Minilua

As coisas mais idiotas que vemos no cinema

Se você parar para pensar e analisar friamente um filme, verá que nele diversas coisas absurdas acontecem, algumas são tão exageradas que podem ser chamadas de idiotas.

Por isso vamos falar sobre algumas dessas estranhas situações que acontecem nos filmes:

Tecnologias jamais funcionam

Depois da popularização do celular, uma coisa se tornou um clichê básico no cinema: o telefone falha na hora que mais se precisa dele.

Quem nunca viu uma cena onde o bandido está perseguindo o mocinho, e ele tenta ligar para polícia, mas por algum motivo totalmente desconhecido o celular não funciona, a bateria acaba naquele exato momento ou ainda todas as centenas de linhas da policia estão ocupadas… Isso é bem tosco mesmo, pois aposto que se você pegar seu celular e discar 190, rapidamente a polícia te atende…

Vilões não sabem usar armas

Alguém já viu em algum filme, um vilão que dê um tiro certeiro? Claro que não, mas com certeza já viu os mocinhos acertando um belo head shot a mais de 100 metros, sem mirar muito… Se os bandidos tivessem um décimo da pericia dos caras bons, nenhuma história terminaria com alguém do bem vivo.

Chefe dos bandidos são semi imortais

Por acaso você já viu um antagonista morrer só com um tiro? Jamais, para matar o grande chefão do mal é preciso descarregar uma metralhadora, porém mesmo assim ele vai conseguir levantar para dar um último golpe, aí sim, depois disso pode mata-lo com uma faquinha vagabunda que funciona…

Contudo o que seria de um filme de ação sem todas essas coisas inexplicáveis e forçadas?