Coisas incríveis que devemos esperar da inteligência artificial em 2016

2015 foi um bom ano para a Inteligência Artificial com empresas como a Amazon, Facebook, Google e Twitter investindo fortemente nesta área.

Para este ano, um maior crescimento é esperado, em parte, por causa do grande investimento que o Google, Facebook e Microsoft estão fazendo para lançar ferramentas (gratuitas) que trabalhe com a IA, o que significa que vão surgir novas invenções desta tecnologia.

Aqui estão algumas previsões sobre a evolução da Inteligência Artificial 2016.
Confira:




Robôs Mais Inteligentes

Por causa dos avanços que estão sendo feitos em algoritmos de aprendizado nas máquinas, agora é possível fazer os robôs interagirem com os humanos se baseando em frases ou gestos de uma pessoa, é algo que a IBM está desenvolvendo com muito sucesso em modelos como o robô Pepper (Pimenta) da SoftBank. Isso também poderia ser levado para outros dispositivos robóticos como olhos biônicos ou para ajudar na tecnologia de carros que andam sozinhos.




Melhoria Na Produtividade

Robot de la NASA

O medo generalizado sobre a IA é que ele se torne tão avançada que substitua completamente o trabalho humano, o que resultaria em milhões de pessoas desempregadas. No entanto, o líder da indústria analítica, Tom Davenport, garante que as máquinas inteligentes, ajudarão a melhorar a produtividade, apoiando o ser humano e não o substituindo, esta é uma estratégia melhor do que a automação.




Interações Mais Naturais

As maiores melhorias nos algoritmos de aprendizado nas máquina será o processamento de uma linguagem muito mais simples que daria os computadores a capacidade de “falar” com os seres humanos. A este respeito, assistentes virtuais como Siri e Cortana poderiam se tornar verdadeiramente teis.




Análise Rápida

Robot
A análise dos dados será submetida a um aumento substancial em sua velocidade, hoje mesmo eles já estão fazendo progressos na análise de dados visuais, na compreensão da imagem e analise do contexto e dos objetos envolvidos. Um aplicativo que irá definir normas a este respeito é na medicina, por exemplo, enquanto um radiologista deve interpretar 16 imagens em um minuto uma máquina poderia fazer em centésimos de segundos auxiliando em seu trabalho.




Diminuição do medo da IA


Filmes como O Exterminador do Futuro, passam uma má imagem do que uma IA é capaz de atingir, porém esta distopia futurista da nossa realidade não pode ser rejeitada, com os avanços recentes em termos de IA, várias precauções também estão sendo tomadas para evitar um possível holocausto global pelas máquinas em busca de tecnologia e progresso. Num futuro mais próximo, todos os gadgets que não incluírem traços de IA serão considerados como uma tecnologia inútil.

  1. Jhonnata Cardoso de Oliveira

    2 de abril de 2016 em 20:56

    I.A poderá ser a besta do apocalipse.

  2. Lynn Rock

    27 de fevereiro de 2016 em 02:57

    Não sei se esse negócio de robôs dá certo não… e se acontecer uma coisa meio “Exterminador do Futuro”? vai que eles se revoltam e começam a matar a gente?

  3. BrunO TechnO

    25 de fevereiro de 2016 em 16:56

    Acho fascinante todo o tipo de tecnologia, mas quando se trata de robôs… Acho que a ficção deixou realmente uma impressão nada muito boa sobre eles. Aproveitando, vocês precisam conhecer o canal Eu Indico do You Tube, canal pequeno que indica de forma dinâmica outros canais pequenos, o material deles é bem bacana! https://www.youtube.com/channel/UC5amWwK5bU1VsA4I8ArnYrA

  4. Rodrigo Duarte

    23 de fevereiro de 2016 em 15:31

    Em 2015 uma loira aqui de perto também investiu em inteligência artificial… Ela pintou o cabelo de castanho.

    • Hotarius Hilarius Repugnants

      23 de fevereiro de 2016 em 15:36

      agora que ela ja conseguiu evoluir ja pode atualizar pra preto 😀

5 Comentários
mais Posts
Topo