Coisas insanas que você provavelmente não sabia sobre armas nucleares

Você deve estar ciente dos efeitos causados sobre Hiroshima e Nagasaki com as armas nucleares, mas você sabia que essas armas ficaram ainda mais destrutivas?

Embora alguns testes recentes dessas armas tenham falhado, as bombas que são criadas hoje são muito mais poderosas que as lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. Embora existissem somente duas ogivas nucleares durante os tempos de guerra, existia muitas razões para se preocupar com o futuro por conseguência dos conflitos atômicos. Ogivas nucleares são perigosas por vários motivos, não apenas por criar uma grande explosão, mas também por emitirem radiação que danifica o meio ambiente e até mesmo mudarem o clima. 

Como Albert Einstein disse uma vez “Eu não sei com que tipo de armas será a 3ª Guerra Mundial, mas eu sei que a 4ª Guerra Mundial será travada com paus e pedras”. Estas são as coisas insanas que você provavelmente não sabia sobre armas nucleares:




Hiroshima e Nagasaki não são radioativas porque as bombas foram detonadas acima do solo

Hiroshima




Tsutomu Yamaguchi é o nome do homem japonês que sobreviveu aos dois ataques

explosão nuclear




Shigeki Tanaka, outro sobrevivente, venceu a Maratona de Boston em 1951

maratona




As duas bombas lançadas sobre o Japão foram nomeados Fat Man e Little Boy

bomba nuclear




A bomba que foi lançada sobre Nagasaki era para ser lançada sobre a cidade de Kokura, Japão, mas uma nuvem bloqueou a fábrica de munições que era o alvo original

Nagasaki




Um bonsai que foi plantado em 1626 sobreviveu à explosão em Hiroshima e agora é mantido em um museu nos Estados Unidos

bonsai árvore




Um tsunami atingiu a cidade de Hiroshima um mês após o bombardeio e matou mais de 2.000 pessoas

ondas




10% da eletricidade nos Estados Unidos é gerada a partir de bombas nucleares desmanteladas

bomba nuclear




Em 1962, os Estados Unidos detonou uma bomba que foi 100 vezes mais poderosa do que as bombas lançadas sobre o Japão. Não se preocupe, a bomba foi detonada no espaço, cerca de 400 km acima do Oceano Pacífico

explosão nuclear




Até 1988, o governo dos EUA tinha armazenado $ 2.000.000.000 na sua fábrica em Mount Pony, em caso de uma guerra nuclear

Até 1988, o governo dos EUA armazenadas $ 2000000000 em sua fábrica de Mount Pony em caso de uma guerra nuclear




Durante a década de 1950 testes de bombas atômicas eram uma grande atração turística em Las Vegas

Las Vegas




Os Estados Unidos realmente considerou jogar uma bomba nuclear na Lua durante a Guerra Fria para mostrar seu poder

lua




A matéria que provocou a explosão em Hiroshima não era maior que um clipe de papel

clipe de papel




A Rússia tem o maior número de armas nucleares, em seguida vem Estados Unidos, França, Reino Unido e China

Rússia




Em algum lugar ao largo da costa da Geórgia, Estados Unidos, há uma bomba nuclear que foi perdida pelas Forças Aéreas dos EUA em 1958

costa




Bombas de nêutrons são bombas atômicas projetados especificamente para vomitar uma tonelada de radiação sem criar uma grande explosão

Bombas de nêutrons são bombas atômicas que são projetados especificamente para não criar uma grande explosão. Em vez disso, eles apenas vomitar a uma tonelada de radiação.

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no facebook clicando aqui.

  1. Lucas Oliveira

    27 de novembro de 2015 em 23:49

    A bomba que foi testada no Oceano Pacifico em 1962, não era dos Estados Unidos e sim da antiga União Soviética!!! Alguém me corrija se eu estiver errado ^^

  2. afonso henrique

    27 de novembro de 2015 em 09:33

    Isso simplesmente é uma má interpretação, a bíblia, nos 10 mandamentos, pede que as pessoas amem ao próximo como a si mesmo, infelizmente, muitas vezes religiosos tentam impor a religião sobre outros, isso já é um problema.

