Minilua

Coisas impressionantes que você não sabia sobre a música #2

Embora a música pareça ser algo tão simples se comparada a tudo o que nós já descobrimos, ela é na verdade uma das coisas mais complexas e fascinantes em nosso universo.

Com base em princípios matemáticos, apenas o fato de ondas de certas frequências poderem se combinar e criar melodias que nossos ouvidos interpretem de forma prazerosa já é algo bastante incrível. Ela flui para fora das leis da física e da matemática que organizam nosso mundo em moléculas e átomos. Ela também tem a ver com o nosso cérebro, o computador mais avançado no universo. Assim, para entender a música você tem que saber tanto sobre as complexidades do mundo físico, bem como sobre os detalhes minuciosos do reino biológico.

Nesta lista não vamos mergulhar em explicações chatas de tópicos avançados, mas vamos passar por cima de algumas das coisas fascinantes que a música tem causado ou influenciado em nosso mundo.
É seguro dizer que não há uma única pessoa viva que não tenha sido tocado pela música de alguma forma. Estas são as coisas incríveis que você não sabia sobre música.
Boa Leitura!

Eminem escreveu e gravou “The Real Slim Shady” 3 horas antes de seu álbum ser lançado.

Flores crescem mais rápido quando são expostas à música

A canção Jingle Bells foi originalmente escrita para a ação de graças

O tipo de música que você ouve afeta o modo como você percebe o mundo (feliz, triste, zangado…)

Um estudo australiano revelou que estrelas do rock morrem, em média, 25 anos mais cedo

A letra original de aniversário Happy Song não tem a parte “happy birthday to you”, mas sim “good morning to you”

Para cada US$ 1.000 de música que é vendido, o músico faz US$ 23,40 em média

As vacas produzem mais leite quando escutam música relaxante

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no Facebook clicando aqui.