Como descobrir um gênio

Definir genialidade é bem difícil, mas dá para notar quando alguém tem uma inteligência, em determinada área, acima da média. Essas pessoas costumam ser chamadas de gênios e parece que não é apenas a grande inteligência que elas compartilham:




Drogas

Drogas

Pode até parecer contraditório, afinal, como explicamos nesse post - Por que os “nerds” transam menos? -, as pessoas com QI’s altos tendem a se preservar mais, porém, ao mesmo tempo, elas possuem uma tendência maior ao uso de drogas.

Os pesquisadores da Cardiff University, após entrevistarem mais de 8 mil pessoas, descobriram que os donos dos mais altos coeficientes de inteligência possuíam uma grande propensão ao uso de drogas, chegando a ser 80% maior do que em pessoas de inteligência mediana.

Os pesquisadores acreditam que isso ocorre, pois as pessoas mais inteligentes possuem maior abertura a experimentação de novas coisas, o que acaba incluindo drogas.




Dormir pouco

tratamento-da-insonia-

Vivemos em uma época onde “todo mundo” fala que sofre de insônia e que não consegue dormir cedo, mas a verdade é que ficam na internet e não dormem porque não querem. Porém, tirando de lado os “insones da modinha”, as pessoas que realmente sofrem com problemas para dormir possuem, normalmente, o QI mais alto.

Estudo mostraram que pessoas com inteligências acima da média tendem a dormir menos e quanto maior o QI, menos essa pessoa dorme. Parece que supermentes não gostam muito de descansar.




Olhos azuis

olho-azul-grande

Os cientistas descobriram um fato muito interessante sobre a cor dos olhos e a inteligência. Aparentemente, pessoas com olhos azuis tem QI mais alto do que as pessoas com olhos escuro, porém isso não é uma discriminação, nem problema, mas sim um tipo diferente de inteligência.

Segundo alguns estudos, pessoas com olhos azuis são melhores em tarefas demoradas e lentas, que exigem raciocínio complexo. Essa característica é boa para o campo da ciência e vida acadêmica.

As pessoas com olhos escuros tendem a ter uma capacidade de pensamento mais rápido, o que lhes dá uma vantagem em atividades movimentadas, como os esportes e profissões que envolvam ação.




Objetivos malucos

albert-einstein-albert-einstein-28258168-1920-1200

Uma das coisas que parece fazer parte da história de todo grande cientista é a busca por algo inútil.

John Alexander Newlands, inventor da tabela periódica, foi piada durante muito tempo; vários cientistas pensavam que Einstein tinha um parafuso a menos e poucos acreditaram em Hubble, quando ele descobriu a expansão do Universo. Ou seja, toda a grande mente parece buscar por objetivos idiotas ou considerados malucos por “gente normal”, mas é que uma mente privilegiada vê o mundo de um jeito que ninguém mais vê.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Bruno Augusto

    11 de janeiro de 2014 em 09:17

    “As pessoas com olhos escuros tendem a ter uma capacidade de pensamento mais rápido, o que lhes dá uma vantagem em atividades movimentadas, como os esportes e profissões que envolvam ação.”

    Mentira! Eu sou tão ruim de esporte que se eu fosse (ainda mais) burro chutaria uma bola de bilhar.

  2. Dark J

    4 de janeiro de 2014 em 18:55

    Então tenho um QI mais alto, isso porque não gosto de dormir cedo.

  3. Moonlight

    4 de janeiro de 2014 em 13:01

    Dormir pouco não tem nada a ver com inteligência. Isso é apenas um hábito que as pessoas adquirem quando acham que dormir é desperdício de tempo pros seus estudos. No entanto, isso só prejudica o funcionamento do cérebro de qualquer um, independente do QI. Já foi provado que o sono ajuda a aprender e raciocinar melhor, na medida certa é claro, 8h por dia +/-

    • Matheus Santiago

      12 de junho de 2014 em 17:19

      como é que é ai ?
      [img]http://images4.fanpop.com/image/photos/24500000/Death-Note-L-l-24516642-465-296.png[/img]

