorosas” tenha santa paciencia e quantas dessas formas mais dolorosas de morrer deixaram um simbolo tao forte como a cruz ?

    acabar com o mal ? hummm Deus teria que acabar com seus proprios filhos com TODOS

    • Nilson Nardaci

      19 de abril de 2014 em 21:00

      Para entender as escritura falta algo.Experimente essas duas senhas: Imortalidade e reencarnação!!!!!!

    • Ultra

      13 de fevereiro de 2014 em 13:46

      Quer que eu cite algumas mortes bem mais dolorosas do que uma cruz?

      • Magnobaldo Brasil

        13 de fevereiro de 2014 em 14:13

        Para obter esta resposta, só de alguém que tenha morrido várias vezes de formas diferentes.
        Morrer ouvindo forró seria extremamente doloroso pra mim, mas não tanto como ser pregado em algum lugar e ficar pendurado esperando a morte chegar.
        Se você puder citar uma morte mais dolorosa, todos nós ficaremos gratos.

        • Ultra

          13 de fevereiro de 2014 em 15:34

          O berço de judas,dama de ferro,mesa de esviceração,forquilha do herege e virgem de nuremberg, tudo do tempo da inquisição

          • Magnobaldo Brasil

            13 de fevereiro de 2014 em 17:55

            Ok, todos esses são métodos de tortura, eram usados para castigar ou conseguir confissões, dama de ferro é o mesmo que virgem de nuremberg, se diz “mesa de evisceração” e não de esviceração.
            Não confunda a crença em Deus com igrejas, eu creio em um Deus e não faço parte nem de igreja e nem de religião, apenas pratico a minha sã doutrina.
            Você não entendeu minha questão, faça o seguinte; morra por meio de todas essas ferramentas e depois me conta qual é a mais dolorosa.

  69. Death

    13 de fevereiro de 2014 em 13:38

    Eu não sei pq ainda existe post de religião nesse site,pq smp é a msm merda q acontece:Diego escreve criticando e/ou questionando o Cristianismo e aparece a legião de Ateus e Religiosos revoltados.

  70. Magnobaldo Brasil

    13 de fevereiro de 2014 em 13:08

    Que matéria mais sem noção…
    É o mesmo que perguntar o porquê de nós jogarmos vídeo-game…
    Pra que passar horas e horas jogando se as empresas que produzem os jogos poderiam já de cara apresentar o final do jogo? Ou então os jogos já começarem com o máximo de “exp”, sendo imortal com todas as armas, armaduras, poções, pets, skills…
    No jogo da vida real isso não existe, e quem crê em Deus sabe disso, ao contrário do que os sem fé pensam, os crentes não ficam imaginando ser real o “conto de fadas” da bíblia e procuram entender o que essas metáforas significam.
    Aquele que pensa que a bíblia deve ser interpretada ao pé da letra é louco, as suas histórias servem como um manual para nós vivermos em harmonia com nossos “irmãos”.
    Parece-me que a pessoa que publicou isso é de certa forma frustrada, quer uma trapaça na vida para que tudo dê certo, que ela conquiste toda a riqueza, felicidade e conforto sem nenhum esforço, mas não percebe que todo o mal, todo o sofrimento que a raça humana passa, não é por vontade de um Deus e sim pelos nossos próprios erros, somos nós o mal.

    • ultramen Tiga

      13 de fevereiro de 2014 em 17:08

      Qual é critério para se dizer isto é metáfora isto é não.
      no final você mastiga tudo e apenas aceita aquilo que você gosta,o que é uma coisa boa 😀
      mas mesmo ignorando isso, tem muitas partes que não oferecem uma possibilidade para interpretação.

    • Death

      13 de fevereiro de 2014 em 13:42

      EXATO!

  71. Vander Anderle

    13 de fevereiro de 2014 em 12:24

    Nunca li tanta bosta

    • Diego Martins

      14 de fevereiro de 2014 em 09:25

      É bosta mesmo, mas derrubar os argumentos expostos que é bom…

  72. Hugo Almeida

    13 de fevereiro de 2014 em 12:05

    Eu tenho umas dúvidas sobre o Diego, alguém pode me responder?
    Por que ele gosta tanto de criticar um livro sobre o qual ele não tem entendimento, estudo, capacitação, que nunca terminou de ler, não sabe interpretar questões de portugues? por que ele fica postando suas duvidas em vez de ir procurar um profissional? alguem formado no asssunto tiraria as duvidas dele facil pra entender essas questões(algumas tão simples), e ele vai e posta coisas se achando o dono da verdade, quando a propria biblia que ele critica ja tem todas as respostas das suas perguntas.

    • SiegfriedWS

      13 de fevereiro de 2014 em 16:46

      Pois só você religiosos do minilua que acham isso.

    • willyam ricardo

      13 de fevereiro de 2014 em 12:22

      Né eu tenho certeza que ele nunca leu um livro da bíblia,fica falando coisa que n sabe,eu só tenho 16 anos e sei muito mais coisa do que ele.E ele acha que ta abafando,que pena…Leia a Bíblia Diego…

  73. Hugo Almeida

    13 de fevereiro de 2014 em 11:48

    Fiquei com minha barriga doendo de rir quando li esse post, porque todas essas dúvidas a própria biblia ja responde, vamos aos fatos: sim Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Por que o mal continua existindo? porque o ser humano é mau, já nasceu com a maldade, eu sou mau, voces são maus, o papa, os pastores, as freiras, os missionarios são maus, ninguém é bom, Deus destruiu a terra uma vez com o diluvio e continuou do mesmo jeito, temos liberdade de escolha, o sofrimento dos homens é causado pelo seu próprio pecado, Deus é justo, qualquer criminoso deve pagar pelos seus crimes então estariamos todos condenados ao inferno, mas por Ele ser misericordioso, enviou seu filho para morrer no nosso lugar, pagar pelos nossos pecados, porque se não, nós memos teriamos que pagar por eles, SIM MORREU, ou por acaso um vivo ressuscita? Ele ressuscitou com um novo corpo, o novo corpo que também foi prometido para nós quando estivermos ao seu lado na glória, existe morte carnal que é só o corpo e a espiritual que é a condenação ao inferno, o diabo continua solto mas ja ta condenado, e Deus não ama a todos, onde é que isso ta escrito? a crucificação foi pouco? aquela era uma morte de maldição na epoca, Jesus tomou o calice da ira de Deus no nosso lugar, só que a questão é: Ele não merecia, pois não tinha pecado algum, esse calice é destinado para os pecadores conforme os nossos pecados, então um justo sofrer no luga os injustos já é demais, o filho de Deus se fez homem para os homens pudessem se tornar filhos de Deus.

    • Nilson Nardaci

      19 de abril de 2014 em 21:08

      Tenho uma dúvida…Uma criança pode conseguir a salvação?

      • Hugo Almeida

        20 de abril de 2014 em 11:48

        Na verdade ninguém pode conseguir a salvação, só quem salva é Jesus e Ele tem um plano para todos nós.

    • Ultra

      13 de fevereiro de 2014 em 15:41

      Sempre tem alguem pra falar que tudo que acontece de ruim é culpa do ser humano e tudo de bom e por causa de deus, e ainda tinha os europeus asnos que acreditam que os africanos passavam fome porque eram amaldiçoados e eram seres inferiores.

    • Ultra

      13 de fevereiro de 2014 em 15:38

      Ser humano é mal…., por favor, deus soltou o pecado em adão e eva e todos os seus filhos teriam aquele pecado, e os filhos dos filhos dos filhos deles, Será que deus é justo?

  74. Oh ma DAYUM

    13 de fevereiro de 2014 em 11:23

    Duas coisas inexplicáveis…. Nem a ciência ou a religião conseguem responder: Quem é Deus, e como o universo nasceu? Não consigo entender essa “guerra” entre ateus e religiosos, sou cristão porem descordo com algumas coisas na biblia, e certas coisas que “ensinam” nas igrejas… Pra mim religião é apenas desculpa pra guerra

  75. larissa

    13 de fevereiro de 2014 em 10:57

    Viver em felicidade é ter a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

  76. gato do apocalipse

    13 de fevereiro de 2014 em 10:48

    Antes de começar a argumentação, deixo claro que sou deísta, e vejo Deus como uma existência (não o vejo como entidade, e sim como uma energia) transcendental, apenas onipresente (talvez onipotente,mas do sentindo de quem mais pode), que criou apenas o universo e as leis da física, o resto deixou nas mão do acaso.
    Se o diabo existo (coisa que eu não acredito, nem no inferno), ele deve ser o equivalente a Hades da mitologia grega, ou seja, ele tem a missão (o trabalho dele a cumprir), então Deus permite a tal existência.
    Livre arbítrio é algo difícil de se entender, o que atrapalha é a onisciência de Deus. Simplificando em um exemplo, você tem duas alternativas, o sim e o não, Deus sabe o que vai acontecer de você escolher o sim e o não, mais não sabe e não determina o que você vai escolher. Isso é opção sua, o livre arbítrio. Visto assim Deus não é onisciente (o que para mim é impossível ter uma existência onisciente), caso contrario, não existe livre arbítrio. Jesus, para mim,foi alguém muito inteligente para sua época, seus ensinamentos são validos e seus milagres é puro conhecimento avançado que iludiu as pessoas daquela época.

  77. Leonam

    13 de fevereiro de 2014 em 10:39

    Bom, pra mim se deus existe, ou se existiu, ele fez isto tudo aqui, pegou as malas e deu no pé, deve estar do outro lado do universo, se é que o universo tem lado, criando outros planetas ou descansando.

    Pra mim não faz sentido algum este deus dos cristãos ser tao poderoso, mas tao poderoso, que não é capaz de derrotar todo mal que acontece por ai, ou ele se mandou ou tá nem ai com isto, como o dono de um galinheiro que vê as galinhas brigando e fica so observando sem interferir.

    gosto destes post sobre este assunto, sou agnostico, mas nao acredito neste deus cristão, na verdade, em deus nenhum, mas acho que existe algo na vida, no universo, algo quase inexplicavel, grande, algo que (se) um dia a humanidade tomar conhecimento vai deixar qualquer um de queixo caido, vai explicar muita coisa e vai mudar o passado, o presente e o futuro da humanidade.

  78. Juni Sganzerla

    13 de fevereiro de 2014 em 10:29

    Acho que Deus não faz nada, pelo fato do livre arbitrio..Criou tudo ou pelo menos o inicio de algo maior, e deixou tudo para o homem ou cada ser criado decidir seu próprio futuro..

  79. bruno de souza tozon

    13 de fevereiro de 2014 em 10:11

    Essas matérias sobre religião são tão ridículas. Tentam sempre falar em um tom negativo sobre a religião. Quem escreve isso é tão fanático pelo ateísmo quanto um evangélico pela religião. Uma dica…. Tentem fazer boas matérias sobre o espiritismo.. Talvez ai vocês encontrem as respostas para tudo isso que vocês não entendem.

    • Diego Martins

      14 de fevereiro de 2014 em 09:24

      Infelizmente, eu só escrevo sobre coisas reais.

      • Nilson Nardaci

        19 de abril de 2014 em 21:11

        Reais para o seu intelecto,é claro.

  80. felipefv

    13 de fevereiro de 2014 em 09:40

    Não sei quem fez a matéria, mas quem fez escreveu algumas coisas erradas.

    • Diego Martins

      13 de fevereiro de 2014 em 09:45

      Quais?

      • felipefv

        14 de fevereiro de 2014 em 09:22

        A começar pelo fato de que não é ele que não quer acabar com o mal, e sim um anjo caído (o próprio demônio), criou o inferno para penalizar as almas que um dia foram castigadas.
        Quando Deus nos enviou seu filho para a terra, era para salvar-nos de todos os pecados aqui contidos, e infelizmente o seu filho foi castigado pelos romanos levando o a crucificação. Por isso, após três dias, ele ressuscita e retorna aos céus.

        • Diego Martins

          14 de fevereiro de 2014 em 09:24

          Falou, falou, falou e não derrubou nenhum argumento contido no texto.

          • felipefv

            14 de fevereiro de 2014 em 10:06

            Cara, eu não quero derrubar ou algo parecido, apenas mostrar onde estão os erros. Só isso. Só acho que para fazer uma matéria como essa, é preciso de um pouco de base nesse assunto, e ao que mostra a matéria, isso não existe.

      • bruno de souza tozon

        13 de fevereiro de 2014 em 10:14

        No momento estou lendo um ótimo livro escrito por um psicólogo, explicando a mensagem que Jesus quis transmitir.. Se chama “Jesus o maior psicólogo que já existiu” do autor Mark W. Baker. Já esclarece muita coisa.

  81. aline

    13 de fevereiro de 2014 em 09:02

    Pra mim a bíblia é como qualquer conto ou poema, cada pessoa leva uma interpretação do que leu. Sou ex estudante de história e existem “bíblias” pelo menos desde a época dos Egípcios. Então glr, relaxa, esquece a bíblia que é só um livrinho de história e se é pra acreditar em Deus, acredita, mais não por algo que alguém escreveu você leu e sim pelo que você sente. Deus é joinha, religião criada por humanos controladores, não.

  82. google_user_98b7e75e11eb6adf829cd714b9774768

    13 de fevereiro de 2014 em 08:55

    Hã? O que?! Eu li isso?!? O.O BLAAAAARGHH! *cérebro explode*

    “Eis a questão: Deus pode tudo, ama a todos e é totalmente bom” – parei aqui. Que mania tendenciosa é essa de ver apenas a bondade e não a justiça? Se você é pai/mãe e tem dois filhos, e um deles agride o outro, só porque o ama não vai castigá-lo?

    Sim, Deus pode e deseja acabar com o mal porque ele é BOM, mas ele é tão JUSTO quanto. Não seria justo simplesmente acabar com o mal enquanto alguma criatura não estiver convencida de que o mal é realmente… mau (e não falo apenas de humanos, mas de anjos, demônios, aliens e o que mais existir que não conheçamos). Isso não é apenas sobre a humanidade, mas sobre o multiverso.

    • Diego Martins

      13 de fevereiro de 2014 em 09:25

      Esqueça os males causados por humanos. Porque nisso sempre vem essa papo de livre arbítrio.

      E os males naturais, doenças e outras coisas? É castigo de deus ou ele vê a coisa ruim acontecendo e não faz nada? Cadê a benevolência dele nessas horas?

      • larissa

        13 de fevereiro de 2014 em 09:42

        Diego, as doenças ocorrem a maioria das vezes por nossa culpa, câncer por exemplo pode ser ocasionado de tanto fumar, ou ficar muito exposto no sol, ou comer so porcaria.. tem a aids também que muitas vezes é ocasionada por que as pessoas transam com qualquer um apenas por prazer.. ai voce quer que Deus cure a pessoa se ela so fez coisas erradas??

        • Diego Martins

          13 de fevereiro de 2014 em 09:45

          E as doenças genéticas? E os desastres naturais?

          Ué, deus não perdoa todo mundo que crê nele, porque não pode curar as pessoas… Jesus não revivia gente e curava doenças de qualquer um? Será que ele perdeu os super poderes?

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 09:57

            doenças genéticas muitas vezes também é por atos dos pais no sentido de fumei a vida toda,ou bebeu, ou fez estripulias a gravidez toda.. e doença genética nao é uma desgraça , as pessoas que julgam demais.. se seu filho nascesse com alguma síndrome, ele seria diferente pra voce? a única coisa é que ia precisar de mais cuidados… desastres naturais acontecem pois somos egoístas e so destruímos o planeta… e por fim, Deus nao vai sair ai curando todo mundo sendo que a pessoa contribuiu para adquirir essa doença..

          • Hosheas Jr

            13 de fevereiro de 2014 em 18:26

            Perda de tempo, esqueça!!! É uma discussão improfícua para ambos os lados.

          • Diego Martins

            13 de fevereiro de 2014 em 09:59

            Tá bom, isso mesmo, faz todo sentido.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 10:01

            sinto ironia no ar..

          • Diego Martins

            13 de fevereiro de 2014 em 10:04

            Sim. Tu tá achando sempre uma desculpa para justificar sua lógica, mesmo que não faça sentido algum.

            Já tô cansado de discutir com esse tipo de gente. Mostramos para eles um erro ou algo absurdo de sua religião e eles acham uma justificativa, mesmo que seja totalmente absurda. Fazer o que, fica com sua lógica e seu deus, só espero que esse tipo de pessoa nunca tenha que tomar decisões importantes que possam influenciar minha vida.

          • Death

            14 de fevereiro de 2014 em 11:57

            “Mostramos para eles um erro ou algo absurdo de sua religião”…cara,se vc n acredita deixa quieto,vc n tem q mostrar nada,pois oq é errado pra vc os outros chamam de fé e/ou verdade.Um blogueiro maluco e preconceituoso pra krl

          • Diego Martins

            14 de fevereiro de 2014 em 12:04

            Não tem nada a ver com acreditar ou não. Escravidão é errado e a religião apoia ela. Em que mundo isso é certo para alguém?

            Mas, mesmo assim, por vir da religião, as pessoas tentam justificar o que é burrice.

            Se acho que eu sou isso, some daqui e não leia mais o que eu escrevo. Sua audiência que me mantém no ar.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 10:13

            e eu to cansada de discutir com pessimistas e mal agradecidos que nem voce , que so veem o lado ruim da vida.. pare de tentar destruir a crença das pessoas , voce nao ve que mesmo que seja tudo ilusao(coisa que nao é) , muitas pessoas se salvam e sao felizes pelo sabe simples fato de acreditar em um ser que nos ama acima de tudo.. se quiser ficar postando posts de religiao tudo bem, mas deveria postar coisas sobre o lado bom da religiao e nao so contra…

          • Super Choque

            13 de fevereiro de 2014 em 11:03

            Lado bom é de acordo com o ponto de vista da pessoa , por exemplo , para mim religião não tem lado bom , já que as pessoas podem fazer o mal ou o bem independente de que ideologia de vida sigam. Então religião não é necessariamente um seguimento que faz com que as pessoas tenham atitudes boas, isso vem do caráter do sujeito.

          • Diego Martins

            13 de fevereiro de 2014 em 10:22

            Tá, reza aí e seja feliz.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 10:24

            ta , vou rezar pra voce também..

