Minilua

Coisas incomuns que podem te tornar inteligente

Com certeza vocês já olharam para uma pessoa e pensaram: “nossa, esse aí sabe bastante”; ou “esse é muito burro, dá zero pra ele!” XD

Brincadeiras à parte, isso acontece porque existem alguns detalhes pessoais que podem indicar quando alguém é ou não inteligente. São somente algumas tendências que, na maioria das vezes, se mostraram verdadeiras, mas isso não quer dizer que somente quem as têm é esperto.

Mas fique por dentro de algumas coisas que podem tornar as pessoas inteligentes:

Ser canhoto

Por mais estranho que pareça, alguns estudos apontam que o uso da mão esquerda tem relação com a inteligência. Resultados de vários estudos mostram que os canhotos apresentam QI mais elevado e uma maior agilidade nas habilidades praticadas.

 

Homossexualidade

O psicólogo Satoshi Kanazawa apresentou respostas de um estudo que revela que a homossexualidade está ligada a inteligência.

Algumas lendas da mitologia também revela que os seres evoluídos tinham relações com os dois sexos. Fato que também afirma o estudo do psicólogo, já que as pesquisas garantem que quem tem vários parceiros são mais inteligentes.

“A pesquisa também sugere que a homossexualidade pode ser um reflexo da curiosidade, um precursor ou companheiro da inteligência. Uma outra explicação para esta ligação pode ser causada pela atitude da sociedade frente aos gays.”

 

Ateísmo

Já faz muito tempo que essa relação entre a inteligência e a religião tem sido estudada. Mas, por incrível que pareça, os países com maior número de ateus apresentam maiores valores de QI.

Estamos apenas informando alguns estudos e pesquisas, e não afirmando que os ateus são mais inteligentes, se é ou não verdade, comece a pesquisar ou a testar essas hipóteses.

Conforme alguns estudos, o que atrapalha mesmo a inteligência é a crença, que muitas vezes até limita a pessoa.

 

Ser diferente

Muitos pensam que ser diferente é coisa ruim, mas estão enganados todos os que pensam assim. Um comportamento esquisito foge mesmo às normas da sociedade, mas grandes estudiosos garantem que aspectos incomuns, como por exemplo, a obsessão, são a fonte da genialidade.

Ser diferente não tem relação com a insanidade, mas sim com a coragem de ser o que é e de buscar uma forma autêntica de viver.

 

Transtorno bipolar

A inteligência sempre esteve relacionada a loucura. Tanto que vários filmes nos afirma isso. Quem nunca assistiu um filme em que um esquizofrênico era o gênio da matemática?

Sem contar que algumas pesquisas garantem que grande parte dos estudantes que apresentam QI alto apresentam transtorno bipolar.

 

Bebida

Por essa ninguém esperava! Ou você imaginava que crianças muito inteligentes tendem a beber mais quando mais velhos?

Está explicado a “sorte” dos bêbados. A verdade é que tudo é friamente calculado!

 

Ordem de nascimento

Não é de hoje que dizem por aí que o filho mais velho é mais inteligente, não é mesmo? Pois não é que alguns estudos comprovam que quanto mais nova for a criança, dentro de uma mesma família, menor é seu QI?

Talvez nem seja a ordem de nascimento que influencie na inteligência, mas sim, o estímulo que para o primeiro filho é quase sempre maior. Quando os outros filhos nascem, você já passou pela experiência e talvez não estimule tanto.

 

Chocolate

Muitos chocólatras ficarão felizes com a conclusão estudo que foi realizado, nele foi feita uma relação entre quem já havia ganhado um prêmio Nobel com a população e o número de consumidores de chocolate, tudo dentro de um mesmo país. O gráfico a seguir mostra essa relação, além de nos mostrar que não há um certo dano mental por consumir chocolate, pelo menos à primeira vista.