  4. Vayne, A Caçadora de Travestis

    4 de janeiro de 2014 em 11:49

    O que diferencia a inteligência de outras pessoas é o:

    [img]http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,19739429,00.jpg[/img]

    Nunca li tanta baboseira em minha vida, principalmente na parte dos olhos azuis, se fosse assim quase toda população do centro da Europa seriam ”Einstein’s”, ja que la a maioria tem olhos azuis, e outra na Ásia é muito raro uma pessoa nascer com olhos azuis/verdes mesmo assim os asiáticos apresentam os maiores índices de inteligência no mundo, e é lógico que os gênios vão ter tendências a descobrir novas coisas, enquanto a maconha ela só destrói o cérebro e não ajuda em nada e o resto vcs já sabem, e sobre dormir pouco, não sei, porque Einstein dormia apenas 3h por dia…

    • Diego Martins

      7 de janeiro de 2014 em 14:22

      Aff, acho que vocês não sabem interpretar pesquisas, PQP!

    • Terrorista

      4 de janeiro de 2014 em 14:51

      A ERVA É SAGRADA IDIOTA

      • Vayne, A Caçadora de Travestis

        4 de janeiro de 2014 em 22:17

        eu ja fumei uma com jesus

  5. Lucas Lozano

    4 de janeiro de 2014 em 11:01

    Não é a primeira vez que leio um post desses,mas nem sempre acredito mtt… pois tenho todas as caracteristicas (menos a do olho azul e das drogas…) e nn me considero um gênio,sou inteligente sim,mas nn a esse ponto…

    • Diego Martins

      7 de janeiro de 2014 em 14:22

      Aff, acho que vocês não sabem interpretar pesquisas, PQP!

    • ultramen Tiga

      4 de janeiro de 2014 em 11:30

      também acho essas “pesquisas”, são feitas sem experimentação alguma.
      eles somente pegam um numero de controle e olham características definidas ao acaso,e dizem isso causa isso, quando na verdade a pesquisa não tem peso algum.

      não vejo motivo para o olho influenciar na sua inteligência,
      mas seria possível algo que influencie a inteligência influenciar a cor dos olhos.
      seria como “A cor dos olhos é relacionada a sua inteligência.”
      mas na matéria não dizem que é um fator determinante.
      msa cor dos olhos não é definida por apenas 1 fator mas sim por vários.
      é complicado mesmo .-. ou eu sou burrão ?

  6. Felino

    4 de janeiro de 2014 em 11:00

    Image and video hosting by TinyPic agora me diz minilua, esse gato e gênio ou não?

    • gato do apocalipse

      4 de janeiro de 2014 em 11:41

      segundo a matéria e meio genio

  7. Felino

    4 de janeiro de 2014 em 10:50

    ae mano só pra deixa minha opnião (não quero ver nenhum retardado me criticando só quero me expressar) :axo esses posts de pesquisa UMA GRANDE MERDA pq pesquisas nunca serão corretas mesmo se fizer com todos do planeta, é totalmente idiota pega 1/100000000000 da população do mundo e começar usar eles como referancia mundial, e ainda chamam de “FATO” o que eles “ACHAM” que acontece com essa porcentagem de pessoas, ISSO tirando que as pesquisas tem 100% de chance de ter sido somente uma sorte ou um azar (depende do lado que a pesquisa aponta no final) tipo se pegar eu que tenho olho escuro, e pegar alguem que tem olho azul, e perceber que eu durmo mais que ele, eles pegam e falam bem assim: “Pesquisa AFIRMA que quem tem olho escuro dorme mais” tipo, n tem lógica fazer isso, uma pessoa n define 7 bilhões VLW FLW CREIO QUE VAI VIM UM MONTE DE NOOB FALANDO: n li pq era grande, n li pq tava cheio de erro, n li, mais na verdade ele leu de verdade mais num tinha argumentos pra me contraliar ai fala iso, vlw flw

    • Luiz Felippe

      6 de janeiro de 2014 em 13:45

      Seu ponto de vista é considerável. Definir resultados de pesquisas testando uma pequena percentagem de pessoas é controverso diante da realidade.