    • larissa

      13 de fevereiro de 2014 em 09:00

      gostei 🙂

  83. Roger Lacerda

    13 de fevereiro de 2014 em 03:04

    Bom , primeiramente temos que abrir a nossa mente e estudar bem a fundo todos os mistérios da bíblia e a história envolvida nela , como Descartes, no livro intitulado o discurso do Método , conseguiu provar a existência de Deus apenas com a razão, mas vamos lá tentar responder essas perguntas .
    Na primeira pergunta diz:Deus pode tudo, ama a todos e é totalmente bom, então porque ele, simplesmente, usando sua onipotência, não destrói todo o mal de uma vez ou pelo menos torna o mundo um lugar melhor? res Conforme a bíblia relata , antes de existir o mundo existia o Céu onde é a morada de Deus ,lá Lúcifer o anjo de luz teve um sentimento nunca antes tido por nem um ser celestial, a inveja , não sabemos como isso aconteceu , mas com esse sentimento Lúcifer queria ser algo maior que Deus ,como diz as escrituras, Deus com sua sabedoria não destruiu o mal no começo pois se Deus o fizesse ,os anjos que escutaram lúcifer na grande rebelião ,iriam servir Deus por medo e não por amor, pois a dúvida iria pairar no ar se Deus estava certo porque ele aniquilou eles ? então Deus deixou isso acontecer para vermos quem realmente estava mentindo,e vemos com todas as prova quem é satanas. É como na acusação de uma pessoa , ela pode ter matado um monte de gente , sem provas ela não é incriminada , Deus está provando para o mundo e o Universo todo que satanas sempre esteve errado e o fim dele se apróxima.
    No caso de Adão e Eva Deus sabia sim que isso iria acontecer ,pois Deus deu o livre arbítrio (bem e mal) para todos nos desde a criação . Deus sabe onde vai dar esses dois caminhos até o fim. Na minha vida eu tenho que escolher um , como foi Eva ao colher o fruto , Deus ele não pode opinar na sua escolha logo ela foi pelo caminho da desobediência.
    Na segunda , por que Deus derramou o sangue de seu filho por nossos pecados , é uma das profecias que teriam que ser cumpridas , como em uma passagem que está escrito : SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ REMISSÃO DE PECADOS.Os sacrificios feitos no templo , no antigo testamento ,eram feito de ano em ano para a remissão de todo o povo de Israel, esse sacrifício não era duradouro, mas nos apontavam para um sacríficio perfeito futuro, ou seja , Cristo foi um sacrifício perfeito , para ligarmos ,nós humanos, para sempre com Deus .
    Na terceira resposta é um pouco complexo , mas vou tentar , Deus é triuno , Pai Filho e Espiríto, Jesus é Deus , e como Jesus veio a esse mundo em forma carnal ele levará esse corpo , humano, para sempre . Nunca mais voltará a forma que tinha antes de vir a esse mundo , ou seja , Jesus fez esse grande sacrifício , imagina você se tornar uma barata e nunca mais voltar a ser o que era , claro isso é um exemplo , sem contar que morte de cruz , na época , era morte para a pior classe possível de pessoas ,e Jesus , sem nenhum pecado , passou toda essa humilhação por nossa causa.
    Bom , isso é só um pouco que sei, sei que não sei tudo e tem muito mais perguntas do que respostas, mas para todas as perguntas existem respostas é só ir atrás.

  84. Rodrigo Freyre

    13 de fevereiro de 2014 em 02:37

    que post fraco cara!

  85. Rodrigo Freire

    13 de fevereiro de 2014 em 02:34

    isso tudo faria sentido se não houvesse livre arbítrio mais ele nos deu essa escolha. Deus e tão foda que criou pessoa podem decidir sua própria vida. invés de robô. Deus ama a todos nem todos o amam. temos liberdade quer a Deus. sobre a morte de jesus não tenho muito que falar pois nunca morri morre não deve ser bom imagino da forma que ele morreu deve ser pior ainda, pense no seguinte ele e Deus e limitou a um ser humano, vou fazer um analogia bem besta, como vc deixa todo o seu conforto, pra viver na pior das situações humanas foi isso que ele fez. lembre-se aquele corpo foi morto jesus voltou corpo glorioso. eu fique pensado o como ele sendo Deus poderia não existi ser contido pelo diabo no inferno, isso sim seria sem logica para a divindade dele

    • JP Pkn

      13 de fevereiro de 2014 em 12:09

      psé jesus morreu na cruz por nós os outros humanos que morreram de forma cruel não morreram por todos os humanos

  86. Axl Rose

    13 de fevereiro de 2014 em 00:13

    affs perdi a treta #sesentindoexcluido

  87. Alphonsus Gabriel Capone

    12 de fevereiro de 2014 em 23:45

    mais uma vez levando tudo ao pé da letra

  88. JP Pkn

    12 de fevereiro de 2014 em 23:43

    -imagine se vc tivesse um filho de 8 anos! vc o amaria? e faria tudo para evitar que ele sofresse na vida?
    -claro que sim
    – e deixaria que ele andasse de skate?
    -sim deixaria mas pediria que ele tivesse cuidado
    -e se ele caísse e ralasse o joelho?
    -aprenderia a ser mais cuidadoso
    -então quer dizer que mesmo tendo o PODER de interferir e evitar que seu filho sentisse dor, você escolheria demonstrar seu amor deixando-o aprender suas próprias lições?
    -claro a dor é parte do crescimento. é como os humanos aprendem

    mesmo deus tendo o poder de interferir ele deixa que nós aprendamos com nossos próprios erros por isso existe fome guerras e todo o mal no mundo .

    o texto é de um livro do dan brown o Anjos e Demônios.

    • Paulo Gomes

      13 de fevereiro de 2014 em 00:30

      disse td meu caro! essa foi de longe a pior materia q eu ja vi, falta muita informaçao!!! o nosso rei nao podia ter morrido (1° morte(sim, ha duas mortes)) por que o salario do pecado e a morte, ele nao tinha cometido nenhum pecado, ele veio dar o exemplo!!! eu quis dizer o maior exemplo unico!!!

      quem quizer ser lider deve ser primeiro servidor! se vc quiser liderar deve servir. JC livro o monge e o executivo

      natal, pascoa, 2014dc aonde estao tds agora?

      tu vistes e crestes, benditos os q nao viram e creram!

      …por favor acreditem!

    • Erick Cartman

      13 de fevereiro de 2014 em 00:25

      Então Deus esta demonstrando amor deixando milhares de pessoas morrerem, serem estupradas por pessoas que dizem ser seus profetas, Então Deus estava demonstrando amor quando matou milhares de pessoas só por terem uma religião diferente? cadê o livre arbítrio que ele diz nos dar? Sério se esse Deus é o de amor e paz imagine o que não é ^-^’

      • JP Pkn

        13 de fevereiro de 2014 em 12:07

        exatamente ele nos deu livre arbitrio ele n quer nos controlar então deixa que façamos o que queremos mesmo que isso seja matar outra pessoa ele deixa q nós aprendamos com os erros se ele quizesse só paz e só paz ele n teria feito o mundo ele teria nos criado ja perto dele… mas são os humanos q fazem mal ao mundo n deus
        sim ele demonstra o amor desse jeito do mesmo modo que o pai deixa o filho andar de skate….

  89. Eduardo Martinelle

    12 de fevereiro de 2014 em 23:25

    Do jeito que estão as coisas no minilua, em breve deixarão de postar coisas interessantes e o site servirá exclusivamente para criticar religião e principalmente o cristianismo e Deus, ou seja, Minilua não vai mais agregar conhecimento nenhum. Não servirá para nada.

    • Ismael Siqueira

      12 de fevereiro de 2014 em 23:40

      esqueceu da parte adulta, vai servir para os fapeiros.

  90. Braz Rodrigues Soares

    12 de fevereiro de 2014 em 23:23

    Não gostei porque é um tema polêmico que envolve pessoas sem nenhum senso de interesse em discutir, só querem desmistificar o assunto, não tem crença e não respeitam quem tem, está provado que nós, pobres seres humanos, que nem sabemos o que queremos, diante de tanta beleza da natureza, que certamente não foi o homem quem criou, porque ele só a destrói, que também não criada por uma simples explosão, ninguém provou nada até hoje, são apenas pobres teorias evasivas,então não há o que discutir…

    • Diego Martins

      13 de fevereiro de 2014 em 09:15

      Na verdade foi provado que o Big Bang existiu, você devia ler mais antes de falar o que não sabe.

      • Phoenix Whight

        13 de fevereiro de 2014 em 17:12

        Não adianta.
        Religiosos vão continuar achando que que foi obra do ser mitológico deles.

  91. Torterra Crash

    12 de fevereiro de 2014 em 23:18

    Jesus chorou.
    [img]http://reactionface.net/images/block/1320.jpg[/img]

    • aline

      13 de fevereiro de 2014 em 08:57

      socorro, acho que caguei de rir kkkkkkkkkkk

      • Zeref

        13 de fevereiro de 2014 em 19:07

        LOL

  92. willyam ricardo

    12 de fevereiro de 2014 em 23:14

    AAAAA Meu Deus eu n vou fala nada,Sabe pq?pq eu nao discuto com pessoas burras e que n sabe de merda nenhuma cara le a bíblia pra depois falar besteiras(Diego)Se eu for discutir ake vou fazer um texto enorme eu n to nem um pouco afim de falar,Se quiser debater comente mais n comente besteiras n comente coisas que sao dignas de ser lida por favor,e tbm n me de carao n pq eu n gosto de briga muito menos pela net.

      • Ismael Siqueira

        12 de fevereiro de 2014 em 23:39

        foi certeiro

    • Diego Martins

      12 de fevereiro de 2014 em 23:21

      Quem tem bons argumentos, não precisa mais do que duas ou três frases para derrubar algo que foi dito.

      • willyam ricardo

        13 de fevereiro de 2014 em 11:20

        É o que você não tem né,vem Ca me diz uma coisa vc já leu a bíblia,é porque pra fala tanta baboseira desse jeito né creio que não,cara eu tenho tantas coisas pra falar ake que da ate preguiça de falar quer dizer teclar…primeiro Deus deu o livre arbítrio e não foi só para os humanos não o anjos tbm tinham ou seja se eles quiserem se rebelarem contra Deus eles podiam,porem eles (provavelmente) sabiam que ia perder e foi no que deu lúcifer caiu e Deus fez criou o inferno pra eles…iiiiii é muita coisa.E outra pq o mal existi simplesmente por alguns motivos ake vou citar um ake.Para lançar nele o diabo e seus seguidores e o falsos profetas, idolatras ( que adoram imagens de escultura) os mentirosos, os feiticeiros ( macumbeiros), os fornicadores, e quem não tiver o nome escrito no livro da vida, que através de JESUS CRISTO , o único salvador de nossas vidas o outro

        • Shun dlç

          14 de fevereiro de 2014 em 09:56

          Foi o que eu disse lá em cima, essas contestações são tão ridículas que dá até preguiça de rebater… eu até escreveria um texto rebatendo, mas quis poupar meu tempo 🙂

        • Ultra

          13 de fevereiro de 2014 em 14:01

          Nunca li tanta bosta, Deus é onibenevolente cara, como existe o mal então? alem disso, porque você não vai limpar a boca no vaso? macumba e um instrumento, e igreja atacou todas as religiões africanas que vieram da áfrica(obvio), e o povo asno simplesmente acreditava que essas religiões eram do mal, sendo que seus rituais eram pra agradecer os deuses e seres divinos, então pare de falar besteira.

  93. Godfather Vito

    12 de fevereiro de 2014 em 23:04

    pai fanático entrega seu filho para morte.
    ele alegava que se seu filho morresse a humanidade estaria Salva.
    O nome dele: Deus.

    • Diego Martins

      14 de fevereiro de 2014 em 19:06

      Salva de quem, dele mesmo?

  94. larissa

    12 de fevereiro de 2014 em 23:01

    outra historinha , agora sobre a morte de cristo para nossa salvação: (musica)
    Um certo homem numa linha trabalhava
    Da ferrovia cuidava para um trem de passageiro
    A ponte móvel ele atento manejava
    Um bom trabalho prestava sempre ali o dia inteiro
    O trem passava a ponte erguia, o trem voltava ele a ponte descia
    Aquele homem caprichoso e dedicado
    Tinha um filinho amado que sempre o acompanhava
    Em quanto ele trabalhava ali contente
    O seu filinho inocente ao seu lado então brincava
    Um certo dia o menininho ali em baixo foi buscar seu brinquedinho
    O trem lotado já bem pertinho, na hora errada La estava seu filinho
    Desesperado aquele homem gritou
    Seu filho não escutou, ele ficou desnorteado
    Para não ver maior tragédia em sua frente
    Seu pequenino inocente ele viu sendo esmagado
    O trem passando, e o povo vendo, homem chorando feito um louco correndo
    Todos felizes e ele sofrendo, dando seu filho para não velos morrendo…

  95. larissa

    12 de fevereiro de 2014 em 22:56

    vamos colocar na vida real pra ver se as pessoas compreendem: havia um garoto que fez uma coisa errada, roubou por exemplo, o pai dele lhe castigou e ele aprendeu a lição e viu que era errado,mas nem por isso deixou de ama lo.. pronto assim faz Deus nosso pai..

    • SiegfriedWS

      12 de fevereiro de 2014 em 23:23

      Leia o post de novo, isso que você disse não tem nenhuma ligação com ele.

      • larissa

        13 de fevereiro de 2014 em 08:50

        tem certeza “Mas se foi Deus quem criou todas as regras e leis, além de ser capaz de fazer qualquer coisa com seu poder, porque ele simplesmente não perdoou todos e esqueceu todos os problemas, sem ter que fazer esse sacrifício de sangue? Afinal, ele é o “dono do jogo”, porque não fazer as coisas de uma maneira mais simples e clara?”

        • SiegfriedWS

          13 de fevereiro de 2014 em 13:00

          Ainda não acho que tenha ligação.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:17

            entao voce acha que a frase significa o que?fala aqui pra titia fala..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:26

            Na sua frase você disse que Deus castiga quem faz merda,e na frase do post ele estava falando que seria muito mais fácil simplesmente deus ter falado “estão perdoados” ao invés de fazer esse teatrinho todo.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:32

            nao, na parte que destaquei fala que Deus poderia simplesmente ter perdoado.. ai contei a historinha.. que Deus tem que dar um castiguinho para aprendermos a lição, e nao simplesmente passar a mao na cabeça

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:40

            Mas ele estava se referindo ao teatrinho que teria sido Jesus vir a terra para nos perdoar(que alias ainda não entendi como o que ele fez poderia ter algo a ver com nos perdoar) se ele poderia simplesmente ter perdoado, com Jesus ou sem não teria o tal castigo que você diz, ou agora Jesus é um castigo?

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:48

            você leu a historinha debaixo desse meu comentário ? explica um pouquinho..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:31

            Esqueci de citar la em cima depois do “Deus castiga quem faz merda” “mas mesmo assim ama eles.” resolvi corrigir antes que venha falar disso.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:34

            sim , igual teu pai.. ele nao te castiga ou ja castigou , quando voce errou nao? e mesmo assim ele deixou de te amar?

      • larissa

        13 de fevereiro de 2014 em 08:48

        Mas se foi Deus quem criou todas as regras e leis, além de ser capaz de fazer qualquer coisa com seu poder, porque ele simplesmente não perdoou todos e esqueceu todos os problemas, sem ter que fazer esse sacrifício de sangue? Afinal, ele é o “dono do jogo”, porque não fazer as coisas de uma maneira mais simples e clara?

        • Diego Martins

          13 de fevereiro de 2014 em 09:14

          Não deixou de ama-lo, mas continua castigando seus netos, bisnetos e tudo mais. Afinal, se deus mandou seu filho para nos perdoar, porque não voltamos todos para o paraíso? Ou esse velho ranzinza ainda tá brabo com Eva?

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 09:51

            o nos “salvar ” e ” perdoar” pra mim é no sentido de que Deus deu seu filho para que nos soubéssemos que ele nos ama e que é errado pecar, como ja disse antes Deus é pai como qualquer outro , ele ama mas ele castiga tambem, mas isso é apenas uma forma da gente ver que errou e se arrepender..

          • Diego Martins

            13 de fevereiro de 2014 em 09:55

            E para mostrar que ele é castigador, ele precisa matar mais uma pessoa, além de todas que já assassinou? Qual é o sentido disso?

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 10:00

            falei castigo, nao disse que ele sai matando, jesus morreu por nos, mas ressuscitou ao 3 dia….alguém que voce amava morreu ?

          • Diego Martins

            13 de fevereiro de 2014 em 10:02

            Exatamente, qual o sacrifício de morrer e ressuscitar para viver para sempre?

            Sim.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 10:18

            caramba ele apanhou, furaram ele, colocaram um coroa de espinhos cravada na cabeça dele, pregaram ele na cruz, deram vinagre quando ele pediu agua….sendo que ele nao cometeu pecado nenhum.. acha isso pouco?

          • Diego Martins

            13 de fevereiro de 2014 em 10:25

            Olha, se quiserem fazer tudo isso comigo e três dias depois me ressuscitarem para viver e eternidade, eu fecho negócio.

            Não precisa nem ganhar vida eterna, se alguém me dissesse que a fome do planeta ou todas as guerras seriam extintas se eu fosse morto na cruz, pode mandar, eu aceito, sem problemas nenhum.

            Agora, para mim seria um sacrifício, mas para o “dono do universo” umas pauladas e um corpo físico… Por favor, conta um sacrifício melhor, tipo deus teve que abrir mãos de seus poderes, ou seu filho morreu para todo sempre, mas morrer e viver para sempre depois não é sacrífico nenhum, porque sacrifício é perder ou abrir mão de algo.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 10:34

            nao precisa morrer nao Diego, mate a fome do seu irmao que estará ajudando muito..dar a vida de seu filho amado por um bando de ingratos pra mim ta muito bom..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:02

            O problema é exatamente esse, o tal deus não deu a vida do filho dele para ninguém, pois ele renasceu, e para viver a eternidade.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:24

            E escrevi errado ai, pois para renascer ele precisaria ter nascido de novo, o certo seria ressuscitou(me corrigindo antes que Nerd Pseudointelectual, Wagner Cezario ou Shun venha me corrigir)

          • Shun dlç

            14 de fevereiro de 2014 em 09:53

            Eu? kk mas eu não sou de ficar corrigindo ninguém…

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:16

            ele nao ressuscitou, mas para isso sofreu muito……

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:29

            ele nao renasceu, ele ressuscitou , e mesmo assim sofreu muito *

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:36

            Leia meu comentário ai em baixo de 11 minutos atras (o seu tem 5 minutos).

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:52

            sim sim, mas se ler minha frase vai ver que nao tem sentido, ai também consertei .. mas mesmo que tivesse escrito ressuscitou, nao importa, pois jesus ressuscitou entao isso significa que ele morreu.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:21

            Como o Diego já disse, era o corpo físico de um Deus, para ele isso não é nada, somente um corpo.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:28

            corpo fisico que sente dor ..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:35

            Ele é Deus, não se importa com a dor de um corpo físico, para ele isso não é nada.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:37

            como voce sabe? e outra quem sofreu a dor foi Jesus e nao Deus..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:47

            Pois ele é um Deus, Deuses não se importam com a dor, pois ela é uma coisa mundana, e Jesus e Deus são a mesma pessoa, mas ao mesmo tempo são pessoas diferentes(como vocês veem sentido nisso?) então você pode se referir a Jesus como um Deus.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:50

            pra mim Deus é meu pai, jesus é meu irmao e meu salvador.. ele fez jesus sua imagem e semelhança por que ele é pai de jesus, pelo menos é minha humilde opniao.. e Jesus sofreu muito na cruz, tanto que desmaiou na cruz de tanta dor ..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:54

            Mas mesmo assim ressuscitou, não é um sacrifício.

