Coisas que vão mudar e nem imaginamos

O mundo é um sistema em constante mutação e nós nem temos tempo de pensar em todas as grandes mudanças que irão ocorrer em breve. Então, se você pretende viver mais uns 50 anos, conheça algumas das coisas que podem ser muito diferentes do que estamos acostumados:




Fim do dinheiro

no-money

O dinheiro faz parte do cotidiano humano há milhares de anos, mas nós estamos vivendo a era do seu fim, ocasionada por vários motivos:

Primeiro: Dinheiro gasta muito dinheiro. Para manter a moeda circulando em bom estado, o governo gasta muitos milhões. Além disso, existe todo o dinheiro envolvido na luta contra a falsificação. No final, um país pode gastar mais de 1% de todo o PIB apenas para manter o “cascalho” funcionando.

Segundo: O dinheiro é sujo. Por passar de mão em mão, as notas e moedas são potenciais transmissores de doenças das mais variadas.

Terceiro: Dinheiro causa crimes.

Para que todos esses problemas sejam exterminados, o dinheiro de papel deve sumir do mundo, dando espaço aos cartões, pagamentos via celular e outras tecnologias.

Países como a Suécia já adotaram o fim do dinheiro em ônibus e os bancários locais lutam pela extinção definitiva da moeda.




Fim dos carros a gasolina

LAMPO2_fast_charge

A extinção dos carros a gasolina é uma obviedade, pois nós precisamos combater a poluição e também há o problema do fim do petróleo. Por isso, até mesmo a Shell, uma das maiores do ramo de petróleo, admitiu que, por volta do ano 2070, os carros com motores a combustão serão extintos.




Telefone fixo

telefone-fixo-20110910110413

Basta olhar sua agenda para ver que a grande maioria, até mesmo números de lojas e serviços, tem um celular como contato principal. Apesar de ter suas qualidades, a telefonia fixa é algo que deve morrer em breve, antes mesmo do seu cabelo ficar branco.




Fim dos remédios tradicionais

Foto_054-2012 (micro-organismo)

Claro que os remédios não irão ser extintos, mas muitas doenças, principalmente as causadas por bactérias, mudarão de tratamento. As bactérias estão ficando muito resistentes aos nossos antibióticos, por isso é necessário que uma nova forma de combate seja criada.

Os cientistas acreditam que a melhor maneira de derrotar elas é usar outro tipo de organismo que gera doenças: Vírus. A ideia é criar vírus que ataquem as bactérias e que, ao mesmo tempo, não façam mal aos humanos. Dessa maneira, a guerra seria mais justa, pois os “vírus remédios” poderiam se adaptar as mutações das bactérias.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Leandro Ilek

    8 de janeiro de 2014 em 08:48

    Acabar o dinheiro é diferente de acabar o papel moeda e as moedas. Dinheiro é uma mercadoria de troca universal que não precisa mais estar atrelada a algo material, mas ainda possui valor.

  2. Leonam

    30 de dezembro de 2013 em 08:21

    acho que já comentei isto aqui: torço pelo fim do dinheiro, acho muito mais pratico o uso dos cartões, eu sou um exemplo disto: raramente uso dinheiro, tudo que compro é com cartão, debito ou credito, passagens de ônibus a mais de cinco anos só uso cartão.
    é raro eu usar dinheiro, só quando alguém esta me devendo e me paga em cédulas mesmo.

    o lado ruim do brasil e que ainda existem comerciantes que não aceitam cartões, existem ate postos de gasolina que não aceitam, mas, se o governo desce o passo inicial para por fim no dinheiro creio que todos correriam para mudar suas regras e passa a aceitar.

    Pra mim esta seria a solução para vários problemas, roubos, tráficos, negócios ilegais, é claro que a bandidagem iria ira acompanhar e criar novos meios de cometer crimes, só que com o uso exclusivo de cartões seria mais fácil rastrear transações e localizar pessoas envolvidas nos crimes. Poderia ate haver sequestros relâmpagos e obrigar a vitima a transferir ou fazer compras, só que isto seria facilmente rastreado, traficantes então, para vender só no cartão, rastreio fácil, fácil.