  8. Felino

    4 de janeiro de 2014 em 10:40

    MAIS DO OITO MIL ENTREVISTADOS? NÂO È POSSIVEL ESSA MAQUINA DEVE ESTAR FOM DEFEITO!

  9. gato do apocalipse

    4 de janeiro de 2014 em 09:59

    muita coisa contraditória, deveria mostrar a fontes dessa informações.
    1- a maior parte das drogas destroem os neurônios. pessoas usam drogas para de socializar, já que socializar com drogados é fácil. Nerds devem usar drogas para buscar prazer, já que não fazem sexo.
    2- Dormir pouco prejudica no aprendizado, o cérebro so fixa as ideias aprendidas após boas horas de sono. Por isso crianças devem dormir muito.
    3- deve ser apenas estatístico sobre a cor dos olhos. A cor azul dos olhos vem de fatores genéticos que não estão relacionados com a inteligência. Os asiáticos são os mais inteligentes e não tem olhos azuis. Sem falar no fato, que olhos azuis é déficit de pigmentação nos olhos, olhos azuis na verdade (a nível biológico) é uma deficiência(que muita gente queria ter)
    4- Ideia malucas, a única parte verdadeira da matéria. alguém conhece a curva do caos(dica para uma matéria). Resumidamente falando, a curva do caos fala que quanto maior ou menor o QI de uma pessoa, mais excêntrica ela vai ser. pois a maior parte da população do planeta tem QI mediano e por isso estranha o comportamento de pessoas com QIs diferentes do seus

    • Vayne, A Caçadora de Travestis

      4 de janeiro de 2014 em 11:52

      Einstein dormia apenas 3h por dia, explica essa.

      • gato do apocalipse

        4 de janeiro de 2014 em 13:38

        Em primeiro lugar, ninguém sabe ao certo quanto tempo Einstein dormia, você vai achar biografias que diz que ele dormia 10 horas também.
        Uma pessoa adulta precisa em media dormia 7 horas por dia, no entanto, as horas de sono também são fatores genéticos, podendo variar de 2 horas para mais ou para menos.
        Pessoas com QI alto podem até ter períodos de sonos menores, isso em períodos em que estão em plena atividade cerebral,(fazendo algum estudo). mas se eles não reporem seu sono, terão prejuízo nos estudos.
        NO mais mesmo que alguém afirme e comprove que tem algum gênio que dorme menos que 5 horas, eu digo e aposto que durante o dia essa pessoa tira rápidos cochilos, mesmo que ela não perceba.

    • ultramen Tiga

      4 de janeiro de 2014 em 11:21

      Bem vindo ao menes lua.
      o lugar onde descobriram a cura definitiva para o câncer e a aids nem existe mais.
      digamos que o minilua não é um blog voltado as ciências, apenas ao entretenimento.
      se quiser fontes procure um site sério.

      • gato do apocalipse

        4 de janeiro de 2014 em 11:41

        Se é para fazer piada, coloque na categoria de humor
        a partir do momento que a ideia do post é trazer informações, precisar mostrar as fontes necessárias para consultar a autenticidade delas. Ai fica a critério do leitor julgar aquele informação
        Eu como da área de saúde, fiz a critica.

        • ultramen Tiga

          4 de janeiro de 2014 em 13:00

          mas não é piada é entretenimento.
          e pode parecer estranho, mas informação também pode contar como entretenimento.

          além disso esse artigo não é de caráter científico.

          se fosse iria ficar assim.
          hipótese>Teoria>testes>os resultados destes testes>conclusão.
          mas ela mostra a teoria,não fez testes apenas “pesquisa” o resultado nunca é mostrado e a conclusão é falaciosa.

          • gato do apocalipse

            4 de janeiro de 2014 em 13:53

            No entanto a matérias traz como base das informações passadas palavras como: “estudo”, “cientistas”, “pesquisadores”
            Se a matéria e só para entreter, trazia apenas informação apontando como teorias e pensamentos particulares, sem usar essas palavras para reforça as ideias passadas.
            Pois se tem um estudo que mostre ele (ou indique a fonte)
            se tem cientistas e pesquisadores falem que eles são.