  96. Laís Ribeiro

    12 de fevereiro de 2014 em 22:45

    Gostei da matéria 🙂 mesmo tendo a minha religião ach que todos tem o direito de questionar a bíblia e buscar uma compreensão nela, independente do credo.

    Para mim Deus é tão bom e tão misericordioso que nos deu o direito do Livre arbítrio. Deus não queria que fôssemos apenas fantoches controlados para seu prazer. Não, na minha opinião Deus nos fez para que tivéssemos um relacionamento puro e sincero com ele, assim, ele nos deu a capacidade de sermos livres para escolher o que nós quisermos. Nos deu a escolha e seguir seus ensinamentos ou não.

    Seguindo esse pensamento que Deus é bom, Deus é amor então tudo que fazemos em desobediência a ele é ruim e mau aos seus olhos. Os homens desobedeceram a Deus e o fizeram se afastar dele. Quando Adão e Eva cometeram o primeira pecado, nos afastou do Senhor e nos fadaram a sofrer pelo pecado cometido e pelos pecados que viríamos a cometer, já que comeram uma fruta que lhes dava conhecimento do bem e do mal, assim perdendo a inocência de perceber o certo e o errado. Com esse afastamento só fomos nos tornando mais orgulhosos e dizendo “Não precisamos de Deus, nós podemos tudo, ele é só uma ilusão”. Agora como que Deus, nos dando o direito de livre arbítrio pela a sua misericórdia vai interferir na escolha do homem de se afastar de Deus?! Ele estaria se auto-contradizendo e seria um tirano se do nada resolvesse acabar com a nossa escolha de se afastar dele e nos aproximar do mal. A vinda de Jesus foi apenas uma prova ao mundo que Deus ainda nos amava independente de tudo. O verbo se fez carne e sofreu como homem para dar a salvação a quem tivesse fé e resolvesse voltar a ter um relacionamento de Deus e ser recebido com seu amor.

    E a ideia do inferno, é apenas mais uma das consequências das pessoas que decidiram pelo privilégio de possuir livre arbítrio continuar afastado e rejeitar a oportunidade de salvação. Se tudo o que eu disse acima é verdade ou não, não sei, só que tenho fé na bíblia e na misericórdia de Deus. ^^ Estou me sentindo meio idiota tendo respondido de maneira tão séria isso aqui :V não é da minha intenção ofender, espalhar ódio, como muitos equivocados gostam de acusar qualquer pessoa que tenha uma opinião diferente. Só estou dando meu lado da história, uma explicação curta e mal feita sobre toda a beleza da história da bíblia. :3 A paz para todo mundo aqui o\\

    • Wagner

      13 de fevereiro de 2014 em 09:11

      Finalmente alguém em sã consciência por aqui.

    • Hosheas Jr

      13 de fevereiro de 2014 em 02:44

      É o que penso. Parabéns pelo seu comentário, tem meu like.

    • Paulo Gomes

      13 de fevereiro de 2014 em 00:44

      o seu comentario deveria estar no lugar dessa materia ridicula!!!

    • Ismael Siqueira

      12 de fevereiro de 2014 em 22:58

      falou(escreveu) muito bem! Não foi ofensivo para encher o saco e teve uma argumentação bem fundamentada(no que acredita). Não sei se foi palavras suas ou inspiradas ou plagiadas(não estou do seu lado para ver, mas se for palavras suas nem precisa se exaltar), mas merece likes 😀

      • Laís Ribeiro

        12 de fevereiro de 2014 em 23:04

        Não foi uma questão de plágio acho eu xD todas as palavras vieram do meu coração, mas, também foram inspiradas na educação que eu ganhei da minha família, igreja, leitura de grandes pensadores cristãos e com o estudo da bíblia. 🙂

        • Ismael Siqueira

          12 de fevereiro de 2014 em 23:29

          dominar no sentido de usar a religião como um sentido para a vida, de ter um conduta e valores para se basear(o catolicismo romano já aprontou muito, mas o valores são excelentes), em ter algo ou alguém em que confiar nas horas alegres ou de dificuldades, praticamente todas as pessoas religiosas hoje em dia ou leva muito a sério e ja sai xingando a toa quem fala mal ou usam para benefício financeiro ou até motivo para a morte de outras pessoas.

        • Ismael Siqueira

          12 de fevereiro de 2014 em 23:24

          parabéns, você sabe “dominar” a religião como todo mundo deveria.

  97. T mil

    12 de fevereiro de 2014 em 22:45

    Livre Arbítrio!

  98. Ismael Siqueira

    12 de fevereiro de 2014 em 22:40

    cara, eu sou agnóstico, mas esses posts de religião estão ficando cada dia mais ateus, até parece que é para ver a briga do povinho religioso contra o povinho ateu, e chance de colocar besteira para aparecer no MDS(essa porra ta movendo montanhas), grande maioria dos comentários é só nisso.

  99. Lucas Teixeira

    12 de fevereiro de 2014 em 22:08

    O Livre Arbítrio existe para que cada um vivamos nossas vidas, quer com a presença de Deus ou sem ela. Deus é justo, uma vez ele destruiu Sodoma e Gomorra e inundou a Terra com o dilúvio (e prometeu que não iria fazer isso de novo), e mesmo assim, a humanidade voltou a cair no pecado. Jesus veio á terra como cordeiro, como sacrifício de Deus pela expiação dos pecados da humanidade, e a sua ressurreição é profética, todos nós iremos ressuscitar e sermos julgados por nossas condutas, quer crermos ou não!

  100. larissa

    12 de fevereiro de 2014 em 21:55

    1- as coisas ruins acontecem pois as pessoas nao creem e nao procuram a Deus, e a fome em particular ocorre , por que nos nao temos coragem de matar a fome do irmao ao nosso lado
    2 – Deus perdoa, mas é preciso castigar para aprendermos a lição.. assim como qualquer outro pai faz..Deus deu a vida do seu filho por nos, e ainda nao damos valor a isso, imagina se apenas tivesse nos perdoado e deixado pra la, ai nao iamos respeita lo e admira lo
    3 – Jesus morreu, e ressuscitou , mas para isso ele sofreu muitos , e ele nao era pecador, ele morreu pelos nossos pecados..

    • SiegfriedWS

      12 de fevereiro de 2014 em 23:19

      Claro, religiosos não cometem crimes, e ateus são todos pedófilos assassinos.

      • larissa

        13 de fevereiro de 2014 em 08:45

        isso ai é voce que esta falando ne ..

        • SiegfriedWS

          13 de fevereiro de 2014 em 12:54

          “as coisas ruins acontecem pois as pessoas nao creem e nao procuram a Deus” significa o que? pão com batata?

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:16

            significa que coisas ruins acontecem por que pessoas, nao procuram a ajuda de Deus, ja falei isso com a historia do cabeleireiro .. nao disse nada do que voce falou..

          • gato do apocalipse

            13 de fevereiro de 2014 em 13:43

            Hitler era evangélico, procurou Deus, e olha no que deu.

          • Laís Ribeiro

            13 de fevereiro de 2014 em 22:16

            Hitler não era evangélico, muito menos cristão o-o em seus próprios livros ele condenava o Cristianismo e há registros que o papa daquela época ajudou vários Judeus o—o É só pesquisar um pouco gente, antes de pregar afirmações, isso não é legal D:

          • gato do apocalipse

            14 de fevereiro de 2014 em 07:42

            Hitler era evangélico e seguia o Movimento Cristão Alemão (em alemão: Deutsche Christen (DC)) era um movimento racista e anti-semita da igreja protestante alemã, orientando-se nos seus princípios a ideologia nazista. Foi um grupo protestante em apoio aos nazistas e era minoritário, baseado no cristianismo positivo e suscetível ao neo-paganismo sob a liderança de Ludwig Müller. Protestantes=evangélicos. E por isso que os evangélicos falam aquela besteira que o papa é o próximo anticristo, pois eles fizeram o pior homem da historia

          • Laís Ribeiro

            14 de fevereiro de 2014 em 10:51

            Um cara usar o nome de Deus para se promover para a sociedade alemã é muito fácil, mas, se ele realmente fosse um Cristão de verdade, como ele seguiria os dizeres de Jesus Cristo que claramente diz que devemos seguir os 10 mandamentos? :/ E um desses mandamentos é claramente “Não matarás”

            Um homem repetir partes da bíblia e distorcê-las para justificar sua psicopatia também é muito falso, um bandido na prisão falar que é cristão também é hiper fácil. Falar da boca para fora eu posso fazer quando eu quiser,mas, seguir as ordens e ensinamentos do nosso Senhor aí já é outra coisa. Qualquer um pode falar que é evangélico, milhões de igrejas falsas, com o único motivo de extorquir seus fiéis aparecerem a cada dia, mas, a própria Bíblia disse que surgiriam falsos profetas. ;D

            Uma pessoa falar que a religião fez Hitler, deve então seguir a mesma premissa que o Ateísmo criou Stalin e Mao Tse Tung e todos os regimes comunistas que seguem o ideal de destruir a religião, sendo que esses mataram, mesmo separados, muito mais pessoas que Hitler, de fome ou em campos de concentração ou até mesmos fuzilados.

            Gosto de debates tranquilos e nada contra a opinião de vocês, mas, usar um Ad Hitlerum para justificar a crença que a religião e Deus são malvados é uma desonestidade intelectal muito chata D: é claro que não acho que fazem isso por mal, só estou dando um toque. 😉

          • gato do apocalipse

            14 de fevereiro de 2014 em 14:14

            E so mais uma coisa, você não quer começar uma discussão de quem criou mais terroristas, de quem mais matou ne? Religiosos ganham disparados. Mas pelo seu ponto de vista também é fácil, você excluiu todo mundo que fez o mal em nome da religião. Hitler usava passagens da bíblia em seus discursos. Mas volto a frisar, assim como a religião não faz uma pessoa má, também sua ausência não ira fazer a pessoa má. A natureza maligna é do ser humano, basta qualquer estimulo para que floresça.

          • Laís Ribeiro

            14 de fevereiro de 2014 em 16:23

            Eu nunca acusei que os Ateus faziam terroristas. Na verdade eu poderia usar esse argumento muito tempo, na verdade nem foi um argumento :V eu só disse que se vocês queriam seguir uma premissa de que a existência de Hitler se dá pela religião, e invertendo as coisas daria no mesmo. Vocês acham que o ateísmo foi a causa de Stalin? Não? Então eu não acho que a religião foi culpada por Hitler. Ele era um psicopata, nada vai justificar o que ele fez.

            Olha eu não acredito que estou repetindo isso pela terceira vez. Dizer que acredita em Deus é fácil! Dizer que é evangélico também é muito fácil, falar “Eu sou a cristão” qualquer um pode fazer a qualquer hora, mas, para ser um cristão DE VERDADE não basta só acreditar em Deus. Tem que seguir seus ensinamentos, principalmente o de Amar o próximo como a si mesmo. Vocês podem falar o quanto quiserem que Hitler era cristão, é a opinião de vocês, só que não podem falar que a religião que foi a causa do nazismo, afinal, eu sou Evangélica, vou sempre na igreja ainda ninguém me mandou matar Judeus ;D

            Está escrito na bíblia, pela segunda vez eu vou dizer isso, que surgiriam e surgirão falsos profetas e pessoas que distorceriam a religião. Eles são tão ímpios quanto qualquer um e pagam e pagarão caro por isso com a justiça de Deus.

            E não, quem tem Deus no coração comete pecados também, ninguém aqui é puro e santinho gente, a única diferença é que nos arrependemos de nossos pecados e tentamos evitá-los para assim termos um relacionamento puro e íntimo com Deus.

            Se Hitler se dizia cristão, isso não é problema meu, mas, estou certa que se Deus existe, e tenho certeza que neste momento ele está no inferno, como muitos outros “cristãos” de boca para fora.

          • SiegfriedWS

            14 de fevereiro de 2014 em 16:42

            Não existe esse negocio de cristão de verdade ou de mentira, é tudo cristão, tem até um nome para isso que você diz, e é falacia do escocês de verdade.

          • Laís Ribeiro

            14 de fevereiro de 2014 em 16:31

            E eu não vou seguir nesse debate, conversa, discussão, seja lá como estão considerando isso aqui lol ^^ não por causa de que não tenho argumentos, mas, sim pq minha conduta me faz pensar que é muito baixo um debate em que os únicos argumentos sejam “quem matou mais” pq simplesmente isso não define o cristianismo ou o ateísmo, não é pq uma pessoa é ateia que ela vai matar um monte, o mesmo para quem é cristão. Eu tenho respeito pelas pessoas independente de credo ou falta de o–o então vamos acabar isso aqui de forma civilizada né? :3 Amigos? \o

          • gato do apocalipse

            14 de fevereiro de 2014 em 17:30

            Acho que você não esta entendendo minhas colocações, Serei mais direto. Você insiste em dizer quem crê em Deus não comete maldade. Isso é mentira. Para seu ego você insiste que, como no exemplo, que Hitler não era cristão. O que é mentira, e não é eu que digo isso, é a historia. Fé é imensurável, é muita ignorância desqualificar a crença de uma pessoas pelos seus atos, e ninguém pode dizer que tem mais fé que outro. A maldade pode aparecer em qualquer pessoa, independente de sua fé ou falta dela, raça, etnia, sexo, idade…

          • gato do apocalipse

            14 de fevereiro de 2014 em 13:09

            o que você acha não importa, o que vale é o que é. So para deixar claro, eu uso esse exemplo para aqueles que adoram falar essa frase “quem tem deus no coração não faz o mal.” Hitler esta muito religioso, ele seguiu sua crença, seguiu a bíblia, e apesar de ser um fdp do caraio, ele acreditava estar certo. Isso é historia, não e teria. É fato.

          • Ultra

            14 de fevereiro de 2014 em 12:16

            Ateus matam por poder, religiosos por fé

          • SiegfriedWS

            14 de fevereiro de 2014 em 11:01

            Ela acreditava na religião cristã, logo era cristão, não tem jeito de negar isso.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 22:32

            Recomendo você pesquisar porque o Hitler era cristão sim, e alias ele afirmou seguir os princípios do cristianismo em seu livro(mein kampf).

          • Laís Ribeiro

            13 de fevereiro de 2014 em 22:30

            “O Führer é profundamente religioso, embora completamente ANTI-CRISTÃO ; ele vê o Cristianismo como um sintoma de decadência. E com razão, é uma ramificação da raça judia.” – Diário de J. Goebbels, 28 de Dezembro de 1939.
            .
            “O Cristianismo é o protótipo do Bolchevismo: a mobilização pelos Judeus das massas de escravos com o objectivo de minar a sociedade”. – Hitler, 1941.
            .
            Um cara usar o nome de Deus para se promover para a sociedade alemã é muito fácil, mas, se ele realmente fosse um Cristão de verdade, como ele seguiria os dizeres de Jesus Cristo que claramente diz que devemos seguir os 10 mandamentos? :/ E um desses mandamentos é claramente “Não matarás”

          • Hosheas Jr

            13 de fevereiro de 2014 em 19:24

            Era um lunático

          • Ultra

            13 de fevereiro de 2014 em 13:21

            Pessoas não precisam de deus pra não fazerem coisas ruins, se acontece algo ruim é por causa da natureza do ser humano, não porque ele procurou ajuda a um ser com superposição

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:33

            Exato.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:20

            Dizer “coisas ruins acontecem por que pessoas, nao procuram a ajuda de Deus ” é a mesma coisa que dizer que quem não acredita em deus só faz coisa ruim, pois não acreditam nele, logo não procuram a sua ajuda, e que religioso só faz coisa boa, pois acreditam nele e pedem ajuda para ele.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:43

            existe muitos que acreditam nele, mas nao o procuram.. eles esperam que as coisas caiam do ceu.. e cara voce fez uma reflexao bem sinistra ate chegar a essa conclusao do meu comentario hem.. lkkk

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:51

            Como coronel mostarda já disse la em baixo, Hitler procurou Deus e olha no que deu…

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:54

            como ja disse antes, nao basta a pessoa se classificar religioso, ela tem que praticar… Hitler nao praticava nada relacionado a fé ..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:57

            Religioso é um grupo de quem acredita em uma religião, se ele era cristão ele era sim religioso.

    • Ultra

      12 de fevereiro de 2014 em 22:00

      3, deus poderia ter removido os pecados das pessoas sem que enviasse seu filho para morrer, sendo que deus já era onisciente e sabia de tudo, então pecado não deveria existir.
      2, Deus é onipotente, ele não tem desejos, como ja disse, onisciente, como eu castigo um filho meu sabendo que ele iria fazer algo de errado?
      1, se deus é onibenevolente, porque coisas ruins acontecem e existe o mal?, se existe fome, não é porque as pessoas não tem coragem de ir na africa e dar um pão as crianças necessitadas

      • Laís Ribeiro

        12 de fevereiro de 2014 em 22:50

        Se ele tivesse removido o pecado das pessoas ele seria injusto para com aqueles que decidiram ter um relacionamento puro com ele. Foi a escolha de Deus nos dar a liberdade de agirmos da maneira que bem entendermos, se as pessoas não querem as consequências, ou não as aceitam é a mais pura visão do lado infantil do ser humano. ^^ O mal existe apenas pela escolha do homem em pecar ou não.

        • Diego Martins

          13 de fevereiro de 2014 em 09:11

          Não fala bobagem. E as coisas ruins que acontecem naturalmente?

        • SiegfriedWS

          12 de fevereiro de 2014 em 23:22

          Claro, ai você toma uma decisão que vai afetar outro humano e o Deus esta pouco se fudendo para quem foi prejudicado.

        • larissa

          12 de fevereiro de 2014 em 23:03

          arrasou ..

      • larissa

        12 de fevereiro de 2014 em 22:46

        o capeta tambem existe e ele contribui para coisa ruins, Deus mesmo sabendo das coisas que podem acontecer ele as vezes deixa acontecer para aprendermos a lição, ou talvez por que aquilo era para acontecer.. acho graça , se acontece um estrupo Deus nao existe, mas reconhecer que Deus existe por tantas maravilhas que o mundo tem e oferece ninguem quer ne..

        • SiegfriedWS

          12 de fevereiro de 2014 em 23:20

          estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo estrupo v

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 12:37

            que isso menininho?

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 12:55

            Caso você não saiba é estupro e não “estrupo.”