  3. Rodrigo Izidoro Padilha

    16 de novembro de 2015 em 18:22

    Bush said this, do u dare to defy president Bush?

  4. alexandre

    13 de novembro de 2015 em 13:52

    Tanto a Russia quanto os EUA testaram a explosao de bombas atomicas de diversas altitudes para descobrir de qual altura elas deveriam ser detonadas para produzir o maximo de dano Joel, mas a descoberta mais interessante foi de que armas nucleares detonadas na estratosfera nao causam danos, ou seja, tanto a explosao quanto a radiacao vao para o espaco e nao para a terra!

    Em Hiroshima e Nagasaki as bombas foram detonadas a cerca de 1000 metros de altitude (a estratosfera esta situada entre 10.000 a 50.000 metros) e causaram grandes danos terrestres devido a explosao. Mas a radiacao na sua maior parte comecou a subir em direcao a estratosfera, porem como nao foi alto o suficiente, a bola de fogo da explosao se resfriou e se condensou nas nuvens, e dai houve o fenomenode chuva radioativa, o que trouxe algum envenenamento radioativo a terra, mas de qualquer forma bem menor do que teria sido caso as bombas explodissem mais proximas do solo.

    • alexandre

      16 de novembro de 2015 em 14:07

      Estava tentando ajuda-lo, relaxe isto nao é uma disputa de conhecimento, nao sou formado em fisica mas em engenharia eletronica e minha resposta nao foi baseado em pesquisas na internet mas sim em leituras, o que concordo é que posso nao ter entendido realmente sua questao Joel.

    • Joel Alvarenga

      14 de novembro de 2015 em 16:48

      1000m? Chuva Radioativa? Envenenamento radioativo?
      Fiz uma pequena pesquisa em relação a altura da detonação e cheguei em uma altura de cerca de 600m (Porém como não tenho muito conhecimento em história e a pesquisa foi rápida, posso estar enganado).
      Em outra pesquisa descobri que realmente existe um fenômeno(natural) chamado “Chuva Radioativa”, que é a precipitação de elementos radioativos suspensos na atmosfera.
      Porém, está chuva não ocorre após a detonação de uma bomba nuclear, pois a boma libera radiação proveniente de materiais radioativos, não os próprios materiais radioativos.
      Outra coisa que você deve ter em mente, é que é impossível guardar radiação, portanto para algum local ser “envenenado radioativamente”, nele deve ter materiais radioativos, não importa quanta radiação seja incidida sobre ele, ele não se tornará radioativos (O que já foi dito no meu primeiro comentário do post).

      OBS: Seja cético, não aceite logo de cara o que acha na internet como verdade, nem mesmo meu comentário, se gostar do assunto, vá fazer uma pesquisa séria sobre ele, só estou no primeiro ano de física, porém se quiser eu tento ir atrás de professores ou amigos que dominam a Física Nuclear para te dar mais informações.

  5. Everton Ferreira

    12 de novembro de 2015 em 22:19

    As pessoas que estavam no centro da explosão simplesmente fora vaporizadas…. sumiram instantaneamente.

  6. Lynn Rock

    12 de novembro de 2015 em 11:43

    Por isso ninguém declara guerra á Rússia…

  7. Jeff_Silveira

    12 de novembro de 2015 em 10:21

    Mais assustador que bombas nucleares é o poder de uma religião sobre uma nação…
    Tenham como exemplo a igreja católica e as cruzadas, a inquisição, hoje em dia temos os atentados terroristas… Não entendo que Deus é esse que eles creem que tem que matar ao seu próximo para chegar mais perto de Deus…

    • Bruna Amâncio

      12 de novembro de 2015 em 18:31

      Não é Deus que faz tais horrores, são pessoas que utilizam seu nome para justificar tais atos. Li uma vez um artigo chamado “O fator Deus” de José Saramago que falava sobre isso, é muito interessante e verdadeiro. http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u29519.shtml

    • Mr. Mouse

      12 de novembro de 2015 em 12:21

      O q religião tem haver com esse post osh

  8. Jeff_Silveira

    12 de novembro de 2015 em 10:18

    A bomba que foi explodida no espaço é para mostrar aos invasores alienigenas que temos armas depara combate-los assim eles ficariam com medo e nunca mais voltariam para cá…

  9. Ueverton Santos

    12 de novembro de 2015 em 02:51

    Pior desgraça que poderiam ter inventado. Parece que esses governos não pensam..