  3. Spoot G

    29 de dezembro de 2013 em 21:42

    O Fim do DINHEIRO? O Mundo já esta vendido para os empresários…Enquanto eles estiverem no comando , o dinheiro vai circular até chegar ao bolso deles.

  4. Maloqueiro popai

    29 de dezembro de 2013 em 21:15

    O dinheiro e um modo antigo e do qual cada cédula precisa de numerações únicas, preparos e etc, mudar o sistema seria bem + útil e provavelmente também + barato.

  5. Dr. Sheldon Cooper

    29 de dezembro de 2013 em 19:13

    Ai, ótimo. A ideia do fim do dinheiro é excelente. Se tem uma coisa que transmite germes e doenças são as notas passadas de mão em mão por aí.

    • Garota Infernal

      29 de dezembro de 2013 em 19:38

      É como eu disse em outro come.ntário, se dividíssemos tudo a comida, produtos de higiene e, enfim, tudo o que o ser humano usa, o mundo seria melhor.

      • Dr. Sheldon Cooper

        29 de dezembro de 2013 em 19:48

        Oh, sim, pode apostar que sim.

        • Garota Infernal

          29 de dezembro de 2013 em 23:27

          Você é encantador, só para te lembrar que é um ser humano lindo e superior, que é uma pessoa iluminada *—-*

          • Dr. Sheldon Cooper

            30 de dezembro de 2013 em 09:10

            Muito obrigado. Você me lembra a jovem Ramona que estava me ajudando em meu trabalho, mas diferente dela você não está interessada em ter seu nome nas minhas publicações.

            [img]http://static.tvgcdn.net/MediaBin/Galleries/Shows/A_F/Bi_Bp/big_Bang_Theory/season2/big-bang-theory77.jpg[/img]

          • Garota Infernal

            30 de dezembro de 2013 em 18:12

            Estou interessada em me chamar Jennifer Cooper, se é que me entende <3

          • Dr. Sheldon Cooper

            30 de dezembro de 2013 em 18:23

            Vai casar com meu irmão?

          • Garota Infernal

            31 de dezembro de 2013 em 01:43

            Você não tem irmão, só tem uma irmã gêmea, eu não sou lésbica por tanto eu me casarei com você, o que acontecerá muito em breve!

  6. gato do apocalipse

    29 de dezembro de 2013 em 19:02

    Muitas dessas mudanças esbarram em diversas adversidades.
    o dinheiro: vias de credito, sei la, precisara de enormes investimentos em sistemas, segurança (pois não vai diminuir os crimes), isso trará custos, e quem paga?, adivinha…
    carro: custo com eletricidade, fico imaginado chegando em casa e por o carro na tomada para no dia seguinte ir trabalhar, e quando viajar para praia? vão inventar alguma super-bateria para durar a viagem.
    Fixo: quem é de são Paulo, deve não saber, mas em outros estados existe fixo móvel (esse será o futuro do fixo). funciona como um celular, mas tem restrição de área. e por que ele tem que existir? pois as tarifas e planos são mais baratos.
    remédios: usar vírus para atacar bactérias, e quem vai atacar os vírus? mesmo os vírus sendo inofensivos, serão corpos estranhos no organismo. E se os vírus são mutáveis, como saber se eles não vão fazer uma mutação para algo que poça nos afetar.

    e claro que esses pontos podem ser trabalhados. toda inclusão de ideias deve ser colocado com cuidado.

    • Leonam

      30 de dezembro de 2013 em 08:37

      é, você esta certo com relação a enormes investimentos em segurança e sistemas, porem, acho que estes enormes investimentos nem chegam perto de tudo que se gasta com o dinheiro em papel, que, também envolve um enorme investimento em fabricação, segurança, transporte e por ai vai, basta imaginar quantas pessoas estão envolvidas nos bancos, transportadoras de valores e outros.

      Agora,s e todo dinheiro for só no cartão, pode ficar mais fácil rastrear quando alguém fazer uma transferência ilegal ou compra ilegal, afinal, para te tirarem alguns trocados terão que transferir para outra conta, para comprar algo grande, terão de dar um endereço de entrega. Não descarto o fato que já existem crimes assim sendo praticados, mas é bem mais fácil rastrear do que encontrar mil reais roubados, e no mais, mudando, haverá novas tecnologias para este fim.