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:14

            ata. kk verdade., essas é uma das palavras que vivo errando.. desculpa ai ..kk

          • Wagner

            13 de fevereiro de 2014 em 13:09

            Talvez ela tenha se “esquessido” ._.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:15

            Faz 1000 posts que eu escrevi “esquessido” e você ainda fala disso?

          • Emmanov Kozövisck

            13 de fevereiro de 2014 em 18:48

            Ok, eu desisto, Siegfried. Você ganhou de mim. Parabéns ao pseudointelectual número 1 do Minilua.

            http://24.media.tumblr.com/57c15d642136ad67d98666021d561a8d/tumblr_mfup0dUx3y1s0nmn8o1_500.gif

          • Wagner

            13 de fevereiro de 2014 em 13:19

            Cê adora criticar quando alguém erra uma palavra.
            Lembre-se do que você mesmo disse: ninguém é uma máquina de escrever certo.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:36

            obg por me ajudar ai querido. s2

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:32

            Mas “estrupo” é foda né cara.

          • Wagner

            13 de fevereiro de 2014 em 13:39

            “esquessi” também é.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:42

            Erros de “C” “SS” “SC” “Ç” são comuns.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:45

            olha so ele tentando se justificar .. kkk admite logo que voce tambem erra sieg..

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:41

            kkkkk

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:35

            quando voce disse “judeia” voce justificou que nao fazia parte do seu vocabulario, posso justificar o mesmo com “estrupo”.. voce deve utilizar muito essa palavra no seu dia a dia para achar isso um absurdo ne kkk

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:44

            Não me interesso por saber o feminino de judeu, mas falar estupro desse jeito é foda né.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 14:10

            cara voce tbm ja disse uma vez “intender” .. para de criticar meus erros, eu sei que errei feio, mas todo mundo erra..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 14:12

            Erros de “I” e “E” também são comuns, esse foi erro de digitação, pode ver que naquele post escrevi varias vezes “entender” mas ai fui escrever rápido e saiu um “i” no lugar do “e”

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 14:13

            E alias com o “esquessi” foi a mesma coisa.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 14:45

            novamente se justificando .. kkk

        • Little Uchiha™

          12 de fevereiro de 2014 em 22:54

          Gata, tem namorado? bom, então ele acaba de te perder pra mim s2

  101. Little Uchiha™

    12 de fevereiro de 2014 em 21:55

    O que cansa esse blog é essa ateísse sem tamanho e precedente, sassinhora, um bando de gente comentando sobre o porque de tanta maldade, ah vai da meia hora de cu pra ver se para de boiolagem e a vida melhora.

  102. Vincent Valentine

    12 de fevereiro de 2014 em 21:20

    deus é complicadinho

    • Lucas

      12 de fevereiro de 2014 em 21:21

      Verdade, não param de falar dele…

      • Vincent Valentine

        12 de fevereiro de 2014 em 21:27

        enquanto nós meros indiotas minilunáticos estamos discutino sobre deus e essas coisas todas , ele tá la no céu só de zoa bebendo um whisky dos bom ouvindo um racionais mcs jesus chorou e olhando pra nós pensando , humanos fazeno humanices
        podpá

      • Garota Infernal

        12 de fevereiro de 2014 em 21:23

        Ele é o melhor jogador de futebol da escola…

  103. Ique

    12 de fevereiro de 2014 em 21:17

    “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” 1 Coríntios 1:25

    • Super Choque

      12 de fevereiro de 2014 em 21:36

      Nessa frase Deus é tratado na terceira pessoa , ou seja estão falando dele , não ele que disse isso. Portanto é irrelevante!

      • Moacir Borges

        13 de fevereiro de 2014 em 11:07

        Mas diz-se que o que esta escrito na biblia foi escrito por homens iluminados por Deus, então deveria ser relevante. Nem Deus nem Jesus escreveram nada, então nada que esta na Biblía é relevante? Sendo assim como saber em que acreditar se Deus não se manifesta?

        • ultramen Tiga

          13 de fevereiro de 2014 em 16:57

          mas como o cara disse a inteligência de um homem iluminado, não chega aos pés da burrice de deus .-.

    • SiegfriedWS

      12 de fevereiro de 2014 em 21:25

      Não use passagens bíblicas para explicar algo, elas não tem sentido.

  104. paulo89988

    12 de fevereiro de 2014 em 21:09

    E aqueles posts “Aprendendo alguma coisa todo dia” e “coisas que você precisa saber mas ninguém te conta” ainda vão voltar a aparecer?

    • Harry Alone Potter

      12 de fevereiro de 2014 em 21:12

      Pois é, adorava esses posts… sinto falta da sessão ”terror” e da sessão ”curiosidades” do minilua… o ”Maior mistérios da humanidade” era a melhor sessão do blog. :/

      • Lucas Lozano

        12 de fevereiro de 2014 em 21:25

        Com certeza,mas acho que os Maiores Mistérios já acabou pelo desgaste,teve se nn me engano 111 edições,já o Lado Negro,existem ótimas creepys em sites especializados

    • Lucas

      12 de fevereiro de 2014 em 21:12

      O minilua tá mais focado em posts na categora religião e adulto do que posts de curiosidade

  105. Giovanna Sullivan

    12 de fevereiro de 2014 em 21:07

    Cara, se você ler toda a bíblia, fica doido ‘-‘

  106. Lhama Charmosa

    12 de fevereiro de 2014 em 21:02

    Não acredito na palavra da bíblia e nem na palavra da igreja, louvo à Deus do meu modo, não precisa de exagero e nem de rigidez para demonstrar fé quando você a tem no coração

  107. Li Syaoran

    12 de fevereiro de 2014 em 21:00

    São questões bem contundentes, mas acho que o Diego deveria maneirar um pouco nas matérias sobre Religião. Já estão ficando excessivas.

    • Li Syaoran

      12 de fevereiro de 2014 em 21:02

      Queiram me desculpar. Dei uma olhada melhor e vi que os posts sobre Religião não são tantos assim, mas ainda acho que seria bom diminuir a sua frequência.

      • Super Choque

        12 de fevereiro de 2014 em 21:32

        Por que ? Só porque os religiosos não tem argumentos para desmentir os posts ?

        • Li Syaoran

          12 de fevereiro de 2014 em 22:01

          Eu sou ateu e adoro uma boa discussão religiosa, mas as últimas discussões aqui no site têm sido muito longas e ofensivas.

          • Ultra

            12 de fevereiro de 2014 em 22:05

            Agradeça que aqui não é o facebook, onde você é chamado de neo ateu, ateu toddynho, ATEA

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 23:17

            O pior é que tem uns que falam isso aqui.

        • Ryuuku (o shinigami troll)

          12 de fevereiro de 2014 em 21:37

          Post de religião só gera discussão inútil.

          • Super Choque

            12 de fevereiro de 2014 em 21:41

            Mas isso é bom , se você discuti , você pensa , raciocina … se não debate você não abre a cabeça para outras opniões e fica com a mente fechada.

          • Ryuuku (o shinigami troll)

            12 de fevereiro de 2014 em 22:02

            Não quando o assunto é religião, os dois lados estão presos demais a suas convicções, e quando não tiverem mais argumentos vão começar a se xingar que nem retardados.

          • Lucas Lozano

            12 de fevereiro de 2014 em 21:58

            Mas fazer isso todo dia cansa,os posts tinham que vir raramente,tipo de mês em mês

        • Ultra

          12 de fevereiro de 2014 em 21:35

          Quero ver desmentirem o meu. KKK

  108. O Mentalista

    12 de fevereiro de 2014 em 20:55

    Gzuis não gosta disso não hein!
    [img]http://googleboys.com.br/wp-content/uploads/2013/10/jesus-sinuca.jpg[/img]

    • Ismael Siqueira

      12 de fevereiro de 2014 em 22:49

      kkkkkk, admito que foi engraçado, mas essa zueira tá muito grande fera.

    • Ultra

      12 de fevereiro de 2014 em 22:39

      [img]http://imageshack.com/a/img809/4633/uhfp.jpg[/img]

      • Zeref

        13 de fevereiro de 2014 em 19:03

        Vai passar o Apocalipse e ainda vai ta passando meus vídeos punhetando

      • SiegfriedWS

        12 de fevereiro de 2014 em 23:16

        LEGAL.

    • Allen Walker

      12 de fevereiro de 2014 em 22:34

      [img]http://geradormemes.com/media/created/e2g12a.png[/img]

      kkkkkk

  109. Caciano Genz

    12 de fevereiro de 2014 em 20:45

    olha o que achei: aproveite a leitura!

    Há muito tempo atrás um anjo foi enviado para destruir o demônio das Sombras, Trevas, e Escuridão, cujo tinha poder comparado a de Lúcifer, nesta grande batalha o anjo se sacrificou para derrotá-lo usando todo seu poder, o demônio cai ao chão, formando uma placa de pedra em sua volta com vários símbolos, não agüentando mais a batalha o anjo perde suas asas e também cai ao chão.
    Aquela placa virou passaporte para um grande poder, um novo mundo, essa é a lenda de Shadow Man, um ser do qual todos temiam, durante muito tempo aterrorizou a sociedade. Hoje vou mostrar que a vida é muito mais do que você conhece.
    Eu sou Luiz, futuro Shadow Man (Homem das Sombras), sei disso por que meu irmão Sam é um tipo de profeta, passa o dia escrevendo em um livro de acontecimentos futuros e teorias.. Quando esta escrevendo ninguém pode interrompê-lo, eu ainda não estou muito convencido que serei um Shadow Man, até por que previsões podem mudar. Tudo muito estranho para mim, mesmo estando acostumado com isso. Alias Sam e eu caçamos demônios há muito tempo, mas ainda fico me perguntando se estou preparado para me tornar metade demônio, metade homem, no entanto não posso voltar, farei isso para salvar o mundo, Samyramis, uma bruxa perigosa, do qual eu luto contra ela até hoje, ela descobriu a localização da placa do demônio das sombras, se ela conseguir o poder de Shadow, estará tudo perdido, por ela ser uma bruxa consegue controlar todo seu poder, a força de controle dos humanos já é mínima.
    Convenci-me que era o melhor a se fazer, levei o necessário, já que tinha uma grande escalada a fazer, a placa ficava em uma montanha.
    Para chegar ate a placa tive que enfrentar uma grande tempestade, com a força da natureza presente ali, entendi por que poucos conheciam a placa, durante a escalada quase cai, não podia colocar tudo abaixo, aquele momento dependia de mim, só com uma mão segurando uma pedra, escorregando, rapidamente voltei a escalar.
    Chegando ao topo, dei sorte, não tinha ninguém lá, muito estranho, subi sobre a placa e comecei a citar a reza em latim, nesse momento apareceu Falco e a Samyra, a bruxa maldita me apontou uma arma provavelmente encantada, continuei com a reza, esperando que o poder viesse logo até a mim. Daí pra frente não me lembro de muita coisa, quando vi que ela ia me atirar, tentei me esquivar, mas ela acertou meu braço, tive então a impressão de ver uma fumaça saindo da placa, o demônio estava entrando em meu corpo, antes que Samyra me atira novamente, um raio cai sobre mim.
    Acho que ai em diante o demônio tele transportou me depois da transfusão, você tem dois dias para conseguir seu corpo de volta, se não for forte o suficiente ele possuirá seu corpo até ser morto com seu único ponto fraco, um estilhaço da espada do anjo que derrotou o demônio.
    Eu não sabia mais onde estava, talvez no consciente do demônio, parecia tudo muito escuro, me levantei e comecei a andar em meio a escuridão. De repente aparecerão dois grandes olhos vermelhos, cheios de raiva, e uma respiração forte e ofegante, uma voz muito grave vinda de um eco me pergunta. “Por que quer ser Demônio Shadow Man?” foi ai que pela primeira vez vi a imagem de Shadow Demon (Demônio das sombras, trevas e escuridão). Paralisei me de medo, nunca vi algo tão amedrontador. Novamente a voz demoníaca me interroga.
    “Por que quer ser Demônio Shadow Man?”
    Tomei coragem e respondi. “Quero vingar a morte de minha mãe, acabar com todos os demônios que destroem vidas inocentes!”
    O monstro chegou perto de mim e bufou. “Humanos são interessantes.” Uma espada apareceu na minha frente, tive que lutar contra ele, depois de um grande tempo lutando ele desaparece, ainda acho que levei pouca vantagem, nesse momento voltam meus sentidos. Consegui me tornei um Shadow Man! Mas aparentemente não sabia onde diabos fui parar, me levantei e percebi que estava em uma torre bem alta. Como vou sair daqui! Não podia usar meu mecanismo de vôo, tinha muitas montanhas por perto, e ainda estava em fase de testes, e também não sabia usar meus poderes, para piorar a situação, vinha três demônios em minha direção. Só faltava ter que lutar agora, em meio dessa luta árdua descobri como usar o tele transporte, mas nenhum outro poder, quando aqueles apelões desistirão de lutar, eu estava detonado, tentei voltar para casa com o tele transporte, e acabei chegando há 4 metros do telhado da casa, eu cai no escritório do Sam, escrevendo o livro ironicamente fala.
    “Então ele destruiu o telhado da minha casa!”
    “Nossa casa!” Retruquei.
    “Vejo que esta um acabado!”
    “Por que eu não consigo usar meus poderes?”
    “Só vai aprender a usá-los batalhando muito, E você sabia disso. Chega de papo furado, tenho ago importante para te avisar, tive uma pré-visão que Lúcifer estaria planejando um ataque em massa na terra para provocar Deus, se não impedirmos, com certeza haverá muitas mortes.”
    “Sempre fico me perguntando quando isso tudo vai acabar.”
    Cinco anos depois de muitas lutas, evolui muito minha força, meu novo poder atraiu muitos seres, enfrentei monstros demônios, criaturas mitológicas, feiticeiras e eu descobri novos poderes, também descobrimos mais planos do ataque de Lúcifer, demônios que possuem muito poder conseguem criar um portal para o nosso mundo, porem não são visíveis para os humanos, e não podem interagir muito com eles, mas Lúcifer descobriu uma forma de criar um portal que pode deixar os demônios visíveis para os humanos, transformando eles em seres vivos e aumentado o poder de cada consideravelmente.
    Em meio desse tive uma grande luta com a Samyra, a bruxa maldita conseguiu um estilhaço da espada usada pelo anjo que derrotou Shadow Demon, estava em grande desvantagem na luta, até que Dave aparece para me ajudar, então finalmente conseguimos destruir a bruxa e guardemos o estilhaço em uma caixa.
    Dave é meio sumido, porem nos momentos que mais precisamos de ajuda ele esta lá, ele é muito poderoso, às vezes ele demonstra ser mais forte que eu, mas ele é muito preguiçoso, não liga pra nada, e vive bebendo, sua existência é um mistério, tem aparência de um humano, mas não age como um, não sabe de nada de sua família, afirma ele que não tem lembranças de sua vida antes dos 18 anos, só recorda apenas de seu nome.
    Agora tínhamos que bolar um plano, nada vinha em nossas mentes. Como impediríamos de quebrar o portal sem um plano? Com um plano ou sem tínhamos que fazer algo, algum dia atrás se abriu uma fenda gigante em um território da África do Sul, era o ponto do portal.
    Chegou o dia que Lúcifer iria abrir o portal, ele fez questão de mandar um subordinado avisando o ataque do submundo. Sam Dave e eu chegamos até a fenda, era muito grande e íngreme, cada um esta preparado, Sam e estava usando o mecanismo de vôo, e tinha varias armas encantadas, Dave tinha todo seu poder e podia voar usando a energia de seu interior, como todos os seres possuem, e eu já havia aprendido a usar todas as técnicas de Shadow Man.
    O portal se abriu, começava saindo os seres mais fracos, concluído que Lúcifer seria o ultimo a sair do submundo, era realmente um ataque em massa usávamos todas as nossas forças, e estavam vindos recém os demônios mais fracos. Neste momento chegou a tropa de anjos mandados por Deus, um anjo veio direto até nos e reclamou. “O que estão fazendo aqui? Querem acabar com suas vidas?” Enquanto estava lutando retruquei “Acho que vocês não têm poder o suficiente para parar isso!” nesse momento Sam parou de lutar e usou a técnica de defesa, estava pensando em um jeito de parar o portal, Sam com muita raiva disse “Droga! Lúcifer criou um portal com fluxo continuo e infinito! A única maneira de destruir o portal é lançar uma força muito maior que ele!” Dave da sua opinião. “Eu posso criar uma esfera com toda minha energia!”
    Sam retruca. “Infelizmente seu poder não é suficiente” Nesse momento eu tive uma idéia.
    “Não tem como liberar todo o poder oculto de Shadow Man?” Então Sam com um olhar sem esperança me responde. “Tem um jeito, mas isso custara mais que sua vida, quando você estiver quase morrendo, todo seu poder é liberado como defesa, porem o corpo humano não agüenta esse poder, e sua alma não existirá mais, ela ligada a todo poder oculto.”
    Então olho para a cara do Sam e repondo.
    “Farei isso por todos!”
    Sam grita. “Eu não vou deixar!”
    Então retruco. “Você não pode me impedir!”
    Sam gagueja. “Vo-vo-você pelo menos tem um plano?”
    Respondo a ele “Vou atingir o estilhaço em meu coração, e quando eu tiver todo meu poder, vou cair no portal e usar a técnica de Sacrification, usando todo poder.”
    Dave com raiva grita “Por que não espera Deus resolver tudo isso?”
    Calmamente o respondo. “É o que maioria das pessoas fazem quando tem um problema! Esperam que Deus resolva tudo! Agora, irmão! Tenho um filho perdido por esse mundo, ele não sabe que é o pai, a mãe dele se chama Anita Piaf, quero que cuide das pessoas que mais amo nesse mundo!”
    Sam grita comigo. “O que você tem um filho? Você é o pai mais irresponsável do mundo!”
    Nesse momento pego o estilhaço que esta na caixa e jogo contra meu coração, eu sinto uma enorme dor, mas meus poderes vão aumentando tanto que tenho a impressão que vou explodir. Recuo minhas azas de demônio digo adeus para o mundo.
    Nesse momento Sam grita com lagrimas nos olhos. “Adeus irmão! Nunca vou te perdoar!”
    Dave complementa “Adeus Luis! Nunca vamos esquecer seu ato!”
    Então eu sorrio, quando estou quase perto do portal uso Sacrification, vejo lentamente tudo explodindo e meus amigos me olhando lá em cima com muita tristeza, os demônios explodindo, voando vísceras pra todo lado, meu corpo explode, e minha consciência some.

    • gato do apocalipse

      13 de fevereiro de 2014 em 11:19

      cara se tem que saber resumir suas ideias, voce viajou logo no começo

    • SiegfriedWS

      12 de fevereiro de 2014 em 21:23

      Para de fumar maconha cara, não faz bem.

