Minilua

Coisas que fazemos sem pensar

A gente acredita que nossas ações são uma reação natural do nosso cérebro, obedecendo ao nosso desejo. Mas nem sempre as coisas são assim, as vezes a natureza embute comandos lá dentro, nos manipulando sem sabermos.

Gostar de loiras

Claro que existem muitas questões culturais no fato das loiras serem preferidas por muitos homens, mas também existe um fato muito importante que faz elas serem as preferidas: A cor da pele.

Normalmente as loiras naturais também possuem a pele mais clara. Isso faz com que suas falhas e defeitos fiquem mais visíveis. Assim elas eram escolhidas por nossos antepassados, porque tinha mais chances de darem filhos saudáveis.

Traição

Existem mil motivos que podem levar uma pessoa a trair e a genética está envolvida nisso profundamente. Segundo estudo feito pelo Karolinska Institute, em Stockholm, pessoas que tem o gene RS3 334 possuem mais chances de trair. Esse gene afeta a liberação de vasopressina, uma substância que ajuda na construção do amor e das relações humanas.

Abraçar

Um bom abraço sempre é gostoso e isso tem explicação científica. Quando abraçamos alguém, a ocitocina é liberada. Essa substância nos dá prazer e ajuda na criação de laços afetivos e confiança.

Conversar sozinho

Você deve, muitas vezes na vida, ter conversado mentalmente consigo mesmo, discutindo algum assunto ou fazendo promessas. Um exemplo disso é falar para si que vai fazer algo para compensar o tempo perdido agora. Esse tipo de conversa ocorre porque nosso cérebro pensa em nosso “eu futuro” como outra pessoa, criando assim a possibilidade do bate papo.

Dormir de noite

Não é à toa que nós dormimos a noite. Nosso corpo usa a luz do Sol para produzir substância que nos deixa mais alerta, por isso, quando ele some, temos uma grande tendência a ficarmos cansados e irmos dormir.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/