Coisas que você não sabia sobre o Titanic #4

O maior naufrágio da história já completou seu centenário em 2012, no entanto mesmo após tantos anos, as pessoas ainda lembram bastante da história do Titanic. Ainda mais depois do lançamento do filme que contou tudo o que aconteceu naquela  terrível madrugada.

Por muitos anos, o Titanic ficou desaparecido no fundo do oceano, o que causava muitas dúvidas aos especialistas. Assim que foi encontrado, o gigante dos mares, trouxe consigo, uma enxurrada de curiosidades e constatações que acabaram escondidas do mundo.

Com muito estudo e pesquisa, eis que essas curiosidades vieram à tona, e você, leitor do Minilua, ficará sabendo de coisas de quase ninguém tinha conhecimento. Por isso, pegue o colete salva-vidas, a máscara de mergulho e divirta-se!




Lua-de-água

titanic-600x375

13 casais comemoravam a sua lua-de-mel no Titanic, algo que era comum naquela época e ainda continua sendo um programa bastante escolhido por milhares de pessoas. Infelizmente, para eles, o “divórcio” veio rápido.




Jack e Rose na água congelada

titanic_the_final_moment-t1

A famosa cena em que Jack (Leonardo Di Caprio) morre congelado, poderia sim ter existido. Visto que milhares de passageiros levaram cerca de 15 minutos para vir a óbito. A temperatura da água era de -2 graus, o que daria tempo suficiente para que o casal se despedir e conversar, como fizeram no filme.




Whisky salva-vidas

Charles-Joughin-600x275

Charles Joughin era o pasteleiro do navio, seu ato notável foi ficar por 2 horas na água praticamente congelada e ainda sim conseguir sobreviver. O motivo? O homem estava banhado de whisky e isso equilibrou a temperatura do seu corpo.




Infância trágica

28203336980456

Millvina Dean, tinha apenas 2 meses de vida (era a passageira mais nova a bordo) quando o Titanic afundou, ela foi uma das crianças que foram salvas e acabou também sendo a última sobrevivente do naufrágio a morrer. Dean faleceu em 31 de maio de 2009.




O filme pagou o navio

kate-winslet-middle-front-with-James-cameron-TITANIC-set-600x406

O filme de James Cameron fez sucesso por todo mundo e bateu recordes de bilheteria. Seu custo foi de 200 milhões de dólares, o que daria para construir o próprio Titanic umas 27 vezes. O navio custou 7,5 milhões de dólares.

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário e recomende essa postagem!

  1. Lynn Rock

    28 de dezembro de 2015 em 21:40

    Coitados dos casais em lua de mel… nem deu tempo de curtir o matrimônio…

  2. Gato Endiabrado

    25 de dezembro de 2015 em 17:04

    Aquela era um época diferente, então 2,7 milhões devia ser caro pra caralho.

    • Greg

      28 de dezembro de 2015 em 10:15

      Será que os caras nao perceberam isso? kkkk as vezes naomesmo

3 Comentários
mais Posts
Topo