    • Lucas Lozano

      12 de fevereiro de 2014 em 21:15

      O próximo conto do Minilua…

    • Garota Infernal

      12 de fevereiro de 2014 em 20:56

      Isso aí tá maior que o meu conto…

    • Lucas

      12 de fevereiro de 2014 em 20:55

      Li tudo… legal…

    • Allen Walker

      12 de fevereiro de 2014 em 20:53

      [img]http://www.memelinks.com/nemly-e-nemlerey-2.jpg[/img]

  110. jeff zika Mc

    12 de fevereiro de 2014 em 20:37

    [img]http://i.imgur.com/ZGs6i8L.jpg[/img]

    • Ramona Flowers

      14 de fevereiro de 2014 em 14:58

      kkkkkkkkkkkkk’

    • Hosheas Jr

      13 de fevereiro de 2014 em 01:53

      Toma meu like
      [img]http://www.oporra.com/wp-content/uploads/2013/04/selo-Bem-Bolado-Silvio-Santos.png[/img]

    • Julio Nicolella

      13 de fevereiro de 2014 em 00:43

      Akkkkkkkkkkkkkkk-47

    • Vincent Valentine

      12 de fevereiro de 2014 em 21:16

      akakakakakkakakakak

    • Lucas Lozano

      12 de fevereiro de 2014 em 20:43

      Kkkkkkkk

  111. Caciano Genz

    12 de fevereiro de 2014 em 20:37

    Por que o mundo é ilógico! dãã!!

  112. Arthur Ribeiro da Silva

    12 de fevereiro de 2014 em 20:26

    O grande problema é: As pessoas (fiéis) querem basear toda a sua conduta, escolhas e filosofias de vida em um livro escrito há mais de 2.000 anos.

    • eduardo (eduh)

      12 de fevereiro de 2014 em 20:47

      2.000 anos existia gente de bem,né?ou oc acha que era macaquinhos

  113. Bruno Garro

    12 de fevereiro de 2014 em 20:22

    Em primeiro lugar entendo pouco da Biblia, Mas antes de comentar esse post alguma pessoas deveriam, ler as primeiras partes dela!
    Deus deixou o mal ,pois Deus nos deu o Livre Arbitrio de escolher entre o bem e o mal!
    Adão e Eva, se deixaram levar pela serpente originando o pecado no Mundo!
    Deus enviou seu filho para nos Perdoar, e Nos arrependermos de nossos pecados!
    Em apocalipse, Deus Absolve as pessoas que escolheram o lado bom, e expulsa os impios da terra!
    Vale ressaltar que deus expulsou a terça parte dos anjos que seguiam Lucifer no Ceu!

    • SiegfriedWS

      12 de fevereiro de 2014 em 21:20

      O post já rebateu essas questões…

    • Harry Alone Potter

      12 de fevereiro de 2014 em 21:05

      Vamos considerar assim: uma pessoa que tem problemas mentais e estupra crianças, ou mata, sei lá… ela fez o mal, correto? Então, por causa de seu problema mental que NÃO teve culpa, ela irá pro Inferno?

    • Ultra

      12 de fevereiro de 2014 em 20:45

      Se deus é onisciente como existe livre arbitrio?

    • Spodermen

      12 de fevereiro de 2014 em 20:41

      calaboqui

  114. Harry Alone Potter

    12 de fevereiro de 2014 em 20:17

    Eu nunca entendi muito bem também. Se Deus é onisciente ele saberia então que Adão e Eva acabariam comendo o fruto proibido, certo? Logo, Adão e Eva foram criados já pensados para serem banidos do paraíso. E se Deus criou Adão e Eva com esta finalidade, para que no futuro – que ele já sabia também, certo? – mais 90% de pessoas fossem julgadas e ‘banidas’ do paraíso também condenadas a sofrer eternamente no inferno. Enfim, Deus não era um ser do bem?

    • Fabio Queiroz

      8 de setembro de 2014 em 23:01

      ambos tem o livre arbitro vcs decide para onde quer ir DEUS abre a porta.

    • SiegfriedWS

      12 de fevereiro de 2014 em 21:19

      Essa é uma das coisas que me leva a dizer que se Deus existe ele é maligno e não deveria ser seguido.

      • Moacir Borges

        13 de fevereiro de 2014 em 10:46

        Essa é mais ou menos minha forma de pensar. Se Deus existe, eu não quero seguir ele. Por causa dessa parada de inferno e esses bagulho ai. Ele podia simplesmente dar um premio pra quem segue e respeita ele e deixar o resto morrer quietinho, mais não, tinha que criar a porra do inferno.

      • Super Choque

        12 de fevereiro de 2014 em 21:31

        Mas as coisas só são definitivas depois que acontecem , enquanto o fato não foi consumado a pessoa pode mudar de opinião , pensar melhor e desistir de fazer algo errado.

        • SiegfriedWS

          12 de fevereiro de 2014 em 21:41

          Deus é onisciente, ele sabe a escolha que vai ser tomada, não importa quantas existam.

          • Super Choque

            12 de fevereiro de 2014 em 21:52

            Mesmo assim , ele não deve interferir , porque eu fiz aquela escolha e terei que lidar com ela. Mesmo Deus sabendo que eu escolhi errado , se ele se metesse na minha escolha , não seria livre arbitrio , ele seria tipo um ditador , que obriga a todos que obedeçam ele a todo custo. E um pai legal nunca agiria assim.

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:55

            E assim acontecem assassinatos, estupros e casos de pedofilia, e claro, ele não faz nada, foda-se o humano que foi prejudicado com a escolha de outro, se isso é bondade Hitler foi o homem mais bom da terra.

          • Ultra

            12 de fevereiro de 2014 em 21:55

            Como apenas ele tem onisciência, apenas ele pode mudar a linha natural, talvez seja por isso que ele não aparece para os seres humanos

        • Ultra

          12 de fevereiro de 2014 em 21:34

          Se eu sou onisciente eu sei de tudo que acontece, pensamentos, escolhas, ações, tudo que acontece eu sei quando vai acontecer, como vai acontecer, onde vai acontecer, para os seres humanos, suas escolhas são imprevisíveis e invisíveis ate acontecer.

          • Super Choque

            12 de fevereiro de 2014 em 21:38

            Foi o que eu disse ,só que em outras palavras. ‘-‘

          • Ultra

            12 de fevereiro de 2014 em 21:44

            O meu foi diferente, os seres humanos acham que suas escolhas são imprevisíveis e invisíveis até acontecer, não que eles estão corretos

          • Super Choque

            12 de fevereiro de 2014 em 21:50

            Você quer dizer que Deus já sabe o que eu irei escolher , antes de eu mesmo saber ?

    • Ryuuku (o shinigami troll)

      12 de fevereiro de 2014 em 21:01

      A vida é como uma visual novel, as coisas acontecem e fazemos escolhas, e dependendo da escolha coisas diferentes estão programadas para acontecer, Deus sabe quais serão nossas escolhas, mas não intervem mesmo sabendo que é a pior escolha, isso seria spoiler!

    • Bruno Garro

      12 de fevereiro de 2014 em 20:24

      Que graça teria , criarmos, uma vida, sabendo tudo o que ela ira fazer! ??
      Deus tentou criar imagem e semelhança, para pensarmos independente e não criar Robos!

      • Harry Alone Potter

        12 de fevereiro de 2014 em 21:03

        Mas se ele é onisciente ele sabe de tudo, não importa se teria ‘graça’ ou não.

  115. Garoto do Sexo

    12 de fevereiro de 2014 em 20:16

    [img]http://2.bp.blogspot.com/-DyafJJrdMJw/UuEv3gEzwAI/AAAAAAAAhMs/L-F3tCaO0Tg/s1600/tirinha-28.jpg[/img]

    • Ryuuku (o shinigami troll)

      12 de fevereiro de 2014 em 21:02

      Concordo esse garoto da biblia é mesmo muito feio

      • Erick Cartman

        13 de fevereiro de 2014 em 00:28

        Ryuuku vc não consegue se olhar no espelho né? pena

        • Ryuuku (o shinigami troll)

          13 de fevereiro de 2014 em 12:55

          Quero ve vc fala isso na minha cara!

          [img]http://4.bp.blogspot.com/-L6vxS6rlciI/Up5adBm-5GI/AAAAAAAAAsQ/fJM_11PMENg/s400/ryuuku-COSPOBRE.png[/img]

  116. Moonlight Rebelde

    12 de fevereiro de 2014 em 20:15

    Parabéns Diego, ficou ó…
    [img]http://1.bp.blogspot.com/-6fKFSp7re5k/UkrumAgjBBI/AAAAAAAAIN4/gnEvUh32GPs/s1600/fezes-de-ouro.jpg[/img]

    • Moonlight Rebelde

      13 de fevereiro de 2014 em 10:13

      Daqui pra cima é tudo anencéfalo!

      • gato do apocalipse

        13 de fevereiro de 2014 em 11:22

        Você percebeu que se chamou de anencéfalo?

        • Wagner

          13 de fevereiro de 2014 em 11:55

          Ele é meio lerdo e burrinho.
          Ignore.

          • gato do apocalipse

            13 de fevereiro de 2014 em 12:43

            só falei isso porque ela pega muito no pé do português do pessoal que enviam os contos para o minulua. A não ser claro que ele esteja confessando a própria burrice

          • Wagner

            13 de fevereiro de 2014 em 13:06

            Ele erra tanto quanto o pessoal em quesito de palavra errada e quer se fazer de bonzão ainda.

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 13:46

            Verdades…

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 12:29

            Burrice <\3

    • Gato Endiabrado

      12 de fevereiro de 2014 em 20:41

      Ficou a sua cara? Nom entendi :T

      • SiegfriedWS

        12 de fevereiro de 2014 em 21:17

        Não somente a cara dele, mas também o que sai da boca dele.

        • Wagner

          12 de fevereiro de 2014 em 22:23

          E dos dedos.

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 00:31

            Gente tá bom, eu tenho muito bullyng no coração, mas vocês ainda podem se salvar, vamos tentem
            PS: Wagner você nunca participa muito dessas tretas religosas, né?

          • Wagner

            13 de fevereiro de 2014 em 09:06

            Eu já tenho minha opinião formada sobre tudo isso aí e tudo o que eu tinha para falar já disse em posts anteriores como esse que só quer ser contra Bíblia, religião, blá blá blá e essa chatice toda que só fica repetindo.

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 12:30

            Acho que tão fazendo isso para o pessoal cansar de fazer treta… Quer dizer o Shun para de fazer treta, e publicidade.

          • Wagner

            13 de fevereiro de 2014 em 13:08

            Eu não ligaria se postassem bastante coisa sobre religião, mas é sempre a mesma coisa: pegue parte(s) da Bíblia e caia dentro com críticas.
            Isso é mais por provocação mesmo, porque para o conhecimento acho muito pouco

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 13:45

            Pra você ver nós já esramos discutindo isso! Viu? Pura publicidade

        • Lucas Lozano

          12 de fevereiro de 2014 em 21:23

          Sábias palavras…

  117. Shun dlç

    12 de fevereiro de 2014 em 20:14

    Essas contestações são tão ridículas, que dá até preguiça de rebater….

    • SiegfriedWS

      12 de fevereiro de 2014 em 21:16

      Ridícula é sua falta de argumentos após ler um texto que detona sua religião.

      • Shun dlç

        12 de fevereiro de 2014 em 21:49

        Blá blá blá… chegou o revoltadinho, me ama mesmo…

        • Zeref

          13 de fevereiro de 2014 em 19:00

          Shun eu achei que vc não gostava de briga,vc sempre evitava luta eu não te reconheço mais amigo

        • SiegfriedWS

          12 de fevereiro de 2014 em 21:52

          Para de falar merda e volta pro seu trabalho na esquina, Shun baitola

          • Ultra

            12 de fevereiro de 2014 em 21:56

            Siegfriend, seu recalque bate na bunda do shun e entra, vlw flw

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:58

            Kkkkkkkkkk essa foi foda, mas tenho que mandar você tomar no cu por ter errado meu nick.

          • Ultra

            12 de fevereiro de 2014 em 22:01

            Então você não é meu amigo? Porq se faiz issu?

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 23:14

            Ainda não entendi se você é ateu ou religioso.

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:20

      Sou novo aqui, é verdade que tu tem fama de gay?

      • Zeref

        13 de fevereiro de 2014 em 18:58

        Assista a Saga das 12 Casas do Zodíaco e veja o que acontece com o Hyoga depois q o Shun salva ele

      • Shun dlç

        12 de fevereiro de 2014 em 20:22

        De gay eu só tenho a fama mesmo, mas na verdade eu sou hétero e gosto só de mulher ‘-‘

        • Gato Endiabrado

          12 de fevereiro de 2014 em 20:27

          Uham… Pelo menos você não é o Maicon Jaquisson das cobras que queria o corpo do Sasqui

          • O Mentalista

            12 de fevereiro de 2014 em 20:31

            Com uma foto dessa, acho que é meio difícil de acreditar, mas é a vida né…

          • Gato Endiabrado

            12 de fevereiro de 2014 em 20:41

            “DLÇ” No name ainda :3

    • Gato Endiabrado

      12 de fevereiro de 2014 em 20:17

      Shun… Já começou cara ;-; Por favor ;-;

      • Shun dlç

        12 de fevereiro de 2014 em 20:21

        Osh, me deixa =P
        Depois sou eu quem começa as coisas, mas na verdade quem quer treta é o pessoal que vem me responder.

        • Gato Endiabrado

          12 de fevereiro de 2014 em 20:27

          Mas sem você não comentasse não ia treta :3

    • Lucas

      12 de fevereiro de 2014 em 20:16

      Então não rebata…..

  118. Gato Endiabrado

    12 de fevereiro de 2014 em 20:10

    DELHISSA DI TRETAH!

  119. Darlei Fernando Zillmer

    12 de fevereiro de 2014 em 20:07

    “….porque não fazer as coisas de uma maneira mais simples e clara?”
    Provavelmente Deus é uma mulher

    • Harry Alone Potter

      12 de fevereiro de 2014 em 20:09

      Hahaha, adorei esta frase. Provavelmente mesmo!

  120. Dawdson Bartelli

    12 de fevereiro de 2014 em 20:07

    Na parte de” O porque q Deus Não acaba com o mal”
    A muita Maldade na terra por nossa culpa, então cabe a nós resolvê-los.

    • Vitor Pacheco

      12 de fevereiro de 2014 em 22:27

      Se ele não é capaz de resolver essa questão, ele não merece o título de ” Deus “

    • SiegfriedWS

      12 de fevereiro de 2014 em 21:15

      Mas ele é onipotente, então se quisesse, não importa o nível de maldade, ele poderia acabar com ela.

      • Ultra

        12 de fevereiro de 2014 em 21:22

        Deus é onipotente, ele não tem desejos, não tem sentido um ser onipotente criar a terra, os animais, o ser humano, tudo que existe.

      • Super Choque

        12 de fevereiro de 2014 em 21:21

        Talvez ele possa fazer isso , mas não queria , talvez porque os seres humanos ficariam mimados demais. Pense , se Deus viesse a nós e resolvesse todos os nossos problemas sem a gente precisas mover um dedo , para que a gente se esforçaria para resolver algo que nos atrapalhasse de agora em diante…seria só pedir a Deus. Ficariamos preguiçosos e mimadinhos. Como um pai que dá de tudo para o filho e passa a mão na cabeça de toda burrada que ele faz.

        • Zeref

          13 de fevereiro de 2014 em 18:57

          Eu acho que a humanidade já é MUITO mimada

        • SiegfriedWS

          12 de fevereiro de 2014 em 21:35

          E enquanto Deus não acaba com a maldade bilhões de pessoas são assassinadas e estupradas por ai, Deus é muito bom em cara, ao invés de acabar com esse mal ele da essa missão para os humanos que são incapazes de acabar com ela.

          • Super Choque

            12 de fevereiro de 2014 em 21:48

            Incapazes os humanos não são , falta boa vontade de mudar as coisas!

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:49

            Nos somos incapazes de acabar com a maldade, um mundo sem maldade é utopia.

          • Ultra

            12 de fevereiro de 2014 em 21:37

            Siegfried, deus é onipresente, onisciente e onipotente, Se uma criança é estuprada, ele está lá, sabe que aquilo vai acontecer e não faz nada mesmo sendo onipotente, afinal não é onibenevolente

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:48

            Ele é maldoso, isso sim.

    • Moonlight Rebelde

      12 de fevereiro de 2014 em 20:11

      *há muita maldade (com o português também)

      • Gato Endiabrado

        12 de fevereiro de 2014 em 20:29

        Erros de PT, sempre tão feios ;-; .

        • Ryuuku (o shinigami troll)

          12 de fevereiro de 2014 em 20:50

          Feiuos qui nem vc! Eu amu eros de portuguyeis

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 00:24

            Eu tô dizendo que são feios, não que odeio, alias, amo zuar quem faz erros, há não ser que seja troll, hehe.

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:10

      Se deus é bom, e está em todos os lugares, então a bondade também deveria estar em todos os lugares, não acha?

    • Ultra

      12 de fevereiro de 2014 em 20:08

      Deus é um ser onipotente, Onipotente.

  121. Estudante

    12 de fevereiro de 2014 em 20:05

    >Ano 0
    >Nasce o Herói
    >Panelinha dos fariseus não acredita e xinga
    >lewildcuradealeijadosecegos.jpg é upada
    >G-zuz is the law
    > Oldfag Joojdas entrega o Mestre a anões furiosos por 20 cash
    >Perdoai-os pai,eles não sabem o que fazem
    >AI ­CARALHO SÃO TOMAS DE TORQUEMADA TÁ FAZENDO MERDA
    >Internet
    >Deus??????????????????????? RSRSRSRSRSRSRSRSRSR
    >2014
    >Vende-se aroma de jesus por 100 bitcoins

    • Emmanov Kozövisck

      12 de fevereiro de 2014 em 22:04

      “Vende-se aroma de Jesus por 100 bitcoins”. Virei seu fã. Haha!

      • SiegfriedWS

        12 de fevereiro de 2014 em 23:07

        Como você não falou do ano 0? Você sempre fala dos erros que os outros cometem.

        • Estudante

          12 de fevereiro de 2014 em 23:13

          sieg voce tem depressão! coisas boas acontecem todos os dias, todo segundo: procure enxerga as pequenas coisas.. começa a observa o mundo, mas com um olhar otimista.. nossa voce vai se apaixonar pelo mundo

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 23:29

            É serio que a larissa é o Estudante? WTF?

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 08:40

            nao mesmo, kkk

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 12:39

            Ele postou a mesma coisa que você em outro post, e ainda postou aqui fora de contexto.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 12:42

            so por isso? as pessoas nao podem ter pensamentos parecidos? tipo voce , tem pensamentos como o capeta, mas nem por isso te chamo disso ..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:13

            Mas foi exatamente igual, sem uma letra a mais nem a menos, e pode me chamar de capeta se quiser, não acredito nele mesmo.

