Minilua

Coisas do dia a dia que podem te matar

Já dizia a celebre frase: “Basta estar vivo para morrer”. Essa verdade absoluta nos ronda todos os dias e a morte pode vir de onde menos esperamos:

TV

Antigamente, as televisões eram objetos grandes e difíceis de cair, mas, hoje em dia, com a invenção das telas finas, os aparelhos se tornaram extremamente perigosos. Basta um pequeno empurrão para a TV desabar e isso é extremamente perigoso.

Uma pesquisa feita nos EUA revelou que entre 2000 e 2011 mais de 200 crianças morreram devido a televisões caindo e mais de 18 mil foram tratados em hospitais com ferimentos relacionados a queda desse aparelho. Isso apenas nos EUA, imagine quantas pessoas devem morrer em todo o mundo com televisões caindo.

Escadas

Todos os anos, apenas nos EUA, mil pessoas morrem por causa das escadas e mais de cem mil são tratadas com ferimentos devido a quedas. Na dúvida, pegue o elevador. Na média, apenas 27 pessoas morrem nos elevadores por ano.

Traição

Não, não estamos falando de mulheres matando homens ou o inverso em caso de traição. Foi descoberto que a cada 4 mortes de homens durante o ato sexual, 3 delas ocorrem enquanto eles estão transando com amantes ou prostitutas. Além disso, quem usa comprimidos para melhorar a performance tem que se cuidar também, só nos EUA, 522 pessoas morreram no ano passado devido ao infame comprimido azul.

Remédio

Não está se sentindo bem, mas também não quer ir ao médico? Nada mais normal do que tomar um remédio para ajudar na situação… Bem, isso é mais complicado do que parece. Apenas no Brasil, 20 mil pessoas morrem todos os anos por tomarem remédios sem antes consultarem um médico. Lembre-se, uma pesquisa no Google não substitui anos de estudo em medicina.