  10. Lucas Rodrigues

    4 de janeiro de 2014 em 07:54

    Por isso mesmo Einstein dormia por 3 horas. Eu não consigo dormir por tão pouco tempo assim, durmo no máximo umas 7 ou 8 horas por dia. A minha genialidade é artística, não tenho esse domínio matemático que muitos tem por aí, mas acho que seria pedir demais ter uma genialidade matemática acima da média.

  11. Ricardo Brunetto

    4 de janeiro de 2014 em 05:13

    E Einstein não tinha os olhos azuis… Contraditório, não?

    • Leandro Gomes

      4 de janeiro de 2014 em 07:52

      aquilo é uma pesquisa feita de acordo com as caracteristicas da MAIORIA dos genios.
      ela não diz que quem tem aquilo é genio, ou quem não tem não seja.

  12. Maloqueiro popai

    4 de janeiro de 2014 em 04:17

    Pessoas de olhos azuis são + inteligentes porque costumam fazer tarefas + complexas e pessoas de olhos escuros têm + facilidades a coisas como o esporte como disse na matéria então, ta explicado porque temos grande esportistas em diversas categorias que são os melhores e um dos melhores nos esportes que são negros rsrsrs

  13. Phoenix Whight

    4 de janeiro de 2014 em 01:54

    Agora está tudo explicado,eu com toda a certeza do mundo não sou um gênio.

    • Lucas Rodrigues

      4 de janeiro de 2014 em 08:00

      Eu sou um gênio nas artes, consigo desenhar muito bem, agora com matemática eu sou péssimo.

  14. lex

    4 de janeiro de 2014 em 01:32

    genio
    [img]https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS1jxCmm8xXZ7b01iQQZVy9pEM6fQyzoqMRaGKJzeD2vbKcXL6bkQ[/img]

  15. Android

    4 de janeiro de 2014 em 01:16

    [img]http://www.rodrigostoledo.com/wp-content/uploads/2008/12/genius.jpg[/img]

    • Lucas Rodrigues

      4 de janeiro de 2014 em 07:57

      Queria tanto um desses *-*

      • Android

        9 de janeiro de 2014 em 00:28

        heuhe Eu também até jogar com um. Ai depois que eu joguei perdeu a graça!
        Obs: Isso quando eu era criança.

  16. Garota Infernal

    4 de janeiro de 2014 em 00:54

    Bom, fugindo do personagem por uma segunda vez em um só dia, digo que tenho olhos escuros. Eu gostaria de usar drogas por que eu queria escrever algo sobre alucinações e sentimentos esquisitos, eu queria provar heroína, faria isso futuramente e do jeito certo. Eu não durmo pouco, eu não controlo meu sono, porém eu sinto um grande apresso por ficar acordada de madrugada, quando eu fico acordada de madrugada eu tomo decisões, sei lá, de dia ou de noite parece que eu penso sem entrar realmente lá no cerne do meu ser, quer dizer, de madrugada eu penso melhor. Eu tenho objetivos malucos, sobre tudo, sobre o que escrevo, sobre meus amigos, minha vida… Meu objetivo idiota por esses tempos vem sendo escrever algo sobre… “tudo”. Meus amigos dizem que é loucura, que é impossível, só que eu tenho uma obsessão por fazer isso, juntar tudo em uma só coisa, todos os tipos de pessoas, todos os tipos de acontecimento, tudo o que o mundo pode proporcionar.