          • Erick Cartman

            13 de fevereiro de 2014 em 02:19

            Masoq?

    • Kuzan

      12 de fevereiro de 2014 em 21:24

      Ano 0 não existe, vai estudar história. ‘-‘

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:11

      “>Vende-se aroma de jesus por 100 bitcoins”

      kkkkkk

  122. Gato Endiabrado

    12 de fevereiro de 2014 em 20:04

    Por quê vocês só falam mal? Seus ateus terroristas
    PS: Sou ateu, mas porra! Só fala mal, até Satanismo, porra!

    • Moonlight Rebelde

      12 de fevereiro de 2014 em 20:09

      O Diego parece estar possuído por uma entidade diabólica disposta a acabar de vês com a fé do homem, quero saber quando ele vai cair na real e perceber que ninguém liga pras interpretações malucas que ele faz da Bíblia.

      • SiegfriedWS

        12 de fevereiro de 2014 em 21:13

        Errado, o Diego é o capeta em pessoa, e nós ateus do minilua somos os demônios que o ajudam a converter os cristãos do minilua.

        • Kuzan

          12 de fevereiro de 2014 em 21:37

          Exato, e o minilua também é influenciado pelos alienigenas illuminattis.

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 00:27

            <\3 Illuminatis

        • Ultra

          12 de fevereiro de 2014 em 21:26

          Se o diego é o capeta Minilua é a ATEA

      • Gato Endiabrado

        12 de fevereiro de 2014 em 20:17

        EXATO! Triando Evayne :3

        • Ryuuku (o shinigami troll)

          12 de fevereiro de 2014 em 20:55

          Ele está sendo controlado pelo death note, não se preocupem a morte dele já está planejada

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:07

      Ateus eram queimados vivos, surrados, massacrados, e você ainda apoia eles?Tem uma mente curta amigo.

      • Gato Endiabrado

        12 de fevereiro de 2014 em 20:11

        MAS TEM QUE VER O LADO BOM DA COISA!

        • Super Choque

          12 de fevereiro de 2014 em 21:15

          Qual lado bom ?

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:32

            “A mensagem de “amar ao próximo.””

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 00:27

            Se bem que o sentido do Budismo também é lindo, ele até podia ser a religião certa 😉

          • Erick Cartman

            13 de fevereiro de 2014 em 00:29

            Concordo plenamente já li sobre o budismo e seus ensinamentos pra mim são os melhores e pensando bem ei Gato Endiabrado quer ser o pai dos filhos da minha gata? :3

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 00:36

            É de raça? *Le óculos pra ver os quilates das joias e tals, taça de vinho na mão*

          • Erick Cartman

            13 de fevereiro de 2014 em 00:40

            É sim :3

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 12:30

            Eta :3

        • SiegfriedWS

          12 de fevereiro de 2014 em 21:12

          Lado bom da religião? até agora só vi um, e que ninguém segue, que é a mensagem de “amar ao próximo.”

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 08:59

            eu amo, amo ate voce que briga comigo s2 ..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:05

            Pois nunca vi ninguém praticando um amor ao próximo verdadeiro, e com amor ao próximo não digo somente com pessoas de classe media ou alta, ai é fácil, estou falando da classe baixa, essa eu não vejo ninguém ajudando, e os que vi ajudando ou era porque tava perto do natal ou era por medo de ir para o inferno.

          • Myllena Lara

            20 de fevereiro de 2014 em 17:31

            Sieg não viu porque aposto que fica em casa ou na internet criticando religiosos, sabe já fui como você até notar que era um total descaso, sair pondo rótulos em pessoas.

          • SiegfriedWS

            20 de fevereiro de 2014 em 17:42

            La vem ela falando religiosice.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:12

            claro que é raro, ser humano é um povo dificil.. mas existe quem pratica sim.. sieg voce mora onde? vem aqui na minha cidade , aqui a galera é legal.. acho que voce mora em um lugar muito violento e triste.. s2

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 13:48

            N gostei de você ‘-‘

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 13:54

            que pena, porque te achei um gatinho s2

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:23

            É serio que demorou 1 hora para achar isso? kkkkk

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 16:58

            Queria achar uma manera, por que puta que pariu, hein? Que trocadilho mais moonLight

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 17:08

            aé esqueci que voces sao viciados em videogame e so acham engraçado animes , dota, e tibia..

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 20:43

            Nem, nós mesmo não :v

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 17:10

            Culpando o público pela piada ser ruim

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 18:09

            ah eu sei que foi ruim, mas mesmo que tivesse sido bom voce nao ia admitir cara kkk

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 18:17

            Mas foi ruim pra caralho

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 18:27

            ok, nunca fui boa nessas coisa.. kkk

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 13:58

            Nossa, esse trocadilho merece um premio em.

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 14:20

            Pera deixa eu achar uma imagem do prassódia

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 14:49

          • google_user

            28 de abril de 2015 em 01:45

            maldito ;-;

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 14:19

            ta de deboche sieg?

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 14:21

            Não, magina.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 14:39

            credo, dessa vez minha frase tinha ficado legal .. magoada

          • Harry Alone Potter

            12 de fevereiro de 2014 em 21:15

            O único lado da bíblia é o ‘Temor a Deus’. Sabe, pessoas que dão dinheiro a mendigos, pessoas que ‘praticam’ o bem pensando naquele futuro arrebatamento? Imagina quantas pessoas já não teriam cometido homicídio se não fosse este temor a Deus, hehe.

          • Zeref

            13 de fevereiro de 2014 em 18:55

            Deus provavelmente é um youkai pra precisar de temor (entendedores entenderão)

          • Gato Endiabrado

            13 de fevereiro de 2014 em 20:48

            Virjs entenderão 😀

          • Super Choque

            12 de fevereiro de 2014 em 21:16

            Mas se você faz o bem por medo de ser castigado não fez aquilo de coração , isso seria falsidade!

  123. Ultra

    12 de fevereiro de 2014 em 20:02

    Antigamente não existia nada, ai apareceu deus, ele criou trilhões de estrelas e planetas mais vai usar só um!, demora 7 dias pra digamos, dar um patch no planeta e deixar ele habitável e criar umas IAs, ai ele cria adão, depois cria eva, mais é claro, como sua onipotência tem certos ”limites” foi necessário pegar uma costela pra fazer um ser humano com gênero diferente, então ele diz para que não comam um certo fruto e se comerem morreram, mais vamos citar a onisciencia e ele deixar o fruto ao alcance do ser humano, ela come o fruto, dá o fruto para adão, eles tem o conhecimento e são expulsos do paraíso com um belo pecado, algum tempo depois ele envia seu filho para que os seres humanos tenham o perdão, sendo que ele podia ter feito isso sem o sacrifício de seu filho, sendo que ele sabia tudo que iria acontecer, então cade o sentido?

    • Zeref

      13 de fevereiro de 2014 em 18:53

      É que na época os recursos gráficos eram muito limitados,e o lag era horrível por isso dos 7 dias pra criar esse MMORPG

    • Vayne, A Cupida Mortal

      13 de fevereiro de 2014 em 09:30

      Diferente do seu Deus flutuação quântica se cria do nada.

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:04

      Para se ter noção, não é possível fazer uma mulher com genes masculinos. Minha conclusão é que Eva foi o primeiro traveco da estória.

      Eva não…Evo

      • Ultra

        12 de fevereiro de 2014 em 20:07

        Se você for a pessoa que acredita em aliens, pode considerar o fator de clonagem. a serpente os reptilianos e deus um grey

        • Spodermen

          12 de fevereiro de 2014 em 20:40

          Deus devi ter cidu um grey con zindrome de daunw

          • Gato Endiabrado

            12 de fevereiro de 2014 em 20:46

            Spodermam Spodermam haicouzi spoderman heatract houzi sa ai nouiiii e tada i aaaa spoderman iaiaia spodermam

      • Gato Endiabrado

        12 de fevereiro de 2014 em 20:05

        EVAyne 🙂

  124. Garoto do Sexo

    12 de fevereiro de 2014 em 20:02

    Todo dia vai ter postagem sobre religião agora?

    • Ryuuku (o shinigami troll)

      12 de fevereiro de 2014 em 20:48

      Menos posts de religião mais posts de animes!!!! (Clique em curtir para que todos possam ver)

      [img]http://3.bp.blogspot.com/-D0icF6gjav0/UAz06Q-nlOI/AAAAAAAAAhU/5uib65zXRbk/s1600/Death%2BNote%2B006.gif[/img]

      • Raquel Sherazade

        17 de fevereiro de 2014 em 00:09

        É verdade, cade os posts de anime? Quem não gosta de animes? Me digam porque não conheço ninguém que não curta. Com tanto post de religião daqui a pouco vamos linkar o minilua e vamos cair no site da ATEA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Vayne, A Cupida Mortal

        12 de fevereiro de 2014 em 23:53

        Tradução: Menos posts de religião e mais posts de virgindade

        • Ryuuku (o shinigami troll)

          13 de fevereiro de 2014 em 12:47

          Vc fica babando nus futanari né

          • Hosheas Jr

            13 de fevereiro de 2014 em 18:16

            Nem sei que merda é isso. Não sou otaku, já vc deve conhecer muito bem!!!

          • Zeref

            13 de fevereiro de 2014 em 18:52

            Futanari eu não sei quantas traduções tem mas,se vc pesquisar futanari vai aparecer hentais com garotas/mulheres hermafroditas

          • Hosheas Jr

            13 de fevereiro de 2014 em 18:57

            Se for isso aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Futanari É o desenho da Vayne então, afff, coisa medonha!!

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:21

            Defendendo a Vayne? deve ser novato.

          • Hosheas Jr

            13 de fevereiro de 2014 em 18:13

            Realmente, ele é um novato

        • Hosheas Jr

          13 de fevereiro de 2014 em 02:11

          Pelo menos virgem ainda tem, digamos um “selo de garantia”, você nem reciclando presta.

      • Eren Yeager

        12 de fevereiro de 2014 em 21:35

        Concordo, deve ter mais posts de animes e menos de religião, apesar de eu gostar das tretas nos comentarios hehehe

      • Lucas Lozano

        12 de fevereiro de 2014 em 21:13

        Nn sou um fã de anime,gosto só de Dragon Ball e Pokemón (faz anos que não assisto,infelizmente) mas apoio a ideia,tb acho que deveriam fazer posts sobre filmes históricos por exemplo

        • Zeref

          13 de fevereiro de 2014 em 18:50

          O mangá do Pokemon é mais de 8 mil vezes melhor que o anime do Ash

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 18:56

            Foda-se

      • SiegfriedWS

        12 de fevereiro de 2014 em 21:08

        Anime é bom mas estraga todos os fóruns e redes sociais em que toca.

        • Ryuuku (o shinigami troll)

          12 de fevereiro de 2014 em 21:16

          Acho que todo rede social onde existam humanos está predisposta a ser estragada

    • Lucas Lozano

      12 de fevereiro de 2014 em 20:05

      Já encheu…

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:02

      É que o povo brasileiro adora um barraco.

  125. Harry Alone Potter

    12 de fevereiro de 2014 em 20:01

    Dê um peixe a um homem e ele comerá por um dia. Dê a ele uma religião e ele vai morrer de fome rezando pra cair peixe do céu.

    • Shu

      22 de fevereiro de 2014 em 11:26

      só eu que acho que somos pequenos pra ficar decidindo se um ser imortal existe ou não?

      Antes de tudo, devo afirmar que já vi os dois lados da discussão e tanto o ateísmo quanto a religião tem suas verdades, só acho que ser uma pessoa benevolente é muito mais útil que ficar agindo como um ”alienado” que faz de tudo para que os outros concordem com o que ele fala.
      Eu falo de ajudar as pessoas, fazer o bem para elas, ser prestativo, uma pessoa considerada BOA, se Deus existe e for realmente uma pessoa boa, pra que ele não aceitar uma pessoa BOA no paraíso e faze-la queimar no inferno SENDO QUE ELA AJUDOU OUTRAS PESSOAS A SE SALVAREM?

      e se por acaso Deus não existe, você será simplesmente reconhecido como uma pessoa que ajudou a todos numa época e fez da sociedade um lugar melhor.

    • larissa

      12 de fevereiro de 2014 em 22:38

      esse é o mal da maioria, reza pedindo, sem levantar o dedo pra agir, voce deve pedir a Deus para ajudar a pescar os peixes,, jogar vara no rio e pedir que ali seja um ponto de bastante, e nao espera que as coisas caiam do ceu..

      • Garota Infernal

        13 de fevereiro de 2014 em 00:24

        Pelo amor de Deus, menina.

        • larissa

          13 de fevereiro de 2014 em 08:54

          ate voce ?? mudou de lado gata??? eu apenas disse que é idiotice esperar sentado, o certo é agir, e pedir auxilio e proteção de Deus..

          • Anon Pholkes

            13 de fevereiro de 2014 em 14:17

            Se deus, apesar de onipotente, só pode agir quando eu agir, então ele é tão útil quanto uma vassoura que só vai varrer se eu usá-la para isso.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 14:48

            dependendo do que voce pedir é claro que voce tem que agir.. Deus pra mim é mais que util.. ele é amor.. ele é vida.. ele é pai…

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:09

            E ele te ignora quando você pede as coisas para ele…

          • Ultra

            13 de fevereiro de 2014 em 16:11

            Deus está no trabalho, não pode ficar dando coisas pros outros

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:33

            Se você trabalhou para conseguir algo o mérito é seu, odeio religiosos que falam que conseguiram algo por causa de deus mas ai você vai ver e eles trabalharam pra cacete para conseguir aquilo, e ainda colocam o mérito todo em um ser supremo de conto de fadas.

          • Ultra

            13 de fevereiro de 2014 em 16:46

            O povo acha que tudo que ganha vem de deus, e acha que quando fala deus é bom ele está necessariamente ao seu lado

          • Fantasma Renegado

            13 de fevereiro de 2014 em 16:54

            Nem tudo, meu caro. Existem coisas pela qual passamos na vida que quando olhamos para trás, temos certeza que só conseguimos ultrapassá-las porque Deus nos ajudou.

          • Fantasma Renegado

            13 de fevereiro de 2014 em 16:41

            “Se você trabalhou para conseguir algo o mérito é seu”. Ok. O que me diz das pessoas que estavam trabalhando por algo e pensaram em desistir várias vezes, mas viram algum versículo da bíblia que as estimulou a seguir até o fim? (Levando em consideração que a bíblia é a palavra de Deus).

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:45

            Mas ai não é por causa de Deus, e sim por causa das palavras de um livro, poderia ter acontecido com qualquer outra coisa, por exemplo um livro de auto-ajuda, ou vai falar que livros com frases de auto-ajuda são a palavra de deus?

          • Jackson Lucas

            20 de fevereiro de 2014 em 15:19

            exemplo:a maioria animes nos ensinam a seguir em frente,persisti sempre.Isso não é fé é inspiração no mais próximo seria esperança

          • larissa

            21 de fevereiro de 2014 em 08:22

            kkk engraçado, voce idolatra os animes , mas nao tem fé em Deus..

          • SiegfriedWS

            21 de fevereiro de 2014 em 12:41

            o que anime tem a ver com Deus? Eu em, essa tem que ser internada em um hospício, e rápido.

          • SiegfriedWS

            20 de fevereiro de 2014 em 15:24

            E o incrível é que esse comentário não esta linkado com nenhum outro.

          • Fantasma Renegado

            13 de fevereiro de 2014 em 16:50

            Quando uma pessoa vai ler a bíblia, ela deve fazer uma oração antes pedindo a Deus que fale com ela por meio da sua palavra. Livros de auto-ajuda não podem ser comparados com a bíblia, pois não foram feitos inspirados por Deus.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:55

            Você não vai conseguir me convencer nada com argumentos assim, não acredito em Deus.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 16:11

            incorreto, tudo absolutamente tudo que pedi a ele ele realizou..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:30

            Isso porque pelo que você disse é você que faz as coisas, mas pede para deus que de certo, mas se foi você que fez o mérito é seu, caralho, ele não interferiu na realização do trabalho de forma nenhuma.

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 09:10

            e a outra é pra provar que o capeta tambem age.. meus pais moram em fazenda, uma vez minha mae sem querer jogou agua quente pela janela e atingiu meu cachorro, ele ficou chorando.. eu fiquei com muita raiva e praguejei ” tomara que todas suas galinhas morram” no decorrer da semana a gente ia no galinheiro e cada dia era uma morta, as vezes achávamos elas mortas na lavoura.. eu sei que morreu 7.. ai eu te pergunto, isso tambem foi coincidência ? sieg , a palavra tem poder quando dita com sentimento verdadeiro

          • Ultra

            14 de fevereiro de 2014 em 12:20

            E se um ateu tivesse um sentimento de furia, os crentes iriam morrer um por um?

          • SiegfriedWS

            14 de fevereiro de 2014 em 10:54

            Outra coincidência, elas acontecem, quem sabe as suas galinhas não tinham pegado alguma doença bem aquela semana.

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 11:01

            pra voce é coincidencia ,mas pra mim isso é Deus, nesse caso o diabo ne

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 09:07

            lembrei de mais duas coisas que aconteceram comigo:
            uma que quando eu tinha 3 anos eu dei pneumonia , ja fazia um mes que estava na uti.. os médicos pediram para meu pai e minha mae se despedirem de mim, entao como meus pais nao eram casados na igreja, pediram para o padre ir la me batizar pra mim morrer em paz.. assim aconteceu.. horas depois de ser batizada eu cuspi um “gosma” preta… e estou aqui ate hoje, o medico falou com minha familia que foi um milagre…

          • SiegfriedWS

            14 de fevereiro de 2014 em 10:51

            Médico ruim esse que você foi em.

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 11:10

            engraçado que é um dos mais renomados na minha região, e como voce explica que foi momentos após batismo? outra coincidência ?

          • SiegfriedWS

            14 de fevereiro de 2014 em 11:18

            Então é religioso, é ruim mesmo…
            Teria sido por causa do batismo se fosse exatamente no momento em que você foi batizada, e como foi horas depois é por causas naturais que você foi curada, ou quem sabe um remédio que você tomou e demorou para fazer efeito, médicos também erram, só tenho uma pergunta para você, porque quando o médico fala que alguém vai ficar vivo e a pessoa morre tomo mundo fala que o médico é ruim, mas quando ele fala que alguém vai morrer e ela sobrevive foi por causa de Deus?

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 13:09

            ainda que o seu coração nao perceba e nao sinta, Deus cuida de ti..

          • SiegfriedWS

            14 de fevereiro de 2014 em 13:15

            Agora vai começar a postar comentários repetidos?

