Como eram os primeiros traços dos personagens clássicos da Disney #2

Por trás de cada personagem da Disney existe um gigantesco trabalho de pesquisa e design.

Até chegarmos a sua forma final, tudo o que vemos hoje na televisão já havia passado por várias mudanças artística para determinar o tipo de personalidade do personagem.

Nós todos gostaríamos de ver como eram esses personagens que amamos nos seus primeiros traços antes de qualquer tipo de modificação, por isso trouxemos para vocês os primeiros esboços dos personagens da Disney para compará-los com seu design final.

Leia a Parte 1




Malévola

Seu estilo é diferente do esboço inicial de Aurora. Isto significa que esta era uma outra proposta antes de ganhar seu estilo original.

Embora tenham mudado algumas coisas em Malévola, eles seguiram a mesma linha de características que acharam que a personagem deveria ter. No final, foi um bom resultado dado esse aspecto de “malvada” que tanto gostamos.




Carl Fredricksen

O velho querido do filme Up, também está na lista de esboços iniciais de personagens da Disney. Seu estilo inicial não tem nada a ver com o seu design final.

Embora não tenham mantido partes do seu traço, algumas semelhanças podem ser notadas, como por exemplo o queixo saltado para fora.




Aladdin

Aladdin no início era muito semelhante ao menino indiano típico da época. Os diretores decidiram procurar algo mais comercial sem remover certas características que foram corrigidas para se encaixarem perfeitamente com o filme.

Por isso, eles procuraram sair um pouco da estética indiana para dar outro caráter e carisma ao personagem.




Jasmine

No caso de Jasmine, eles mudaram certas características do seu rosto para fazer ela parecer mais jovem.

Como o filme era dedicado a um público muito jovem, alguns detalhes mais alegres foram adotados. Foi uma aposta muito sábia da parte deles.




Gênio

Gênio tinha uma aparência ligeiramente rugosa, além de detalhes um pouco assustadores que mais faziam ele parecer um monstro.

Adotaram nele um aspecto mais humano e acabou sendo possível encontrar perfeitamente um equilíbrio entre o divino e mortal.




Pocahontas

No início ela parecia um pouco mais jovem, porém decidiram mudar essa aparência e dar um detalhe um pouco mais característico para a personagem.

Deram para ela um olhar de mulher mais maduro, mas sem se afastar da sua juventude e do seu caráter forte inicial.




Yzma

Finalmente temos a grande Yzma, que embora tenha recebido algumas alterações, podemos dizer que o seu esboço inicial ainda assim era muito bom.

Isto não quer dizer que não tenhamos gostado do produto final, mas perfeitamente poderiam ter seguido a mesma linha do projeto.

  1. Juninho Cineasta

    29 de junho de 2016 em 10:45

    Legal

1 comentário
mais Posts
Topo