    • Terrorista

      4 de janeiro de 2014 em 14:56

      EU TENHO UM SONHO DE FAZE 1 ESTUDO SOBRE DROGAS
      BEM DETALHADO, MAS PRA ISSO TENHO Q USAR TODAS AS DROGAS POSSIVEIS
      TBM QRO FAZR ESTUDOS SOBRE SEXO E POSIÇÕES SEXUAIS E NISSO TD
      INCLUI O TANTRA (MAGIA SEXUAL)

      • Garota Infernal

        4 de janeiro de 2014 em 20:14

        Poxa, Satirista, quando você quase ganhou meu respeito deu uma mancada dessa, mas tudo bem, você ainda tem 3 vidas.
        [img]http://rlv.zcache.com.br/o_video_games_arruinou_meu_estilo_de_vida_1_autocolante-r97eea2605b61446ea8bc7c2e35c7fcc2_v9waf_8byvr_324.jpg[/img]

        • Terrorista

          5 de janeiro de 2014 em 02:29

          VC N COMPREENDE Q TD Q EXISTE NO UNIVERSO TEM Q SER ESTUDADO?

          • Garota Infernal

            5 de janeiro de 2014 em 12:01

            Ah, mas já estudaram as posições, fizeram o KamaSutra… Você pareceu tão cult quando falou das drogas…

          • Terrorista

            5 de janeiro de 2014 em 14:23

            SABE QUANTOS ANOS O KAMASUTRA TEM?
            JÁ É 1 LIVRO ULTRAPASSADO
            E OS ESTUDOS SOBRE DROGAS SERVEM PRA MTA COISA COMO
            USO ESTRATEGICO EM GUERRAS (O EXERCITO NAZI POR EXEMPLO USAVA ANFETAMINA NOS SOLDADOS POR ISSO A DROGA É CONHECIDA COMO SPEED DO HITLER), USO CLINICO (TDS OS MEDICAMENTOS SAO DROGAS), USO RITUALISTICO, USO RECREACIONAL E ETC

    • Lucas Rodrigues

      4 de janeiro de 2014 em 07:57

      Te entendo. Mas vai um conselho: Não use drogas 😉

    • Phoenix Whight

      4 de janeiro de 2014 em 01:57

      Conheço pessoas que usaram drogas assim,pra ver como é,e hoje eles estão destruídos,não passam de escória.
      Por isso eu te aconselho, não use a primeira vez,seu corpo não pode viciar em algo que nunca experimentou.
      Me desculpe se fui intrometido demais.

      • Garota Infernal

        4 de janeiro de 2014 em 02:07

        Acho legal que se preocupe comigo, mas eu escolhi a heroína para se um dia eu usar por que só se vicia nela quem usa todos os dias, e eu quero uma alucinação, não uma vida alucinada.

        • gato do apocalipse

          4 de janeiro de 2014 em 10:35

          Isso não é regra, você pode viciar na primeira vez que usar a heroína.

  17. Arqueiro de Araluen

    4 de janeiro de 2014 em 00:45

    Newland criou um dos modelos da tabela periodica (que nao é mais usado) e foi ridcularizado porque seu modelo agrupava os elementos em grupos de 8, em referencia as 8 notas musicais (ele era musico).

  18. Kuzan

    4 de janeiro de 2014 em 00:33

    meu olho era azul vale?

    • Kuzan

      4 de janeiro de 2014 em 00:33

      ficou verde : /

  19. Gustavo Daniel

    4 de janeiro de 2014 em 00:14

    por mim quem tem vontade de experimentar drogas são desinformados

    • Felino

      4 de janeiro de 2014 em 10:53

      tbm axo

  20. Kuro Black

    3 de janeiro de 2014 em 23:59

    Esse negócio de Drogas me fez perder minhas expectativas…
    Eu durmo demais…
    Tenho apenas 1 olho azul…
    Tenho apenas 1 olho escuro…
    Não tenho quaisquer objetivos para o futuro, nem sei se o futuro realmente existe…

  21. Luís Felipe

    3 de janeiro de 2014 em 23:58

    Desconfio q meu sobrinho é superdotado, aprende com mta facilidade e possui ótima memória. (ele tem 6 anos)
    Vou ensiná-lo tudo q sei, as coisas boas e ruins.

    • Lucas Borges

      9 de janeiro de 2014 em 13:30

      agora que ele vira retardado

  22. Luís Felipe

    3 de janeiro de 2014 em 23:55

    Mas n disse como descobrir um gênio. Propaganda enganosa.