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 14:42

            sim , por que ainda que o seu coração nao perceba e nao sinta, Deus cuida de ti..s2

          • Ultra

            14 de fevereiro de 2014 em 12:18

            Mais deus deu conhecimento ao médico, mais para que o médico ganhe o conhecimento de deus, é necessario 8 anos na faculdade

          • Nove De Espadas

            22 de fevereiro de 2014 em 07:32

            deus não passou mais de 2 seculos abrindo corpos de humanos e animais para descobrir as doenças e conseguir uma cura pra elas. foram os médicos, e pode parar de hipocrisias porque ninguém corre pra igreja quando esta doente.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 16:39

            lembrei de outra bem simples : estava toda minha família na casa de praia, eu meus primos brincávamos de baralho (meu primo dono do baralho estava fora, a gente pegou sem pedir, e ele morre de ciúmes das coisas dele) , os meus priminhos de 2 aninhos pegaram o baralho pra brincar quando a gente parou de jogar, quando pegamos de volta ele tava faltando duas cartas, nos reviramos a casa pra achar mas reviramos mesmo, procuramos ate na grama , minha vo falou pra gente rezar a salve rainha ate a parte ‘ amostrai” e assim fizemos todos juntos, quando voltamos a procura fomos ate o quintal novamente,e la estava as cartas viradas no centro da grama .. pode ate achar besteira e rir disso, mas na hora todos nos arrepiamos ..

          • Anubis

            13 de fevereiro de 2014 em 19:38

            É eu achei besteira e ri disso.

          • Anon Pholkes

            13 de fevereiro de 2014 em 16:49

            15 minutos na frente da TV é o suficiente para se horrorizar com as desgraças que acontecem no mundo todos os dias, que vão de horrores causados pelo próprio ser humano à tragédias ocasionadas por um acidente infeliz que ninguém teve culpa.
            Todas essas desgraças, poderiam ter sido evitadas por um ser onipotente que tudo pode e tudo vê, mas não foram.
            Aí quando eu vejo um relato de uma pessoa que diz que deus é bom por que ajudou a encontrar cartas de um baralho eu fico inconformado… é rir pra não chorar.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 18:25

            ate curtir o que voce disse, por que realmente as coisas que acontecem comigo nao sao nada, sao coisinhas simples como ja havia citado.. e realmente desgraças acontecem a todo momento.. eu apenas dei um exemplo que aconteceu comigo quando orei… anon como existe Deus, existe o capeta para atrapalhar, a maioria das tragedias ocorrem por que as pessoas agem mal, e Deus nao pode ficar salvando se a pessoa fez errado, ele salva quando realmente é necessário.. mas tem gente que nao da valor ..

          • Ultra

            13 de fevereiro de 2014 em 19:07

            Nunca vi o capeta atrapalhando a vida de um ateu, porque será?

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 18:29

            Sim, e 30 pessoas morrem porque meia duzia eram ruins, muito bom seu jeito de pensar.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 18:34

            talvez simplesmente era a hora da pessoa..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 18:45

            Não estaria, e essa pessoa teria morrido pela incompetência de deus, ou a maldade dele.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 19:03

            vou orar por voce sieg..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:54

            Exatamente por esse motivo que eu digo, se Deus existe ele não merece ser seguido.

          • Chaene Priscila

            27 de janeiro de 2015 em 00:46

            Para entender Deus, primeiro tem que saber sobre o amor. E como surgiu a vida? O primeiro átomo? A ciência não explica o inicio… alguma coisa deu inicio a tudo…… e quem foi que fez tudo isso acontecer??

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:43

            Besteira, coisas do tipo acontecem comigo toda hora, e não rezo porra nenhuma.

      • Anubis

        13 de fevereiro de 2014 em 00:18

        Aff, para, que pior, na moral, para por favor para.

        • larissa

          13 de fevereiro de 2014 em 08:53

          ah entao é certo sentar e ficar esperando as coisas cairem do ceu?? o certo é voce agir pedindo a proteção e o auxilio de Deus..

          • Anubis

            13 de fevereiro de 2014 em 15:35

            Ninguém espera nada cair do céu, rezando ou não você quer, você vai la e faz.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 15:49

            sim , isso ai.. so que no meu caso, eu peço a Deus que ele me de discernimento para realizar a tarefa..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:08

            Ai você faz ela por conta própria e fala que fez por causa de deus, ta certo isso em.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 16:16

            dependendo da coisa sim sieg, exemplo simples : quando eu era criança eu tinha muitos pesadelos, e acordava quando acordava eu começava a ver vultos.. entao pedi auxilio a pessoas sabias, e me orientaram a rezar durante uma semana o salmo 23, e 91.. depois que começei a orar, nunca mais tive esses pesadelos.. ou seja eu pedi para Deus me tirar esse mal e ele tirou mas pra isso eu tive que orar.. foi a primeira coisa que me lembro , mas tem tantas outras , como bolsas de estudos, casa, paciência, saúde por quem eu amava, e tudo se realizou

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:36

            Essas coisas aconteceram por causas naturais, você não ia ter pesadelo pro resto da vida, e todas essas coisas que você citou também são por causas naturais, ou por você ter trabalhado duro para consegui-las.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 16:44

            lembrei de outra: quando me mudei de cidade , eu estava passando perenge por que nao estava conseguindo emprego(primeiro emprego), nisso eu estava desistindo sabe, um dos locais que entreguei o currículo fizeram pouco caso de mim, por eu ser inexperiente, voltei para casa aos prantos e falei ” oh meu Deus, se for para mim voltar para cidade natal, eu irei, mas se for pra mim ficar, que me apareça uma oportunidade” eu juro pra voce que neste exato momento meu celular tocou e era a dona da loja que havia entregado o currículo na semana anterior, la trabalhei por 1 ano meio.. se voce acha que é coincidência tudo bem ,mas eu prefiro acreditar que foi Deus.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:49

            Coincidências acontecem.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 16:57

            quantas coincidências ne?

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 17:00

            Até agora você só falou de uma.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 17:06

            falei do baralho e do pesadelo, voce também nao acha que é coincidência , eu ter pedido e ser atendida imediatamente ?

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 17:08

            Já disse, coisas que nem a sua do baralho acontecem comigo toda hora, e os pesadelos tinha que acabar uma hora ou outra.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 17:09

            Tinham* meu teclado ta uma bosta.

          • Myllena Lara

            20 de fevereiro de 2014 em 17:26

            Sieg porque certos religiosos mancham a religião não torne isso um rótulo para os outros, é vergonhoso.

          • SiegfriedWS

            20 de fevereiro de 2014 em 17:33

            Mas a maioria faz as coisas que eu digo.

          • Anon Pholkes

            13 de fevereiro de 2014 em 16:28

            Taí um belo caso de efeito placebo.
            Mas você não acha que Deus seria muito injusto ajudando uns e não outros?
            Por exemplo, por que você merece mais saúde do que uma criança que acabou de nascer com alguma deformação ou um problema de saúde grave que gera a morte do recém nascido semanas depois do parto?
            (Se for pra dizer algo do tipo “Deus escreve certo por linhas tortas”, nem precisa me responder).

          • Ultra

            13 de fevereiro de 2014 em 16:47

            O povo passa fome na africa e a primeira coisa dita é que é culpa do ser humano

          • Garota Infernal

            13 de fevereiro de 2014 em 17:02

            Já que é ateu, pense no monte de gente rica que gasta dinheiro com besteira. Essas pessoas poderiam salvar aquelas outras. A humanidade deveria ser um todo, como John Lennon dizia, mas as pessoas são individualistas. A humanidade é a culpada SIM!

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 17:06

            Nem todo o dinheiro do mundo tornaria a Africa um lugar bom, ou até mesmo mediano para se viver.

          • Garota Infernal

            13 de fevereiro de 2014 em 17:10

            E por que não trazer as pessoas de lá para onde tem espaço para que vivam? E outra, usando a ciência para bons fins dá pra tornar um lugar bom, sem contar que não é toda a África que está na seca, existem muitas partes onde o clima é bom. O egoísmo torna a África ruim.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 17:16

            Não temos nem espaço direito para nossa população atual, imagina se trouxéssemos grande parte da Africa para cá, o mundo ficaria igual a china.

          • Garota Infernal

            13 de fevereiro de 2014 em 17:19

            Existem muitos países grandes com população minúscula na Europa, você está contestando qualquer solução lógica para este problema, isso é egoísmo.

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 17:21

            Mas não estamos falando da população de poucos países, estamos falando de um continente quase inteiro(se não inteiro)

          • Anon Pholkes

            14 de fevereiro de 2014 em 13:33

            * África *: está do jeito que está por causa da ambição e falta de empatia humana. Somos nós os culpados disso e somos nós quem devemos concertar isso (até porque deus não lenvantará um dedo para resolver esse problema).
            Mas não se pode negar que deus (caso exista) pode resolver isso. Ele é o dono do jogo, ele pode tudo. Se não faz é por que não quer e PONTO.

            * Pessoas que tem fé são mais felizes *: Concordo. A fé inclusive é o que nos dá esperança, motivação e paz de “espírito”. Mas fé não tem a ver necessariamente com deus. Quem não acredita em deus tem sua fé depositada no dia-a-dia, na humanidade, em si mesmo ou em qualquer outra coisa mais concreta que pareça resultar num futuro bom.

            * A culpa é da religião *: A religião não passa de uma ferramenta. É como um martelo: você pode usá-lo para construir ou destruir. Desde tempos remotos até hoje em dia a religião é usada tanto para o bem quanto para o mal. E quem é o culpado pelo bom ou mau uso dessa ferramenta? O ser humano.

            * Minilua degrine a religião alheia *: Minilua posta fatos e dá a oportunidade de debater e refletir melhor sobre o que acreditamos ou deixamos de acreditar. Postar esse tipo de conteúdo é importante para incentivar as pessoas a pensarem com a própria cabeça. É saudável até o ponto em que os trolls aparecem e começam a bater boca e trocar ofensas.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 16:31

            ele ajuda quem merece, e no tempo certo.

          • Garota Infernal

            13 de fevereiro de 2014 em 16:46

            Larissa, meu amor, vim percebendo que gasta muito tempo e energia em brigas de religião com trolls. Trolls inteligentes, mas não deixam de ser trollls.
            Eu costumava fazer isso, mas agora eu fui revelada para uma visão diferente de Deus. As igrejas evangélicas estão manchando de bo.sta a cara do cristianismo com as ideias de que Deus é um tipo de bolsa família ou INSS, que é o Deus Da Grana, Deus Do Dinheiro, ou a forma sutil que eles apresentam, Deus Da Vitória. Vitória? Vitória é uma pessoa ter o discernimento que eu tenho agora: Deus é o elo que une a gente, ele não é o Papai Noel. Descobri também que nem tudo tem uma explicação e que as coisas de Deus são borradas para os olhos humanos e indecifráveis para a mente humana, de forma que ousar explicar Deus é uma ingenuidade sem tamanho. Ele só quer que sejamos feliz, a felicidade não está nas coisas do mundo, ele vive no nosso coração e lá está a felicidade plena. Como um carro ou uma empresa irá entrar dentro do nosso coração? No que uma discussão com ateus vai ajudar? Ele disse para evangelizar, mas todo mundo tem o direito de pensar de sua própria forma, ele nos deu livre arbítrio e os ateus estão usando, ninguém pode impor o próprio credo garganta abaixo. Eles saberiam como é belo, um dia saberão, não hoje, talvez amanhã ou daqui a 30 anos, não cabe a nós, Deus tocará o coração deles. Beijos e descanse seus dedinhos.

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 16:54

            ok , concordo com voce, mas fico tao triste por que a cada 4 post , um é de religiao .. e so tem criticas, e querendo ou nao o minilua é bem acessado , e pessoas que ja estao fraca de mente acabam acreditando.. mas concordo voce, obg ..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 16:52

            Já fui cristão por muito tempo e percebi que era uma besteira sem fim, tenta adivinhar como, isso mesmo, discussões religiosas, elas servem para algo.

          • Garota Infernal

            13 de fevereiro de 2014 em 17:00

            É uma besteira pra quem não tem fé. Você ia para a igreja por que queria ou por que era obrigado? Meu padre diz que Deus não quer o corpo presente, ele quer corpo, mente e alma lá. Você não tem fé, não zoe quem tem. São mais felizes que você.

          • Vinicius Campos Lira

            13 de fevereiro de 2014 em 22:49

            se vc precisa de um mito de criação para ser feliz problema e seu

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 13:07

            ainda que o seu coração nao perceba e sinta, Deus cuida de ti ..

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 17:05

            Não ia por obrigação.
            E se você parar para pensar vera como isso é tudo besteira, e que a igreja só serve para roubar o dinheiro dos outros.

          • Garota Infernal

            13 de fevereiro de 2014 em 17:09

            Você está sendo injusto. Eu não acho besteira, e não acho que dinheiro é importante. Visite as pastorais e verá que pensar em dinheiro é besteira. Um lugar onde me ensinam a amar o próximo é besteira? Ok, pode ficar com teu dinheiro, todo o dinheiro do mundo, se possível. Você só não compra felicidade.

          • Bruno Henrique

            24 de novembro de 2014 em 11:40

            Verdade Dinheiro não compra felicidade, Mais compra Comida roupa barco navio avião entre outras coisa da até pra compra umas puta e play 1 play 2 play 3 play 4 e futuramente o 5 hushus

          • SiegfriedWS

            13 de fevereiro de 2014 em 17:20

            A igreja ensina o amor ao próximo, mas as pessoas nunca fazem isso, até porque grande parte dos religiosos são preconceituosos, eles são a maioria, e o preconceito sempre vem da maioria, e dinheiro compra felicidade sim, tudo que te faz feliz foi comprado, até mesmo sua bíblia.

          • Anon Pholkes

            13 de fevereiro de 2014 em 16:36

            Esse mérito é feito pelo julgamento dele que é algo completamente misterioso. Não há uma lei que garanta que pedir ajuda à deus resulta em intervenção divina. À isso damos o nome de arbitrariedade.
            Logo, posso concluir pelo seu comentário que, orando ou não, deus fará o que quiser, quando quiser e pra quem quiser.

          • Ultra

            13 de fevereiro de 2014 em 16:20

            Enquanto você acredita que deus te ajudou ele estava ajudando uma pessoa a comprar um carro novo

          • larissa

            13 de fevereiro de 2014 em 16:30

            que bom que a pessoa comprou um carro novo, fico feliz por ela, sinal que ela trabalhou muito por isso..

    • Eren Yeager

      12 de fevereiro de 2014 em 21:32

      E o peixe nunca vai cair hu3h3uhu3hu3hu3hu3

      • Zé Gotinha

        12 de fevereiro de 2014 em 21:37

        nunca não, já chovei peixe camarada, aliás, varias vezes é só buscar no google q vc enconta
        [img]http://hypescience.com/wp-content/uploads/2013/07/2111747594_1364148365-600×472.jpg[/img]

        • Bruno Henrique

          24 de novembro de 2014 em 11:48

          Um dia já Caio peixe aqui na Cidade onde moro, um cara morreu pois um peixe boi caio em cima da cabeça dele foi triste.

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:02

      Bem dito.

      • Zé Gotinha

        12 de fevereiro de 2014 em 21:28

        Maldito

  126. O Mentalista

    12 de fevereiro de 2014 em 20:00

    A bíblia é o conto de fadas para adultos.

  127. Logan

    12 de fevereiro de 2014 em 19:59

    Vai ver tudo isso é um jogo, onde em breve haverá o fim…sem mais!!!

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:01

      Quem se apoia na bíblia só que um pouco de conforto, e paz, mas acaba se esquecendo das barbaridades que está contida na bíblia.

      • Zeref

        13 de fevereiro de 2014 em 18:49

        Esquecendo,ignorando e/ou justificando

      • Logan

        12 de fevereiro de 2014 em 20:09

        Pode a bíblia ter sido alterada, ou retiradas algumas passagem que colocariam duvidas no ser humano?

        • Anon Pholkes

          13 de fevereiro de 2014 em 14:32

          Existe um ditado que resume a confiabilidade da bíblia:
          “Papel aceita qualquer coisa.”

        • Ultra

          12 de fevereiro de 2014 em 20:56

          A biblia foi feita pelo ser humano, não se pode confiar

    • Garoto do Sexo

      12 de fevereiro de 2014 em 20:00

      Estamos sendo jogados??

      • Zeref

        13 de fevereiro de 2014 em 18:49

        Deus joga RPG

      • Son Goku

        13 de fevereiro de 2014 em 15:09

        vc transa?

      • Erick Cartman

        12 de fevereiro de 2014 em 21:59

        Estamos garoto do sexo

      • Logan

        12 de fevereiro de 2014 em 20:06

        Leia o texto e pense um pouco!!

  128. Garota Infernal

    12 de fevereiro de 2014 em 19:57

    “Todo ateu é vazio.
    Todo crente é retardado.
    Todo padre é pedófilo.
    Todo negro é ladrão.
    Todo funkeiro é cafetão e toda funkeira é prostituta(isso é verdade…).
    Todo político é trapaceiro.
    Todo bonito é burro.
    Todo gordo é otário.” IDIOTA, alienado

    • Lucas D

      12 de fevereiro de 2014 em 20:42

      Esqueceu: “Toda mulher do inferno é atraente” LOL

    • Terrorista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:25

      “Todo funkeiro é cafetão e toda funkeira é prostituta(isso é verdade…).”
      NÃO HÁ NENHUMA VERDADE NISSO,MAS JÁ É DE SE ESPERAR VINDO DE GENTE RETARDADA…VOCÊ QUE DISCUTIU COM O DIEGO SOBRE ELE NÃO RESPEITAR A RELIGIÃO E TER TE OFENDIDO,NÃO É? VOCÊ ACABA DE FAZER O MESMO COM OS FUNKEIROS…VOCÊ QUER SE GABAR POR GOSTAR DE ROCK SENDO QUE O ROCK NÃO É SUPERIOR…TÍPICO DE ROCKISTA, TENHO NOJO DESSA GENTE RETARDADA,ACHAM QUE O SEU GOSTO É MELHOR QUE O DOS OUTROS…MAS BOM, VAMOS PELA SUA LÓGICA, OS FUNKEIROS SERIAM CAFETÕES E AS FUNKEIRAS PROSTITUTAS PORQUE AS LETRAS DE FUNK FAZEM APOLOGIA AO SEXO, CERTO?
      ENTÃO VAMOS LÁ, UM DOS MELHORES GÊNEROS DO ROCK É O HARD ROCK E NESSE GÊNERO 99% DAS LETRAS FALAM DE SEXO, PUTARIA DE TODO TIPO E USO DE DROGAS, ENTÃO QUEM GOSTA DE HARD ROCK É DROGADO, DEPRAVADO, VICIADO EM SEXO, SODOMITA, CAFETÃO E AS MULHERES QUE CURTEM ESSE GÊNERO SÃO TODAS PROSTITUTAS, NÃO É MESMO?
      SUA MENTALIDADE É INFANTIL DEMAIS, MAS EU JÁ DEVERIA ESPERAR ESSE TIPO DE COISA VINDO DE GENTE DE TÃO BAIXO NÍVEL INTELECTUAL… .-.