      Por ultimo, mesmo que os crimes continuem ou ate aumentem, o numero de vitimas fatais envolvendo roubo de dinheiro cairá, hoje um criminoso armado mata para roubar cinquenta reais, mas se tudo for no cartão as chances dos ladroe de credito saírem armados para roubar serão minimas, ou seja, se tudo der errado, pelo menos a vida de inocentes, vitimas, terão uma chance maior.

      Desculpe intrometer, mas é que sou fã desta ideia, acho que ela já deveria estar em pratica a décadas, no mundo atual não entendo porque ainda usam dinheiro, eu mesmo não uso a tempos.

  7. Oh yeah!

    29 de dezembro de 2013 em 17:36

    dai quando tirarem os dinheiro de papel eu vo flar pros meu filhos – /olha ferinhas eu peguei em dinheiro de papel e vcs não./ vcs são os viadão das tesquenologias / – vo zuar eles um monte. xd

  8. Shun dlç

    29 de dezembro de 2013 em 17:09

    O Minilua foi uma dessas… não tem mais first, MDS, Facção, L, Kpeta, Lobato, tia Ri, Jaci, Beyond, c&a, Seth/Shin, Juvenildo, Nyan, slender, fodão, morte, Juh, etc. floods e mais floods…
    Só sobrou o Wagner piriquito, o Metalborn e o Randy O.o

    • Matheus S.

      1 de janeiro de 2014 em 22:37

      Não tem mais Slender :/

    • Android

      30 de dezembro de 2013 em 01:41

      Eu só pergunto: Pra onde foram estes usuários?!

      • Shun dlç

        30 de dezembro de 2013 em 12:45

        Alguns desses aí passam o dia no facebook… tão sempre online quando eu vejo

      • Estudante

        30 de dezembro de 2013 em 02:45

        O Randy teve que sair porque tava estudando pro vestibular…

    • Kuro Black

      30 de dezembro de 2013 em 00:07

      Por que não vai mais no xat? =/

      • Shun dlç

        30 de dezembro de 2013 em 12:43

        Pq eu perdia muito tempo lá… agora prefiro focar em coisas mais produtivas =P

    • Dr. Sheldon Cooper

      29 de dezembro de 2013 em 19:46

      Oh, o Minilua da época em que eu não comentava e apenas lia os posts. Eu sempre via os firsts e ficava me perguntando a razão pela qual ser o primeiro a comentar era uma posição tão disputada.

      • Shun dlç

        30 de dezembro de 2013 em 12:48

        Eu já tenho mais de 30 firsts (sim, na época eu contava)… é uma coisa meio besta, mas até que eu gostava. Acho q a razão era provar para os outros firsts q vc podia ser mais rápido q eles kk

      • Jaque-chan

        29 de dezembro de 2013 em 21:40

        Tbm. HUASUHSA’
        Quando eu comecei a comentar(Abril desse ano, pelo que eu me lembro), se não me engano ainda havia um pouco dessa disputa, mas agora, nem tem mais… =/
        E também, o ML não tem mais tantos comentários quanto antigamente. E tem bem menos usuários também… :/

        • Dr. Sheldon Cooper

          30 de dezembro de 2013 em 09:05

          Oh, sim. Haviam posts com grandes quantidades de comentários. Hoje em dia um post só passa dos cem se tiver algum tema muito polêmico e que na maioria das vezes tem alguma relação com a religião.

    • Garota Infernal

      29 de dezembro de 2013 em 19:35

      Desses eu só tenho saudade do Slender… Triste nova geração do minilua(Vayne, Satirista…) vão acabar com tudo.

      • Shun dlç

        30 de dezembro de 2013 em 12:57

        Na minha opinião, eles são veteranos com conta nova, pq eu conheço o estilo de c.o.m.e.n.t.a.r… sem contar que tem usuário aqui q tem 3 ou 4 contas, ou seja, eles dão ibope pra si mesmo e o resto vai na onda… nem é tão ruim assim, pq tem um monte de burro q cai nessa, e é legal ver os comments indignados dos outros usuários kkk

        • Aguiar

          22 de setembro de 2014 em 20:11

          Poxa Shun, e eu me pergunto… Qual a graça disso? Será que o cara que faz, é tão anti-social que precisa angariar aplausos aqui?