  23. Sr Snorlax

    3 de janeiro de 2014 em 23:44

    Não me importo sou muito rico e tenho um vizinho de olhos azuis que só come arroz,pão e só toma água, e não sabe quanto é 0 + 0, enquanto eu fui muito bem educado, estudei em escola de grife, imagina não saber que 0 + 0 é igual a 45…

  24. Vegetto

    3 de janeiro de 2014 em 23:34

    me encaixo em quase todas menos as dos olhos e tenho vontade exprimentar drogas tanbem menos crack

  25. Karoline Dantas

    3 de janeiro de 2014 em 23:28

    Não estou dizendo que eu sou um gênio, mas tenho todas as características acima, só não tenho os olhos azuis. rsrsrs

    • TRETAS

      25 de janeiro de 2014 em 00:07

      SE VOCÊ RI COM RSRSRS VOCÊ JA É DISCARTADA COMO GÊNIO AUTOMATICAMENTI NUBA

      • Karoline Dantas

        30 de janeiro de 2014 em 11:22

        Ahn??? Falou o cara do Caps Lock

  26. Shun dlç

    3 de janeiro de 2014 em 23:25

    Eu durmo demais…
    Não tenho olhos escuros, então não sou rápido…
    Não tenho olhos azuis, então não tenho um bom QI…
    Se eu tentar fumar uma maconha, engasgo com a fumaça…
    AGORA TÁ TUDO EXPLICADO :/

    • Terrorista

      3 de janeiro de 2014 em 23:37

      E PQ VC TA SE COMPARANDO ACHA Q É MAIS CAPAZ Q OS OUTROS?
      SE ACHA MELHOR SUPERIOR?
      VA CATAR COQUINHOS KRA

      • Shun dlç

        4 de janeiro de 2014 em 00:43

        Vou levar sua mãe junto, quem sabe comigo ela aprende a fazer um filho que preste ‘-‘

        • chuck norris

          5 de março de 2015 em 23:53

          [img]http://http://www.purebreak.com.br/midia/foto-ala-ficou-bravo-36552.html#28[/img]

        • ultramen Tiga

          4 de janeiro de 2014 em 11:17

          pegou pesado.

        • Terrorista

          4 de janeiro de 2014 em 01:06

          FALA COMO SE OC USASSE O BILAU PRA ALGUMA COISA ALEM DE MIJAR

          • Gato Endiabrado

            5 de janeiro de 2014 em 22:04

            pegou pesado. ²

  27. nathália Rodrigues

    3 de janeiro de 2014 em 23:24

    Então quer dizer que a loucura e a genialidade caminhão juntas ?

    • Terrorista

      3 de janeiro de 2014 em 23:35

      NUNCA OUVI FALA EM ADOLF HITLER?

      • Terrorista

        3 de janeiro de 2014 em 23:36

        OUVIU********

        • nathália Rodrigues

          4 de janeiro de 2014 em 00:32

          Na verdade eu sempre achei ele muito criativo, e eu tenho certeza que ele não se morreu quando supostamente se matou.

          • Terrorista

            4 de janeiro de 2014 em 01:09

            MORRER ELE MORREU NO FÜHRERBUNKER MSM MAS DE FATO ELE ERA GENIAL
            EU APOIO QUASE TODAS AS IDEIAS DELE SO ALGUMAS Q N
            O CARA ERA FODA

    • Shun dlç

      3 de janeiro de 2014 em 23:30

      [img]http://www.agrale.com.br/userfiles/fotos/8985974__caminhao9200transposul.jpg[/img]

      • Diego Martins

        7 de janeiro de 2014 em 14:21

        [img]http://media.tumblr.com/tumblr_m1gfibcKSe1qbrjzn.jpg[/img]

      • ultramen Tiga

        4 de janeiro de 2014 em 11:17

        hoje o shun ta trollando demais.

      • nathália Rodrigues

        3 de janeiro de 2014 em 23:49

        Sim,elas são tão intimas que gostam de andar de caminhão juntas.

74 Comentários
mais Posts
Topo