Minilua

Coisas que a escola não te ensina

Não é novidade para ninguém que a escola tradicional de atualmente possui uma estrutura de aprendizado carente de muitas informações que realmente nos são importante, tanto que a grande maioria de crianças, jovens e adultos tem de procurar um curso profissionalizante ou de especialização para obterem um ensino de qualidade e que de fato lhes será útil em suas vidas profissionais.

É claro que a escola nos possibilita agregar muitos conhecimentos, contudo muitos destes não se encaixam na realidade em que vivemos, tornando-a obsoleta em muitos quesitos o que reflete diretamente em seu produto final, os alunos.

Hoje em dia os computadores estão por toda parte, as pessoas passam muito tempo de suas vidas em frente a tela de um celular, tablet, notebook… Mas quantas destas pessoas realmente entendem alguma coisa sobre uma simples programação? Como todos estes aparelhos funcionam?

Um vídeo produzido pelo site code.org, intitulado What most schools don’t teach, traz à tona justamente esta questão, criticando o sistema de ensino de escolas do mundo todo, objetivando a inserção de novos conteúdos, voltados a programação, edição de códigos html e páginas web, ou seja, fazer com que todo aluno seja capaz de criar algo em um computador.

Assista: