Coisas que você não sabia sobre a Páscoa

Quase todo mundo está se preparando para comemorar a Páscoa. Ela é amplamente considerada como o mais importante feriado cristão pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, três dias depois de ter sido crucificado.

É também um feriado divertido para famílias com caças do ovos, doces, e, claro, o coelhinho da Páscoa. Mas você sabe como esta celebração ficou assim ou conhece alguns fatos sobre ela? Se sua resposta for “não muito”, então a lista a seguir irá ajudá-lo a aprender algumas coisas novas, ou ajudá-lo a refrescar sua memória.
Confira:




Os ovos coloridos se tornaram uma grande arte quando os reis ingleses medievais dispersaram centenas de ovos coloridos e folheados a ouro em toda a casa real na Páscoa.

ovos da coloração




A palavra Páscoa vem de uma deusa. O nome dela era Eostre, e ela era a deusa mãe dos saxões do norte da Europa. Ela era, de acordo com Grimm (sim, um daqueles Grimms), “a deusa da luz crescente da primavera.”

Páscoa




O maior ovo de Páscoa já decorado foi feito em Alcochete, Portugal, em 2008, com mais de 14,0 metros de comprimento e pouco mais de 8,0 metros de diâmetro.

Maior Ovo de Easter decorado do mundo




O maior ovo de chocolate já feito no mundo foi criado em Bariloche, Argentina. O ovo possui 8,5 metros de altura e 5,5 metros de diâmetro e foram usadas mais de 7 toneladas de chocolate para a sua produção. O ovo foi repartido entre os habitantes da cidade logo após a certificação do Guinness, o Livro dos Recordes. Foram necessárias duas semanas para que o ovo fosse produzido.

Maior Ovo de Páscoa do mundo




Em alguns lugares do mundo, encontrar um ovo cozido com gema dupla na Páscoa é um sinal de boa sorte.

ovo duplo yolked




Na casa branca desde 1876 eles celebram a famosa “egg roll”, uma tradição que recebe crianças e faz elas participarem de uma competição de ovos, rolando cada ovo com uma grande colher o objetivo é chegar até a marca final

A Casa Branca Easter Egg Roll




A cada ano, os fabricantes de doces produzem mais de noventa milhões de coelhos de Páscoa de chocolate. Enquanto isso, uma pesquisa mostra que coelhos de chocolate sólidos são os mais populares seguido por coelhos de chocolate ocos e coelhos com marshmallow de chocolate.

coelhos de Páscoa de chocolate




Vários estudos mostram que cerca de 66% das pessoas ao redor do mundo comem as orelhas dos coelhos de chocolate antes de qualquer outra parte.

Páscoa de chocolate Coelhos ouvidos




Algumas igrejas ainda mantem a velha tradição de ramos de árvores como um símbolo da vida eterna, bordado em vermelho sobre um fundo branco ou tecidos em palha.

sempre-viva




Em 2007, um ovo de Páscoa coberto de diamantes foi vendido por US $ 13,4 milhões dólares.

ovo de Páscoa coberto de diamantes




Na maioria dos anos as igrejas cristãs ocidentais e igrejas ortodoxas orientais celebram a Páscoa em datas diferentes. Em 2015, por exemplo, a Páscoa foi celebrada em 5 de abril por igrejas ocidentais e 12 de abril pelas igrejas ortodoxas. Mas em 2014, as duas celebrações ocorreram na mesma data, 20 de abril.

Missa de Páscoa no Vaticano




A fórmula da Páscoa - “o primeiro domingo após a primeira lua cheia da primavera (No Brasil outono)” A fórmula é a mesma para as igrejas ocidentais e ortodoxas, mas as igrejas baseiam suas datas em calendários diferentes: as igrejas ocidentais usam o calendário gregoriano, o calendário padrão para grande parte do mundo, e os ortodoxos usam o antigo calendário juliano.

calendário juliano




Antigamente os ovos eram coloridos com corantes naturais feitos com plantas e ervas. As cascas de uma cebola vermelha davam uma suave cor de violeta, a cenoura produzia ovos amarelos, e suco de cereja produzia ovos vermelhos. A palavra ucraniana para a arte de colorir os ovos é pysanka.

Pysanka




Na Inglaterra, portas e janelas ficam abertas no domingo de Páscoa de modo que o sol possa expulsar qualquer mal que esteja dentro dela.

Dia ensolarado




Membros da fé ortodoxa grega, muitas vezes pintam seus ovos de Páscoa de vermelho, simbolizando o sangue de Jesus e sua vitória sobre a morte. A cor vermelha é um símbolo de renovação, e, como tal, a ressurreição de Jesus.

Ovos de Páscoa vermelho




Caso você já tenha se perguntado por que a flor mais popular para decorar os altares de uma igreja na Páscoa é a trombeta de lírio branco, tenha em mente que, de acordo com o cristianismo, essa flor simboliza a graça, pureza e a virtude. Além de decorar as igrejas, os lírios representam mais da metade de todas as plantas de presente de Páscoa adquiridas para o feriado seguido por azaléias e violetas africanas.

lírio trompete branco




Durante o século XIX os ovos de Páscoa foram usados ​​como certidões de nascimento. Aparentemente, naquela época muitas famílias não eram capazes de ir ao cartório de uma cidade próxima para apresentar uma certidão de nascimento, por isso, um ovo seria aceito como um método de identificação. O ovo iria ser tingido e inscrito com o nome e data de nascimento da pessoa. Foi completamente legal e aceito pelos tribunais e outras autoridades.

  1. Dragon Teen

    25 de março de 2016 em 00:27

    A páscoa e natal são os feriados favoritos do capitalismo

    • MewceusX

      25 de março de 2016 em 01:37

      Dia das mães é bem lucrativo tbm

  2. Daniel_Manoel

    24 de março de 2016 em 20:39

    first

    • Leonardo Griman

      24 de março de 2016 em 20:53

      legal…. pena q ninguem liga

      • Dragon Teen

        26 de março de 2016 em 19:56

        fantástico

5 Comentários
mais Posts
Topo