Minilua

Coisas radioativas que você tem por perto todos os dias

Todo mundo sabe que radioatividade é extremamente perigosa, basta lembrar-se dos mais famosos acidentes envolvendo tal coisa: Chernobyl e Fukushima. Mas a verdade é que todos os dias estamos cercados dela, e a radiação está em coisas que você sequer suspeita:

1 – Castanha do Pará

Se você curte uma castanha, saiba que também anda comendo radiação. As raízes da planta que da tal fruto normalmente descem profundamente e absorvem Rádio (elemento químico), que é radioativo naturalmente.

2 – Bananas

Isso mesmo. As bananas são radioativas, mas felizmente a coisa é pouca. Para você realmente ter problemas com sua radiação, teria que comer alguns milhões de bananas em um dia.

3 – Cigarro

Com tantas porcarias existentes no cigarro, não seria surpresa nenhuma também ser radioativo. E ele em duas substâncias radioativas em sua composição, que em longo prazo podem trazer diversos problemas, inclusive câncer.

4 – Revistas

Você gosta de ler revistas? Cuidado, elas são radioativas. Aquelas revistas com páginas brilhantes usam uma espécie de argila para conseguir tal efeito e ela possui elementos químicos radioativos, tais como o urânio e o tório.

E você pensando que radioatividade era coisa só de usina nuclear e bombas.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/