    • willian topa

      12 de novembro de 2015 em 08:12

      Concordo que esse tipo de poder é bem assustador mesmo, mas foi graças a ela que a segunda guerra mundial acabou mais cedo, que o Japão não foi invadido por terra, graças a tudo isso não foram mortas milhares de dezenas a mais de pessoas nessa guerra. E desde a guerra fria não sem tem nenhum conflito com a magnitude de uma guerra mundial. Todas as nações tem medo de um conflito justamente por ameaças nucleares.
      Acho que sempre devemos ver os dois lados da moeda

  10. Joel Alvarenga

    12 de novembro de 2015 em 01:14

    “Hiroshima e Nagasaki não são radioativas porque as bombas foram detonadas acima do solo”
    Não consigo enxergar a relação entre uma coisa e outra. Lembrando que para um local/algo se tornar radioativo, nele deve ter no mínimo, resíduos de materiais radioativos, ou seja, um local/algo não se torna radioativo simplesmente sendo bombardeado com radiação. Tendo em vista isto, não creio que exista diferença em relação aos resíduos para uma bomba que sofreu a explosão no solo ou acima dele.

    • Di Angelo Pinheiro

      12 de novembro de 2015 em 10:04

      Não tem relação nenhuma. Como disse na imagem 13, era pouco material radiativo, e com a explosão deve ter se desintegrado. Logo no local houve apenas a irradiação e a explosão.

  11. Transã1 da America

    11 de novembro de 2015 em 23:27

    So sei que as bomba nuclear sao maneiras pra krl

    • Douglas

      12 de novembro de 2015 em 11:09

      Vo mandar uma pra voce.

      • Transã1 da America

        13 de novembro de 2015 em 11:35

        Manda ai por favor

  12. Light Yagami

    11 de novembro de 2015 em 22:16

    Matéria legal … o mundo pode acabar só com essas bombas que esses países tem … deveria ser proibido a todos os países criarem novas armas nucleares e as que já tem, fossem desativadas …

    • [email protected]

      11 de novembro de 2015 em 22:57

      EU TBM ACREDITO NO PAPAI NOEL

      • Douglas

        12 de novembro de 2015 em 11:09

        Tambem acho, dai se tivesse uma guerra ia ser combate corpo a corpo nada de armas.

  13. meu nome é um grande texto que não faz sentido e que faz apologia a drogas e sexo, mas nem todas as drogas, esse nome não faz apologia a droga que é o DC he-he-he, onde será? que eu posso chegar aqui no nome, pois é óbvio que em algum momento o esp

    11 de novembro de 2015 em 22:11

    Eneas e a bomba atômica brasileira

  14. Little Uchiha™

    11 de novembro de 2015 em 22:11

    Foda é esses fdps se achando os donos do mundo, explodir a lua… Ai ai.

  15. Mari

    11 de novembro de 2015 em 21:08

    Ótima matéria

    • Luciano Lobato

      11 de novembro de 2015 em 21:10

      Matéria bombástica
      SQN kkkk

      • Wyvern Björk

        11 de novembro de 2015 em 21:22

        Belo trocadilho… Peguei até um câncer com a radiação que ele emitiu.

      • Mari

        11 de novembro de 2015 em 21:16

        Kkkk

  16. Rodrigo Duarte

    11 de novembro de 2015 em 21:05

    Se diz “nuculear” Simpson, Homer.

29 Comentários
Topo