Coisas impressionantes que você não sabia sobre a música #3

Embora a música pareça ser algo tão simples se comparada a tudo o que nós já descobrimos, ela é na verdade uma das coisas mais complexas e fascinantes em nosso universo, e por esse motivo vamos “ressuscitar” esta série com mais curiosidades sobre o maior poder já inventado, a música.

Com base em princípios matemáticos, apenas o fato de ondas de certas frequências poderem se combinar e criar melodias que nossos ouvidos interpretem de forma prazerosa, já é algo bastante incrível. Ela flui para fora das leis da física e da matemática que organizam nosso mundo em moléculas e átomos. Ela também tem a ver com o nosso cérebro, o computador mais avançado no universo. Assim, para entender a música, você tem que saber tanto sobre as complexidades do mundo físico, bem como sobre os detalhes minuciosos do reino biológico.

curso-online-de-musica

Nesta lista não vamos mergulhar em explicações chatas de tópicos avançados, mas vamos passar por cima de algumas das coisas fascinantes que a música tem causado ou influenciado em nosso mundo.
É seguro dizer que não há uma única pessoa viva que não tenha sido tocado pela música de alguma forma. Estas são as coisas incríveis que você não sabia sobre música.




Pode te deixar mais inteligente

21-1

Sim, isso mesmo que você leu, um estudo feito pela Universidade de Toronto, constatou que crianças e jovens que tem aulas de música, tem um aumento significativo de QI, podendo até lhe deixar mais alerta e dispostos a aprender.




Faz você gastar mais dinheiro

ffb91ce6662ca95449ae0bb42bbb54e6

É por esses e outros motivos que muitos bares e restaurantes investem em música ao vivo, buscando um retorno financeiro para o estabelecimento.




Ajuda a relaxar

ouvir-musica-e-uma-atividade-relaxante-1370271524293_615x300

Quer ter um bom descanso? Coloque para tocar um Jazz ou música clássica, e sinta-se relaxado por mais tempo.

Você sabia destas coisas que a música pode nos proporcionar? Não? Então comente qual foi sua reação ao saber disso!

Click to comment
mais Posts
Topo