Minilua

Comer carne faz homens se sentirem mais “machos”

Todos sabem que normalmente os homens adoram comer aquela carne sangrando… E foi pensando nisso que pesquisadores americanos decidiram estudar a relação entre a carne e o universo masculino.

O objetivo inicial do estudo era entender a diferença da alimentação entre homens e mulheres. Elas comem muito mais vegetais, chocolates, dentre outros. Enquanto os homens acham que pedir uma carne sangrando parece ser uma atitude de macho!

Durante o estudo 300 alunos foram classificando alguns tipos de comidas como sendo femininas ou masculinas. Como já era de se esperar o campeão da masculinidade foi o bife mal passado. E para as mulheres as comidas mais atrativas são frutas, chocolate e frango.

Dizem que essa ideia de acharmos que comer carne sangrando é coisa de homem vem dos nossos antepassados. A caça era realizada pelos homens e logo foi associada a machos fortes ou a guerreiros de tribos.

A mídia também vem ajudando nessa modinha de que carne é para machos! Muitos comerciais mostram um hambúrguer gigante sendo devorados por homens, bem machos por sinal! Mulheres só são contratadas para comer saladas… Não é?

 

Não deixe curtir a matéria!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)