      • Terrorista

        30 de dezembro de 2013 em 01:02

        n gosto faz melhor

        • Garota Infernal

          30 de dezembro de 2013 em 04:32

          Eu já faço, gatinho.

          • Terrorista

            30 de dezembro de 2013 em 20:21

            eu disse fazer melhor em termo de ser engraçado
            n em termo de ser poser de satanista e nem de
            ser tapado

          • Garota Infernal

            31 de dezembro de 2013 em 02:20

            Eu acredito que eu seja muito mais engraçada que você por que ninguém ri do que você diz, ri de você por ser um fracassado, fracassado em tudo, tentou me pegar não conseguiu, [img]http://2.bp.blogspot.com/-hEv3QeQoEco/Uo6ffveRvVI/AAAAAAAAAG0/0hfp690Pe3s/s1600/cdd.png[/img]é um mané, um punheteiro, um usuário de tampão, um paciente de urologista toda semana pra fazer exame de próstata…

          • Terrorista

            31 de dezembro de 2013 em 13:32

            :O

    • ultramen Tiga

      29 de dezembro de 2013 em 18:49

      TKD kyosannin é uma menção honorável na lista pow.

    • Lucas

      29 de dezembro de 2013 em 18:13

      Eu estou aqui ainda, infelizmente…

    • Estudante

      29 de dezembro de 2013 em 17:48

      O Randy O.o

  9. Luís Felipe

    29 de dezembro de 2013 em 16:33

    A atitude do Satirista
    Em 2014, Satirista irá mudar seu comportamento, será mais pacífico.
    Vai pular três ondas no tietê pra selar a promessa.

    • Terrorista

      30 de dezembro de 2013 em 01:03

      n gosto faz melhor dnv

  10. Lucas Lozano

    29 de dezembro de 2013 em 15:35

    Todas são mtt boas de trocar,só achei a mudança do tel. fixo inutil,não consigo encontar o motivo,mas a da gasolina é perfeita

    • Moonlight

      29 de dezembro de 2013 em 16:07

      Sem falar que ainda diminuiria o risco de explosões em casos de acidentes de carro, né.

  11. Riddle Boy®

    29 de dezembro de 2013 em 14:32

    E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
    Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
    http://imageshack.us/a/img12/2038/syj2.jpg

    • Garota Infernal

      29 de dezembro de 2013 em 19:36

      Vá evangelizar no inferno, viado!

      • Riddle Boy®

        29 de dezembro de 2013 em 19:38

        O.o qual é sou eu não té me reconhecendo .

  12. kurama yoko

    29 de dezembro de 2013 em 14:19

    As vezes me olho no espelho e me pergunto “Como pode ter sido eu o espermatozoide mais esperto?”

    • ultramen Tiga

      29 de dezembro de 2013 em 18:53

      até onde eu sei.
      A inteligência não é algo tão importante quando o assunto é encontrar o ovulo.

      pode ter sido o que você estava mais cheio de porra, assim conseguiu deslizar mais rápido.
      kkkk

  13. Metalborn (you can't kill The Metal)

    29 de dezembro de 2013 em 14:11

    Na verdade tudo isso era bem óbvio…. e moedas virtuais como Bitcoin é provavelmente o futuro do dinheiro .-.

  14. Felino

    29 de dezembro de 2013 em 13:55

    substituir os policiais por traficantes, os traficante consegue deixa a favela com menos roubos do queos poliça 😀

    • O Segurança Doidão

      30 de dezembro de 2013 em 01:28

      E ultimamente estão tendo mais poder de fogo

    • dr.v

      29 de dezembro de 2013 em 14:01

      Sim,os poliça são uns roubãos 😀

      • Felino

        29 de dezembro de 2013 em 14:14

        s taca vinagre nesses poliça

        • dr.v

          29 de dezembro de 2013 em 14:23

          Issu memo vamu taca vinagre nos poliça.

