Minilua

As comidas mais bizarras ao redor do mundo #3

Cada país têm suas preferências na hora da alimentação, mas existem alguns lugares no mundo que exageram na hora de escolherem o que comer e se alimentam com coisas para lá de bizarras.

 

Vinho de cobra

 

O povo em países como China e Vietnã, acredita que o vinho de cobra possui propriedades rejuvenescedoras importantes. Ele pode ser feita por impregnação da cobra em vinho de arroz, ou por mistura de fluidos corporais da cobra, tal como o sangue, com o álcool.

 

 

Ovos Seculares

 

Esses ovos, são erroneamente chamados de seculares… mas não são armazenados por 100 anos: São armazenados por apenas alguns meses. Mas isso já é suficiente para deixar a gema verde escura cheirando a amônia e enxofre e a clara marrom-escura parecendo uma geleia. O prato é muito querido na China.

 

Aranhas Temperadas

No Camboja, tarântulas servidas com um limão e pimenta preta  é uma iguaria comum.  A maioria das pessoas só comem as pernas e a cabeça, que diz ser extremamente crocante…. Estranho, não?

 

Patas de Urso

Você leu certo. Há realmente um prato em que você pode comer patas de urso! Isso é uma iguaria chinesa que custa uma bomba. É usado para aumentar a saúde e desempenho sexual. Mas esta iguaria está enfrentando alguns problemas nos dias de hoje, os ativistas dos direitos dos animais, estão protestando contra a tortura aparente dos ursos.

 

Cérebro de Macaco

 

 

Este prato é controverso, mas o fato de que alguém pensou em comer o cérebro de um macaco é o suficiente para causar ódio em um monte de gente. Cérebro de macaco é consumido na China e em outros países do Leste Asiático. O cérebro é cozido com temperos ou é comido cru. O que faz este prato uma controvérsia é o fato de que os macacos são colocados em uma ordem muito elevada na cadeia alimentar e especialistas dizem que o ato de comer o cérebro de um macaco pode levar ao canibalismo. Diz-se que o cérebro do macaco pode curar a disfunção eréctil, mas na verdade, é muito perigoso comer e tem muitos riscos à saúde.

 

 

Encerro o post com essa bela imagem pra vocês. E aí, o que achou? Comenta aqui embaixo!