Minilua

Coisas impressionantes que você não sabia sobre a música

Embora a música pareça ser algo tão simples se comparada a tudo o que nós já descobrimos, ela é na verdade uma das coisas mais complexas e fascinantes em nosso universo.

Com base em princípios matemáticos, apenas o fato de ondas de certas frequências poderem se combinar e criar melodias que nossos ouvidos interpretem de forma prazerosa já é algo bastante incrível. Ela flui para fora das leis da física e da matemática que organizam nosso mundo em moléculas e átomos. Ela também tem a ver com o nosso cérebro, o computador mais avançado no universo conhecido. Assim, para entender a música você tem que saber tanto sobre as complexidades do mundo físico, bem como sobre os detalhes minuciosos do reino biológico.

Nesta lista não vamos mergulhar em explicações chatas de tópicos avançados, mas vamos passar por cima de algumas das coisas fascinantes que a música tem causado ou influenciado em nosso mundo.
É seguro dizer que não há uma única pessoa viva que não tenha sido tocado pela música de alguma forma. Estas são as coisas incríveis que você não sabia sobre música.


Boa Leitura!

Nenhum dos Beatles sabia ler partitura

Seu batimento cardíaco se ajusta de acordo com a música que você está ouvindo

Leo Fender, o homem que inventou a Telecaster e Stratocaster, não sabia tocar guitarra

Iniciado em 2001 em uma igreja em Halberstadt, Alemanha, e programado para terminar em 2640, o concerto mais longo do mundo vai durar 639 anos no total.

Elvis Presley não escreveu nenhuma de suas canções

Música alta pode fazer alguém beber mais álcool em menos tempo

NoClue, um rapper de Seattle, foi premiado com o título de Rapper mais rápido do mundo pelo Guinness Book of World Records (723 sílabas em 51.27 segundos)

Música gera atividade na mesma parte do cérebro que libera a dopamina responsável pelo “prazer químico”

Metallica recebeu o título de primeira e única banda a tocar em todos os sete continentes pelo Guinness Book of World Records depois de ter feito um show na Antártida

A Marinha britânica usa as músicas de Britney Spears para dar susto nos piratas da Somália

Ouvir música enquanto se exercita aumenta significativamente o desempenho físico

As músicas favoritas de uma pessoa geralmente estão fortemente associadas a um evento emocional em sua vida

Todos os anos, a Warner Brothers recolhe quase US $ 2 milhões em royalties graças ao seu direito de autor sobre a musica de aniversário “Happy birthday”. Esta é a razão de você geralmente nunca escutar esta musica no cinema ou na TV. Para executá-la publicamente você tem que pagar.