        • Gato Endiabrado

          29 de dezembro de 2013 em 14:19

          P01$ 3 M4N0

  15. Estudante

    29 de dezembro de 2013 em 13:44

    Eu também nem imaginava que um dia haveria o fim da perna esquerda do Anderson Silva…Este post veio bem a calhar 🙂

    • Dr. Sheldon Cooper

      29 de dezembro de 2013 em 19:25

      Eu fico me perguntando quem são as pessoas que dão like em comentários como este. Quebrar uma perna não é engraçado, pelo contrário, é uma coisa horrível.

      • Garota Infernal

        29 de dezembro de 2013 em 19:34

        Por isso é bom, lá no inferno, Sheldon, as pessoas vivem se quebrando, é engraçado, tem até um aleijado que anda rebolando, é muito engraçado. Shelly, você não sabe aproveitar as coisas boas da vida…

        • Dr. Sheldon Cooper

          29 de dezembro de 2013 em 19:44

          Bem, acredito que nós diferimos muito na hora de interpretar a frase “coisas boas da vida”, mas enfim, vivemos em um mundo mais ou menos democrático e cada um gosta do que quer. Claro que alguns tem um péssimo gosto, mas fazer o quê, não é mesmo?
          Quanto ao inferno, eu prefiro nem ver.

          • Garota Infernal

            29 de dezembro de 2013 em 23:33

            Não é lugar para você, é muito feio, seus olhos iluminados e sua alma infantil seriam corrompidos pela escória e maldade… No entanto, eu ainda adoro minha casa .
            Home, sweet home! <3
            [img]http://www.ufjf.br/dircom/files/2011/03/inferno-_-quadro-anonimo-_1.jpg[/img]

          • Dr. Sheldon Cooper

            30 de dezembro de 2013 em 09:07

            Obrigado por me preservar. Mas isso é muito perturbador.

          • O Ceifador

            31 de dezembro de 2013 em 13:42

            O Inferno é um lugar ótimo,todos merecem ir pra lá

    • Moonlight

      29 de dezembro de 2013 em 16:02

      Péssima tentativa de ser engraçado…

  16. Daniel Sars

    29 de dezembro de 2013 em 13:39

    Já me disseram que essa do fim do dinheiro e um plano dos Iluminati

    • O Segurança Doidão

      30 de dezembro de 2013 em 01:31

      Eu gosto dessas atualizações, mais se alguém tenta colocar um chip na minha mão direta toma voadora

    • Gato Endiabrado

      29 de dezembro de 2013 em 14:19

      Dunha detected

    • Angel Bob

      29 de dezembro de 2013 em 14:12

      Se for, eles tem o meu apoio!

  17. Vayne, A Caçadora de Travestis

    29 de dezembro de 2013 em 13:38

    O que a Kenade faz quando não está no minilua ?

    R:
    [img]http://oi40.tinypic.com/xf6nlw.jpg[/img]

    • Sawada Tsunayoshi

      29 de dezembro de 2013 em 20:27

      WTF?

    • Shun dlç

      29 de dezembro de 2013 em 17:01

      kkkk não fale assim da Kanade auhsauhsauhau

    • Xion

      29 de dezembro de 2013 em 16:30

      Mas eu nem jogo LoL e nem uso Yahoo Respostas.

      • Xion

        29 de dezembro de 2013 em 16:47

        E também nunca saio do Minilua,não importa a hora nem o lugar,estou sempre de olho no site.

    • Moonlight

      29 de dezembro de 2013 em 16:04

      Tá repreendido!

    • Luiz Felipe Tartaglia

      29 de dezembro de 2013 em 15:30

      autentico shemale

    • dr.v

      29 de dezembro de 2013 em 14:06

      Essa merece ir pro “As maiores perolas do Yaaho Respostas´´.

    • Super Choque

      29 de dezembro de 2013 em 14:04

      Então ela é homem mesmo O.o

  18. Kuzan

    29 de dezembro de 2013 em 13:38

    Subtituir os antibioticos por vírus, boa idéia.

    • O Segurança Doidão

      30 de dezembro de 2013 em 01:29

      Se eles se revoltarei dentro da gente, ferro

76 Comentários
mais Posts
Topo