Coisas fascinantes para se associar com a noite

Do calendário celestial, históricos e matemática, para os homens andando na lua, há inúmeras coisas interessantes que estão associadas com a noite. Confira alguns destes.




Astronomia

Polaris é a Estrela do Norte, a maioria das pessoas sabem disso, mas o que eles talvez não saibam é que, devido a um processo conhecido como precessão, que nem sempre foi a Estrela do Norte. Recentemente, em 12.000 aC, era Vega - e por volta do ano 5200 EC, ele será uma estrela totalmente diferente. O céu da noite, como você olha a qualquer momento, está sempre mudando, e embora as mudanças às vezes são imperceptíveis para os observadores na Terra, o céu nunca será exatamente o mesmo como aquele momento em que você apenas observa ele.




Saúde

Você sabia que alguns estudos também apontam a luz interior artificial durante a noite à saúde precária e pedágio psicológico? Houve inúmeros problemas de saúde ligados à poluição luminosa, particularmente, a sua perturbação do ritmo circadiano humano normal e na supressão da produção de melatonina, que ocorre principalmente a noite. Uma dessas questões principais a serem estudadas é a ligação provisória entre a iluminação artificial e o câncer de mama. Existe até um "céu escuro", movimento que visa reduzir a luz artificial, não só para fins de poupar energia, mas também para combater os possíveis efeitos maléficos à saúde que a iluminação artificial excessiva pode ter sobre os seres humanos e animais.




Mitologia

Não só os padrões da constelação conhecidos representam pessoas, animais e objetos que são familiares para nós (Touro, por exemplo), como também têm histórias mitológicas que lhes estão associadas. Um exemplo é Áries, que representa o carneiro de Jasão e os Argonautas na história. Bônus de fato: Áries foi feita a primeira constelação do zodíaco, porque antes era vinculado ao equinócio vernal, isto já não é o caso, devido à precessão, mas continua a ser o símbolo de Áries.




Geografia

Embora a palavra tenha caído em desuso, muitas pessoas têm um conjunto de perioecians e nem sequer percebem isso. Perioecians são pessoas que vivem no mesmo paralelo geográfico, mas em meridianos opostos, de modo que quando um deles tem meio-dia, o outro tem meia-noite. Note que nem todos nós temos um perioecian, devido à distribuição de massa de terra.




Música

Nocturnes são canções que compõem uma categoria de música que é especificamente inspirada ou evocativa da noite. Enquanto geralmente caracterizadas pela tranquilidade, podem funcionar controle de humores. O musical noturno foi feito pela primeira vez em 1700, e naquela época incluía peças que não eram necessariamente inspiradas, nem evocativas, mas que foram criadas para serem feitas na noite, como Serenata de Mozart notturna, K. 239.




Festividade

Há muitos feriados que são precisamente a partir da noite (véspera de Natal, Halloween, véspera de Ano Novo, etc.). Em algumas culturas européias, também há um festival chamado Walpurgisnacht, que é realizado à noite, em 01 de maio, embora a origem do festival tenha sido um festival da Primavera dedicado a São Walspurga, tem conotações diferentes em culturas diferentes, incluindo um como uma noite de bruxas e deuses juntos. Celebrações incluem fogueiras, danças, bebida e folia.




Cronologia

O fenômeno de "noites brancas" acontece quando o sol permanece visível à meia-noite, quando isso ocorre o observador de qualquer um dos pólos ganha. Existe um fenômeno oposto denominado "noite polar", durante o qual o sol nunca sobe por um dia inteiro.




Metereologia

Auroras - belas exibições de luz na atmosfera também conhecidas como a "Northern Lights" e "Luzes do Sul" - são causadas pela emissão de fótons na atmosfera da Terra, e as reações associadas. Verde, que é causado pelas emissões de oxigênio, é a cor mais comum das luzes, mas também pode ser vermelho, marrom, azul e até rosa. As auroras mais espetaculares na história ocorreram durante a tempestade solar de 1859, o que provocou as luzes da aurora para ser vistas, mesmo em lugares distantes dos pólos, como no Caribe.




Calamidade

Sobre o Relógio do Apocalipse, que é uma representação simbólica da proximidade do mundo a um desastre global, o fim do mundo é representado pela meia-noite. O relógio está atualmente em 6 minutos até meia-noite, e mudou 19 vezes desde a sua criação em 1947.

Adaptado de listverse

  1. Nadia Coldebella

    4 de junho de 2013 em 14:01

    Fala sério! A ideia do artigo é muito boa, mas está muito mal escrito, cheio de erros de grafia, pontuação e concordância. Uma boa revisão iria ajudar muito!

  2. Psycho The Cat

    28 de maio de 2012 em 01:24

    Eu queria muito ver uma aurora boreal.

  3. Arthur Lima

    6 de setembro de 2011 em 16:18

    Astronomia é fascinante!

  4. Brendow washington

    18 de agosto de 2011 em 10:09

    MUITO MAssa

  5. Ray Go Rodrigues

    26 de junho de 2011 em 23:50

      O  relogio  do  apocalipse .  Meia  noite  em que  lugar.  Pois  a  mais   meia noites  no  mundo,  que eu   ja  nem  sei  aonde , é  esta  meia  noite . O mundo  nâo  explodiu  ainda  porque  dheus  esta  no  comando . como  diz  a  astrologia, la  em  cima a emplosâone  mais   emplosâo  aqui  na  terra,  os  vulcôes  explodindo  tambem   (((  O homem  fabricou  a  bomba atômica ))) nâo  inventou  nada,  o  mundo  ja  é  uma  bomba  atômica ,  Nâo  explodiu  ainda  nâo  sei  como     Implosâo       la em  cima  implosâo  aqui  em  baixo tambem(((( Nós  estamos  com  armas  apontado  por  todos  os  lados  é  por  isso  que  estamos  no  meio)))

  6. Hermes Tintino

    18 de fevereiro de 2011 em 19:16

    Significa mensageiro e também o que engana, com palavras e indica uma pessoa individualista e carismática, que gosta de iniciar projetos e de comandar os outros. Adora receber aplausos por tudo aquilo que faz, mas quase nunca elogia os outros.

6 Comentários
mais Posts
Topo