      • Gustavo Targaryan

        12 de fevereiro de 2014 em 23:38

        “ROCKISTA” Sério???

      • joao pedro

        12 de fevereiro de 2014 em 23:30

        E,nas seria uma pena se vc nunca viu um rockeiro com o fone no volume chuck norris,ne

      • Ismael Siqueira

        12 de fevereiro de 2014 em 22:33

        nossa, que puta exaltada, nem leu o texto atentamente e fala besteira, de onde a Garota Infernal falou que era a favor de rock? tu é mesmo o tipo de gente RETARDADA(maiúsculo mesmo) que merecia ser exterminada em câmaras de gás do seu queridíssimo Adolf Hitler. Não existe apenas rock e funk no mundo para gostar e criticar(vou nem falar mais para não alimentar o troll).

      • Patty

        12 de fevereiro de 2014 em 22:27

        calma meu jovem,quanta violência.Toma uma letrinha pra vc:Ya get nothing for nothing, if that’s what you do
        Turn around bitch I got a use for you
        Besides you ain’t got nothing better to do
        And I’m bored

      • Super Choque

        12 de fevereiro de 2014 em 21:11

        Mas existem vários estilos de rock , e tem pessoas que curtem todos esses tipos , cada um com sua preferencia , mas no funk , todas as variações , ostentação e o tradicional são vazios , só falam sobre ter objetos materiais e que isso é o que vale na vida ou então só putaria. Eu penso que se alguém escuta esse tipo de música se identifica com elas. ‘-‘

      • Allen Walker

        12 de fevereiro de 2014 em 20:42

        Mendigando likes com comentários motivacionais tipico.

      • Garota Infernal

        12 de fevereiro de 2014 em 20:41

        Não alimento trolls burros que não sabem ler.

        • SiegfriedWS

          12 de fevereiro de 2014 em 23:10

          Estranho, já que você é uma.

        • O Mentalista

          12 de fevereiro de 2014 em 20:42

          Dá uns lek pra ele…

          • Kuzan

            12 de fevereiro de 2014 em 21:32

            Qual a necessidade de dar alguns leques para ele?

          • Ultra

            12 de fevereiro de 2014 em 21:35

            Tá calor pra Kawaka

      • Ultra

        12 de fevereiro de 2014 em 20:39

        A pessoa fala que o Rock é superior ao funk, chega uma pessoa e cita todos os tipos de gêneros de rock, tem gente que cita até heavy metal, achando que é rock, mais não cita o rock. Não entendo isso ‘-‘

        • Harry Alone Potter

          12 de fevereiro de 2014 em 21:09

          Como assim, cara? Rock é apenas o ‘termo abrangente’ de todos os estilos, nenhuma banda toca ‘rock’, mas sim heavy metal, hard rock, punk, etc…

        • SiegfriedWS

          12 de fevereiro de 2014 em 21:06

          Heavy Metal é um subgênero do rock…

        • O Mentalista

          12 de fevereiro de 2014 em 20:40

          Sinceramente funk de hoje em dia, nem pode ser comparada a música. No mínimo é um barulho organizado…

          • MaYan

            12 de fevereiro de 2014 em 20:46

            Grindcore manda abraços

          • Ryuuku (o shinigami troll)

            12 de fevereiro de 2014 em 20:44

            Organizado? Certeza?

          • O Mentalista

            12 de fevereiro de 2014 em 20:45

            É que eu não quis ofender cara…

          • Ryuuku (o shinigami troll)

            12 de fevereiro de 2014 em 21:06

            Não se preocupa eles não sabem ler

        • Ultra

          12 de fevereiro de 2014 em 20:40

          É como eu falar bem do funk brasileiro citando o original americano

      • Spodermen

        12 de fevereiro de 2014 em 20:39

        calaboqui que vuse naum sabi nada

      • Shun dlç

        12 de fevereiro de 2014 em 20:32

        Ela só tava brincando, não precisa levar a sério…

        • Terrorista

          12 de fevereiro de 2014 em 20:40

          PRECISO É ME GARANTIR NO MDS TRONSANDO ESPERTALHÕES COM COMENTÁRIOS PSEUDO-MORALISTAS 😉

        • O Mentalista

          12 de fevereiro de 2014 em 20:37

          Satirista já ouviu falar em ironia?

    • Garoto do Sexo

      12 de fevereiro de 2014 em 20:24

      Todo gay é…

      • Son Goku

        13 de fevereiro de 2014 em 15:06

        adorador de yaoi

        • Zeref

          13 de fevereiro de 2014 em 18:45

          Fujoshis são amantes supremas do BL,tenha cuidado com elas Goku muito,muito cuidado elas adoram shispa geral e as vezes obrigam os caras a se pegarem

          • Kairos

            16 de fevereiro de 2014 em 18:21

            experiencia? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      • SiegfriedWS

        12 de fevereiro de 2014 em 23:09

        Shun

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 20:13

      Esteriótipos, é o que faz a humanidade se mover….infelizmente.

      • Garota Infernal

        12 de fevereiro de 2014 em 20:15

        A humanidade move em serviço a isso como um looping eterno.

        • Hosheas Jr

          13 de fevereiro de 2014 em 02:06

          LoL.. “Todo funkeiro é cafetão e toda funkeira é prostituta(isso é verdade…).” Ri muito com esssa.

        • O Mentalista

          12 de fevereiro de 2014 em 20:16

          Na verdade eu acrescentaria “humanidade”, pois “humanos” muitos são agora HUMANOS poucos.

          • Leo Sausen

            12 de janeiro de 2015 em 14:53

            Poucas são as virgulas na sua frase

          • Garota Infernal

            12 de fevereiro de 2014 em 20:27

            Me lembra aquela história do monge…Vou resumir. Havia um monge perto do lago, e no lago havia um escorpião flutuando sobre uma folha, ele estava preso. Ele morreria se o monge não salvasse ele, o monge pegou um graveto e o escorpião subiu no mesmo. Quando o escorpião se salvou, ele subiu em cima da mão do monge e picou. Esse mesmo evento se repetiu várias vezes, até que outro monge lhe perguntou.
            – Por que não para de salva-lo? Você se machuca, ele te pica sempre!
            – Picar é a natureza dele. Preserva-lo é a minha.
            Agora pergunte quem segue a própria natureza…

    • Lucas

      12 de fevereiro de 2014 em 20:13

      Estereótipos…

    • Thiago.

      12 de fevereiro de 2014 em 20:12

      E todo mundo que pensa assim é retardado.

      • Vitor Pacheco

        12 de fevereiro de 2014 em 22:24

        Retardado é aqueles que não são capazes de enxergar a realidade.

        • SiegfriedWS

          12 de fevereiro de 2014 em 23:09

          “Retardado “é” aqueles” foi foda.

  129. Vayne, A Cupida Mortal

    12 de fevereiro de 2014 em 19:57

    Tudo da biblia n faz sentido. flw

    • google_user

      28 de abril de 2015 em 01:41

      Realmente

    • Zé Gotinha

      12 de fevereiro de 2014 em 20:31

      A biblia não n faz sentido porque Deus não deve satisfação pra ninguem, inclusive pra vc, escrota

      • Super Choque

        12 de fevereiro de 2014 em 21:05

        Então porque respeitá-lo ? Se ele não liga para a nossa opinião quer dizer que não nos ama. ‘-‘

        • Zé Gotinha

          13 de fevereiro de 2014 em 18:58

          Ele não pede seu respeito, mas, quando vc morrer vc vai queimar eternamente no fogo do inferno

        • Phoenix Whight

          12 de fevereiro de 2014 em 23:14

          Porque Deus é pura bondade e se não respeitá-lo e amá-lo você vai queimar pra sempre na profundezas do inferno.
          Não,pera.
          Isso não é muito bom.

      • Vayne, A Cupida Mortal

        12 de fevereiro de 2014 em 21:02

        Xiu acéfalo, Deus não existe, vc que é mto sozinho pra ficar brincando com amigos imaginários.

        • Zé Gotinha

          12 de fevereiro de 2014 em 21:09

          o animal de tetas, se Deus existir nascerá uma verruga no beiço da sua xa.na, oopaa foi mal ai já tem várias, mas se Deus existir nascera uma verruga na ponta do seu nariz amanhã… amanhã vc me conta tá

          • Nove De Espadas

            22 de fevereiro de 2014 em 07:54

            cara, acho que na sua bíblia ta escrito “não desejaras o mal ao próximo” to certo?

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:30

            Ela não tem xana, é traveco.

          • Zé Gotinha

            12 de fevereiro de 2014 em 21:38

            Vdd, essa animal deve ter cloaca

          • Vayne, A Cupida Mortal

            12 de fevereiro de 2014 em 21:35

            Vc n tem cérebro é burro.

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 22:18

            E você é um personagem do LOL, pronto, ganhei.

    • Erick Cartman

      12 de fevereiro de 2014 em 20:20

      Nunca entendi esse negocio de Deus saber de tudo ‘-‘ então ele já sabia que a serpente enganaria a Eva e Adão por que não fez nada?

      • Nove De Espadas

        22 de fevereiro de 2014 em 07:52

        Porque adão e eva tinha o livre arbítrio, eles como todos nos não estamos presos a um “plano” de acontecimentos planejados como se diz “Destino”, nos temos escolhas e conhecimento infinito.

      • Garota Infernal

        12 de fevereiro de 2014 em 20:23

        Bom, minha teoria é a de que ele sabe tudo o que acontece, quer dizer, ele sabe tudo o que acontece “se tal coisa acontecer”. Ele sabia o que aconteceria se não tivesse comido o fruto e se tivesse comido, mas nossas ações estão propensas a mudança até o último milésimo antes do ato, o que faz com que seja possível saber tudo. O fruto era um teste de lealdade. Eles falharam.

        • Jackson Lucas

          20 de fevereiro de 2014 em 15:27

          É um paradoxo?

        • SiegfriedWS

          13 de fevereiro de 2014 em 16:15

          Mas se for assim como você diz Deus não é onisciente, pois se ele fosse ele saberia a decisão que seria tomada.

          • Garota Infernal

            13 de fevereiro de 2014 em 16:24

            Você não entendeu o que eu disse. Deus sabe tudo o que acontece cada decisão for tomada, mas o homem tem livre arbítrio. Apesar disso ele prevê o futuro, então ele sabia que Adão e Eva iriam fazer aquilo, mas ele prefere deixar o mundo assim a ferir nosso direito como filho dele, e esse direito é o direito de ir e vir, é como uma democracia, podemos fazer tudo mas temos que ver as consequências.

        • Erick Cartman

          12 de fevereiro de 2014 em 20:26

          Vc parece uma professora :3

          • Garota Infernal

            12 de fevereiro de 2014 em 20:28

            Isso é bom?

          • Erick Cartman

            12 de fevereiro de 2014 em 20:42

            É uma professora gata :3

          • Vayne, A Cupida Mortal

            12 de fevereiro de 2014 em 20:58

            A cirurgia de troca sexo ta afetando vc ?

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:00

            Você já passou por uma a tanto tempo que nem te afeta mais né.

          • Vayne, A Cupida Mortal

            12 de fevereiro de 2014 em 21:04

            Que nem a sua cirurgia de reduzir o crânio, a médica em vez de fazer um corte na sua cabeça ela te furou com uma faca.

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:28

            Caso você não saiba o cranio são os ossos de sua cabeça(a “caixa do cérebro”) e não o cérebro em si.

          • Vayne, A Cupida Mortal

            12 de fevereiro de 2014 em 21:38

            E a faca é o instrumento que atravessou o seu crânio que chegou ao seu cérebro(se vc tiver é lógico)

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:48

            Um legal, só que você sabe que se isso acontecesse eu estaria morto né?

          • Emmanov Kozövisck

            12 de fevereiro de 2014 em 22:03

            Tecnicamente, não. Depende da área atingida e de inúmeros fatores… Mas eu não estou aqui para defender a Vayne. Vayne, não seja burra. Como Siegfried já disse anteriormente, o crânio é o osso que reveste o encéfalo. Se você é tão burra a ponto de confundir esses dois conceitos, não sei o que tu fazes aqui.

          • Kuzan

            12 de fevereiro de 2014 em 21:27

            Você nem teve que passar por essa cirurgia né? ja nasceu sem cérebro.

          • Garota Infernal

            12 de fevereiro de 2014 em 20:44

            😀 Seu fofo ^^

      • Ultra

        12 de fevereiro de 2014 em 20:22

        Talvez seja por isso que tem pessoas que não acreditam em deus

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 19:59

      É mesmo até a parte que deus cria as plantas antes do Sol(gênesis), e como as plantas fazem fotossíntese? Bíblia = alienação total.

      • larissa

        13 de fevereiro de 2014 em 10:30

        Deus criou a luz antes das plantas..sabe nada da bíblia e ta ai falando besteira kkk

        • SiegfriedWS

          13 de fevereiro de 2014 em 23:59

          Realmente, segundo a bíblia a luz foi criada no primeiro dia e as plantas no terceiro.

          • larissa

            14 de fevereiro de 2014 em 09:02

            sim, a luz… e nao o sol..

          • SiegfriedWS

            14 de fevereiro de 2014 em 10:52

            Segundo a bíblia ao criar a luz ele separou o dia da noite, então a luz seria o sol.

      • Magnobaldo Brasil

        13 de fevereiro de 2014 em 10:22

        Pensar que todas as plantas fazem a fotossíntese é alienação ou burrice mesmo?

        • SiegfriedWS

          13 de fevereiro de 2014 em 16:13

          São poucas as plantas que realizam quimiossíntese.

      • SiegfriedWS

        12 de fevereiro de 2014 em 20:58

        É serio que a bíblia diz que Deus criou as plantas antes do sol?

        • Zé Gotinha

          12 de fevereiro de 2014 em 21:01

          me prove o contrário!

          • Richard Mairon

            13 de fevereiro de 2014 em 23:49

            O simples fato das plantas necessitarem dos raios do sol para vamos dizer assim, CONTINUAR VIVENDO, OU NO MINIMO COMEÇAR A VIVER…

          • SiegfriedWS

            12 de fevereiro de 2014 em 21:26

            Foi uma pergunta…

  130. Thiago.

    12 de fevereiro de 2014 em 19:55

    Falando no Diabo, na verdade ele é um Super-Herói, ele pune as pessoas más.
    Falou.

    • Leonam

      13 de fevereiro de 2014 em 10:31

      É o que sempre pensei, pois, não faz sentido algum: se as pessoas mas (assassinos, pedófilos, ladrões) vão sofrer no inferno que é o reino de lúcifer, então… ele pode ser visto como um herói e não como um vilão, uma vez que toda a sociedade quer exatamente isto para os vilões que estão sobre a terra.

      • larissa

        13 de fevereiro de 2014 em 10:36

        ele induz as pessoas a cometerem esse crime..

        • Jackson Lucas

          20 de fevereiro de 2014 em 15:33

          tipo,então essa pessoa tem que ir para o inferno já que ela foi induzida a isso,mas como…?

        • Anon Pholkes

          13 de fevereiro de 2014 em 14:29

          Vou usar suas crenças para argumentar.
          Ele induz mas a decisão final de fazer o mal é do próprio indivíduo. No dia do julgamento será você e não o demônio aliciador que será julgado.
          Além do mais, deus é cheio de querer testar as pessoas. Ele mandou Abraão matar o próprio filho só para testar o quão cega era a fé de seu servo.
          O que o Diabo faz é isso. Ele induz, testando a bondade/maldade do ser humano. Aqueles que decidem fazer o mal, é punido pelo próprio tinhoso.
          Então, não se esqueça de agradecer à Satanás, em suas orações, por esse importante papel que ele tem prestado desde o dia que caiu do céu.

        • Leonam

          13 de fevereiro de 2014 em 11:01

          haha, na minha Humilde opinião, as pessoas são naturalmente capazes de fazer de tudo, matar, roubar, abusar, estrupar, não precisa de nenhum diabo induzindo elas a isto, esta estoria de que o diabo as induziu é uma farsa bem bolada para não manchar a imagem do ser que teria sido criado por deus, afinal, se as pessoas não jogarem a culpa em algum ser imaginário (lúcifer) elas terão de admitir que a grande criação divina, o homem, não é tao perfeito assim, e aquela frase que diz que deus criou o homem a sua semelhança seria um estrago na mente daqueles que acreditam.

          o comentário acima: “É o que sempre pensei, pois ..” nem deve ser levado a serio, pois este ai, lúcifer, é mais um ser imaginário criado pelos homens, não acredito nisto e já sei que alguém dirá (ou pensara) que este é mais um trabalho dele: convencer as pessoas que ele não existe, (já ouvi isto antes) tudo muito bem bolado, a religião, a bíblia, embora tenha falhas e erros graves e muito bem bolada para forçar as pessoas a acreditarem, ate mesmo quando alguns dizem que se não acreditarmos estamos sendo pecadores, bem bolado, a melhor historinha pra boi dormir de todos os tempos.

    • Phoenix Whight

      12 de fevereiro de 2014 em 23:15

      Isso…
      Isso…
      Faz muito sentido.

  131. Wagner

    12 de fevereiro de 2014 em 19:53

    Até hoje não vi a regra clara de que quem morre por sacrifício não pode ressuscitar.

    • O Mentalista

      12 de fevereiro de 2014 em 19:58

      Sacrificar algo significa dar algo que você goste muito ou que seja muito importante em troca que outra coisa. “Sacrifiquei meu tempo, para estudar para a prova” a pessoa deu o seu tempo para estudar, é uma troca “justa”. Caso o sacrifício seja falso, ou seja você receba o que deu e continuou com o que você trocou, então não há necessidade do sacrifício, é como se você trocasse um tênis por uma camisa, e em seguida conseguisse o tênis novamente, logo era mais fácil quem trocou com você ter te dado a camisa, sem fazer nenhuma troca…..por isso o sacrifício de Jesus não fez sentido, já que deus não perdeu nada, só deu o perdão mesmo.

      • Zeref

        13 de fevereiro de 2014 em 18:43

        Lembrei da Lei da Troca Equivalente

      • Wagner

        12 de fevereiro de 2014 em 20:13

        Então é igual um bumerangue que não volta.

        • O Mentalista

          12 de fevereiro de 2014 em 20:24

          Não é isso, só quis dizer que o sacrifício foi inútil, era mais fácil deus ter perdoado todo mundo em vez de ficar fazendo teatrinho….

  132. Lucas Lozano

    12 de fevereiro de 2014 em 19:48

    [img]http://blog.opovo.com.br/gol/wp-content/uploads/sites/30/2010/02/BABY.jpg[/img]

715 Comentários
mais Posts
Topo