Minilua

Comer “tatu” do nariz faz bem à saúde

Todo mundo algum dia já foi criança e consequentemente, já tirou e comeu aquela melequinha que tem dentro do nariz… Argh!

À primeira vista, pode parecer nojento. No entanto, foi descoberto que o ato de comer “tatu” do nariz traz benefícios para a saúde, pois é uma maneira de estimular células de defesa presentes no organismo. Em outras palavras, o sistema imunológico possui uma memória de defesa que registra cada organismo invasor dentro do nosso corpo, ou seja, uma vez detectado ele estará para sempre registrado e toda vez que entrar com contato com o corpo, este saberá o que fazer para combatê-lo.

A mesma situação ocorre no caso de roer unhas, porque os microorganismos presentes nelas promovem esse mesmo mecanismo dentro do sistema imunitário.

Alguns hábitos considerados falta de educação e nojentos, assim como comer o muco produzido dentro das narinas, arrotar e até mesmo fofocar podem trazer benefícios à saúde. E já foi comprovado cientificamente que higiene excessiva aumenta o risco de desenvolver alergias e doenças autoimunes.

Agora, não precisa sair por aí tirando meleca e comendo na frente de todo mundo, não é mesmo?